[Dúvida] Posição no IGO

Mensagem
Autor
Azurus

[Dúvida] Posição no IGO

#1 Mensagem por Azurus »

Bom dia galera, desculpem se não estiver na area correta pois não encontrei uma area de dúvidas, é uma dúvida bem besta mas que está me matando aqui, quando entro nos navegadores IGO ou PolNav ambos na última versão disponível aqui no fórum ele não mostra a minha localização atual (um mostra que estou no maracanã e outro mostra que estou em algum lugar de sampa, sendo que estou no RS), já quando abro outros navegadores como destinator8 e o MioMap ele mostra corretamente a minha localização atual, alguém poderia me esclarecer essa dúvida?

Obs: Meu GPS é um Orbiter NV 430 DTV

marbelo

Re: [Dúvida] Posição no IGO

#2 Mensagem por marbelo »

Acredito que os valores de port e baud do seu gps estão incorretamente configurados no seu gps, testa no igo:

menu - opçoes - gps, desativar gps e depois clicar em autodetectar, ele vai procurar os valores corretos de port e baud.

Pega os valores e coloca no arquivo sys.txt que fica dentro da pasta do igo:

[GPS]
port=valor achado
baud=mesma coisa

Com o polnav é diferente, tem uma configuração no menu onde você indica os valores de port e baud. Procura que vc acha.

Atenciosametne

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Ðiog0...

#3 Mensagem por Ðiog0... »

Azurus,

Se não me engano, os navegadores possuem um 'local padrão' até que o sinal do GPS seja estabelecido e ele te mostre aonde você 'realmente' está.

Se não me engano (de novo hehe), o iGo mostra a 23 de Maio em São Paulo? hehe...é isso?

Bom,

Teste o seguinte comando:

PS: Faça um backup do system.ini antes no local indicado abaixo:

Abra a pasta do iGo - pasta SAVE - abra o system.ini (ele abrirá pelo bloco de notas)
As primeiras linhas geralmente são:

[gps]
port= "1"
baud="38400"

PS: A port e baud é de aparelho para aparelho. Sua port e baud pode ser outro...

Então, insira abaixo do comando baud o comando para que ele coloque o local 'padrão' antes dele pegar o sinal GPS.

Os comandos são default_latitude e default_longitude.

Então ficará assim:

[gps]
port= "1"
baud="38400"
default_latitude="99.999999"
default_longitude="99.999999"

O que você terá que fazer, é pegar sua coordenada (latitude / longitude) e inserir nesse comando.
Lembrando que na América do Sul a latitude e longitude começa com um sinal de menos "-" na frente de ambos.

Bom, faça esse teste e poste o resultado.

PS: Caso dê algum erro, retorne ao system.ini original ou delete as linhas manualmente deixando como antes.

Abs.

Imagem

Azurus

#4 Mensagem por Azurus »

@Ðiog0...

Era exatamento isso, vlw por tudo, problema solucionado :D
Abraços

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”