Precisão no Nuvi 255w

Mensagem
Autor
lpaese

Precisão no Nuvi 255w

#1 Mensagem por lpaese »

Olá pessoal

tenho um Garmin Nuvi 255w, ja atualizei com várias versões do TRC-BRASIL da Tracksource e continua sempre a mesmo "problema", se é que é um problema mesmo.

Qndo eu digito um endereço para seguir, ele aparece umas 3 ou 4 opções, com diferentes distâncias, seguindo sempre pelo mesmo caminho, mas chegando em lugares diferentes.

Por Exemplo: Rua Benjamin Constant, 3307 - Joinville - SC.

Ele tem 4 opções e nenhuma dela chega EXATAMENTE no numero da rua (3307). Chega em sempre antes, em 4 numeros diferentes, mas na mesma rua. Claro que da pra achar o endereço, mesmo acontecendo isso. Só achei curioso, pois um amigo meu tem um GPS com iGO 8 e o dele é mto preciso, chega em frente ao numero do endereço.

Atualizei ontem no Webupdater do Garmin para a versão 6, mas continua a mesma coisa.

Alguém sabe me explicar o que acontece ou o que eu estou fazendo de errado?

Desculpe se tem um tópico com o mesmo assunto, mas eu procurei e não achei nenhum.

Obrigado

djancv

Re: Precisão no Nuvi 255w

#2 Mensagem por djancv »

Olá;

Este "problema" é uma característica do TRC!
Na maioria das cidades ele não tem numeração de porta (apesar de pedir o número quando da procura).
O que ele faz é te dar várias opções, tipo início, meio e fim da via. Porém quanto maior a via, mais opçoes!!! (o problema é que vc não tem como saber onde é o início e o fim!!!!
O que vc pode fazer é o seguinte: selecionar o City Navigator e fazer a busca. Após o destino ser definido e a rota traçada, trocar o mapa utilizado para o TRC. O destino fica guardado como coordenada (não sendo alterado!!!) e vc usa os mapas do TRC que podem ser mais precisos (dependendo de onde vc usa o GPS)
Eu faço isso no meu 255w e dá certinho!!!

Abraço,

Djan

Danniel

#3 Mensagem por Danniel »

Eu sugiro ainda informar a numeração para o desenvolvedor do local para que todos sejam beneficiados.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

djancv

#4 Mensagem por djancv »

Realmente Danniel...

Qual a melhor forma de informar isso ao Desenvolvedor? Tem que ir de porta em porta marcando as coordenadas? Ou há algum modo mais fácil?

Agradeço desde já a atenção;

Djan

gustavoaco

#5 Mensagem por gustavoaco »

Djan,

Veja em viewtopic.php?f=34&t=7525 boas dicas sobre como colaborar com o implemento da numeração.

Recomendo sobretudo o 6° post desse tópico acima (mensagem de 24/1/2009, às 19h25).

djancv

#6 Mensagem por djancv »

obrigado!

MarcosC1

#7 Mensagem por MarcosC1 »

Estou c problema parecido no meu Nuvi 855, aparece a mesma Avenida diversas vezes. Porem sem referencia de qual linha corresponde ao inicio, meio, fim, etc e fico perdido sem saber qual escolher como destino, mesmo sabendo que estou querendo ir por ex para o final. Não entendi se ele não mostra uma referencia ou se é porque no meu GPS as letras são grandes e nao cabe o final do que esta escrito (ex: poderia estar escrito "AV XYZ da SILVA - trecho final", mas aparecendo apenas "AV XYZ da SILVA"). Alguem sabe se é possível diminuir as letras quando ele mostra os destinos para escolha. Procurei em ferramentas mas não encontrei. Porem nunca usei um GPS e posso não estar percebendo essa opção.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”