Isso nao eh nem um pouco prático...
Isso nao eh nem um pouco prático...
Estou a 3 dias lendo o forum, relendo msgs, buscando informaçoes e ja aprendi bastante coisa, ja atualizei, ja aprendi a pegar sinal e tudo mais, mas po... vcs aceitam o fato de ter q antes de entrar em navegação, ter q clicar em Sistema / Informação do sistema e esperar pegar o sinal gps para depois ir para o Navegação? Ou entao tem q ir em Opções / GPS / desativar, ir pro mapa, esperar a mulher falar "Sinal GPS desligado" pra ter q voltar e ativar? Q praticidade tem nisso? Nao tem um jeito de fazer com q tudo seja automatico? Isso eh soh com o Foston? Nao estou satisfeito com isso! Era pra simplesmente funcionar qdo ligasse!
- ruiascenso
Re: Isso nao eh nem um pouco prático...
Tem sim, compre um aparelho compatível com o navegador iGO (no site http://www.igomyway.com/en/ ,tem disponivel os aparelhos compatíveis) e compre o iGO original, simples.rapha365 escreveu:Estou a 3 dias lendo o forum, relendo msgs, buscando informaçoes e ja aprendi bastante coisa, ja atualizei, ja aprendi a pegar sinal e tudo mais, mas po... vcs aceitam o fato de ter q antes de entrar em navegação, ter q clicar em Sistema / Informação do sistema e esperar pegar o sinal gps para depois ir para o Navegação? Ou entao tem q ir em Opções / GPS / desativar, ir pro mapa, esperar a mulher falar "Sinal GPS desligado" pra ter q voltar e ativar? Q praticidade tem nisso? Nao tem um jeito de fazer com q tudo seja automatico? Isso eh soh com o Foston? Nao estou satisfeito com isso! Era pra simplesmente funcionar qdo ligasse!
Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br
-
Caro Rapha,
Tenho o 440b, fiz as configurações expostas pelo forum, como a mudança de baud para 115200 e quando entro no IGO vou direto ao mapa, o problema é que o sinal do satelite não pega de imediato, temos que aguardar mais ou menos 2 minutos para termos sinal de satelite, mas tudo é feito de forma automática, não sei porque você tem ido na opção ativar GPS, experimente ir direto ao mapa e aguardar o sinal, para você poder escolher uma rota, vá em buscar endereço, escolher o mesmo, marcar como destino e marcar em cockpit para voltar a imagem do carro (ou seta se você não mudou).
O que eu noto como problema neste programa é um pouco de imprecisão nos números das ruas, mas como já foi colocado também há uma margem de erro neste programa ou aparelho, sei lá. Tive problemas também uma vez no qual a noite o aparelho ficava revezando em tons claros e escuros, como estive passando para dia e voltando para noite, a hora foi mais ou menos as 22:00 HS e não também acho que ainda não aconteceu com ninguém, pois coloquei esta dúvida no forum e ninguém me respondeu.
No mais o aparelho tem funcionado bem, tenho que pôr o carregador no isqueiro do carro pois a batera não aguenta muito e tenho usado normal, o que eu vejo nesta marca é que é um pouco de sorte, uns pegam aparelhos bons outros pegam aparelhos com muitos problemas, até agora eu tive sorte de ter um aparelho funcional.
Abçs,
RCS
Tenho o 440b, fiz as configurações expostas pelo forum, como a mudança de baud para 115200 e quando entro no IGO vou direto ao mapa, o problema é que o sinal do satelite não pega de imediato, temos que aguardar mais ou menos 2 minutos para termos sinal de satelite, mas tudo é feito de forma automática, não sei porque você tem ido na opção ativar GPS, experimente ir direto ao mapa e aguardar o sinal, para você poder escolher uma rota, vá em buscar endereço, escolher o mesmo, marcar como destino e marcar em cockpit para voltar a imagem do carro (ou seta se você não mudou).
O que eu noto como problema neste programa é um pouco de imprecisão nos números das ruas, mas como já foi colocado também há uma margem de erro neste programa ou aparelho, sei lá. Tive problemas também uma vez no qual a noite o aparelho ficava revezando em tons claros e escuros, como estive passando para dia e voltando para noite, a hora foi mais ou menos as 22:00 HS e não também acho que ainda não aconteceu com ninguém, pois coloquei esta dúvida no forum e ninguém me respondeu.
No mais o aparelho tem funcionado bem, tenho que pôr o carregador no isqueiro do carro pois a batera não aguenta muito e tenho usado normal, o que eu vejo nesta marca é que é um pouco de sorte, uns pegam aparelhos bons outros pegam aparelhos com muitos problemas, até agora eu tive sorte de ter um aparelho funcional.
Abçs,
RCS
- ruiascenso
Concordo com você, mas o iGO Amigo se entrar direto no mapa, não conecta de forma nenhuma e no iGO 8.3, se não fizer essa opção em muitos casos ele oscila muito o sinal.RONALDOCSS escreveu:Caro Rapha,
Abçs,
RCS
Eu só não tenho problemas de sinal, quando espero se conectar pelo aparelho e só depois entro no mapa.
Configurar uma velocidade maior não é melhor, o melhor é configurar a velocidade da porta correta. Se for 38400, e se você colocar 115200, só faz um não entender o que o outro fala.
Procure as configurações corretas para seu modelo, de porta e de velocidade, ele irá achar o GPS muito mais rápido, outra coisa, é o GPS que ele não está achando ou os satélites em quantidade suficiente para calcular sua localização?
Na Av Paulista, em São Paulo, devido aos prédios, demora mais tempo para calcular o local onde você está, tente em locais mais abertos.
Procure as configurações corretas para seu modelo, de porta e de velocidade, ele irá achar o GPS muito mais rápido, outra coisa, é o GPS que ele não está achando ou os satélites em quantidade suficiente para calcular sua localização?
Na Av Paulista, em São Paulo, devido aos prédios, demora mais tempo para calcular o local onde você está, tente em locais mais abertos.
Estou com o Igo8.3.4 (o mais atual de todos) a 115200 / Amigo a 115200 e o 8.3.2 que veio com ele a 38400... por enqto o q parece pegar mais sinal eh o Amigo (q soh tem 3 pontos, mas todos encheram), mas soh testei agora (pois pensei nisso agora) pela janela de casa.... o q veio de fabrica q esta a 38400 eh o q está pior (quase nao acha sinal) e o 8.3.4 fica com 3 pontos de 5 no cockpit...
Ja andrei tijuca inteira, andarai e vila isabel com as configuraçoes originais e nada! soh uma unica vez pegou ( no primeiro dia dando queda de sinal toda hora)....
Respondendo a pergunda do sidmoraes, ele ta ruim pra achar o sinal dos satelites! Assim como os numeros la no Informações do Sistema, todo mundo diz q pega facil 6, 7 ou ate os 12 numeros, mas o meu nao passa de 5 e nas vezes q pego 5 ficou com todos os pontos no 8.3.4 em casa, mas qdo fui pro carro, nao tinha mais nada... eu acho q esta com defeito, mas como eu comprei no mercado livre e terei q enviar, pagar pelo envio e esperar receber o outro, eu quero fazer todos os testes para ter certeza q esta com problema!
De qualquer forma, muito obrigado a todos pela ajuda!
Ja andrei tijuca inteira, andarai e vila isabel com as configuraçoes originais e nada! soh uma unica vez pegou ( no primeiro dia dando queda de sinal toda hora)....
Respondendo a pergunda do sidmoraes, ele ta ruim pra achar o sinal dos satelites! Assim como os numeros la no Informações do Sistema, todo mundo diz q pega facil 6, 7 ou ate os 12 numeros, mas o meu nao passa de 5 e nas vezes q pego 5 ficou com todos os pontos no 8.3.4 em casa, mas qdo fui pro carro, nao tinha mais nada... eu acho q esta com defeito, mas como eu comprei no mercado livre e terei q enviar, pagar pelo envio e esperar receber o outro, eu quero fazer todos os testes para ter certeza q esta com problema!
De qualquer forma, muito obrigado a todos pela ajuda!
- ruiascenso
No aparelho Foston você está errado, a configuração ideal é a 115200, descobri isso instalando o Destinator e fazendo a busca automática, ele setou em 115200, o iGO não tem a opção 115200, só consegue detectar até 57600, então ele joga na porta menor e acaba acarretando vários problemas de queda de sinal e muitas vezes nem conecta, procure no forum e verá, meu sobrinho trocou 3 aparelhos porque caía constantemente usando o iGO com a porta padrão, acabou comprando um Aires e não teve mais problema.sidmoraes escreveu:Configurar uma velocidade maior não é melhor, o melhor é configurar a velocidade da porta correta. Se for 38400, e se você colocar 115200, só faz um não entender o que o outro fala.
Lembre-se que os mapas e navegadores colocados aqui, são piratas crackeados, e montados conforme o gosto de quem postou, vocês podem fazer testes deixando o navegador original, sem nenhuma skin, aí sim, provavelmente ele vai funcionar sem problemas.