Alguem sabe como se configura os alarme de proximidade no Garmin 60CSx ?
Baixei o mapa de Brasilia do tracksource e tambem todos os POIs que me interessam, mas somente em 1 radar o alarme me avisa, nos outros não. Ja tentei de tudo e não consegui fazer funcionar.
Alguem para me ajudar ?
Alguem sabe como configurar os alarmes de proximidade -GPS 6
Alguem sabe como configurar os alarmes de proximidade -GPS 6
luiz.otavios@gmail.com
luiz.otavios@gmail.com
Na página da opção "POIs Loader" escolha o estado e o municÃÂpio (essas duas escolhas São opcionais). Se você não escolher nem o estado, você terá todos os POIs do paÃÂs. Se escolher só o estado terá todos os POIs do estado.lokss escreveu:Alguem sabe como se configura os alarme de proximidade no Garmin 60CSx ?
Baixei o mapa de Brasilia do tracksource e tambem todos os POIs que me interessam, mas somente em 1 radar o alarme me avisa, nos outros não. Ja tentei de tudo e não consegui fazer funcionar.
Alguem para me ajudar ?
Depois escolha o tipo de POI a ser baixado. No caso Radar, controlador de velocidade.
Aàé só clicar em Buscar POIs. Serão apresentados links para 4 arquivos. No caso de alarme de velocidade, use o primeiro link. É esse arquivo que você deverá passar para o POI Loader.
No POI Loader, Após localizar o seu GPS, clique em Avançar.
Na nova página selecione a opção Instalar novos POIs personalizados no seu aparelho e clique em Avançar.
você verá uma página onde você poderá localizar o diretório onde você salvou o arquivo que acabou de baixar do site Tracksource. Escolha a opção Meters and KPH no dropdown de unidades e a opção Manual no dropdown final. Clique em Avançar.
você verá uma página para configurar cada arquivo .gpx do diretório que você localizou na página anterior. É isso mesmo, você pode fazer o envio de diversos arquivos de POIs de uma vez só!
Para o arquivo com os POIs de radar nenhum dos dois checkboxes deve estar clicado, nem o Ignore this file? e nem o This file contains proximity alerts points.
É isso.
Sobre a página de download de POIs do site TrackSource vale uma explicação das opções:
Valor desejado para distância genérica (m): define a máxima a partir da qual o alarme funciona. Se você deixar esse valor como zero para alarmes de velocidade você terá uma alarme a distâncias proporcionalmente maiores para radares com limites de velocidade mairores.
Valor desejado para prevalecer sobre as distâncias especÃÂficas que o Desenvolvedor alimentou nos POIs (m): ignore essa opção pois ela não faz sentido para os POIs cadastrados atualmente.
Valor a ser acrescentado no limite de velocidade (km/h): O valor nesse campo e adicionado àvelocidade do radar. Pondo 4 aqui você terá alarmes a 54, 64, 74 e 84 km/h para radares de 50, 60, 70 e 80 km/h respectivamente. Usar 3 ou 4 aqui deixa o uso dos alarmes de velocidade muito mais confortáveis.
Re: Alguem sabe como configurar os alarmes de proximidade -GPS 6
Valeu pela dica, vou tentar.rsevero escreveu:Na página da opção "POIs Loader" escolha o estado e o municÃÂpio (essas duas escolhas São opcionais). Se você não escolher nem o estado, você terá todos os POIs do paÃÂs. Se escolher só o estado terá todos os POIs do estado.lokss escreveu:Alguem sabe como se configura os alarme de proximidade no Garmin 60CSx ?
Alguem para me ajudar ?
Depois escolha o tipo de POI a ser baixado. No caso Radar, controlador de velocidade.
Aàé só clicar em Buscar POIs. Serão apresentados links para 4 arquivos. No caso de alarme de velocidade, use o primeiro link. É esse arquivo que você deverá passar para o POI Loader.
No POI Loader, Após localizar o seu GPS, clique em Avançar.
Na nova página selecione a opção Instalar novos POIs personalizados no seu aparelho e clique em Avançar.
você verá uma página onde você poderá localizar o diretório onde você salvou o arquivo que acabou de baixar do site Tracksource. Escolha a opção Meters and KPH no dropdown de unidades e a opção Manual no dropdown final. Clique em Avançar.
você verá uma página para configurar cada arquivo .gpx do diretório que você localizou na página anterior. É isso mesmo, você pode fazer o envio de diversos arquivos de POIs de uma vez só!
Para o arquivo com os POIs de radar nenhum dos dois checkboxes deve estar clicado, nem o Ignore this file? e nem o This file contains proximity alerts points.
É isso.
Sobre a página de download de POIs do site TrackSource vale uma explicação das opções:
Valor desejado para distância genérica (m): define a máxima a partir da qual o alarme funciona. Se você deixar esse valor como zero para alarmes de velocidade você terá uma alarme a distâncias proporcionalmente maiores para radares com limites de velocidade mairores.
Valor desejado para prevalecer sobre as distâncias especÃÂficas que o Desenvolvedor alimentou nos POIs (m): ignore essa opção pois ela não faz sentido para os POIs cadastrados atualmente.
Valor a ser acrescentado no limite de velocidade (km/h): O valor nesse campo e adicionado àvelocidade do radar. Pondo 4 aqui você terá alarmes a 54, 64, 74 e 84 km/h para radares de 50, 60, 70 e 80 km/h respectivamente. Usar 3 ou 4 aqui deixa o uso dos alarmes de velocidade muito mais confortáveis.
Outra pergunta, Como remover os POIs do meu GPS. Usei a opção do POI loader mas nada foi apagado.
luiz.otavios@gmail.com
luiz.otavios@gmail.com
Sei que a cada sessão de envio de POIs pelo POI Loader todos os POIs anteriores São apagados.lokss escreveu:Outra pergunta, Como remover os POIs do meu GPS. Usei a opção do POI loader mas nada foi apagado.
Nunca usei a opção de apagar POIs do POI Loader pois nunca precisei: é só enviar os novos que os velhos São automaticamente apagados. Se a opção de apagar POIs não funcionar, não sei o que fazer.
você já tentou enviar um novo arquivo vazio ou só com um POI?
-
- Contato:
Re: Alguem sabe como configurar os alarmes de proximidade -GPS 6
- não me lembro muito bem pois tem muito tempo que não mexo com POI's, mas acho que você consegue apagar os POI's através do PC ou seja, o PC reconhece o cartão do gps como sendo uma outra unidade (E,F) e ai você exclui a pasta com os POI's.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
-
Re: Alguem sabe como configurar os alarmes de proximidade -G
Caros,
Baixei o arquivo de alerta de radares em formato GPI, porém o MAP 60CSx não reconhece o formato pelo PoiLoader.
Colocando esse arquivo diretamente pelo Explorer no cartão também parece não ser reconhecido. Na pasta Garmin não tenho nemhuma sub-pasta POI, apenas um arquivo de imagem.
Será que eu to fazendo alguma 'mercadoria'??
Abs,
Bergold
Baixei o arquivo de alerta de radares em formato GPI, porém o MAP 60CSx não reconhece o formato pelo PoiLoader.
Colocando esse arquivo diretamente pelo Explorer no cartão também parece não ser reconhecido. Na pasta Garmin não tenho nemhuma sub-pasta POI, apenas um arquivo de imagem.
Será que eu to fazendo alguma 'mercadoria'??
Abs,
Bergold
Para ter acesso pelo Computador ao Micro-SD.
Page-->Menu Principal-->Definições-->Interface-->Armazenamento USB
Raiz------>anomêsdia.gpx (Para gravar Trajetos. Menu Principal--->Trajectos-->Reg. Trajecto .ON).
Raiz------>Pasta Garmin------>gmapsupp.img (O Mapa enviado pelo Mapsource ou Copiar e Colar).
Raiz------>Pasta Garmin------>Pasta Poi------>Poi.gpi (Alerta Pacote de Radares enviado pelo Poi Loader, ou Copiar e Colar).
Crie uma pasta Poi dentro da Pasta Garmin.
Coloque o arquivo .gpi dentro da Pasta Poi.
Page-->Menu Principal-->Definições-->Interface-->Armazenamento USB
Raiz------>anomêsdia.gpx (Para gravar Trajetos. Menu Principal--->Trajectos-->Reg. Trajecto .ON).
Raiz------>Pasta Garmin------>gmapsupp.img (O Mapa enviado pelo Mapsource ou Copiar e Colar).
Raiz------>Pasta Garmin------>Pasta Poi------>Poi.gpi (Alerta Pacote de Radares enviado pelo Poi Loader, ou Copiar e Colar).
Crie uma pasta Poi dentro da Pasta Garmin.
Coloque o arquivo .gpi dentro da Pasta Poi.
-
Nada feito...
Criei a pasta e colei o arquivo nela = Raiz------>Pasta Garmin------>Pasta Poi------>Poi.gpi
Talvez convertendo o GPI para GPX ou CVS consiga pelo PoiLoader... Sabe como converto?
Abs,

Criei a pasta e colei o arquivo nela = Raiz------>Pasta Garmin------>Pasta Poi------>Poi.gpi
Talvez convertendo o GPI para GPX ou CVS consiga pelo PoiLoader... Sabe como converto?
Abs,
-
Buenas, acho que consegui!
Converti o arquivo para GPX e o PoiLoader o reconheceu. Enviei ao GPS e agora a pergunta é: O estando os alertas ligados (velocidade e aproximação) precisa fazer mais alguma coisa?
Obrigado!!
Converti o arquivo para GPX e o PoiLoader o reconheceu. Enviei ao GPS e agora a pergunta é: O estando os alertas ligados (velocidade e aproximação) precisa fazer mais alguma coisa?
Obrigado!!