Como Faço para o desenvolvedor incluir minhas colaborações ?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
phninke

Re: Como Faço para o desenvolvedor incluir minhas colaborações ?

#21 Mensagem por phninke »

Informo ao gcpeixoto que desde sexta (26/fev) assumi o TRU de Porto Seguro... Então se tiver algo desse município é só me mandar...

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

gcpeixoto

#22 Mensagem por gcpeixoto »

phninke,
Fique tranquilo, logo voce receberá muitas contribuições minhas.
.
Aos Desenvolvedores,
Começei com o mapa de Eunápolis-BA e Salto da Divisa-MG, porque considerei que eram os municipios com mais erros aqui na região. FOI UM ERRO, estou tendo que fazer tudo do Zero e, sem experiencia (ainda).
Solicito a quem tiver um mapa (Qualquer) com soluçoes de trevos, rotatórias que me sirvam de exemplo, Favor enviar para o meu e-mail: gilberto@navegadores-mc.com.br, o arquivo .gti, tambem será bem vindo.
Antecipo agradecimentos.

Danniel

#24 Mensagem por Danniel »

Veja se isto ajuda
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

gcpeixoto

#25 Mensagem por gcpeixoto »

Beleza Danniel, phninke e Moraes,
Agora entendi, já estou quase "bom nisto". Com o mapa pronto para o envio para a copilação.
MAIS DUVIDAS:
- Posso mandar arquivo compactado em (.rar) ou tem que ser (.Zip) ?
- Quando enviei o mapa para para copilação, não optive nehuma resposta ao envio, como sei se este foi recebido?

moraes19

#26 Mensagem por moraes19 »

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
Opções restritas aos Desenvolvedores:
Informe e-mail: Voce receberá um e-mail com um link autenticado para as funções abaixo.
Mapas --> Envia mapas roteaveis (Envia mapas Municipais roteáveis e Estaduais vazados já validados para compilação (TRU e TRC).).
Na página do link enviado para seu e-mail:
Envia mapas para Teste de Roteamento para o TRC.
Relação das localidades em que voce é desenvolvedor.
Selecione o Município que quer mandar em que é desenvolvedor.
Procura arquivo com mapa (gtm ou zip com TODOS os arquivos) Enviar arquivo.
Procura arquivo de endereços e retrições (gti) (somente se existir) Enviar arquivo.
Procura arquivo de viadutos reais (gtm) (somente se existir) Enviar arquivo.
Se for enviado arquivos separados, o próprio sistema criará o ZIP. Se enviar um zip, coloque todos os arquivos dentro.
Após Envia Mapa, receberá logo abaixo em Vermelho. Se estiver correto:
Ok. Arquivo sem erros 12345678-nome do municípoi.zip gravado para compilação.
Todos os POIs do mapa serão atualizados na base. Confira POIs novos e duplicações.

Danniel

#27 Mensagem por Danniel »

Tem que ser em .zip e só pode conter os arquivos de mapa, viadutos reais e de restrições. (se não existir viadutos reais e restrições não tem problema)

Eu particularmente prefiro enviar os arquivos separadamente.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

gcpeixoto

#28 Mensagem por gcpeixoto »

Marcio,
Obrigado pela mensagem.
Fiquei satisfeito em ver que não estou sozinho nesta tarefa de melhorar os mapas do nordeste de Minas e sul da Bahia. Apesar da pouca experiência, peguei os mapas "náuticos" dos municípios de Eunápolis-BA, Itagimirim, Salto da Divisa - MG. Após enrugá-los, colocar os respectivos arruamentos, agora, estou tendo dificuldades em adequar as rodovias principais que estão deslocadas (erradas) nos TRUs. Estou corrigindo-as, mas deixando os ” boinds” nas divisas, inauterados.
Ciente da sobre carga aos DE, espero ver as cidades menores, que não exigem atualização constante, incluídas nos TRC estaduais e as maiores, (ex: Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira, etc.) com as respectivas janelas vazadas no TRCs.

Hélcio Assis
Contato:

#29 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde gcpeixoto e Thundercel, por acaso já entraram em contato com o Simmonds desenvolvedor de Salvador e de mais tantas outras cidades ai da Bahia, pelo que conheço dele, com certeza juntamente com vocês ele vai se empenhar para solucionar este problema da BR-101 Norte!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

trvrhldr

#30 Mensagem por trvrhldr »

Estou passando pelo mesmo problema descrito pelo GCPeixoto.

-Me interessei pelo projeto, pois instalei o XT no meu celular.
- Vi que o mapa de Recife, onde moro, estava muito desatualizado.
- Entrei em contato com o desenvolvedor daqui, que inicialmente me respondeu meus e-mails com algumas dicas, inclusive me enviando o gtm para que eu pudesse aprender.
- Gastei muitos neuronios e paciencia para buscar informacoes no forum de como usar as ferramentas e como seguir o processo de forma adequada.
- acho que consegui parcialmente, apesar da falta de paciencia de alguns do projeto em responder as nossas questoes.
- enviei contribuicoes por e-mail.
- Alterei o gtm e enviei para o desenvolvedor.
- enviei o gtm para o site.

E até agora nem sei se as mensagens chegaram ao destino, pois não obtive resposta EM NENHUMA delas. Nem para dizer se as contribuicoes estavam ou não no formato correto.

O desenvolvedor só se comunicou comigo até sugerir que eu pudesse substitui-lo em Recife, fato que não aceitei pois não tinha experiencia nenhuma. Após minha resposta, nenhum e-mail me foi enviado/respondido.

No caso do site, nem encontro uma maneira de consultar minha contribuicao.

Deixo claro que o nivel do mapa de recife está de tal forma, que fico receoso de recomendar o XT para outras pessoas, leigas como eu em GPS, pois acho que se elas se frustarem com ele, deixarão de usá-lo.

Além disso, as alteracoes que eu propus quase que totalmente eram de correcoes de sentido de vias e afins, sendo desnecessario, na minha opiniao, conhecimento de GPS, quase todos os erros que identifiquei, me baseei no meu conhecimento das ruas, seus sentidos e restricoes, ou seja, de cabeca.

Lembro que comecei a enviar as contribuicoes no fim de dezembro, inicio de janeiro, e até agora não identifiquei as alteracoes no mapa ( versão marco/2010 )

Até considero a possibilidade de assumir o desenvolvimento da cidade, desde que seja de forma cooperativa, porém fico com receio que aconteca novamente a falta de ajuda dos que já tem experiencia, e assim eu ficaria com um pepino nas mãos, com a responsabilidade mas sem cooperacao.

Marcelo

Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Schmidt
Contato:

#31 Mensagem por Schmidt »

Acho que mesmo sem experiência você pode aceitar desenvolver a cidade. Provavelmente o desenvolvedor de lá deve estar sem tempo e também já não está com o mesmo "gás" que você está agora, por isso ele deve ter oferecido o desenvolvimento a você.

Acredito que com um pouco de bom senso você não fará besteira no mapa e com a vontade que você está, em pouco tempo vai pegar o jeito pra prosseguir no desenvolvimento.

[]'s

nüvi 780 - Oregon 450

gcpeixoto

#32 Mensagem por gcpeixoto »

trvrhldr,
Faça como eu, já que a minha região não tinha desenvolvedor, resolvi assumi-la. No inicio, tudo é dificil, mas logo se pega o jeito. Tem várias instruções no site e, vários desenvolvedores dispostos a ajudar os novatos. Apesar de novato, ainda, já desenvolvendo 14 cidades, sinto me apto a ajuda-lo nas dúvidas simples e disposto a procurar soluções que não consigamos resolver juntos.

Hélcio Assis
Contato:

#33 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Marcelo, talvez você não tenha visto mais existe na página do Projeto um local onde você pode consultar se suas contribuições enviadas através do site foram incluidas, esta em opções identificadas/consulta contribuições!

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21

Estou também a disposição para o que precisar.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”