Nuvi 265WT

Mensagem
Autor
Gili

Nuvi 265WT

#1 Mensagem por Gili »

Ola amigos dos GPSs. Sou novo no mundo do GPS, nao entendo praticamente nada do assunto, o Thunder ( desenvolvedor Tracksource de Nova Iguaçu) está me ajudando MUITO e já passei várias atualizações do mapa daqui para ele, que já está disponível para download.

Estou adquirindo, essa semana deve chegar, um 265WT. Pesquisei no forum e nao achei nenhum tópico específico sobre ele, então achei interessante criar um para que as informações específicas desse modelo fiquem centralizadas.

Forte abraço e todos e espero poder contribuir em breve.

DiogoAraujo

Re: Nuvi 265WT

#2 Mensagem por DiogoAraujo »

Boa tarde, comprei um 265W nos EUA começo do mês e atualizei com o mapa do Brasil do projeto TrackSource, mais to com um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Lá nos EUA eu usei ele e ele falava o nome das ruas, depois que botei o mapa do Brasil isso não aconteceu mais, soh eh falado vire a direita ou vire a esquerda. Alguém tem alguma solução??

regis
Contato:

#3 Mensagem por regis »

Você tem que selecionar a voz da Raquel (português Brasileiro) com TTS (Text to speech)

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

DiogoAraujo

#4 Mensagem por DiogoAraujo »

Valeu Régis, acabei descobrindo antes de ver sua resposta, mais mesmo assim muito obrigado.

Ajuz

#5 Mensagem por Ajuz »

Boa Tarde.

Também comprei um Garmin Nüvi 265WT. Antes desse, eu tinha um GPS da Dealextreme com iGO 8.3. Acontece que eu estou sentindo uma diferença enorme de um para o outro.

Com o iGO, eu ia no POI e só de começar a escrever o lugar que queria, ele aparecia uma lista de POI’s semelhantes, até eu achar o lugar que queria. Com o Garmin, isso não acontece.

Se eu sei a rua, mas não sei o POI que eu quero, eu achava no iGO, mas no Garmin, isso não acontece.
Se eu sei o POI, mas não sei a rua, no iGO eu achava, no Garmin, não acho nem ferrando !!! Só para se ter uma idéia, eu coloquei a rua: Praia de Botafogo. E no Garmin não achou nem a rua, e olha que é uma rua famosa no RJ.

Fui no POI e coloquei, FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS. Ele achou todas as FGV’s de SP mas as do RJ não.

Uso o Mapsource 2010.2, pois quando usei o Tracksource ele me fez entrar na contra-mão.

Agora não sei mais o que fazer, estou quase vendendo o meu Garmin e voltando pro velho chinês, que por incrível que pareça, foi melhor do que eu imaginava, enquanto o Garmin, está sendo pior do que o previsto.

Já fui no “Aomeuredor” e fiz o upload dos POIs e mesmo assim, nada.

Outra coisa que achei melhor no iGO, ele diz a rua que eu estou e para onde eu vou entrar. Já no Garmin, ele mal diz a rua que irei entrar. Nossa, que volta ao tempo por um produto que foi 2x mais caro :(

Alguma alma caridosa para me ajudar?

Gili

#6 Mensagem por Gili »

Tito, tenta fazer o que te falei sobre usar o TRC RJ e nao o BRASIL.

Acabei que o meu 265WT veio com defeito e devolvi, peguei um 255W hoje, nem futuquei ainda.

abs

Ajuz

#7 Mensagem por Ajuz »

Eu usei o TRC... fui pro Mapsource pq o TRC me fez entrar em uma contra-mão.

Gili

#8 Mensagem por Gili »

Tito, vc deve ta confundindo os nomes, o que tem a ver o mapsource ?

Ajuz

#9 Mensagem por Ajuz »

City Navigator 2010.2 é da Mapsource

o TRC-Brasil é da Tracksource :)

regis
Contato:

#10 Mensagem por regis »

Ajuz escreveu:City Navigator 2010.2 é da Mapsource

o TRC-Brasil é da Tracksource :)
Apenas uma pequena correção.

City Navigator é o mapa comercial da Garmin.

O TRC-Brasil é o mapa gratuito do Projeto Tracksource.

Mapsource é um programa (também da Garmin) utilizado para enviar os mapas para o GPS (TRC-Brasil ou City Navigator ou qualquer outro compatível)

Abraços

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS

Gili

#11 Mensagem por Gili »

Thundercel escreveu:Ajus,

pelo MSN venho fornecendo ao seu amigo Bruno (Gili) algumas dicas que aprendemos sobre o sistema e o Garmin.

Se desejar me chame no msn thundercel@gps info.com.br

[]s
Tenho que agradecer, novamente, por toda a ajuda.

forte abraço

Ajuz

#12 Mensagem por Ajuz »

Irei adicionar hoje... Estou muito decepcionado com o aparelho Garmin, ao ponto de querer o velho chinês outra vez :(

Vava®

#13 Mensagem por Vava® »

Olá todos....

Eu tenho um 265WT e ele realmente não completa os locais, achei meio crú mesmo sendo meu primeiro GPS.
Peguei esse modelo por causa do custo e do FM Traffic, mas esse último eu não consegui fazer funcionar em Sampa - Capital.
Alguém já conseguiu utilizar o FM Traffic ?

[]s

Vava® :)

Ajuz

#14 Mensagem por Ajuz »

Vava® escreveu:Olá todos....

Eu tenho um 265WT e ele realmente não completa os locais, achei meio crú mesmo sendo meu primeiro GPS.
Peguei esse modelo por causa do custo e do FM Traffic, mas esse último eu não consegui fazer funcionar em Sampa - Capital.
Alguém já conseguiu utilizar o FM Traffic ?

[]s

Vava® :)
Boa pedida, não sei nem como faz pra funcionar isso !

regis
Contato:

#15 Mensagem por regis »

Até onde eu sei esse serviço não existe no Brasil.

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS

Danniel

#16 Mensagem por Danniel »

O que existe usa hardware/software proprietário.

Se o mapa mandou entrar em contra-mão vc deve informar ao desenvolvedor do local para que seja reparado.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

jeschmitz

#17 Mensagem por jeschmitz »

Olá, alguém que tenha o 265wt pode me dizer se ele tem o EcoRoute? Ou se é possível instalar?

Grato

Vava®

#18 Mensagem por Vava® »

Tem sim !!! Vem de fábrica.

jeschmitz

#19 Mensagem por jeschmitz »

Obrigado!
Abraço

Geógrafo

#20 Mensagem por Geógrafo »

Amigos, tenho um 265W e tem acontecido algo que não sei se é problema ou se é normal acontecer. A questão é: sempre que registro uma trilha, observo que boa parte da mesma não condiz com o traçado das ruas no mapa; acontece também de, digamos, eu percorrer uma reta e em algum momento desta reta o gps registrar um grande desvio, ou seja, observo que na trilha criada a trajetos que não o fiz, embora sejam esses trajetos bem próximos ao trajeto que na realmente fiz. Um outro exemplo, cito o fato de que moro numa determinada rua e o gps só registra a minha posição como se eu estivesse na rua seguinte (sendo que há no mapa a minha rua com nome e tudo). Tudo isso, é problema no nuvi ou no mapa? :roll:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”