Pessoal, depois de muito pesquisar e aprender um pouco sobre GPS por aqui, resolvi comprar um 76CSX, pois acredito que foi o melhor que me atende para trekkings e andanças por ai. Vou para a chapada dos guimarães (MT), e pretendo ir ja com meu brinquedinho novo. Ai vão duas perguntinhas basicas de quem conhece pouco e nunca teve um GPS.
é a melhor opção? qual o melhor preço dele (em q loja)
onde acho mapas para ele, em especifico de Mato Grosso, da chapada dos guimaraes?
muito Obrigado
Tiago
Melhor escolha, 76CSX?
-
Tiago Oliveira
- Contato:
- charlescbl
Re: Melhor escolha, 76CSX?
Tiago,
Eu tenho um 60Csx. Ele e o 76Csx têm a mesma funcionalidade. Porém, optei pelo 60 por seus comandos ficarem abaixo da tela. Coloco ele no carro e quando clico em algum botão, não tampo a tela, o que já ocorre no 76, que possui comandos acima da tela. Mas isso é questão de design e gosto...
O meu foi comprado no Mercado Livre, do vendedor GPSBH, de muita confiança. Ele possui vários modelos e foi quem me ajudou na escolha.
Quanto aos mapas, os melhores São os do Projeto Tracksource em http://www.tracksource.org.br
Espero ter ajudado.
Um abração.
Charles
GPSmap60Csx
Eu tenho um 60Csx. Ele e o 76Csx têm a mesma funcionalidade. Porém, optei pelo 60 por seus comandos ficarem abaixo da tela. Coloco ele no carro e quando clico em algum botão, não tampo a tela, o que já ocorre no 76, que possui comandos acima da tela. Mas isso é questão de design e gosto...
O meu foi comprado no Mercado Livre, do vendedor GPSBH, de muita confiança. Ele possui vários modelos e foi quem me ajudou na escolha.
Quanto aos mapas, os melhores São os do Projeto Tracksource em http://www.tracksource.org.br
Espero ter ajudado.
Um abração.
Charles
GPSmap60Csx
Charles
-
Tiago Oliveira
- Contato:
me ajudou sim, tudo é valido quando estamos começando. quem comecçou "cru" como eu sabe o que estou passando... rs... o jeito é se informar....
charles, vc disse q usa ele no carro, que prog/mapas vc usa para navegar no carro?
Obrigado.
Tiago
charles, vc disse q usa ele no carro, que prog/mapas vc usa para navegar no carro?
Obrigado.
Tiago
Thiago o 76csx so difere do 60csx pois ele flutua na agua( acho que eh so isso) o que a meu ver nao significa muita coisa pois tenho certeza que quando vc entrar na agua (barco) com ele vc vai lembrar de fazer um back up para amarrar no pescoco e nao correr o risco de ve-lo indo literalmente por agua a baixo em caso de imprevistos. No meu caso optei pelo 76 pois este nao possui antena externa o que o tornaria mais fragil no esporte que pratico, quando vez por outra sofremos catrapos e encontros desagradaveis com o chao ou arvores. espero ter ajudado. Quanto a mapas opte pelo tracksource e sempre qu viajar colete as tracks e mande para o desenvolvedor local para ajudar no aprimoramento do projeto. Abraco. FELIPPO MONTENEGRO
-
Tiago Oliveira
- Contato:
muito obrigado pelas respostas. estão me ajudando muito. ja achei uma rota de São paulo até a chapada, não vou usa-la o caminho inteiro pois vou de avião, mas depois de cuiaba São 70Km.
vou encher muito o saco ainda por aqui com perguntas basicas, quando não achar as respostas aqui no forum.
mais uma duvida, a maioria dos mapas e rota, waypoint estão no trackmaker, li que alguns tem dificuldade de passar do trackmaker para o garmin. Posso exportar e passar pro cartão ou usar um outro soft?
vlw
Tiago
vou encher muito o saco ainda por aqui com perguntas basicas, quando não achar as respostas aqui no forum.
mais uma duvida, a maioria dos mapas e rota, waypoint estão no trackmaker, li que alguns tem dificuldade de passar do trackmaker para o garmin. Posso exportar e passar pro cartão ou usar um outro soft?
vlw
Tiago
- charlescbl
Tiago,
Eu uso exclusivamente os mapa do projeto tracksource. São os melhores que temos no Brasil, atualizados mensalmente.
Um abração.
Charles
GPSmap60Csx
Eu uso exclusivamente os mapa do projeto tracksource. São os melhores que temos no Brasil, atualizados mensalmente.
Um abração.
Charles
GPSmap60Csx
Charles