NDRIVE E IGO8.3 DA PRA COLOCAR OS 2 NA MESMA TELA?

Mensagem
Autor
Marfran_10

NDRIVE E IGO8.3 DA PRA COLOCAR OS 2 NA MESMA TELA?

#1 Mensagem por Marfran_10 »

Tenho um Ndrive touch Se A4 e instalei recentemente o Igo 8.3, mas não consigo deixar os dois na mesma tela. Já visitei vários tutoriais, mas ainda não achei este tópico. Aguem pode me ajudar neste sentido? E se os dois ficam na mesma tela, cada um deles desliga separadamente?
Aguardo uma ajuda de alguem do portal e desde já agradeço!!

Marfran_10

marbelo

Re: NDRIVE E IGO8.3 DA PRA COLOCAR OS 2 NA MESMA TELA?

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Se oo seu ndrive estiver desbloqueado pode instalar um menu com o icone do navegador ndrive e outro icone con o navegador igo, depois vc escolhe qual dos dois vai utilizar para navegar.

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Marfran_10

#3 Mensagem por Marfran_10 »

Prezado Mariano!

Eu sou iniciante em gps e tenho pouca experiencia no assunto, mas já avencei bastante, pois consegui a instalação do Igo 8.3, definir a resolução e outras dicas que me deram aqui no Portal. Gostaria que, se possível, me orientasse no sentido de colocar os programas nos menus pois ainda não consegui. Eu acho que meu gps já esta desbloqueado, porque já consigo entrar no windows pelo Wince, o que eu não conseguia antes, e até estou neste momento fazendo as atualizações, que antes, também não fazia. Se puder me ajudar neste sentido ficarei grado!!

Marfran_10

marbelo

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Da uma olhada no tópico:

Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

Código: Selecionar todos

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=18856
Boa sorte

Atenciosamente

Mariano

PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...

Marfran_10

#5 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Mariano!

Já li o tutorial, e vou baixar o progr-zip, descompactar e insatlar no cartão, pra ver o resultado e depois eu te digo se funcionou. Obrigado pelo retorno
Att
Marfran_10

Marfran_10

#6 Mensagem por Marfran_10 »

Prezado Mariano:

Não estou conseguindo baixar o arquivo-zip dos menus! Já tentei pelo IE e o Firefox, mas da erro nos dois. Há outro link que eu possa baixar? Se não for muito incomodo, também, e se tiver este arquivo, por favor me manda por email: marfran_10@hotmail.com. Aproveitando a situação, no tutotial que tem o link diz que a tela não tem desliga, apenas toca em qualquer lugar que não tem botão pra sair do programa? ou Eu entendi errado? Mas deve ter um liga desliga pra sair do GPS, como no meu aparelho que é um Ndrive touch SE A4! Obrigado pela paciencia!

Marfran_10

marbelo

#7 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Testa novamente o link:

http://www.m_e_g_a_u_p_l_o_a_d.com/?d=C7BIDIS4
Lembre TIRAR OS "_" do m_e_g_a_u_p_l_o_a_d. De outra maneira ele vai dar erro mesmo.

O menu é um programa como qualquer outro. Para fechar o programa é só fazer dois toques na tela, em qualquer ponto fora dos icones. Assim que fechar ele vai voltar no wince.

Atenciosamente

Mariano

Marfran_10

#8 Mensagem por Marfran_10 »

Ja baixei o arquivo! Os problemas eram com o meu IE!! Os menus já vem pronto, e é muito legal, mas me diga comofaço pra baixar estes programas, tipo Igo Amigo, Mio Map 8, Destinator, Polnav, etc. Como minha tela é de 3,5 também não tenho acesso a jogos, navegadores, word etc. Tem como reduzir os botões ou icones de acesso para caber tudo na mesma tela? Obrigado pelos toques e um abraço.

Att

Marcos

marbelo

#9 Mensagem por marbelo »

Os navegadores vc acha no forum mesmo.

Se vc tiver interesse, posso fazer uma versão para 3.5 polegadas, é só você falar qual é a resolução do equipamento. é 320 x 240?

Atenciosamente

MAriano

Marfran_10

#10 Mensagem por Marfran_10 »

Positivo, minha resolução é de 320X240 e meu GPS è um NDrivre Touch SE A4. Percebi que as atualizações do Ndrive Touch SE A4 não funcionam, chega a descarregar os mapas e no final da um erro e depois não conecta mais. Só consegui conexão entrando pelo cartão Sd e tive que colar de um backup que fiz na pasta do resindent flash/Ndrive o arquivo NDrive que aparece dentro da pasta, só assim funcionou, docontrário fica só aparecendo a tela inicial e não carrega!
Quando conectei ao computador começou adescarregar tudo de novo! Será que é Erro do Programa de atualização da NDrive? Vc me aconselha a não Atualizar pelo Ndrive agent e deixar como esta? Se Puder me orientar neste sentido também eu agradeço.

Att
Marcos

marbelo

#11 Mensagem por marbelo »

Prezado:

No que respeita ao software NDrive sou leigo, pois eu não conheço o software de atualização, só teho o navegador instalado no meu cartão.

Bou adaptar o menu para sua resolução e posto para vc.

Atenciosamente

Mariano

Marfran_10

#12 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Mariano!! Além de vc ser fera no GPS, ainda é muito gente fina, sempre pronto a ajudar aqueles com dificuldades, com franqueza e segurança. Só tenho a agradecer e aguardar sua postagem! Recebí uma dica da atualização e vou tentar e se for positiva a informação posto aqui também pro pessoal que tiver dificuldades! Um abraço e um bom dia.

Att

Marcos

marbelo

#13 Mensagem por marbelo »

Prezado:

O link a seguir é o menu formatado para tela 320 x 240.

http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=DXM0YI7H
Tira os * do link

So tem os icones do igo e do ndrive pois você só tem esses dois instalados. Para modificar é só olhar os procedimentos do menu original.

Boa sorte

Atenciosamente

Mariano

Marfran_10

#14 Mensagem por Marfran_10 »

Obrigado Mariano!

Vou baixar agora mesmo, e seguir as orientações, depois eu te passo o resultado! Eu já andei dando umas fuçasdas para entender e até caiu algumas fichas de como proceder dentro da pasta menu/config. Fiz uma cópia e fui tentando, mas não ficou muito bom não. Tenho certeza que o seu deve estar melhor e bem mais completo. Agradeço muito por mais esta dica importantissima! Um abraço..

Att
Marcos

marbelo

#15 Mensagem por marbelo »

falou, o menu ficou apertado pelo tamanho da tela, da uma olhada e posta o resultado.

Atenciosamente

Mariano

Marfran_10

#16 Mensagem por Marfran_10 »

Ficou muito bom Mariano! Valeu mesmo, eu ja tinha fuçado bastante e quase cheguei nesta definição sua! Mas o seu ficou muito melhor! Só ainda não entendi como diminuir os botões com as imagens dentro, tipo Igo Amigo, Mio map, Detinator, etc.
Tem que fazer a redução do botão fora do config e depois colar dentro da pasta icons, ou tem outra maneira para reduzir?

Att

Marcos

marbelo

#17 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Recomendo vc utilizar o programa IcoFX para criar os seu proprios icones, O programa é de graça, vc pode achar no site:

http://icofx.ro/
Desta maneira você pode abrir e editar os tamanhos dos icones, criar novos, etc etc. depois é só colocar na pasta Icon e chamar ele no config pelo nome correspondente.

Boa sorte !!!

Atenciosamente

Mariano

Marfran_10

#18 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Mariano! Já posso dizer que sei um pouco de gps, graças a voce e outros membros do portal do gps, sem contar que também tenho meus meritos quebrando a cabeça e experimentando daqui e dali, e no final sai um ótimo resultado. Por favor Mariano, eu baixei o Igo Amigo e não estou conseguindo direcionar dentro do cartão SDMMC, para que cada botão, tipo NDrive e Igo 8.3 e agora também Igo Amigo, funcione cada um no seu botão! Como faço para direcionar cada um, ou só um comando tipo SDMMC\Menu\Programs\regedit\\HKEY_LOCAL_MACHINE\sOFTWARES\Apss, New\String.... Qual o camando para que funcione os 3 Navegadores ( Ndrive\Igo8.3\Igo Amigo)?? Aguardo sua instrução, obrigado!

Att
Marcos

marbelo

#19 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Pode adicionar o icone do amigo, por exemplo no seu gps.ini coloca:

# Igo Amigo
ICONXPBUTTON
x = 140
y = 103
Command = \SDMMC\AMIGO\AMIGO.exe
SizeNormal = 48
SizePushed = 48
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\Amigo.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\Amigo.ico

TEXT
x = 135
y = 160
Text = Igo Amigo
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont

Ou, se não for icone, e sim um bmp, pode utilizar:

# Igo Amigo

BITMAPBUTTON
x = 196
y = 150
Command = \SDMMC\AMIGO\AMIGO.exe
BitmapNormal = ..\Icons\amigo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\amigo.bmp

TEXT
x = 212
y = 240
Text = Igo Amigo
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont

Lembre que X e Y indicam a posição na tela, vc tem que modificar isso.

Boa sorte

Att.

Mariano

Marfran_10

#20 Mensagem por Marfran_10 »

Ate aí ta beleza! Estou procurando o Igo Amigo com resolução para 320X240, não achei nenhum link nem topico sobre essa resolução!! Voce sabe me dizer se tem este topico ou link pra baixar um pacote do Igo Amigo 320X240(atualizado)?? Outra coisa que tenho duvida é sobre o cartão SD do meu Ndrive Touch SE A4, até quantos gibas ele suporta (4g ou 8gb)?? Ja consegui rodar o Miomap2008, Destinator,Igo 8.3, mas ainda não consegui rodar o Igo Amigo, Polnav 2009 e o Tom Tom. Tenho atualmente um cartão Sd de 2gb e quero saber se colocar um cartão maior, tipo 4gb ou 8gb (se suportar), pra rodar todos os navegadores suportados! Qual o comando no Cartão SDMMC para rodar todos os Navegadores sem ter que entrar pelo Wince 6.0?? Obrigado pela paciencia e atenção!!

Att
Marcos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”