Como Faço para o desenvolvedor incluir minhas colaborações ?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
gcpeixoto

Como Faço para o desenvolvedor incluir minhas colaborações ?

#1 Mensagem por gcpeixoto »

O fato:
No inicio de 2009, fiz uma coleta de dados em minha região (extremo sul da Bahia e Nordeste de Minas), incluindo estradas municipais, estradas novas asfaltadas, correções em estradas, identificando estradas não existente; o Contorno da Barragem de Itapebi-BA, inclusão e exclusão de POIs das cidades de Porto Seguro e Eunápolis e nas estradas. Principalmente a correção do mapa municipal da cidade de Eunápolis, com suas principais ruas, acessos e avenidas e POIs de interesse ao visitante, como hoteis, bancos, postos, etc.
Enviei estes dados ao desenvolvedor municipal (da época) e aos Estaduais (Sérgio e ao Mineiro).
Já no TCR-Brasil 6.06, a parte Mineira, já estava toda incluida.
Aproveitando as ferias dos desenvolvedores, em dezembro, entrei em contato com o Des. Municipal atual, Renê, solicitando a inclusão dos referidos dados e adicionando ou atualizando os mesmos. Chegando mesmo a solicitar o mapa base para facilitar a inclusão.
Acreditando que seriam incluidos no TRC-10.02 ou pelo menos no TRU-BA.

A PERGUNTA:
Como faço para ver incluido a cidade de Eunápolis-BA, com 120.000 habitantes e as correções das estradas asfaltadas dos municipios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabralia e respectivos POIs, no TRC ?

Danniel

Re: Como Faço para o desenvolvedor incluir minhas colaborações ?

#2 Mensagem por Danniel »

Se o desenvolvedor incluiu suas colaborações e enviou o mapa, o aparecimento no TRC é automático (desde que é claro o mapa já esteja publicado no TRC)

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

moraes19

#3 Mensagem por moraes19 »

Recomendação para as próximas contribuições: http://br.groups.yahoo.com/group/tracks ... sage/18814
Eunápolis está no TRU-BA: http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php

gcpeixoto

#4 Mensagem por gcpeixoto »

Moraes,
com referencia: "Eunápolis esta no TRU-BA",
Isto eu citei e até peguei o mapa base dele para corrigir (e enviei as correções). Está no TRU-BA, todo deslocado com ruas e acessos inesistentes.
"Recomendação para as próximas contribuições:"
Não consegui acessar o link, é necessário conta no yahoo. Favor informar do que se refere.

Danniel

#5 Mensagem por Danniel »

Explica direito, vc solicitou o mapa para desenvolver ou enviou a colaboração?

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

moraes19

#6 Mensagem por moraes19 »

Eunápolis-BA Desenvolvedor : Rene Fernando Peter rene @ renepeter.eng.br
Situação : Mapa em desenvolvimento, disponivel para novo desenvolvedor Atualizado em : 2008-11-22 00:48:00

Recomendação para as próximas contribuições:
http://br.groups.yahoo.com/group/tracks ... sage/18814 :

"Paulo
Ao invés de ensinar ao pessoal como achar os nomes dos desenvolvedores, ensine o caminho da opção de Colaboração ou erro.
Acho que já enumerei as vantagens, como registro, memória, acompanhamento, etc.
As contribuições enviadas por email, são papel ao vento.

Paulo Casaretto Filho
Balneario Camboriu - SC"

gcpeixoto

#7 Mensagem por gcpeixoto »

Danniel,
Obrigado por interessar, vou tentar explicar:
No inicio, eu envie as colaborações, pelo site, em tracklog e waypoints em um arquivo trackmaker.gtm com linhas vermelhas para serem deletadas e em preto as ampliações juntamente com as explicações (de iniciante).
Como passou meses e estas não foram incluídas (na área Baiana),
No inicio de janeiro, deste, solicitei ao Rene, o mapa base da cidade de Eunápolis. Editei, corrigi, acrescentei os POIs, coloquei direção e numeração nas ruas. Passei e corrigi pelo Validador, Otimizador e Editor de nós.
Enviei ao desenvolvedor, este arquivo:"22910720-eunapolis.gtm" junto a outro .gtm com as correções das estradas asfaltadas e Pois dos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália; como tambem o contorno da hidroéletrica de Itapebi, dos municípios de Itagimirim, Itapebi e Itarantim (já que a parte Mineira já esta no TRC).
Acreditando assim, ter feito a minha parte de colaborador, com a esperança de ver o projeto mais completo e correspondendo a realidade. Ficou nisto.
Não me predisponho a ser desenvolvedor, por motivos pessoais.
PS. Como voce se mostrou prontamente interessado, eu queria saber de que estado ou região voce é ?
-
Moraes:
O link que voce esta enviando é do Yahoogroup; somente acessível a quem tem conta ou cadastra no Yahoo. Não é o meu caso.
-

Danniel

#8 Mensagem por Danniel »

Oi Peixoto,

Eu que agradeço o interesse em ajudar com os mapas.

Bom, pegando o mapa, validando e convertendo vc fez tudo que um desenvolvedor faz.. rs A única diferença é que vc enviaria direto pro site.

O problema de pegar o arquivo do desenvolvedor é que caso ele faça modificações no arquivo dele, depois vai ter que fazer um trabalho manual de verificação do que foi modificado no seu e no dele. Por isso e por outros motivos esta prática é desencorajada.

Como o mapa de Eunápolis está disponível e foi atualizado só em 2008, eu recomendaria o conselho do Moraes.. Solicita o mapa, envia a sua versão e deixa o mapa disponível novamente para outra pessoa.

Abs,

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcpeixoto

#9 Mensagem por gcpeixoto »

Danniel,
Bom, pegando o mapa, validando e convertendo vc fez tudo que um desenvolvedor faz.. rs A única diferença é que vc enviaria direto pro site.
A primeira vez, enviei pelo site, não surtiu efeito.
O problema de pegar o arquivo do desenvolvedor é que caso ele faça modificações no arquivo dele, depois vai ter que fazer um trabalho manual de verificação do que foi modificado no seu e no dele. Por isso e por outros motivos esta prática é desencorajada.
Acreditei que fazendo desta forma, iria poupar varias etapas, já que o mapa foi colocado em 2008, errado, e ninguem acrescentou nada nele, desde então.
Como o mapa de Eunápolis está disponível e foi atualizado só em 2008, eu recomendaria o conselho do Moraes.. Solicita o mapa, envia a sua versão e deixa o mapa disponível novamente para outra pessoa.
O mapa de Eunápolis-Bahia, não está disponivel, o desenvolvedor atual é o Rêne que mora em São Paulo. Para o qual enviei os arquivos e, ele confirmou que madou para o desenvolvedor estadual. Idem para os mapas de Porto Seguro e Cabralia.
.
Após um ano de tentativas, considero esta etapa de tentar colaborar o com projeto Tracksouce, na Bahia, coisa superada. Continuarei colaborando com o nordeste de Minas e norte do Espirito Santo, onde vejo dinâmismo.
Abs, FUI !!!!

Danniel

#10 Mensagem por Danniel »

Quando dise enviar para o site, referia-me à área restrita dos desenvolvedores. De lá cai direto na compilação.

A que vc mandou era a área de colaboração, que cai no desenvolvedor.

De acordo com o site apesar de ter um desenvolvedor, Eunápolis está disponível para outro assumir.

Abs,

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

moraes19

#11 Mensagem por moraes19 »

“Após um ano de tentativas, considero esta etapa de tentar colaborar o com projeto Tracksouce, na Bahia, coisa superada. Continuarei colaborando com o nordeste de Minas e norte do Espirito Santo, onde vejo dinâmismo.”

Houve ruído na sua comunicação com o Desenvolvedor, por procedimentos inadequados.
Você tem as cópias dos arquivos que você enviou para o Desenvolvedor ou
para o site ?

phninke

#12 Mensagem por phninke »

"Continuarei colaborando com o nordeste de Minas e norte do Espirito Santo, onde vejo dinâmismo."

Note do ES?? Oba! Se tiver algo bom manda pra mim (phninke@gmail.com) ou pro DE (Eduardo). Como geramente eu tenho mais tempo livre que ele, se quizer entrar diretamente em contato comigo, fique à vontade.

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

gcpeixoto escreveu:O fato:
No inicio de 2009, fiz uma coleta de dados em minha região (extremo sul da Bahia e Nordeste de Minas), incluindo estradas municipais, estradas novas asfaltadas, correções em estradas, identificando estradas não existente; o Contorno da Barragem de Itapebi-BA, inclusão e exclusão de POIs das cidades de Porto Seguro e Eunápolis e nas estradas. Principalmente a correção do mapa municipal da cidade de Eunápolis, com suas principais ruas, acessos e avenidas e POIs de interesse ao visitante, como hoteis, bancos, postos, etc.
Enviei estes dados ao desenvolvedor municipal (da época) e aos Estaduais (Sérgio e ao Mineiro).
Já no TCR-Brasil 6.06, a parte Mineira, já estava toda incluida.

Caro Gilberto,

Com relação ao mapa estadual, verifiquei meus arquivos, e realmente há uma contribuição sua de 2009. Não sei porque, só incluí parte da contribuição. Minhas sinceras desculpas. Vou providenciar a inclusão do restante.

Quando isso ocorrer (desenvolvedor não incluir contribuição enviada diretamente), por favor insista novamente com o desenvolvedor.

Com relação ao mapa de Eunápolis. Eu, infelizmente, não tenho condições (tempo) para assumir mais um mapa. Já estou com dificuldades para gerenciar os mapas atualmente sob minha responsabilidade (a maior parte está, inclusive, disponível, por conta disso).

Não sei o que você tratou com o Renê. Eu ia sugerir que você assumisse o desenvolvimento para acertar o mapa, mas vejo que você já fez isso.

Também recebi sua contribuição de janeiro/2010 (de Eunápolis), enviada pelo sistema de contribuições do site. Fiquei dois meses fora do ar, estou retornando somente agora, e por conta disso as contribuições dos últimos dois meses estavam paradas aguardando. Como você assumiu o mapa, imagino que vá fazer a correção do mapa municipal. Por isso vou atualizar a situação da sua contribuição para "Não incluída".

Com relação ao dinamismo, entendo sua frustração, mas o mapa da Bahia é atualizado com frequência (mensalmente, pelo menos). No seu caso, infelizmente cometi o erro de não completar a inclusão de suas contribuições.

Caso precise de ajuda, por favor entre em contato.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

gcpeixoto

#14 Mensagem por gcpeixoto »

Vamos por Parte:
FUI !!!, Voltei !!!
.
Moraes:
Não houve nenhum "ruído", pelo contrário, muita cordialidade, promessas e pouca produção.
.
phninke:
.
Minhas atividades maiores são nordeste mineiro e sul baiano. Mas já enviei alguma colaborações ao ES e já estão no TRC. Quando disponível, enviarei mais.
.
Danniel:
Realmente disponibilizaram Eunápolis, segui seu conselho. Vou fazer mais uma tentativa nas contribuições, agora, como desenvolvedor.
.

nqnnospam
Sem problema, continuarei lhe enviando as colaboração das outras cidades e, até assumirei outras, provisoriamente, quando estas colaborações necessitarem de um desenvolvedor.
Como desenvolvedor, provisório, espero que o mapa de Eunápolis agora evolua no TRC.
Desculpe a franqueza quanto ao dinamismo, acompanho as atualizações, quase quinzenal, do mapa da Bahia, mas convenhamos, o sul está um pouco esquesito, nas referidas atualizações.
Provoquei este debate, devido ao fato de querer o mapa da nossa Bahia mais atualizado.
.

gcpeixoto

#15 Mensagem por gcpeixoto »

Sei que aqui não é a área, mas como sou iniciante e tão pouco localizei onde, vai aqui:

Ontem, me aventurei nesta área de desenvolvedor.
Recebi o mapa base e estou iniciando o trabalho.
Como é um mapa muito antigo, 2008, Solicito orientação para a minhas primeiras dúvidas.
- Alem dos manuais, quais os caminhos usados para tirar dúvidas ?
- As ruas/Avenidas estão marcadas com o identificador da cidade (Ex: Rua Sete de Setembro<M=22910720>). Isto é necessário, conveniente ou ultrapassado?
- <MU> seria mão única ? Mão dupla não precisa por nada ?
- A numeração das ruas podem ser feitas com referencia a distancia do seu inicio ?
- O mapa base contem inúmeros córregos pequenos, aliás, todos do município, (parece que o antigo desenvolvedor era Hidrográfico) que estão criando problema na validação (feita em carater de teste) . Posso eliminar alguns ?
- Devo corrigir as abreviaturas das ruas para os GPS TTS? (Ex: Av. Demétro C. Guerriri PARA Avenida Démétrio Couto Guerrieri)
Querendo colocar o sul da Bahia, no mesmo patamar das outras regiões do Brasil, aguardo orientação
.
.

nqnnospam

#16 Mensagem por nqnnospam »

Na sequência:

- Este fórum e a lista tracksource@yahoogroups
- É conveniente, por enquanto. Em breve ficará ultrapassado. As tags <M=>, não vão lhe causar nenhum problema.
- Sim. Sem <MU> é mão dupla. Com a tag <MU>, o sentido de tráfego é o mesmo em que o track está desenhado.
- Em geral isto não funciona. O melhor é verificar esquina por esquina. Mas a numeração não é obrigatória. Se tiver é melhor, mas se não tiver o mapa continua funcionando.
- Fica a seu critério. Eu eliminaria aqueles que não existem mais, e deixaria só os mais importantes.
- Sim, não use abreviaturas, e use a acentuação correta, para que o TTS funcione corretamente.

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#17 Mensagem por nqnnospam »

gcpeixoto escreveu:
Desculpe a franqueza quanto ao dinamismo, acompanho as atualizações, quase quinzenal, do mapa da Bahia, mas convenhamos, o sul está um pouco esquesito, nas referidas atualizações.
Provoquei este debate, devido ao fato de querer o mapa da nossa Bahia mais atualizado.
.

É a falta de contribuições. Só muito recentemente começaram a surgir pessoas interessadas em retomar estes mapas.

[]'s Sérgio Barroso

Danniel

#18 Mensagem por Danniel »

Peixoto, não se preocupe pois no começo as dúvidas são naturais. A vantagem é que desenvolvendo um mapa pequeno vc ganha conhecimento pra tocar qualquer mapa.

A gente, aqui e na lista, está sempre aberto a ajudar os novatos.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcpeixoto

#19 Mensagem por gcpeixoto »

Então vai mais algumas duvidas de novato
.
AOS DESENVOLVEDORES EXPERIENTES
.
- Onde consigo uma lista completa as Tags ? Como <MU>, <trevo>, <rampa>, <rotatoria> etc ?
- Terminando a 1ª atualização do mapa, obtive erros nas rotatórias (conversor), afirmando não conseguir unir o primeiro ao ultimo ponto da trilha. Como resolver ?
- Como faço com as retrições de nos ? Envio o arquivo gerado pelo EDITOR, junto com o arquivo gtm do mapa ?
- se voces tiverem outras dicas para dar a um novato, me passem.
Aguardando resposta, já agradeço.
.

moraes19

#20 Mensagem por moraes19 »

- Onde consigo uma lista completa as Tags ? Como <MU>, <trevo>, <rampa>, <rotatoria> etc ?
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com ... volvedores
- Terminando a 1ª atualização do mapa, obtive erros nas rotatórias (conversor), afirmando não conseguir unir o primeiro ao ultimo ponto da trilha. Como resolver ?
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... +rotatoria
- Como faço com as retrições de nos ?
Em Ferramentas --> EditorDeNos Manual:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
Envio o arquivo gerado pelo EDITOR, junto com o arquivo gtm do mapa ?
Sim. Assim, como o arquivo Viadutos Reais, se houver.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”