Insatisfeito com o Mio S-555
Insatisfeito com o Mio S-555
MENSAGEM ENVIADA À MIO E INDICA:
Prezados Senhores da Mio, Fnac e Indica,
Após uma razoável pesquisa, há aproximadamente 15 dias, adquiri o GPS top de linha da Mio, o modelo S-555, na loja de pinheiros da Fnac, pagando um valor alto por um GPS pois prometia serviço de desvio de transito e ótimo cálculo de rotas.
A minha experiência utilizando o GPS durante estes 15 dias não correspondeu às informações que tive antes de comprar o aparelho, pela própria Mio, pelos vendedores da Fnac e através de pesquisa na internet, com destaque para o seguinte:
• Serviço INDICA é falho e monitora poucas vias: antes de comprar o aparelho fui informado pelo promotor da Mio na loja da Fnac que o serviço INDICA monitorava 100% das ruas de São Paulo, 94% através do site MapLink, e 6% através da CET e de serviços de rádio FM sobre o transito. A minha experiência utilizando o aparelho é que muitas ruas que eu peguei estavam bastante congestionadas, às vezes completamente paradas, porém esta informação não era apresentada no aparelho. Apenas as vias principais estavam sendo monitoradas, e mesmo assim com bastante falha. Peguei congestionamentos por exemplo na avenida 9 de Julho e na Rebouças e no aparelho apareciam como livres de tráfego. Com isto, as rotas alternativas calculadas pelo aparelho muitas vezes eram piores do que as anteriores.
• Sugestão de rotas do aparelho é muito ruim: o aparelho tem 4 tipos de rota para cálculo, curta, rápida, econômica e fácil. Apenas a opção de rota ‘curta’ é confiável. As outras 3 trazem rotas longas e absolutamente sem sentido. A opção ‘rápida’ muitas vezes traz trajetos até 50% mais longos do que a opção ‘curta’, que na maioria das vezes não é o mais rápido. Vejam abaixo algus exemplos que eu me lembro de memória:
o Para ir da SP-330, km 44, para o Shopping Iguatemi: o trajeto ‘curto’ tinha 40 km de distância, pela rodovia anhanguera, marginal tiete e marginal pinheiros. Já o trajeto ‘rápido’ apresentava uma sugestão de 55km (ou seja, 15 kilometros a mais!!) dando uma enorme volta para pegar a Rod. Dom Pedro, anahanguera, marginal tiete e marginal pinheiros!!
o Para ir da Av. Brasil com S. Gabriel para o Shopping Iguatemi: o trajeto ‘rápido’ sugeria uma rota pela av. 9 de julho de 6,2 km, 50% a mais que o trajeto ‘curto’ que era de 4 km pela S. Gabriel (muito mais rápido).
o Para ir da ponte Eusébio Matoso para a Rua Helena na Vila Olimpia: o aparelho sugere ir pela Faria Lima, avenida com inúmeros faróis; como faço esta rota todo dia para o meu trabalho, sei que a opção pela Marginal Pinheiros é muito mais rápida;
o Para ir da ponte Cid. Jardim para Rua Helena, na vila Olímpia: o aparelho sugere ir pela Faria Lima, um trajeto de 2,6 km, enquanto há um outro de 1,6 km, ou seja,1 km mais curto, que é muito mais rápido (experiência própria de quem faz este trajeto todos os dias).
• Cálculo de rotas para desvio do transito não é automática: quando o aparelho recebe informações sobre vias congestionadas, em vez de re-calcular a rota automaticamente para desvio do transito, é necessário que o usuário fique navegando por várias telas para solicitar que calcule nova rota evitando as vias congestionadas. Isto é bastante desconfortável para quem está dirigindo e até perigoso por desviar a atenção do motorista do transito. Seria muito bom se o aparelho fizesse isso automaticamente.
• Não foi possível conectar meu celular: até hoje não consegui que o meu celular Iphone fosse conectado ao aparelho para utilizar via Bluetooth conforme prometido que seria possível.
• O aparelho trava e às vezes fica demorado: para navegar pelos mapas, muitas vezes o processamento do aparelho é lento e difícil, travando e demorando para apresentar os resultados.
• Nome das rodovias não existe: tentei de todas as maneiras encontrar a rodovia Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes, mas o aparelho só reconhece pela sigla (exemplo: SP-330), o que torna difícil pois as pessoas normalmente só sabem o nome das rodovias e não as suas siglas.
• Nomes de restaurantes e cafés não encontrados: precisava ir ao Gallery e ao Zena Café, mas o aparelho não conseguiu localizar estes locais conhecidos em SP.
• Não é possível solicitar para evitar vias de uma rota: quando o aparelho calcula uma rota, não permite que eu selecione uma determinada via e peça para evitá-la (este recurso eu utilizava muito no meu GPS anterior).
Em função destes pontos e de alguns outros, acho que paguei caro (R$ 1.650) por um aparelho que não corresponde ao que foi prometido pelos vendedores e pela fabricante.
Se vocês souberem de alguma solução para um ou mais pontos mencionados, por favor me avisem.
Como sei que no Brasil, ninguém devolve o dinheiro ou re-embolsa clientes insatisfeitos, o máximo que posso fazer é publicar este meu protesto nos portais de GPS para prevenir outros eventuais clientes.
Um abraço,
Roberto.
Prezados Senhores da Mio, Fnac e Indica,
Após uma razoável pesquisa, há aproximadamente 15 dias, adquiri o GPS top de linha da Mio, o modelo S-555, na loja de pinheiros da Fnac, pagando um valor alto por um GPS pois prometia serviço de desvio de transito e ótimo cálculo de rotas.
A minha experiência utilizando o GPS durante estes 15 dias não correspondeu às informações que tive antes de comprar o aparelho, pela própria Mio, pelos vendedores da Fnac e através de pesquisa na internet, com destaque para o seguinte:
• Serviço INDICA é falho e monitora poucas vias: antes de comprar o aparelho fui informado pelo promotor da Mio na loja da Fnac que o serviço INDICA monitorava 100% das ruas de São Paulo, 94% através do site MapLink, e 6% através da CET e de serviços de rádio FM sobre o transito. A minha experiência utilizando o aparelho é que muitas ruas que eu peguei estavam bastante congestionadas, às vezes completamente paradas, porém esta informação não era apresentada no aparelho. Apenas as vias principais estavam sendo monitoradas, e mesmo assim com bastante falha. Peguei congestionamentos por exemplo na avenida 9 de Julho e na Rebouças e no aparelho apareciam como livres de tráfego. Com isto, as rotas alternativas calculadas pelo aparelho muitas vezes eram piores do que as anteriores.
• Sugestão de rotas do aparelho é muito ruim: o aparelho tem 4 tipos de rota para cálculo, curta, rápida, econômica e fácil. Apenas a opção de rota ‘curta’ é confiável. As outras 3 trazem rotas longas e absolutamente sem sentido. A opção ‘rápida’ muitas vezes traz trajetos até 50% mais longos do que a opção ‘curta’, que na maioria das vezes não é o mais rápido. Vejam abaixo algus exemplos que eu me lembro de memória:
o Para ir da SP-330, km 44, para o Shopping Iguatemi: o trajeto ‘curto’ tinha 40 km de distância, pela rodovia anhanguera, marginal tiete e marginal pinheiros. Já o trajeto ‘rápido’ apresentava uma sugestão de 55km (ou seja, 15 kilometros a mais!!) dando uma enorme volta para pegar a Rod. Dom Pedro, anahanguera, marginal tiete e marginal pinheiros!!
o Para ir da Av. Brasil com S. Gabriel para o Shopping Iguatemi: o trajeto ‘rápido’ sugeria uma rota pela av. 9 de julho de 6,2 km, 50% a mais que o trajeto ‘curto’ que era de 4 km pela S. Gabriel (muito mais rápido).
o Para ir da ponte Eusébio Matoso para a Rua Helena na Vila Olimpia: o aparelho sugere ir pela Faria Lima, avenida com inúmeros faróis; como faço esta rota todo dia para o meu trabalho, sei que a opção pela Marginal Pinheiros é muito mais rápida;
o Para ir da ponte Cid. Jardim para Rua Helena, na vila Olímpia: o aparelho sugere ir pela Faria Lima, um trajeto de 2,6 km, enquanto há um outro de 1,6 km, ou seja,1 km mais curto, que é muito mais rápido (experiência própria de quem faz este trajeto todos os dias).
• Cálculo de rotas para desvio do transito não é automática: quando o aparelho recebe informações sobre vias congestionadas, em vez de re-calcular a rota automaticamente para desvio do transito, é necessário que o usuário fique navegando por várias telas para solicitar que calcule nova rota evitando as vias congestionadas. Isto é bastante desconfortável para quem está dirigindo e até perigoso por desviar a atenção do motorista do transito. Seria muito bom se o aparelho fizesse isso automaticamente.
• Não foi possível conectar meu celular: até hoje não consegui que o meu celular Iphone fosse conectado ao aparelho para utilizar via Bluetooth conforme prometido que seria possível.
• O aparelho trava e às vezes fica demorado: para navegar pelos mapas, muitas vezes o processamento do aparelho é lento e difícil, travando e demorando para apresentar os resultados.
• Nome das rodovias não existe: tentei de todas as maneiras encontrar a rodovia Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes, mas o aparelho só reconhece pela sigla (exemplo: SP-330), o que torna difícil pois as pessoas normalmente só sabem o nome das rodovias e não as suas siglas.
• Nomes de restaurantes e cafés não encontrados: precisava ir ao Gallery e ao Zena Café, mas o aparelho não conseguiu localizar estes locais conhecidos em SP.
• Não é possível solicitar para evitar vias de uma rota: quando o aparelho calcula uma rota, não permite que eu selecione uma determinada via e peça para evitá-la (este recurso eu utilizava muito no meu GPS anterior).
Em função destes pontos e de alguns outros, acho que paguei caro (R$ 1.650) por um aparelho que não corresponde ao que foi prometido pelos vendedores e pela fabricante.
Se vocês souberem de alguma solução para um ou mais pontos mencionados, por favor me avisem.
Como sei que no Brasil, ninguém devolve o dinheiro ou re-embolsa clientes insatisfeitos, o máximo que posso fazer é publicar este meu protesto nos portais de GPS para prevenir outros eventuais clientes.
Um abraço,
Roberto.
-
- Mensagens: 148
- Registrado em: 28 Fev 2008, 14:29
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
oi roberto. puxa, que chato se decepcionar com o produto.
eu tenho um spirit e até agora ele tá indo bem.
bom, vou tentar te ajudar aí com as infos q eu tenho conhecimento:
- não é 100% das vias não, são mais as principais, mas as fontes d einformação são essas mesmo
- qto as rotas, a curta eh questão de quilometragem, as rápidas, ele pega as vias expressas
- várias telas para recalculo de rota no trânsito? vê se não é alguma configuração, pois o meu eu só dou um clique e ele recalcula
- iphone não conecta mesmo! sei, frustrante isso
- o nome das rodovias fica descrito no mapa, mas as vezes no TTS ele só fala os números mesmo
- pra encontrar lugares acho q fica mais fácil por palavra-chave, não sei se é por aí q vc tá procurando. ou explorar uma área nos arredores, se vc sabe mais ou menos a localização
bom, boa sorte aí com seu brinquedo...rs
abs
eu tenho um spirit e até agora ele tá indo bem.
bom, vou tentar te ajudar aí com as infos q eu tenho conhecimento:
- não é 100% das vias não, são mais as principais, mas as fontes d einformação são essas mesmo
- qto as rotas, a curta eh questão de quilometragem, as rápidas, ele pega as vias expressas
- várias telas para recalculo de rota no trânsito? vê se não é alguma configuração, pois o meu eu só dou um clique e ele recalcula
- iphone não conecta mesmo! sei, frustrante isso
- o nome das rodovias fica descrito no mapa, mas as vezes no TTS ele só fala os números mesmo
- pra encontrar lugares acho q fica mais fácil por palavra-chave, não sei se é por aí q vc tá procurando. ou explorar uma área nos arredores, se vc sabe mais ou menos a localização
bom, boa sorte aí com seu brinquedo...rs
abs
Francisco Martins
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 17 Out 2009, 14:47
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
To com um 505 a 2 dias, e não senti dificuldade nenhuma não. Os recalculos são automáticos. Ele le os nomes das ruas todos. A única coisa que não tá muito legal são os radás. Ele fala muito em camera de segurança, não sei se é isso. Agora é bem legal andar com ele, mesmo sem uma rota traçada, só visualizando pelo mapa. Ele é muito preciso, a inicialização é instantânea, e o mais importante pra mim: o guia 4 rodas. Tudo que é bar, restaurante, ponto turistico, boate, tudo, basta procurar em palavras chaves, e ele indica. Até nome de prédios e condomínios ele tem. Isso é uma mão na roda. Bem diferente de outros gps, que não consta nada. E até pra recalcular, voce tem que ficar apertando botão.
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 19 Fev 2009, 19:09
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
tenho um Mio S505 e gostaria de perguntar se alguem mais tem encontrado problemas com radares seja no S505 e S555, notei que a base de radares é deficitaria.
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Os radares são um problema mesmo... Se está com ele ligado sem rota, ele avisa e mostra as câmeras... No meio de uma navegação ele não está sequer mostrando as câmeras. Não sei o que pode ser isso.
O resto achei muito bom. Mas não sei se vale isso tudo... Estou com uma pontinha$$ de arrependimento..
O resto achei muito bom. Mas não sei se vale isso tudo... Estou com uma pontinha$$ de arrependimento..
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Concordo contigo... comprei um s555 e me arrependi... devolvi o aprelho e solicitictei o reembolso... estou aguardando....rofix escreveu:MENSAGEM ENVIADA À MIO E INDICA:
Prezados Senhores da Mio, Fnac e Indica,
Após uma razoável pesquisa, há aproximadamente 15 dias, adquiri o GPS top de linha da Mio, o modelo S-555, na loja de pinheiros da Fnac, pagando um valor alto por um GPS pois prometia serviço de desvio de transito e ótimo cálculo de rotas.
A minha experiência utilizando o GPS durante estes 15 dias não correspondeu às informações que tive antes de comprar o aparelho, pela própria Mio, pelos vendedores da Fnac e através de pesquisa na internet, com destaque para o seguinte:
• Serviço INDICA é falho e monitora poucas vias: antes de comprar o aparelho fui informado pelo promotor da Mio na loja da Fnac que o serviço INDICA monitorava 100% das ruas de São Paulo, 94% através do site MapLink, e 6% através da CET e de serviços de rádio FM sobre o transito. A minha experiência utilizando o aparelho é que muitas ruas que eu peguei estavam bastante congestionadas, às vezes completamente paradas, porém esta informação não era apresentada no aparelho. Apenas as vias principais estavam sendo monitoradas, e mesmo assim com bastante falha. Peguei congestionamentos por exemplo na avenida 9 de Julho e na Rebouças e no aparelho apareciam como livres de tráfego. Com isto, as rotas alternativas calculadas pelo aparelho muitas vezes eram piores do que as anteriores.
• Sugestão de rotas do aparelho é muito ruim: o aparelho tem 4 tipos de rota para cálculo, curta, rápida, econômica e fácil. Apenas a opção de rota ‘curta’ é confiável. As outras 3 trazem rotas longas e absolutamente sem sentido. A opção ‘rápida’ muitas vezes traz trajetos até 50% mais longos do que a opção ‘curta’, que na maioria das vezes não é o mais rápido. Vejam abaixo algus exemplos que eu me lembro de memória:
o Para ir da SP-330, km 44, para o Shopping Iguatemi: o trajeto ‘curto’ tinha 40 km de distância, pela rodovia anhanguera, marginal tiete e marginal pinheiros. Já o trajeto ‘rápido’ apresentava uma sugestão de 55km (ou seja, 15 kilometros a mais!!) dando uma enorme volta para pegar a Rod. Dom Pedro, anahanguera, marginal tiete e marginal pinheiros!!
o Para ir da Av. Brasil com S. Gabriel para o Shopping Iguatemi: o trajeto ‘rápido’ sugeria uma rota pela av. 9 de julho de 6,2 km, 50% a mais que o trajeto ‘curto’ que era de 4 km pela S. Gabriel (muito mais rápido).
o Para ir da ponte Eusébio Matoso para a Rua Helena na Vila Olimpia: o aparelho sugere ir pela Faria Lima, avenida com inúmeros faróis; como faço esta rota todo dia para o meu trabalho, sei que a opção pela Marginal Pinheiros é muito mais rápida;
o Para ir da ponte Cid. Jardim para Rua Helena, na vila Olímpia: o aparelho sugere ir pela Faria Lima, um trajeto de 2,6 km, enquanto há um outro de 1,6 km, ou seja,1 km mais curto, que é muito mais rápido (experiência própria de quem faz este trajeto todos os dias).
• Cálculo de rotas para desvio do transito não é automática: quando o aparelho recebe informações sobre vias congestionadas, em vez de re-calcular a rota automaticamente para desvio do transito, é necessário que o usuário fique navegando por várias telas para solicitar que calcule nova rota evitando as vias congestionadas. Isto é bastante desconfortável para quem está dirigindo e até perigoso por desviar a atenção do motorista do transito. Seria muito bom se o aparelho fizesse isso automaticamente.
• Não foi possível conectar meu celular: até hoje não consegui que o meu celular Iphone fosse conectado ao aparelho para utilizar via Bluetooth conforme prometido que seria possível.
• O aparelho trava e às vezes fica demorado: para navegar pelos mapas, muitas vezes o processamento do aparelho é lento e difícil, travando e demorando para apresentar os resultados.
• Nome das rodovias não existe: tentei de todas as maneiras encontrar a rodovia Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes, mas o aparelho só reconhece pela sigla (exemplo: SP-330), o que torna difícil pois as pessoas normalmente só sabem o nome das rodovias e não as suas siglas.
• Nomes de restaurantes e cafés não encontrados: precisava ir ao Gallery e ao Zena Café, mas o aparelho não conseguiu localizar estes locais conhecidos em SP.
• Não é possível solicitar para evitar vias de uma rota: quando o aparelho calcula uma rota, não permite que eu selecione uma determinada via e peça para evitá-la (este recurso eu utilizava muito no meu GPS anterior).
Em função destes pontos e de alguns outros, acho que paguei caro (R$ 1.650) por um aparelho que não corresponde ao que foi prometido pelos vendedores e pela fabricante.
Se vocês souberem de alguma solução para um ou mais pontos mencionados, por favor me avisem.
Como sei que no Brasil, ninguém devolve o dinheiro ou re-embolsa clientes insatisfeitos, o máximo que posso fazer é publicar este meu protesto nos portais de GPS para prevenir outros eventuais clientes.
Um abraço,
Roberto.
abraços...
-
- Mensagens: 148
- Registrado em: 28 Fev 2008, 14:29
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
pois é. tb tenho um spirit e recebi uma boa notícia! as atualizações dos radares já estão disponiveis através do mio more desktop. bom, vamos ver se agora dá jeito....
Francisco Martins
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Me arrependi e MUITO de comprar o S555, muito ruim a interface e "feia", mapa muito desatualizado. E a assistencia pós venda é a pior que ja tive em minha vida. Até hoje não recebi a chave de ativaçao, não recebi nada do seguro que ganhei gratis e nada sobre as atulaizaçoes gratis tbm por um ano, perdi dois dias para entrar no site onde cadastraria meu numero de seria e quando consigo só dava numero de serie invalido mais dois dias ligando la na mio e mais dois dias e coinsegui me cadastrar. De cada 5 ruas ele manda eu entrar em uma contra mão, isto em são paulo capital.
Essa do IPHONE nao conectar não sabia e pelo que sei quem desenvolveu a interface do s555 foi a mesma empresa que fez para o iphone.
FICA MEU AVISO NAO COMPREM ESTE GPS, vou tentar devolver na segunda feira.
ps.COmprei por aqui http://www.miobrasil.com.br
Essa do IPHONE nao conectar não sabia e pelo que sei quem desenvolveu a interface do s555 foi a mesma empresa que fez para o iphone.
FICA MEU AVISO NAO COMPREM ESTE GPS, vou tentar devolver na segunda feira.
ps.COmprei por aqui http://www.miobrasil.com.br
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Tenho o S505 (meu primeiro GPS depois do iPhone 3G) já faz uns 2 ou 3 meses.
Percebi que o serviço Indica não é realmente muito preciso. Ele mostra somente as principais vias que possuem problemas de tráfego, e você precisa clicar pelo menos 3 vezes na tela pro GPS recalcular a rota. Isso poderia ser automático. Notei também algumas vezes que as informações estavam desatualizadas, ou seja, estava mostrando as últimas atualizações do dia anterior quando o GPS foi desligado como se fossem atuais.
Nas rotas, nunca tive grandes problemas. Achei boas as sugestões fornecidas. O único problema é uma rota que faço de casa para o trabalho: existe uma rampa do minhocão que só abre depois das 9h, e o GPS fica indicando esse caminho; mas daí já é querer demais do coitado né?
A questão de ligar o iPhone no GPS precisa ser estudado... Tenho um iPhone também e o bluetooth dele é tosco. Já vi diversos foruns discutindo esse assunto, e todos chegam à conclusão que a Apple precisa melhorar muito pra deixar o bluetooth funcional. Pra se ter idéia o meu não conecta automaticamente no som Pioneer do carro, e quando conecta as músicas ficam com gaps no som. Já tive Nokia (2 modelos), SonyEricsson e nunca tive esse problema.
Também achei lento o processamento do s505. Às vezes o bicho trava. Outro dia estava mexendo em um TomTom em exposição e dava gosto de ver a velocidade de mudança das telas.
Também não gostei do touch screen dele, porque precisa fazer muita pressão na tela pra ele identificar que você clicou (será que é só o meu?).
O nome das rodovias realmente não está lá, apenas as siglas. Acho que precisam apenas atualizar a base de dados.
Não tenho idéia como faz para evitar uma via.
Os radares não estão atualizados mesmo. Preciso dar uma olhada no Desktop pra ver se tem alguma atualização por lá.
Percebi que o serviço Indica não é realmente muito preciso. Ele mostra somente as principais vias que possuem problemas de tráfego, e você precisa clicar pelo menos 3 vezes na tela pro GPS recalcular a rota. Isso poderia ser automático. Notei também algumas vezes que as informações estavam desatualizadas, ou seja, estava mostrando as últimas atualizações do dia anterior quando o GPS foi desligado como se fossem atuais.
Nas rotas, nunca tive grandes problemas. Achei boas as sugestões fornecidas. O único problema é uma rota que faço de casa para o trabalho: existe uma rampa do minhocão que só abre depois das 9h, e o GPS fica indicando esse caminho; mas daí já é querer demais do coitado né?
A questão de ligar o iPhone no GPS precisa ser estudado... Tenho um iPhone também e o bluetooth dele é tosco. Já vi diversos foruns discutindo esse assunto, e todos chegam à conclusão que a Apple precisa melhorar muito pra deixar o bluetooth funcional. Pra se ter idéia o meu não conecta automaticamente no som Pioneer do carro, e quando conecta as músicas ficam com gaps no som. Já tive Nokia (2 modelos), SonyEricsson e nunca tive esse problema.
Também achei lento o processamento do s505. Às vezes o bicho trava. Outro dia estava mexendo em um TomTom em exposição e dava gosto de ver a velocidade de mudança das telas.
Também não gostei do touch screen dele, porque precisa fazer muita pressão na tela pra ele identificar que você clicou (será que é só o meu?).
O nome das rodovias realmente não está lá, apenas as siglas. Acho que precisam apenas atualizar a base de dados.
Não tenho idéia como faz para evitar uma via.
Os radares não estão atualizados mesmo. Preciso dar uma olhada no Desktop pra ver se tem alguma atualização por lá.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 23 Jan 2010, 20:31
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Pessoal,
Eu também estou muitissimo INSATISFEITO com o MIO SPIRIT S555, comprei o meu no final de Outubro de 2009 no site Submarino. Pesquisei muito, antes de comprar e acabei errando na escolha, eu estava pensando em comprar o TOMTOM, ou MIO ou o AIRIS, mas optei amargamente pelo MIO SPIRIRIT S555, em Novembro/2009 ele começou a reiniciar sozinho, por diversas vezes, tive que parar o veículo e programar tudo de novo para chegar ao meu destino. Além disto, aconteceram algumas vezes do GPS solicitar pelo comando de voz, que eu virasse à esquerda em uma determinada rua, enquanto que no mapa, pedia para virar à direita, imaginem o tamanho absurdo. Já utilizei outros dois modelos de GPS no passado e até mais baratos do que este e NUNCA VI NADA IGUAL, COMO PODE UM GPS INDICAR DUAS MÃOS DE DIREÇÃO AO MESMO TEMPO!!!.
No início de Dezembro/2009, aconteceu o pior, o carregador parou de carregar o GPS. Foi então, que tive outra GRANDE SURPRESA com este aparelho, ao ligar no telefone do suporte da MIO ( 08006001044 / (11)4062-1044), foi quando descobri, que não existe Assistência Técnica na Capital de SÃO PAULO e muito menos no Interior de SÃO PAULO. Pasmem, a Assistência Técnica fica em Curitiba/PR.
Enviei o aparelho via Sedex no dia 11/12/2009 e achei que receberia o aparelho de volta, antes do Natal, pois o atendente garantiu que a manutenção seria realizada em até 3 dias após o recebimento do aparelho, o que não aconteceu até hoje. Informaram, que teriam de substituir a placa mãe do GPS, mas acontece que a MOVIX, não possue esta placa em estoque, ou seja, parece que o negócio deles é vender aparelhos, sem se preocuparem com peças para reposições.
Passados 42 ( QUARENTA E DOIS ) dias, ainda não recebi o meu aparelho de volta e nem tão pouco, uma data definitiva, sobre a finalização do conserto. Liguei inúmeras vezes e sempre alegam que estão aguardando peça para substituição.
Enquanto isto, vou pagando as parcelas do GPS, sem poder usá-lo.....
Eu também estou muitissimo INSATISFEITO com o MIO SPIRIT S555, comprei o meu no final de Outubro de 2009 no site Submarino. Pesquisei muito, antes de comprar e acabei errando na escolha, eu estava pensando em comprar o TOMTOM, ou MIO ou o AIRIS, mas optei amargamente pelo MIO SPIRIRIT S555, em Novembro/2009 ele começou a reiniciar sozinho, por diversas vezes, tive que parar o veículo e programar tudo de novo para chegar ao meu destino. Além disto, aconteceram algumas vezes do GPS solicitar pelo comando de voz, que eu virasse à esquerda em uma determinada rua, enquanto que no mapa, pedia para virar à direita, imaginem o tamanho absurdo. Já utilizei outros dois modelos de GPS no passado e até mais baratos do que este e NUNCA VI NADA IGUAL, COMO PODE UM GPS INDICAR DUAS MÃOS DE DIREÇÃO AO MESMO TEMPO!!!.
No início de Dezembro/2009, aconteceu o pior, o carregador parou de carregar o GPS. Foi então, que tive outra GRANDE SURPRESA com este aparelho, ao ligar no telefone do suporte da MIO ( 08006001044 / (11)4062-1044), foi quando descobri, que não existe Assistência Técnica na Capital de SÃO PAULO e muito menos no Interior de SÃO PAULO. Pasmem, a Assistência Técnica fica em Curitiba/PR.
Enviei o aparelho via Sedex no dia 11/12/2009 e achei que receberia o aparelho de volta, antes do Natal, pois o atendente garantiu que a manutenção seria realizada em até 3 dias após o recebimento do aparelho, o que não aconteceu até hoje. Informaram, que teriam de substituir a placa mãe do GPS, mas acontece que a MOVIX, não possue esta placa em estoque, ou seja, parece que o negócio deles é vender aparelhos, sem se preocuparem com peças para reposições.
Passados 42 ( QUARENTA E DOIS ) dias, ainda não recebi o meu aparelho de volta e nem tão pouco, uma data definitiva, sobre a finalização do conserto. Liguei inúmeras vezes e sempre alegam que estão aguardando peça para substituição.
Enquanto isto, vou pagando as parcelas do GPS, sem poder usá-lo.....
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
O último fim de semana foi um excelente teste para o S505. Fiz uma viagem São Paulo - Londrina, com parada em Assaí-PR e pude ver os seguintes pontos:
- Rodovias não mapeadas: como estávamos em dois carros, e o outro motorista conhecia muito bem o caminho, pude identificar diversas rodovias no Paraná que não constavam nos mapas. Logo que comprei-o (por volta de out-nov/09) entrei no Desktop e não havia nenhuma atualização disponível. De lá pra cá, não entrei mais, mas sei que precisa urgente de um update.
- Erros nos mapas: em vários momentos o GPS mostrava como se eu tivesse andando ao lado da rodovia onde eu de fato estava. Quando havia alguma rua ou estrada, ele mostrava como se eu tivesse passando sobre ela. Eu dava reset pra reiniciar o aparelho e ver se era algum problema de desvio do mapa, mas vi que o erro voltava.
- Erros nos radares: isso me deixou irritado, porque quando o GPS informava que havia um radar não havia, e quando havia não avisava. Em Londrina eu não avisou nenhum radar e tinham vários.
- POI's desatualizados: parei no Rodoserv na ida e na volta e o GPS acabou desligando a rota porque não havia nenhuma via naquele ponto. Vi também que é impossível você pedir para ele calcular a rota se você não está numa via mapeada. Na minha humilde opinião, ele deveria deixar habilitado para quando você voltasse para a via ele recalculasse a rota automaticamente.
- Pedágios não sinalizados: não sei se outros GPS informam, mas o S505 não. Você tem até a opção de pedir para ele calcular uma rota sem pedágios, mas ele não mostra na tela onde fica de fato o pedágio.
- Detalhes da tela: no mapa existe um botão disfarçado no canto superior direito onde ele te mostra informações sobre direção (Norte, Sul, etc.), velocidade, tempo estimado de chegada, hora estimada de chegada, entre outras. Quando por qualquer motivo ele precisa recalcular o trajeto ele fecha as informações e você precisa clicar novamente. Tosco.
Resumo da ópera: esses problemas acabaram me atrasando a minha vida, porque passei a não confiar mais no equipamento. Vou vendê-lo e comprar outro. Talvez um Garmin, que pelo que vi o pessoal daqui tem um bom suporte.
- Rodovias não mapeadas: como estávamos em dois carros, e o outro motorista conhecia muito bem o caminho, pude identificar diversas rodovias no Paraná que não constavam nos mapas. Logo que comprei-o (por volta de out-nov/09) entrei no Desktop e não havia nenhuma atualização disponível. De lá pra cá, não entrei mais, mas sei que precisa urgente de um update.
- Erros nos mapas: em vários momentos o GPS mostrava como se eu tivesse andando ao lado da rodovia onde eu de fato estava. Quando havia alguma rua ou estrada, ele mostrava como se eu tivesse passando sobre ela. Eu dava reset pra reiniciar o aparelho e ver se era algum problema de desvio do mapa, mas vi que o erro voltava.
- Erros nos radares: isso me deixou irritado, porque quando o GPS informava que havia um radar não havia, e quando havia não avisava. Em Londrina eu não avisou nenhum radar e tinham vários.
- POI's desatualizados: parei no Rodoserv na ida e na volta e o GPS acabou desligando a rota porque não havia nenhuma via naquele ponto. Vi também que é impossível você pedir para ele calcular a rota se você não está numa via mapeada. Na minha humilde opinião, ele deveria deixar habilitado para quando você voltasse para a via ele recalculasse a rota automaticamente.
- Pedágios não sinalizados: não sei se outros GPS informam, mas o S505 não. Você tem até a opção de pedir para ele calcular uma rota sem pedágios, mas ele não mostra na tela onde fica de fato o pedágio.
- Detalhes da tela: no mapa existe um botão disfarçado no canto superior direito onde ele te mostra informações sobre direção (Norte, Sul, etc.), velocidade, tempo estimado de chegada, hora estimada de chegada, entre outras. Quando por qualquer motivo ele precisa recalcular o trajeto ele fecha as informações e você precisa clicar novamente. Tosco.
Resumo da ópera: esses problemas acabaram me atrasando a minha vida, porque passei a não confiar mais no equipamento. Vou vendê-lo e comprar outro. Talvez um Garmin, que pelo que vi o pessoal daqui tem um bom suporte.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 28 Jan 2010, 09:05
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Pessoal estou revendo meus conceitos...
Estou aprendendo a separar o hardware do software do GPS, coisa que eu já devia saber a muito tempo, visto que trabalho com informática já faz um certo tempo.
Após ler alguns fóruns daqui e de fora, vi que tem como se desbloquear o GPS para rodar outros sistemas de navegação. Vi que especificamente para a linha Mio existe o MioPocket que se instala entre o sistema operacional (Windows CE) e os aplicativos que são executados, dentre eles vários navegadores como Garmin, iGO, TomTom só pra citar os mais conhecidos, e vários outros aplicativos de media, utilitários, jogos, e-readers, etc.
Desbloquei o S505 e estou agora podendo escolher entre MioMap, Garmin XT e iGO 8.3. Show!
Além de começar a entender o "submundo" tecnológico dos GPS.
Como hoje estou no rodízio de placas aqui em SP, não consegui testar ainda.
Pretendo fazê-lo bastante nos próximos dias.
Assim sendo, não pretendo mais vender o dito cujo, mas vou aproveitá-lo tendo agora a liberdade de escolha.
Estou aprendendo a separar o hardware do software do GPS, coisa que eu já devia saber a muito tempo, visto que trabalho com informática já faz um certo tempo.

Após ler alguns fóruns daqui e de fora, vi que tem como se desbloquear o GPS para rodar outros sistemas de navegação. Vi que especificamente para a linha Mio existe o MioPocket que se instala entre o sistema operacional (Windows CE) e os aplicativos que são executados, dentre eles vários navegadores como Garmin, iGO, TomTom só pra citar os mais conhecidos, e vários outros aplicativos de media, utilitários, jogos, e-readers, etc.

Desbloquei o S505 e estou agora podendo escolher entre MioMap, Garmin XT e iGO 8.3. Show!


Como hoje estou no rodízio de placas aqui em SP, não consegui testar ainda.

Assim sendo, não pretendo mais vender o dito cujo, mas vou aproveitá-lo tendo agora a liberdade de escolha.

-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 29 Dez 2009, 01:30
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
mjfelism escreveu:Pessoal estou revendo meus conceitos...
Estou aprendendo a separar o hardware do software do GPS, coisa que eu já devia saber a muito tempo, visto que trabalho com informática já faz um certo tempo.![]()
Após ler alguns fóruns daqui e de fora, vi que tem como se desbloquear o GPS para rodar outros sistemas de navegação. Vi que especificamente para a linha Mio existe o MioPocket que se instala entre o sistema operacional (Windows CE) e os aplicativos que são executados, dentre eles vários navegadores como Garmin, iGO, TomTom só pra citar os mais conhecidos, e vários outros aplicativos de media, utilitários, jogos, e-readers, etc.![]()
Desbloquei o S505 e estou agora podendo escolher entre MioMap, Garmin XT e iGO 8.3. Show!Além de começar a entender o "submundo" tecnológico dos GPS.
![]()
Como hoje estou no rodízio de placas aqui em SP, não consegui testar ainda.Pretendo fazê-lo bastante nos próximos dias.
Assim sendo, não pretendo mais vender o dito cujo, mas vou aproveitá-lo tendo agora a liberdade de escolha.
Cara, como ovcê instalou o miopocket no S505??? Eu acabei de comprar o S555, chegou ontem e estou pensando em ir tentar devolver diante dos comentários de todo mundo aqui... sequer testei ianda, mas compre ele pensandop princialmente na informação osbre o tráfego e na possibilidade de instalar o miopocket 3.0. Você pode me dar uma ajuda nisso cara? Abraço
-
- Mensagens: 148
- Registrado em: 28 Fev 2008, 14:29
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Oi pessoal... no meu caso posso dizer que recebo as informações de trânsito corretamente em 80% dos casos.. não é 100% mas ajuda, e realmente ele cobre somente as vias principais (igual no mapa do CET e Google Maps). Com relação a base de radares eu consegui (finalmente!!) atualizar através do SW que instalei no computador (Mio More Desktop). Parace que agora a base esá bem atualizada. Mas vamos que vamos!
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 29 Dez 2009, 01:30
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Francisco Martins escreveu:Oi pessoal... no meu caso posso dizer que recebo as informações de trânsito corretamente em 80% dos casos.. não é 100% mas ajuda, e realmente ele cobre somente as vias principais (igual no mapa do CET e Google Maps). Com relação a base de radares eu consegui (finalmente!!) atualizar através do SW que instalei no computador (Mio More Desktop). Parace que agora a base esá bem atualizada. Mas vamos que vamos!
Mas Francisco, ocmo que você fez essa atualização pelo mio desktop 2? E# como você consegui a chave do produto cara?
Abraço.
-
- Mensagens: 148
- Registrado em: 28 Fev 2008, 14:29
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Na verdade eu liguei no 0800 reclamando sobre a base de radares muito desatualizada e informaram que a atualização foi disponibilizada no início desse ano. O melhor de tudo é que é gratuita e atualizada mensalmente. Eles me enviaram um arquivo com o passo a passo, que disponibilizei no link abaixo. Dá uma olhada e veja se consegue. Abraço.
http://www.sendspace.com/file/mmux86
http://www.sendspace.com/file/mmux86
Francisco Martins
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 29 Dez 2009, 01:30
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Francisco Martins escreveu:Na verdade eu liguei no 0800 reclamando sobre a base de radares muito desatualizada e informaram que a atualização foi disponibilizada no início desse ano. O melhor de tudo é que é gratuita e atualizada mensalmente. Eles me enviaram um arquivo com o passo a passo, que disponibilizei no link abaixo. Dá uma olhada e veja se consegue. Abraço.
http://www.sendspace.com/file/mmux86
Muito obrigado Franciscom, consegui aqui, um abraço cara!
Só mais uma coisa...e com relação a chave de produto, voicê sabe onde encontrá-la?
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Pra instalar o MioPocket no S505 é muito tranquilo. Não é preciso fazer nenhuma alteração no GPS, apenas descompactar o MioPocket, copiá-lo no cartão SD, criar um diretório e copiar/renomear alguns arquivos lá. O arquivo Readme do MioPocket explica tudo em detalhes. Você acha o MioPocket no site netfresco.com/MioPocket. O pessoal do site GPSPassion discute muito a respeito do MioPocket, e o cara que desenvolveu dá suporte por lá.Cara, como ovcê instalou o miopocket no S505??? Eu acabei de comprar o S555, chegou ontem e estou pensando em ir tentar devolver diante dos comentários de todo mundo aqui... sequer testei ianda, mas compre ele pensandop princialmente na informação osbre o tráfego e na possibilidade de instalar o miopocket 3.0. Você pode me dar uma ajuda nisso cara? Abraço
A parte complicada é instalar os outros navegadores (Garmin, iGO, etc.) que não Vêm com o MioPocket. Mas eu já consegui ambos, com base em informações de vários sites.
Agora tô testando o Garmin, mas ainda quero instalar o TomTom também.
Bom é isso.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 01 Jan 2010, 13:58
Re: Insatisfeito com o Mio S-555
Pessoal que tem o S555 comprado no Brasil:
Tenho um comprado em Israel, alguem pode me conseguir o CD de restauração, ou conteúdo da flash, do adquirido em território nacional?
Obrigado.
Tenho um comprado em Israel, alguem pode me conseguir o CD de restauração, ou conteúdo da flash, do adquirido em território nacional?
Obrigado.