Programa paa criar rotas o IPAQ 6945
-
Programa paa criar rotas o IPAQ 6945
Ola a todos,
Tenho um IPAQ 6945 com GPS onde com a ajuda do excelente tutorial consegui fazer o GPS dele funcionar, mas na verdade eu preciso de um programa de GPS como o q existe no Garin Etrex Legend para criar rotas e pontos, pois fa;o muitas caminhadas no mato. Tem algum programa q seja semelhante ao do Garmin
Obrigado.
JOao
Tenho um IPAQ 6945 com GPS onde com a ajuda do excelente tutorial consegui fazer o GPS dele funcionar, mas na verdade eu preciso de um programa de GPS como o q existe no Garin Etrex Legend para criar rotas e pontos, pois fa;o muitas caminhadas no mato. Tem algum programa q seja semelhante ao do Garmin
Obrigado.
JOao
-
Re: Programa paa criar rotas o IPAQ 6945
já tentou o Garmin? segue o tutorial http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1404joao nivaldo escreveu:Ola a todos,
Obrigado.
JOao
Tenho um hw6515, utilizo dois programas de GPS:
- o garminque , que mostrei no link, usando os ótimos mapas da Tracksource
- o gps tuner offroad, software que possui bem mais funcoes que o garmin, mas sem mapas, na verdade posso colocar mapas do googleearth, masss dá um trabalho ficar calibrando os mapas.

vlws
Fábio SM
-
Ola Fabio,
Olha so eu fiz este tutorial q vc citou e foi com ele q eu vi o GPS funcionar, so q eu nao vi como fazer para criar rotas nele como eu gosto de fazer no Garmin, so tem como criar rotas escolhendo uma origem e um destino. O q e preciso e que o GPS rastrei o meu trajeto feito geralmente em matas. Se vc tiver alguma informação de como fazer isto no neste programa citado no tutorial me de uma dica.
Valeu, muito obrigado
Joao
Olha so eu fiz este tutorial q vc citou e foi com ele q eu vi o GPS funcionar, so q eu nao vi como fazer para criar rotas nele como eu gosto de fazer no Garmin, so tem como criar rotas escolhendo uma origem e um destino. O q e preciso e que o GPS rastrei o meu trajeto feito geralmente em matas. Se vc tiver alguma informação de como fazer isto no neste programa citado no tutorial me de uma dica.
Valeu, muito obrigado
Joao
-
Joao,joao nivaldo escreveu:Ola Fabio,
Valeu, muito obrigado
Joao
vc quer andar por lugares "desconhecidos" e depois ver qual o trajeto feito?
o garminque tem isso... hablitando para que grave os TrackLogs, e depois vc pode criar uma SavedTrack.
e com o GPS TUNER tb é possivel . se vc faz trilhas, os mapas do tracksource não serão tão utlizados, logo seria interessante pra vc usar mapas sendo fotos do GoogleEarth.
No site tem disponivel pra baixar um Demo e explica como passar os mapas do PC para o iPaq .. e as Track do iPaq para o PC, mas qualquer dúvida é só contactar.
vlws
Fábio SM
-
Bom dia fabio,
Olha so adorei este GPS Tuner, mas tenho algumas duvidas veja se vc consegue me ajudar.
1- Usando ele pelo que percebi nao precisarei usar o GPSProxy e o Garmin Q e isto mesmo?
2- Como eu faço para entrar no menu de configuraçoes do Tuner ja li o manual e nao achei nad, quero tracar algumas configuracoes dele tipo idioma e outras coisinhas.
3- Eu dei uma olhada no manual e me parece meio complicado mesmo a forma de enviar o mapa para ele apartir do google, teria como vc me dar um passo a passo de como fazer isto?
Obrigado, e espero nao estar lhe tomando muito o seu tempo.
Joao
Olha so adorei este GPS Tuner, mas tenho algumas duvidas veja se vc consegue me ajudar.
1- Usando ele pelo que percebi nao precisarei usar o GPSProxy e o Garmin Q e isto mesmo?
2- Como eu faço para entrar no menu de configuraçoes do Tuner ja li o manual e nao achei nad, quero tracar algumas configuracoes dele tipo idioma e outras coisinhas.
3- Eu dei uma olhada no manual e me parece meio complicado mesmo a forma de enviar o mapa para ele apartir do google, teria como vc me dar um passo a passo de como fazer isto?
Obrigado, e espero nao estar lhe tomando muito o seu tempo.
Joao
-
Isso mesmo. O gpstuner já encontra o gps e pode ser utilizado direto.1- Usando ele pelo que percebi nao precisarei usar o GPSProxy e o Garmin Q e isto mesmo?
Diferente do GarminQue, que não encontra e por isso precisa do GpsProxy.
Eu até tentei usar o GpsTuner com um Proxy, mas não consegui, pois eu ia tentar usar o Garmin e o Tuner ao mesmo tempo!

Também tive essa dificuldade, no inicio achei uma droga pq não tinha como configurar ....2- Como eu faço para entrar no menu de configuraçoes do Tuner ja li o manual e nao achei nad, quero tracar algumas configuracoes dele tipo idioma e outras coisinhas.
Mas, é assim ... no rodapé da tela tem as setinhas né?
vc clica em um icone, por exemplo, o do mapa, .... blz .. abriu o mapa ....
dai vc clica nas setinhas do rodapé de novo... e vc nota que junto do icone do mapa tem um desenho tb...
aperta no icone do mapa de novo... e pronto .. vc estará nas configurações de mapa ...

Pronto, isso vc pode fazer com tds os outros icones, que vc verá as configurações de cada um.... note tb que em algumas existem varias paginas ....
HowTo do googleearth3- Eu dei uma olhada no manual e me parece meio complicado mesmo a forma de enviar o mapa para ele apartir do google, teria como vc me dar um passo a passo de como fazer isto?
vc viu esse link?
mas é simples....
use o googleearth para dar um printscreen (File/Save/Save Image) de uma area de seu interesse....
dicas: 1- coloque o monitor na maior resolução que aguentar .. assim a area visivel do mapa será a maior e vc dará menos printscrens hehehe
2- na hr do printscreen dê F11, assim a area fica maior ainda!

de posse da figura abre-a no MapCalibrator... ainda não feche o GE.
escolha um ponto qualquer ... segure o mouse ... e vá em CalibPoint....
vá no GE e só em passar o mouse em cima desse MESMO ponto, no rodapé, vc verá as condenadas....
insira essas coordenadas no MapCalibrator....
dicas: 3- dê um zoom maior possivel, assim a coordenada vai ser mais exata do que se o zoom for muito longe
4- escolha um ponto fácil de encontrar, tipo um caixa dagua, um carro, coisas do tipo ...
pronto .. calibrado um ponto .. faça a mesma coisa em outro ponto de calibragem....
agora o mapa está calibrado...... salve-o...
vao existir 2 arquivos .... o GPX e a Imagem (jpg).. transfira-os para o iPaq na pasta de mapas do Tuner .....
Faça isso pra quantos mapas vc quiser ... pois a medida que vc vai percorrendo as trilhas, novos mapas serão carregados
de nada, fique a vontade para novas dúvidas ...Obrigado, e espero nao estar lhe tomando muito o seu tempo.
att
Fábio SM
O GarminQUE é voltado para um público que só se interessa por rotas automáticas, por isso ele não tem o recurso de rotas manuais.joao nivaldo escreveu:Ola Fabio,
Valeu, muito obrigado
Joao
Uma improvisação é transformar a rota em trilha (no GTM), carregar no Mapsource, e aàtransferir para o GarminQUE como trilha. não é o ideal mas quebra o galho.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Fabio, valeu mesmo pelas dicas e realmete e muito bom para explicar. Agora so mais uma coisinha este programa nao tem nenhuma versao free? Obrigado.
Joao
Nota da moderação: não São permitidas trocas de informações relativas àpirataria no fórum.
Joao
Nota da moderação: não São permitidas trocas de informações relativas àpirataria no fórum.
-
joao nivaldo escreveu:Fabio, valeu mesmo pelas dicas e realmete e muito bom para explicar. Agora so mais uma coisinha este programa nao tem nenhuma versao free? Obrigado.
Joao
No site tem essa demo.....
Mas vc pode comprar .. inclusive tá com desconto .. pois vi que tá algo de R$50,00 ....
há um mês estava de R$80,00
att
Fábio SM
-
E realmente nao tinha visto, mas ja comprei ele.
Valeu
Me diga uma coisa esta diga do GE tb vale para o Google Maps? Ou tenho q fazer algo de diferente, nao q eu queira fazer tracamento de rota como o Garmim Que faz mas so para ter a imagem do mapa da cidade por onde eu passo.
Obrigadao.
Joao
Valeu
Me diga uma coisa esta diga do GE tb vale para o Google Maps? Ou tenho q fazer algo de diferente, nao q eu queira fazer tracamento de rota como o Garmim Que faz mas so para ter a imagem do mapa da cidade por onde eu passo.
Obrigadao.
Joao
-
Joao,joao nivaldo escreveu:E realmente nao tinha visto, mas ja comprei ele.
Valeu
Obrigadao.
Joao
nao testei com o google maps, mas quanto maior a precisão da coordenada .. melhor calibrado vai ficar seu mapa ...
att
Fábio SM
-
Re-ativando o topico.
Alguem por ai sabe como eu fa;o para colocar mapas do Google Maps no GPS Tunner Algum tutorial pois ja pesquisei e nao encontrei nada.
Valeu
Joao
Alguem por ai sabe como eu fa;o para colocar mapas do Google Maps no GPS Tunner Algum tutorial pois ja pesquisei e nao encontrei nada.
Valeu
Joao