NDrive TouchXL SE - Desbloqueio parcial (CONSEGUI)

Mensagem
Autor
alexr1

NDrive TouchXL SE - Desbloqueio parcial (CONSEGUI)

#1 Mensagem por alexr1 »

Fala galera....

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao forum pela ampla troca de conhecimento que acontece aqui... Desde que me cadastrei no forum, estou em busca de uma maneira de acessar o Windows CE que veio instalado no meu Navegador "NDrive TouchXL SE".

Encontrei várias dicas, li muito sobre isso neste e em outros foruns inclusive os foruns gringos em vários idiomas (eu mal falo o português, usei o tradutor google).

Testei WolfNCU, MioPocket 3.0 release 56, Pezquiza.com, "NÂO testei a Interface E.V.A" e por isso não vou falar nada a respeito dela, isso quer dizer que ela não é boa? Não, significa apenas eu não pude adquirir ela para os testes.

O fato é que todos os programas testados fazem esse "desbloqueio", com qualquer um deles vc consegue acessar o windows e ganha a possibilidade de transformar seu "NAVEGADOR" em um pocket pc.

O MioPocket é o menos indicado nos casos do Navegador NDrive, é instável, trava, e coloca seu aparelho em risco. NÃO RECOMENDO. Dizem que este é indicado para os Navegadores MIO, mas eu me arrependo de ter instalado ele no meu NDrive...

O WolfNCU é o modelo pronto, pouco personalizável, mas é seguro e na minha opinião quase não existe risco...

O Menu Pezquiza é extremamente customizável, vc pode fazer o que quiser colocar 1, 2, 3, todos os navegadores, criar menus, adicionar programas, funcionalidades, etc. Para mim, foi das disponíveis para download, a que mais me agradou. Com ela eu consegui fazer tudo aquilo que eu quis com meu GPS.

Este software trata-se de um Menu que você coloca pra rodar no aparelho e por meio dele vc acessa o windows, player de musica e se vc configurar da maneira correta, vc pode colocar uma infinidade de programas e utilitários que transformam seu aparelho em um Pocket PC.

Eu consegui rodar no meu, com o menu todo configurado tudo certinho, instalei programas para visualizar arquivos tipo word, excel, Powerpoint, PDF, MP3, MP4, Gerenciador de Tarefas, Acessar e alterar o registro do "WINDOWS CE 6.0", Paint Brush, Calendário, Calculadora, Jogos, Rodar o Sistema original do NDrive, iGO8.3, iGO AMIOG, dentre outros softwares...

Isso tudo ainda está em teste todas as funcões instaladas estão funcionando bem e ainda não travou nada e assim que eu tiver mais seguro sobre o MENU, eu o colocarei a disposição...

Eu até naveguei na internet, conectei ele no meu notebook e ele acessou o google entre outros.

Preciso dizer que dei uma estudada no registro do Windows CE e desbobri uma maneira de manter os atalhos criados no Desktop, mesmo que se desligue o aparelho ou ainda que se faça um Hard Reset.

Galera, em breve eu volto a postar as novidades.

Por favor, aguardem novas descobertas, não fiquem enviando MP's... Utilizem o forum para perguntas e solicitações...

Abraços....Boa Sorte

NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

juREZBONIFACIO

Re: NDrive TouchXL SE - Desbloqueio parcial (CONSEGUI)

#2 Mensagem por juREZBONIFACIO »

Adquiri recentemente o mesmo aparelho, estrou procurando a forma de desbloquear tambem, tendo em vista que ja esta num avanço, sera que e possivel vc, gerar uma imagem do seu cartão de memoria com os programas?

se puder agradeço..

abraços

alexr1

#3 Mensagem por alexr1 »

Colega...

Estou desenvolvendo um tutorial bem detalhado... pra postar aqui no forum... para que outros usuários possam fazer tbem...

O menu foi desenvolvido em cima de um existente... Foi testado insistentemente e não travou nenhuma vez... vamos ver se hoje, ou amanha eu coloco o tutorial e os arquivos a disposição...

Obrigado pelo seu interesse...

Até mais...

Boa Sorte.

PS.: Favor, poste aqui todas as definições de seu aparelho.... modelo, versões, e tudo o que vc puder... eu tive um probleminha e se o seu aparelho for rigorosamente igual ao meu, vc poderá me ajudar a solucionar o problema de muitos usuários... Agradeço antecipadamente

NDrive Touch XL SE

ClmMantovani

#4 Mensagem por ClmMantovani »

Olá, cumprimentos a todos...Sou novo no forum, tenho o n drive touch se 3.5, etb gostaria de poder destravá-lo para acessar o windows ce 5.0, com o mesmo interesse de instalar outros navegadores e instalar aplicativos...Será que o método é o mesmo usado no touch xl se? Tb fico no aguardo de novas postagens e contribuo com a resolução de um problema nesse aparelho: o problema dele nao ligar normalmente, as vezes só ligar com reset no furo lateral...
Solução: isso é causado quando ele é desligado com o cabo usb ou o carregador de isqueiro conectado, portanto,sempre antes de desligar o aparelho, retirar antes o cabo...com isto nunca mais precisei usar o reset, que tinha que estar usando com frequencia...grato a todos do forum...

SHOOT3R

#5 Mensagem por SHOOT3R »

ClmMantovani,

Dá uma olhada nesse vídeo que fiz com meu NDrive Touch Se com winCe 5.

http://www.youtube.com/watch?v=Exaevfee9X0

Abraços,
Shoot3r
NDrive Touch SE, Windows Ce 5.0
NDrive V9, IGo 8.3, MioMap 2008, Destinator 7, GarminMobile XT, TomTom 7.910.

juREZBONIFACIO

#6 Mensagem por juREZBONIFACIO »

o meu gps
e:
NDrive Touch XL SE

tela de 4.3.

alexr1

#7 Mensagem por alexr1 »

Galera...

Segue o link do tópico onde vc pode conseguir a desbloquear seu aparelho, há relatos de varias marcas com WinCE 5.0 e WinCE 6.0...

Acessem o link e façam o teste...

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=19088

Sorte a todos...

NDrive Touch XL SE

andregalvao

#8 Mensagem por andregalvao »

Caro amigo Shoot3r,

Quero colocar no meu Ndrive xl se o igo, para rodar sem tirar o navegador original do Ndrive como vc fez ai no seu.
Ficou show! parabéns!! como posso fazer isso? precisa de quanto de memória? meu cartão tem 2G.
ABRAÇÃO.

SHOOT3R

#9 Mensagem por SHOOT3R »

Oi andregalvão,

Eu mexi apenas no meu aparelho, não sei como é o seu. Você tem acesso ao Windows do seu aparelho? Você já instalou o IGo no seu aparelho? Se a resposta for positiva então baixe o tutorial e o arquivo do menu.

Segue o link:

http://www.mediafire.com/?5gz0nnzyovy

Obs: O arquivo para telas de 480x272 é o navw.exe

Os créditos do menu não são meus, são do thejoedoe.

Se não tem acesso ao Windows do seu aparelho e não instalou o IGo leia o tópico abaixo, talvez ajude você.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=17165

Abraços,
Shoot3r
NDrive Touch SE, Windows Ce 5.0
NDrive V9, IGo 8.3, MioMap 2008, Destinator 7, GarminMobile XT, TomTom 7.910.

chrissp

#10 Mensagem por chrissp »

cara que coisa de loko, ficou d+ nota 1000 estou babando pena que ainda não consegui instalar nem o igo no meu ndrive que igual ao seu, vou levar ai pra vc envenenar o meu pois tambem moro em sbc kkkkkkkkkkkkk quanto cobra kkkkk mas é serio sou leigo d+ neste assunto acho que não vou conseguir mesmo, cara fiquei o dia todo só para baixar o igo, agora lhe pergunto 2 passo tem que descompactar o mesmo, outra coisa a bateria do ndrive dura pouco mesmo pois fui de sbc até santo amaro somente com a bateria totalmente carregada usando todos os recursos só ida caiu pela metade sera que é isto mesmo pois meu aparelho tem 5 dias de uso sendo assim ainda posso trocar por outro,valeu pelas dicas d+ mesmo com amigos assim nos membros do forum ficamos contentes um abraço e espero + novidades...

alexr1

#11 Mensagem por alexr1 »

Chrissp...

Como vc não citou pra quem vc mandou a msg, vou responder de maneira geral. para desbloquerar vc deve copiar um executável para o seu cartão de memoria e renomeá-lo para explorer.exe reinicie seu gps e acesse o seu windows...

Para rodar outro navegador no seu gps, basta baixar ele na internet, descompactar ele no seu cartão de memória vá pelo windows até a pasta do navegador e execute o programa... pronto

Sobre utilizar o menu que o caro SHOOT3R disponibilizou vai depender do seu conhecimento em informatica e da versão de windows ce que seu aparelho tem. (não rodou no wince 6.0)

Quanto à bateria, ela normalmente dura 2 hs e meia, pode durar mais ou menos dependendo do volume, iluminação, e da quantidade de avisos sonoros que vc colocou...

Se precisar de alguma ajuda, podemos combinar uma visita pra fazer um treinamento pra vc aprender...

Vou te dar um conselho, NÃO instale o miopocket, não altere registro do wince, ao menos que vc saiba o que está fazendo, não mexa nas configurações sem ter certeza do que está fazendo.

Poste aqui pra gente as versões de software, do windows, etc.

NDrive Touch XL SE

chrissp

#12 Mensagem por chrissp »

alexr1
era pra vc mesmo amigo que é meu vizinho desculpa ai, entao baixei o igo 413 mb quase o dia todo segui o tutorial do quitos mas acho que fiz algo errado, quando ligo a tela aparece 5 mapas mas apenas na metade da tela e não aparece o mapa do ndrive, o pior é que quando clico em algum mapa aparece uma mensagem.

cannot find miomap2008 (or one of its components).
make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are avaliable.

isto em todos os mapas clico em ok ai trava nem desliga foi uma dificuldade para desligar com reset, bem espero não ter danificado e ter como resolver ok. o que fiz de errado tem alguma idéia ai

chrissp

#13 Mensagem por chrissp »

alexr1
o gps é o ndrive xl se ok.

alexr1

#14 Mensagem por alexr1 »

Chrissp

Se vc está utilizando for o menu que o SHOOT3R dispoibilizou, e ele é configurável, vc precisa ter todos os programas configurados no menu pra poder utilizar ele sem problemas.

Quanto ele estar só na metade da tela é porque o tamanho da tela está configurado para uma tela de 3.5" (vc deve estar rodando o nav.exe) e o seu é de 4.3" (então vc precisa rodar o navw.exe) para ficar do tamanho normal da tela e ter um conhecimento basico pra poder colocar o menu para rodar legal...

Seu windows ce é versão 5.0 ou 6.0?

Esse menu que o colega a SHOOT3R dispinibilizou não rodou no meu windows ce 6.0. e ninguem sabe porque...

Por isso eu estou pergutando qual sua versão de windows.

Poste o resultado por favor...

Boa Sorte.

NDrive Touch XL SE

pr7cw

#15 Mensagem por pr7cw »

Gostaria de ver algo como tu falasse sobre o registro do Windows CE, para nao desaparecer os atalhos mesmo depois de um hard reset ou de um desligamento geral. Adianta algo para nos.

caio22

#16 Mensagem por caio22 »

amigo como vc consegui destrava-lo, eu ja fiz de tudo e nada da jeito.eu fiz uma grande besteira de meche no registro dele e sempre ele trava no meio do caminho.tem como vc me ajudar obrigado.Caio22 tem ndrive

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”