Atualização GPS Tracker Multilaser 3,5"

Mensagem
Autor
Cléverson Tambosi

Atualização GPS Tracker Multilaser 3,5"

#1 Mensagem por Cléverson Tambosi »

Buenas, galera.
Depois de muito procurar, consegui atualizar o iGO 8.x no GPS Tracker Multilaser 3,5" (e acredito que no 4,3 deve ser a mesma coisa, mudando só uma configuração).

É fácil demais, vamos lá:

Basta baixar a atualização (iGO com os mapas), em http://ytudomais.blogspot.com/2009/10/l ... a-v91.html (créditos do link ao Edimar10).

1. Conecte seu GPS no computador.
2. Renomeie a pasta onde está o iGO (geralmente IGO8). Este processo é só para guardar o backup. Pode ser algo como igo8_bkp.
3. Descompacte o arquivo que você baixou do iGO e copie o diretório todo para o mesmo local onde está o diretório igo (neste exemplo, igo8_bkp). Ou, pode copiar para o cartão de memória se desejar.
No GPS, ficaria algo como:
/igo8_bkp
/igo8
4. Copie o diretório "save" do seu backup e cole sobre o diretório "save" dentro do diretório do novo igo.
Nesta pasta estão seus favoritos, POIs, etc.
5. Abra o arquivo sys.txt e localize o parâmetro "resolution_dir". Troque o valor para 320_240, ficando assim:
resolution_dir="320_240"
6. Localize o bloco [rawdisplay]. E troque (ou adicione) as linhas conforme abaixo:

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Salve e feche o arquivo.
7. Desconecte o GPS do computador. Se você modificou o nome do diretório onde estava o igo (por exemplo, era igo8, agora é igo8.3), deverá fazer o seguinte: No menu principal do GPS, entre em "Ajustes" >> [seta para a direita para acessar a segunda tela de Ajustes] >> "Origem da navegação". Escolher /ResidentFlash se você copiou para o GPS ou /SDMMC se copiou para o cartão.
Localizar o diretório e executável do igo novo.
8. Voltar e iniciar a navegação. Pode ser que o sinal GPS não funcione. Aí tem que fazer o seguinte: No menu principal >> Opções >> [seta para direita] >> GPS. Verificar se está escrito no alto da tela: "O receptor GPS está ligado". Se NÃO estiver, faça o seguinte:
8.1. Desmarcar a opção GPS Ativado. Mudar a porta para "1". Mudar "Bauds" para 9600. Marcar novamente a opção GPS Ativado. Neste momento, a mensagem de GPS ligado deverá aparecer.

É basicamente isso.
Percebi que a versão 8.3.4 é um pouco mais lenta para iniciar. Mas tá valendo :)

Resumindo: o processo todo, consiste em baixar atualização e substituir pela antiga. Se colocar a atualização em outro diretório, basta ir nos Ajustes e apontar a origem de navegação para este diretório.

Ah! Quem tem o 4,3... ACREDITO EU, que seja só mudar no sys.txt, a resolução da tela, mas nunca testei isso.

É isso aí, galera... espero ter ajudado.

elioengcomp

Re: Atualização GPS Tracker Multilaser 3,5"

#2 Mensagem por elioengcomp »

Olá Cléverson.

Acabei de comprar esse dispositivo. Assim que chegar vou tentar seguir seus passos para atualização. Espero que funcione!

Obrigado pelas dicas!

andrebarros3m

#3 Mensagem por andrebarros3m »

Parabéns Cleberson!

Suas dicas foram muito úteis.
Grande abraço

Delfim Feitosa

#4 Mensagem por Delfim Feitosa »

Muito bom mesmo, no início apanhei um pouco mas rápidinho peguei as manhas, vc é fera irmão.

elioengcomp

#5 Mensagem por elioengcomp »

Funcionou joia!

Valeu garoto!

delma

#6 Mensagem por delma »

Olá, meu gps é Multilaser tracker, 3,5", emborrachado. Estou tentando baixar essa versão do igo pois apertei a tecla reset settings do meu gps e agora está inoperante. Já tentei apertar a tecla reset externa, fui em especificações, origem de navegação e n aparece nada na lista de softwares. O arquivo igo8.exe n salva e n posso executá-lo...preciso da ajuda de vcs...
Aguardo resposta.
Att.
Delma

rodrigocpz

#7 Mensagem por rodrigocpz »

O certo seria a multilaser fornecer essas informações, mas meus Parabéns e muito obrigado pelas dicas!

cavaleiropx4

#8 Mensagem por cavaleiropx4 »

Boa noite Cléverson! Obrigado pêla dica.
Me tira uma dúvida se puder: Na embalagem do Tracker Multilaser 3,5 não veio o adaptador para carregar na força,( é assim mesmo?) só veio o veicular e cabo usb, mas tenho um adaptador de tomada com entrada de usb do mp4 com especificações:
Imput AC 100-240V 50/60hz
Output: DC 5.0-5.5V 400-500mAh.
Será que posso usá-lo?
Obrigado.

robertodeth

#9 Mensagem por robertodeth »

cavaleiropx4 escreveu:Boa noite Cléverson! Obrigado pêla dica.
Me tira uma dúvida se puder: Na embalagem do Tracker Multilaser 3,5 não veio o adaptador para carregar na força,( é assim mesmo?) só veio o veicular e cabo usb, mas tenho um adaptador de tomada com entrada de usb do mp4 com especificações:
Imput AC 100-240V 50/60hz
Output: DC 5.0-5.5V 400-500mAh.
Será que posso usá-lo?
Obrigado.
O conector do cabo de alimentação de tomada é um pino(parecido com o de fone) q fica do lado da saída de audio na lateral do gps. A especificação da saida do carregador é de 5v e 2.0A.

patolino82

#10 Mensagem por patolino82 »

Gostaria de saber como que faço para ativar a detecção de radares nesse GPS da multilaser. Sou novato com GPS e nao sei mto bem como funciona. Tem que colocar algum arquivo, ou ativar alguma opção nele?
Eu vi que tem um site com os radares de sp... so nao sei se pode colocar o site aqui por motivo de regras do forum... mas o nome do arquivo é speedcam.txt... só nao sei onde colocar o arquivo no gps para detectar os radares...

Se alguem puder me ajudar eu agradeço...

wilsonpb

#11 Mensagem por wilsonpb »

Cléverson Tambosi escreveu:Buenas, galera.
Depois de muito procurar, consegui atualizar o iGO 8.x no GPS Tracker Multilaser 3,5" (e acredito que no 4,3 deve ser a mesma coisa, mudando só uma configuração).

Basta baixar a atualização (iGO com os mapas), em http://ytudomais.blogspot.com/2009/10/l ... a-v91.html (créditos do link ao Edimar10).

2. Renomeie a pasta onde está o iGO (geralmente IGO8). Este processo é só para guardar o backup. Pode ser algo como igo8_bkp.
3. Descompacte o arquivo que você baixou do iGO e copie o diretório todo para o mesmo local onde está o diretório igo (neste exemplo, igo8_bkp). Ou, pode copiar para o cartão de memória se desejar.
/igo8_bkp
/igo8
4. Copie o diretório "save" do seu backup e cole sobre o diretório "save" dentro do diretório do novo igo.
5. Abra o arquivo sys.txt e localize o parâmetro "resolution_dir". Troque o valor para 320_240, ficando assim:
resolution_dir="320_240"
6. Localize o bloco [rawdisplay]. E troque (ou adicione) as linhas conforme abaixo:

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Salve e feche o arquivo.
7. Desconecte o GPS do computador. Se você modificou o nome do diretório onde estava o igo (por exemplo, era igo8, agora é igo8.3), deverá fazer o seguinte: No menu principal do GPS, entre em "Ajustes" >> [seta para a direita para acessar a segunda tela de Ajustes] >> "Origem da navegação". Escolher /ResidentFlash se você copiou para o GPS ou /SDMMC se copiou para o cartão.
8. Voltar e iniciar a navegação. Pode ser que o sinal GPS não funcione. Aí tem que fazer o seguinte: No menu principal >> Opções >> [seta para direita] >> GPS. Verificar se está escrito no alto da tela: "O receptor GPS está ligado". Se NÃO estiver, faça o seguinte:
8.1. Desmarcar a opção GPS Ativado. Mudar a porta para "1". Mudar "Bauds" para 9600. Marcar novamente a opção GPS Ativado. Neste momento, a mensagem de GPS ligado deverá aparecer.

É basicamente isso.
Percebi que a versão 8.3.4 é um pouco mais lenta para iniciar. Mas tá valendo :)

Resumindo: o processo todo, consiste em baixar atualização e substituir pela antiga. Se colocar a atualização em outro diretório, basta ir nos Ajustes e apontar a origem de navegação para este diretório.

Ah! Quem tem o 4,3... ACREDITO EU, que seja só mudar no sys.txt, a resolução da tela, mas nunca testei isso.

Amigos,

Gostaria de saber se o SW IGO é o único que poderia ser instalado no GPS da Multilaser? Se não for, gostaria de saber se alguém sabe indicar outro. Pergunto isso pois para ter os mapas do Uruguai já li os posts aqui e concluí que não será possível.....

Se alguém souber e puder informar, fico agradecido.

Abraços

Wilson

Marcos Aurelio 1

#12 Mensagem por Marcos Aurelio 1 »

Bom dia Cleverson.
Eu fiz besteira,gravei uma versão nova do igo8 Nav Go kft justamente em cima da versão que vem no gps,tem como me ajudar???

francisco oliveira

problema com patch

#13 Mensagem por francisco oliveira »

ola amigo eu tenho um gps da mutilaser e estou com problema no patch e nao estou vendo o long do navegado na tela principal vc pode mim ajuda desde ja muito obrigado

wellingtonfield

#14 Mensagem por wellingtonfield »

Pow show de bola... já havia tentado instalar mas não saí da parte que não funcionava bem!
Boas dicas!
Obrigado

Psulont

#15 Mensagem por Psulont »

Pessoal, boa noite, Comprei um GPS Tracker, porem o mesmo não esta ligando, fica com a tela branca, será que se eu atualizar o arquivo ele funcione ? Tenho receio de perder a garantia.
Alguem sabe se pode funcionar ?

Abraços

Paulo

vitorhug

#16 Mensagem por vitorhug »

Cléverson Tambosi escreveu:Buenas, galera.

/igo8_bkp
/igo8
resolution_dir="320_240"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Salve e feche o arquivo.

É basicamente isso.

Parabens pelo passo-a-passo rapaz... é isso mesmo, fiz de acordo com o que você disse e ficou atualizado meu mapa... apesar de ser de 2009 ainda... vou continuar minhas buscas por umna versão mais atual, se eu achar posto aqui para vocês...

Vale lembrar ao pessoal a importancia de fazer o backup do diretorio atual do igo caso dê algum problema é só voltar com o sitema.
meu GPS é da Multilaser, sou de Juiz de Fora e algumas ruas estão com diferencça de 100 metros da posição correta... abraços a todos

jasrocha

#17 Mensagem por jasrocha »

Boa noite,

Eu não tenho a ResidentFlash no meu igo8-GPS Tracker Multilaser 3,5, gostaria de saber o que fazer?
Obrigado

esandrini

#18 Mensagem por esandrini »

Boa tarde a todos,

Cara fiz isso no IGO 8 e no Igo amigo.. Nos dois deram certo. Muito obrigado pela dica.

Abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”