Inclusão do Mapa municipal no conjunto estadual
- casaretto
- Contato:
Inclusão do Mapa municipal no conjunto estadual
Estamos chamando estes conjuntos de TRI e TRC.
O TRI é feito, com a inclusão das vias que estão no mapa municipal, direto no mapa estadual TRI.
há uma seleção manual das vias no GTM e com um copia/cola elas São inseridas no gtm estadual e depois compiladas. É um trabalho extremamente trabalhoso, criterioso e tem de ser repetido todo mês.
Na execução do TRC, os limites municipais São colocados no mapa estadual e tudo dentro dele é retirado. Os melhores dados deverão fazer parte dos mapas municipais. Com este estadual "furado" e com os mapas municipais, já compilados, é feito um conjuto estadual completo, através da montagem das partes a posteriori.
Nos dois casos, o gerenciamento da inclusão ou não dos mapas municipais TEM de ser feito pelo DE (desenvolvedor estadual). Somente ele pode avaliar se o municipio "A" apresenta informações melhores que o mapa estadual e o roteamento está funcionando adequadamente.
No caso do TRI, é o DE quem efetivamente executa o trabalho.
No caso do TRC, o DE tem opções no site, de baixar os mapas em teste, instalar e avaliar, e depois, no próprio site, ele pode passar um municipio de "Teste" para "Produção" e fazer a inclusão no mapa.
Para os dois casos deverá haver uma interação muito grande, pois as vias que atravessam as fronteiras do municÃÂpio, deverão ter os pontos de contato ajustados e somente o trabalho conjunto resolve isso.
[]s,
Paulo
O TRI é feito, com a inclusão das vias que estão no mapa municipal, direto no mapa estadual TRI.
há uma seleção manual das vias no GTM e com um copia/cola elas São inseridas no gtm estadual e depois compiladas. É um trabalho extremamente trabalhoso, criterioso e tem de ser repetido todo mês.
Na execução do TRC, os limites municipais São colocados no mapa estadual e tudo dentro dele é retirado. Os melhores dados deverão fazer parte dos mapas municipais. Com este estadual "furado" e com os mapas municipais, já compilados, é feito um conjuto estadual completo, através da montagem das partes a posteriori.
Nos dois casos, o gerenciamento da inclusão ou não dos mapas municipais TEM de ser feito pelo DE (desenvolvedor estadual). Somente ele pode avaliar se o municipio "A" apresenta informações melhores que o mapa estadual e o roteamento está funcionando adequadamente.
No caso do TRI, é o DE quem efetivamente executa o trabalho.
No caso do TRC, o DE tem opções no site, de baixar os mapas em teste, instalar e avaliar, e depois, no próprio site, ele pode passar um municipio de "Teste" para "Produção" e fazer a inclusão no mapa.
Para os dois casos deverá haver uma interação muito grande, pois as vias que atravessam as fronteiras do municÃÂpio, deverão ter os pontos de contato ajustados e somente o trabalho conjunto resolve isso.
[]s,
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
Baln Camboriu - SC
Re: Inclusão do Mapa municipal no conjunto estadual
Bem alem dos .mp para compilação dos mapas municipais com roteamento estou criando um .gtm (ou .gz) com os pontos onde as vias dos meus mapas tocam a fronteira dele.
Ai estou enviando este .gtm para o desenvolvedores estaduais e municipais que eventuamente envolvidos com o mapa em questão.
não vejo sentido nestes TRI e TRC.
O atual estadual roteavel poderia aproveitar alguns dados dos municipais roteaveis, mas só os restritos ao escopo atual do projeto estadual que é mapa para uso em passeios e similares entre os municipios.
Os municipais roteaveis, se for possivel, deveriam ser incluidos no projeto atual municipal, substituindo os mapas não roteaveis. Ficando assim junto com os mapa municipais não roteaveis até todos serem substituidos.
Outra opção seria criar um novo projeto somente com os mapa municipais já com roteamento. Ai ficariamos com 3 projetos: Estadual Roteavel, Municipal Roteavel e Municipal SEM roteamento.
Quando o Municipal Roteavel tiver todos os municpios do Municipal SEM roteamento; este ultimo poderia ser eliminado.
Pode se pensar Também neste caso em ir tirando os municipios do SEM roteamento conforme vão sendo incluidos no Municipal Roteavel.
Ai estou enviando este .gtm para o desenvolvedores estaduais e municipais que eventuamente envolvidos com o mapa em questão.
não vejo sentido nestes TRI e TRC.
O atual estadual roteavel poderia aproveitar alguns dados dos municipais roteaveis, mas só os restritos ao escopo atual do projeto estadual que é mapa para uso em passeios e similares entre os municipios.
Os municipais roteaveis, se for possivel, deveriam ser incluidos no projeto atual municipal, substituindo os mapas não roteaveis. Ficando assim junto com os mapa municipais não roteaveis até todos serem substituidos.
Outra opção seria criar um novo projeto somente com os mapa municipais já com roteamento. Ai ficariamos com 3 projetos: Estadual Roteavel, Municipal Roteavel e Municipal SEM roteamento.
Quando o Municipal Roteavel tiver todos os municpios do Municipal SEM roteamento; este ultimo poderia ser eliminado.
Pode se pensar Também neste caso em ir tirando os municipios do SEM roteamento conforme vão sendo incluidos no Municipal Roteavel.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- casaretto
- Contato:
Wallace
Mapas roteaveis municipais soltos, não tem o menor sentido nem praticidade, pois as rotas sem continuidade causam verdadeiros absurdos.
já verificamos isso, porisso é necessário a combinação estadual/municipal para atuarem complementarmente.
Na medida em que mais municipios vão preenchendo as lacunas, o estadual desaparece, ficando somente os municipais, a menos de regiões remotas onde o estadual é mais que suficiente.
TRI e TRC São formas alterativas que estamos ainda testando para eliminar problemas técnicos e escolher uma delas para atender a proposta acima.
Paulo
Mapas roteaveis municipais soltos, não tem o menor sentido nem praticidade, pois as rotas sem continuidade causam verdadeiros absurdos.
já verificamos isso, porisso é necessário a combinação estadual/municipal para atuarem complementarmente.
Na medida em que mais municipios vão preenchendo as lacunas, o estadual desaparece, ficando somente os municipais, a menos de regiões remotas onde o estadual é mais que suficiente.
TRI e TRC São formas alterativas que estamos ainda testando para eliminar problemas técnicos e escolher uma delas para atender a proposta acima.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Baln Camboriu - SC
Eu não concordo.
Sabendo usar o conjunto estadual + municipal roteavel é muito bom.
Alias usei este conjunto de SP a SC e ai em Camburiu com os mapas TRU de Teste.
Fora ainda alguns Municipios no projeto municipal normal.
Só ter os municipais vai ficar pesado em todos os sentidos nos deslocamentos maiores fora um monte de lixo desnecessarios nos POIs.
O ideal e fazer como a Garmin com mais de um projeto, com mapas mais gerais para as estradas e mais detalhados no municipios.
Da forma que esta então vou aguardar a definição do que vai ser feito.
Só não estou vendo onde se esta debatendo este tema.
Da forma que esta fica parecendo que alguns estão tomando decisões sem consultar e sem as opiniões de todo o grupo.
Sabendo usar o conjunto estadual + municipal roteavel é muito bom.
Alias usei este conjunto de SP a SC e ai em Camburiu com os mapas TRU de Teste.
Fora ainda alguns Municipios no projeto municipal normal.
Só ter os municipais vai ficar pesado em todos os sentidos nos deslocamentos maiores fora um monte de lixo desnecessarios nos POIs.
O ideal e fazer como a Garmin com mais de um projeto, com mapas mais gerais para as estradas e mais detalhados no municipios.
Da forma que esta então vou aguardar a definição do que vai ser feito.
Só não estou vendo onde se esta debatendo este tema.
Da forma que esta fica parecendo que alguns estão tomando decisões sem consultar e sem as opiniões de todo o grupo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Quando se propõe um padrão novo, primeiro é preciso testá-lo. não adianta propor algo que não funciona direito.
É o que ocorre com o TRI e o TRC. Primeiro vamos ver o que funciona e o que não funciona, verificar se temos as ferramentas adequadas, para depois levar a discussão para o grupo. O usuário normal não tem condições de fazer os testes que estão em andamento.
Agora sobre a finalidade do TRI e do TRC. Bom, é verdade que sabendo usar até com o eTrex amarelinho se faz maravilhas. Contudo, se temos àdisposição uma ferramenta poderosa como o auto-roteamento, é razoável que se queira aproveitar ao máximo suas possibilidades.
Com os mapas municipais segmentados, sem conexões entre si, as rotas ficam restritas àarea dos mapas, não podem passar de um mapa para outro. A idéia do TRI e do TRC é ter um conjunto adicional que permita criar rotas de um municÃÂpio para o outro. Assim terÃÂamos pelo menos três conjuntos de mapas roteáveis: TRR (estadual), TRU (municipal) e TRI ou TRC (estadual + municipal, para quem quiser criar rotas completas).
Quando se propõe um padrão novo, primeiro é preciso testá-lo. não adianta propor algo que não funciona direito.
É o que ocorre com o TRI e o TRC. Primeiro vamos ver o que funciona e o que não funciona, verificar se temos as ferramentas adequadas, para depois levar a discussão para o grupo. O usuário normal não tem condições de fazer os testes que estão em andamento.
Agora sobre a finalidade do TRI e do TRC. Bom, é verdade que sabendo usar até com o eTrex amarelinho se faz maravilhas. Contudo, se temos àdisposição uma ferramenta poderosa como o auto-roteamento, é razoável que se queira aproveitar ao máximo suas possibilidades.
Com os mapas municipais segmentados, sem conexões entre si, as rotas ficam restritas àarea dos mapas, não podem passar de um mapa para outro. A idéia do TRI e do TRC é ter um conjunto adicional que permita criar rotas de um municÃÂpio para o outro. Assim terÃÂamos pelo menos três conjuntos de mapas roteáveis: TRR (estadual), TRU (municipal) e TRI ou TRC (estadual + municipal, para quem quiser criar rotas completas).
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Só umas correções:casaretto escreveu: O TRI é feito, com a inclusão das vias que estão no mapa municipal, direto no mapa estadual TRI.
- Em ambos os casos é feito o "vazamento" dos mapas estaduais usando os limites municipais
- No TRI os mapas municipais inteiros São mesclados com o respectivo mapa estadual antes da conversão. não é necessário copiar e colar. Usa-se a opção de unir arquivos do GPSTrackMaker. Os mapas vão para compilação mesclados.
- No TRC não é necessário mesclar os mapas estaduais e municipais antes da conversão. Os mapas São compilados separadamente.
- Em ambos cenários, para fazer o TRR, o DE (desenvolvedor estadual), precisa separar do mapa municipal o que é de interesse para o TRR, para incluir na área vazada do municÃÂpio.
há vantagens e desvantagens nos dois cenários.
[]'s Sérgio Barroso
Bem pelo que entendi não vamos ter os municipais roteaveis para instalamos e usarmos separadamente.
Vamos ter que instalar um estado inteiro.
É isso ou estou errado?
O conceito original do projeto era mapas estaduais para ir de um municipio a outro.
E mapas municipais para andar num municipio.
Se voce tem dois municipios vizinhos com mapas com roteamento vale perfeitamente minha proposta.
não esqueça que em mapas menores é mais facil e simples arrumar, melhorar, gerenciar, etc.
Num mapa do tamanho de um estado isso fica lento e sobrecarega o desenvolvedor.
Ai ocorre situações como o mapa do estado de SP estar sendo atualizado mais lentamente que o desejado ou problemas de roteamento como no mapa de SC levarem meses para serem corigidos (mesmo com o problema sendo muito bem descrito e até informado de onde esta).
Porque não se gera (Também) um municipal roteavel como falei, já que é o mais facil (pouco trabalho extra) e simples de fazer (pode continuar com estes projetos malucos que eu garanto que vão empacar rs rs).
não esquece que eu tenho uma certa experiencia nesta área, mesmo aqui no projeto onde eu propunha abertamente as sugestões e rumos do projeto ao grupo e pelo que me lembro sempre acertei.
Parte do meu trabalho profisional é justamente na area de software, posso lhe garantir que sei quando um programa esta indo para o caminho certo.
Bem já dei minha dica profisional do caminho ideal, que conicidentemente é o mais fácil, mais simples e menos trabalhoso.
É isso ou estou errado?
O conceito original do projeto era mapas estaduais para ir de um municipio a outro.
Se voce tem dois municipios vizinhos com mapas com roteamento vale perfeitamente minha proposta.
não esqueça que em mapas menores é mais facil e simples arrumar, melhorar, gerenciar, etc.
Num mapa do tamanho de um estado isso fica lento e sobrecarega o desenvolvedor.
Ai ocorre situações como o mapa do estado de SP estar sendo atualizado mais lentamente que o desejado ou problemas de roteamento como no mapa de SC levarem meses para serem corigidos (mesmo com o problema sendo muito bem descrito e até informado de onde esta).
Porque não se gera (Também) um municipal roteavel como falei, já que é o mais facil (pouco trabalho extra) e simples de fazer (pode continuar com estes projetos malucos que eu garanto que vão empacar rs rs).
não esquece que eu tenho uma certa experiencia nesta área, mesmo aqui no projeto onde eu propunha abertamente as sugestões e rumos do projeto ao grupo e pelo que me lembro sempre acertei.
Parte do meu trabalho profisional é justamente na area de software, posso lhe garantir que sei quando um programa esta indo para o caminho certo.
Bem já dei minha dica profisional do caminho ideal, que conicidentemente é o mais fácil, mais simples e menos trabalhoso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Forster
Sergio, neste processo que vc menciona acima, as vias que cruzam de um municipio para outro São unidas? No caso do TRC, ele permitirá roteamento de um municipio a outro?nqnnospam escreveu:Só umas correções:
- Em ambos os casos é feito o "vazamento" dos mapas estaduais usando os limites municipais
- No TRI os mapas municipais inteiros São mesclados com o respectivo mapa estadual antes da conversão. não é necessário copiar e colar. Usa-se a opção de unir arquivos do GPSTrackMaker. Os mapas vão para compilação mesclados.
- No TRC não é necessário mesclar os mapas estaduais e municipais antes da conversão. Os mapas São compilados separadamente.
Abraços.
- charlescbl
Amigos,
"Muita hora nessa calma..."
A coordenação está fazendo testes exaustivos de várias maneiras e nem todas as respostas ainda estão claras. É necessário aguardar, pois muitas mudanças estão sendo planejadas e testadas.
De qualquer forma, a postura dos desenvolvedores deve ser continuar os seus mapas, já convertendo para o roteamento, que é uma realidade. Ponto.
Abraços.
Charles
GPSmap60Csx
"Muita hora nessa calma..."
A coordenação está fazendo testes exaustivos de várias maneiras e nem todas as respostas ainda estão claras. É necessário aguardar, pois muitas mudanças estão sendo planejadas e testadas.
De qualquer forma, a postura dos desenvolvedores deve ser continuar os seus mapas, já convertendo para o roteamento, que é uma realidade. Ponto.
Abraços.
Charles
GPSmap60Csx
Charles
Entendeste errado e por isso estas polemizando sobre algo que não existe. Ninguém quer acabar com os mapas municipais ou estaduais. Vou repetir o que escrevi na minha mensagem anterior:Wallace escreveu:Bem pelo que entendi não vamos ter os municipais roteaveis para instalamos e usarmos separadamente.
É isso ou estou errado?
"Assim terÃÂamos pelo menos três conjuntos de mapas roteáveis: TRR (estadual), TRU (municipal) e TRI ou TRC (estadual + municipal, para quem quiser criar rotas completas)."
[]'s Sérgio Barroso
Foster,Forster escreveu:
Sergio, neste processo que vc menciona acima, as vias que cruzam de um municipio para outro São unidas? No caso do TRC, ele permitirá roteamento de um municipio a outro?
Abraços.
No TRI é feita a união, pois os mapas São mesclados antes da conversão e compilação.
No TRC não é feita a união, pois os mapas São convertidos e compilados separadamente.
Contudo, em ambos os casos, todo cuidado está sendo tomado para que as rotas passem de um mapa para o outro de forma transparente para o usuário. E não poderia ser de outra forma, já que a razão de ser destes dois novos mapsets é justamente permitir o roteamento completo.
Quem tem GPS compatÃÂvel (isto é, com memória e auto-roteamento), vai poder usar um deles (TRI ou TRC).
Quem não tem usuário ou o TRR (rodoviário/estadual), ou o TRU (urbano/municipal).
[]'s Sérgio Barroso
-
Forster
Pergunta básica de simples desenvolvedor entao.. quando vc une dois mapas roteaveis.. se uma trilha terminar onde começa a outra (mesmas coordenadas), ja é suficiente para o roteamento fluir de um mapa a outro? Ou existe algum tempero a mais?
Abraços.
Abraços.
Eu nâo tinha entendido nada errado.nqnnospam escreveu:Entendeste errado e por isso estas polemizando sobre algo que não existe. Ninguém quer acabar com os mapas municipais ou estaduais. Vou repetir o que escrevi na minha mensagem anterior:Wallace escreveu:Bem pelo que entendi não vamos ter os municipais roteaveis para instalamos e usarmos separadamente.
É isso ou estou errado?
"Assim terÃÂamos pelo menos três conjuntos de mapas roteáveis: TRR (estadual), TRU (municipal) e TRI ou TRC (estadual + municipal, para quem quiser criar rotas completas)."
É que somente agora foi falado no TRU roteavel que é o que estou pedindo a tempos.
Todos ficavem me falando anteriormente que não teria.
Só estas misturas de Municipal e Estadual.
E nem um Estadual como proposto originalmente, só que roteavel (mais simples, só para passeios entre municipios).
Se tiver o TRU e TRR (simples) eu já acho perfeito.
O resto é trabalho de doido rs rs (na minha opinião é claro rs rs)
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Como alguém já falou, pode ser criado Também um "Guia de viagem", com apenas as rodovias e estradas asfaltadas.
Ígor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com
eTrex 30
É preciso marcar o nó (ponto) como de ligação (bound), mas se o mapa foi feito e convertido de acordo com as instruções, o Conversor faz isso automaticamente.Forster escreveu:Pergunta básica de simples desenvolvedor entao.. quando vc une dois mapas roteaveis.. se uma trilha terminar onde começa a outra (mesmas coordenadas), ja é suficiente para o roteamento fluir de um mapa a outro? Ou existe algum tempero a mais?
Abraços.
[]'s Sérgio Barroso
Ninguém nunca falou em acabar com os mapas municipais, mas menos mau que isso ficou claro para você agora ...Wallace escreveu: Eu nâo tinha entendido nada errado.
É que somente agora foi falado no TRU roteavel que é o que estou pedindo a tempos.
[]'s Sérgio Barroso
não sei se entendi direito o que seria isso, mas se for para evitar as vias sem pavimentação isso não faz sentido, pois no GPS acho que pode pedir para não rotear as vias não pavimentadas.Igor escreveu:Como alguém já falou, pode ser criado Também um "Guia de viagem", com apenas as rodovias e estradas asfaltadas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Os municipais sem roteamento não.nqnnospam escreveu:Ninguém nunca falou em acabar com os mapas municipais, mas menos mau que isso ficou claro para você agora ...Wallace escreveu: Eu nâo tinha entendido nada errado.
Mas nunca me falaram que seria feito somente um municipal com roteamento.
Só que iriam unir os dados dos mapas municipais com roteamento em um novo estadual.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Um conjunto de mapas apenas com as principais rodovias, ligando as localidades.Wallace escreveu:não sei se entendi direito o que seria isso, mas se for para evitar as vias sem pavimentação isso não faz sentido, pois no GPS acho que pode pedir para não rotear as vias não pavimentadas.
Um conjunto assim permite a viagem entre as cidades e fica bem menor, daàaté os com pouca memória podem ser atendidos.
Ígor Tschoepke Goedel
eTrex 30
eTrex 30
- betocardoso
Walace,Wallace escreveu:Ai ocorre situações como o mapa do estado de SP estar sendo atualizado mais lentamente que o desejado ou problemas de roteamento como no mapa de SC levarem meses para serem corigidos (mesmo com o problema sendo muito bem descrito e até informado de onde esta).
Quanto aos problemas de SC quero fazer alguns comentários:
Informar que certamente tem um problema de conexão no trevo de Joinville não me parece que seja uma descrição muito bem feita, principalmente neste caso em que o problema vinha ocorrendo em locais diferentes a cada Versão.
A situação não demorou meses para ser corrigida por descaso a sua notificação, tanto que respondi agradecendo e informando que já estava examinando o caso e procurando a solução. O motivo para a demora foi que meus parcos recursos mentais não permitiram resolver com maior rapidez o problema que era mais complexo que desenhar corretamente um trevo.
Beto Cardoso
DE-Rio Grande do Sul
DM-Porto Alegre-RS/Bombinhas-SC
DE-Rio Grande do Sul
DM-Porto Alegre-RS/Bombinhas-SC
Caro Wallace...Wallace escreveu:O conceito original do projeto era mapas estaduais para ir de um municipio a outro.
No TRC é assim... lembre-se, os mapas municipais São compilados separadamente e o estadual está "vazado".
Moral da história? você pode enviar para o GPS dois mapas municipais vizinhos! (ou não!), da mesma forma como é feita no TM!
Tem problemas de memória? Com a opção "Include route calculation data" desabilitada, os mapas ficam com a metade do tamanho!
E o melhor... como o mapa está vazado, não há sobreposição de informação...
Minha bola de cristal
Beto, a minha "critica" não é ao seu trabalho, mas aos mapas grandes e complexos que justamente dão mais trabalho de arrumar que um conjunto de mapas menores (pois ai devemos ter o problema em somente um destes mapas).betocardoso escreveu:Walace,Wallace escreveu:Ai ocorre situações como o mapa do estado de SP estar sendo atualizado mais lentamente que o desejado ou problemas de roteamento como no mapa de SC levarem meses para serem corigidos (mesmo com o problema sendo muito bem descrito e até informado de onde esta).
Quanto aos problemas de SC quero fazer alguns comentários:
Informar que certamente tem um problema de conexão no trevo de Joinville não me parece que seja uma descrição muito bem feita, principalmente neste caso em que o problema vinha ocorrendo em locais diferentes a cada Versão.
A situação não demorou meses para ser corrigida por descaso a sua notificação, tanto que respondi agradecendo e informando que já estava examinando o caso e procurando a solução. O motivo para a demora foi que meus parcos recursos mentais não permitiram resolver com maior rapidez o problema que era mais complexo que desenhar corretamente um trevo.
Qual era o problema do mapa?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Eu tinha entendido que o TRC só iria ter mapas estaduais, onde teriam sido incluindas os dados dos muncipios.acezario escreveu:Caro Wallace...
No TRC é assim... lembre-se, os mapas municipais São compilados separadamente e o estadual está "vazado".
Moral da história? você pode enviar para o GPS dois mapas municipais vizinhos! (ou não!), da mesma forma como é feita no TM!
Tem problemas de memória? Com a opção "Include route calculation data" desabilitada, os mapas ficam com a metade do tamanho!
E o melhor... como o mapa está vazado, não há sobreposição de informação...
Minha bola de cristaldiz que no futuro teremos somente o TRC e o TRR.... o TRC substitui com vantagens o TM pois completa os buracos dos municipios não desenvolvidos...
Minha preocupação nestes casos não é o tamanho do mapa propriamente dito, mas mapas estaduais com dados desnecessarios.
De toda forma não entendo assim. Basta criar os municipios faltantes no TM com os dados que já existem no estadual para ter um TM completo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Tirando a parte de criar os municípios faltantes é exatamente a proposta do TRC: é Roteável e onde há mapa municipal (já Roteável) é ele que aparece, onde não há, aparece o estadual.Wallace escreveu:Basta criar os municipios faltantes no TM com os dados que já existem no estadual para ter um TM completo.
Ígor Tschoepke Goedel
eTrex 30
eTrex 30
...?Wallace escreveu:Minha preocupação nestes casos não é o tamanho do mapa propriamente dito, mas mapas estaduais com dados desnecessarios.
não entendi! Se você quer usar mapas estaduais, você usa o TRR. Se têm informações desnecessárias(sic) no TRR, acho que este é um outro assunto....
Meu entendimento do TRC é substituir o TM atual.
Este é um outro assunto... bem antigo por sinal! não tenho dúvidas de que esta é a melhor opção!... OPAWallace escreveu:De toda forma não entendo assim. Basta criar os municipios faltantes no TM com os dados que já existem no estadual para ter um TM completo.
Exemplo prático. O TRC Paraná contém os mapas de Curitiba e Foz do Iguaçu. Todos roteaveis! Veja os municípios faltantes, todos praticamente! A medida que os municípios vão se tornando roteaveis, este conjunto irá crescer! até chegar a situação ideal como você disse! Enquanto isso, o mapa está sendo a¢â‚¬Å“preenchido†com os dados do estadual.
Além de ser um excelente laboratório, que está nos ensinando muito sobre o assunto roteamento, você pode sair de uma rua em Foz do Iguaçu e chegar em outra rua em Curitiba, assim como faz o produto a¢â‚¬Å“concorrenteâ€Â
Caso contrário (só Curitiba e Foz do Iguaçu sem o resto), terÃÂamos dois mapas municipais a¢â‚¬Å“jogadosâ€Â, sem muita utilidade e que de vez em quando ainda te dá uns resultados absurdos! As pessoas não iriam utiliza-lo e não saberÃÂamos dos problemas!
Alguém ainda pode dizer que pode-se utilizar só Curitiba e Foz do Iguaçu do TRC e o resto do TM! Mas já sabemos que quando mistura-se mapas compilados com o cGPSmapper e o MapDekode... os resultados São péssimos!
Eu gostaria de saber quando vai começar os testes de mapas roteáveis em SP.
Eu posso ajudar nos testes em Santo André, Sao Bernardo do Campo, São Caetano e São Paulo capital toda !
Eu posso ajudar nos testes em Santo André, Sao Bernardo do Campo, São Caetano e São Paulo capital toda !
Bem para inicio é considerado deselegante postar a mesma coisa em dois topicos diferentes.
Considerando que eu sou desenvolverdor de todos estes municipio (SP só da Zona Sul) e de outros totalizando um total de 60 municipios (e 1 estado) e que estou inciando pelos menores e mais faceis vai demorar um pouco.
Dos 60 municpios 9 já estão transformados e enviados para o roteamento.
Sâo Caetano que é o menor dos que citou deve ser o 45 ou algo assim na minha lista de 60.
No proximo mês vamos ter um trabalho extra com a mudança da formatação.
então enquanto continuarmos com pouco desenvolvedores fazendo grande parte do trabalho não tem como agilizar mais.
Quem tiver um tempinho livre e puder ajudar estou sempre mais que disposto a transferir o desenvolvimento de algum mapa que desenvolvo.
Depois não tem teste nenhum para fazer antes do mapa estar pronto e convertido para o roteamento, só trabalho sobre o mapa no computador.
Depois de lançado é que pode avisar de erros ou melhorias a serem feitas.
No momento pode eventuamente ir informando quais vias (ou parte delas) que São mão unica.
Considerando que eu sou desenvolverdor de todos estes municipio (SP só da Zona Sul) e de outros totalizando um total de 60 municipios (e 1 estado) e que estou inciando pelos menores e mais faceis vai demorar um pouco.
Dos 60 municpios 9 já estão transformados e enviados para o roteamento.
Sâo Caetano que é o menor dos que citou deve ser o 45 ou algo assim na minha lista de 60.
No proximo mês vamos ter um trabalho extra com a mudança da formatação.
então enquanto continuarmos com pouco desenvolvedores fazendo grande parte do trabalho não tem como agilizar mais.
Quem tiver um tempinho livre e puder ajudar estou sempre mais que disposto a transferir o desenvolvimento de algum mapa que desenvolvo.
Depois não tem teste nenhum para fazer antes do mapa estar pronto e convertido para o roteamento, só trabalho sobre o mapa no computador.
Depois de lançado é que pode avisar de erros ou melhorias a serem feitas.
No momento pode eventuamente ir informando quais vias (ou parte delas) que São mão unica.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
É que realmente eu não entendo nada de como se faz estes mapas, eu adoraria ajudar a construÃÂ-los.
Eu já làos manuais que vcs postam aquàe não entendi bulhufas
Que pena, pois eu realmente adoraria ajudar, principalmente na parte de roteamento.
Eu já làos manuais que vcs postam aquàe não entendi bulhufas
Que pena, pois eu realmente adoraria ajudar, principalmente na parte de roteamento.
-
Hélcio Assis
- Contato:
-Boa noite Ozzyman, tenho pouco tempo de projeto e graças a ajuda do falecido amigo Rospierre e do grande amigo e mestre Chicão hoje já estou caminhando na construção de mapas.
Me tornei através do incêntivo deles o desenvolvedor do mapa municipal de Sete Lagoas - M.G.
No começo com certeza as coisas São bem complicadas pois tudo que é novo nos causa um certo medo, porém aprender a fazer e fazer bem vai depender unicamente da sua dedicação.
você esta no caminho certo de ler tudo que estiver disponivel a respeito porém vai um conselho:
Entre em contato com o desenvolvedor do estado/municipio que você mora caso exista desenvolvedor e peça aos mesmos para te explicarem pessoalmente como é o processo. Tenho certeza que eles farão isto com a maior boa vontade e que com algumas aulas você vai ver que a coisa não é tão dificil como parece, requer porém muita dedicação e a vontade de sempre querer melhorar.
você Também pode seguir o conselho que o Wallace te passou, tenho certeza que já vai ser uma grande ajuda.
Sem contar Também que temos o portal que é uma fonte excelente de aprendizado pois todos que estão aqui de uma certa forma tem algo a ensinar e ensinam com a maior boa vontade.
Me tornei através do incêntivo deles o desenvolvedor do mapa municipal de Sete Lagoas - M.G.
No começo com certeza as coisas São bem complicadas pois tudo que é novo nos causa um certo medo, porém aprender a fazer e fazer bem vai depender unicamente da sua dedicação.
você esta no caminho certo de ler tudo que estiver disponivel a respeito porém vai um conselho:
Entre em contato com o desenvolvedor do estado/municipio que você mora caso exista desenvolvedor e peça aos mesmos para te explicarem pessoalmente como é o processo. Tenho certeza que eles farão isto com a maior boa vontade e que com algumas aulas você vai ver que a coisa não é tão dificil como parece, requer porém muita dedicação e a vontade de sempre querer melhorar.
você Também pode seguir o conselho que o Wallace te passou, tenho certeza que já vai ser uma grande ajuda.
Sem contar Também que temos o portal que é uma fonte excelente de aprendizado pois todos que estão aqui de uma certa forma tem algo a ensinar e ensinam com a maior boa vontade.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Pois bem !
Quem cuida dos mapas do ABC paulista ?
Estou disposto a aprender e ajudar com o desenvolvimento da parte de roteamento dessa area !
Por favor, a pessoa responsável por esta area, se puder entrar em contato comigo por email eu agradeço.
meu email é the.ozzyman@gmail.com
se quiser, meu MSN é the_ozzyman@msn.com
estou sempre online !
Quem cuida dos mapas do ABC paulista ?
Estou disposto a aprender e ajudar com o desenvolvimento da parte de roteamento dessa area !
Por favor, a pessoa responsável por esta area, se puder entrar em contato comigo por email eu agradeço.
meu email é the.ozzyman@gmail.com
se quiser, meu MSN é the_ozzyman@msn.com
estou sempre online !
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa noite Ozzyman, andei dando uma olhada e vi que o ABC (São Caetano, São Bernado, Santo André) os mapas destes locais encontram-se disponíveis para novo desenvolvedor.
Entre em contato com o desenvolvedor do seu estado que é o Daniel Pavanelli .
O e-mail de contato dele é: gps@pavanelli.net
Quem sabe Também o Wallace não possa te ajudar, como ele mesmo disse esta sempre disposto a passar o desenvolvimento de algum mapa que esta sob a sua responsabilidade e acho que é este o caso destes mapas, pelo menos o mapa de São Caetano é ele quem esta desenvolvendo como ele citou.
Entre em contato com o desenvolvedor do seu estado que é o Daniel Pavanelli .
O e-mail de contato dele é: gps@pavanelli.net
Quem sabe Também o Wallace não possa te ajudar, como ele mesmo disse esta sempre disposto a passar o desenvolvimento de algum mapa que esta sob a sua responsabilidade e acho que é este o caso destes mapas, pelo menos o mapa de São Caetano é ele quem esta desenvolvendo como ele citou.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
Os 3 mapas citados do ABC estão comigo para desenvovimento.
já estou falando com ele no MSN
já estou falando com ele no MSN
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP