Como destravar os Foston

Mensagem
Autor
renadex

Como destravar os Foston

#1 Mensagem por renadex »

Em primeiro lugar estou aqi para tentar ajudar. É o objetivo do forum. NÃO VISO LUCRO. Então vamos lá. Pesquisando em vários sites estrangeiros chinese, japoneses etc. encontrei finalmente em um site russo o nosso firmware para o Foston.Alias sâo 2. Um para o modelo mais antigo e outro mais novo.O site:_http://www.lexand.ru/service-support/updating/
Como fazer:
1. Descompacte o arquivo na raiz do cartão de memória microSD formatado (limpo)
2. Certifique-se de que o dispositivo GPS tem pelo menos 50% de energia, caso contrário
ligar o navegador GPS em uma fonte de energia (no micro ou no adaptador de alimentação )
3. Certifique-se que o dispositivo está completamente desligado (pressione o botão de reset na
parte de trás do Navigator ou segure o on / off. por cerca de 5-6 segundos)
4. Insira o cartão de memória no aparelho e ative-o (solte o botão on / off. Dentro de 5-6 segundos),
então o firmware será iniciado automaticamente. Aguarde o processo de atualização de software (que demora cerca de 3 minutos)
5. Depois aparece uma janela, clique em SIM ~ OK OK
6. Remova o cartão de memória do dispositivo
7. Reinicie o GPS (Para reiniciar clique na parte de trás do Navigator ou segurar o on / off. Dentro de 5-6 segundos)
8. Ligue o navegador GPS . Instalar idioma portugues ( "Settings" - "Language")
10. Atualize o software de navegação, se necessário.

O que há de novo no firmware:
- Software de navegação melhorado em conjunto com WinCE 6.0 e processador SiRF IV
- Conectar-se a um computador através do Microsoft Active built-in default

Os softwares para baixarem são:565 a4 v2.3 (sn 2101-3101)
ou mais antigo 565 A4 v1.5 (sn 1100-2100)
Tentem por conta e risco de cada um e postem os resultados.Boa sorte.

ruiascenso

Re: Como destravar os Foston

#2 Mensagem por ruiascenso »

Esse firmware é para o 430 ou 440??

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

renadex

#3 Mensagem por renadex »

Foi testado com os seriais c5a2019.. 00502 090814.1e27 rodou perfeito. Os 2 últimos do site são para 5 polegadas e os 2 primeiros para 4.3 polegadas.

ruiascenso

#4 Mensagem por ruiascenso »

renadex escreveu:Foi testado com os seriais c5a2019.. 00502 090814.1e27 rodou perfeito. Os 2 últimos do site são para 5 polegadas e os 2 primeiros para 4.3 polegadas.
O meu está assim:

O aparelho é um Foston FS-440B tela 4.3"
App Version: 090814.1e27.QC21.SLC
Os Version: N090810E090810O0909041201
Serial: ec39a89b1ba47001

Minhas dúvidas:
Percebi que aqueles aparelhos não tem bluetooth, isso não irá danificar
Qual dos dois primeiros seria o correto para meu aparelho?
O meu aparelho é WinCE 5.0, ele instala o 6.0?

Obrigado.

Phobos236

#5 Mensagem por Phobos236 »

nao sei nem oq baixar, olha a lingua do site...

ruiascenso

#6 Mensagem por ruiascenso »

Phobos236 escreveu:nao sei nem oq baixar, olha a lingua do site...
Entra pelo Google tradutor, "Traduzir uma página da web", coloca de Russo para portugues.

Foi assim que fiz

Phobos236

#7 Mensagem por Phobos236 »

eu fiz isso, mas qdo liguei meu Fostos Fs-430, cai no menu principal do mesmo jeito, nada aconteceu...sera q nao tem q criar o gps.ini e colocar pra iniciar ali pelo botao de navegaçao?

ruiascenso

#8 Mensagem por ruiascenso »

Phobos236 escreveu:eu fiz isso, mas qdo liguei meu Fostos Fs-430, cai no menu principal do mesmo jeito, nada aconteceu...sera q nao tem q criar o gps.ini e colocar pra iniciar ali pelo botao de navegaçao?
Vc quer atualizar o mapa ou a firmware, se for a firmware, vc descompacta o arquivo no desktop por exemplo e o conteudo da pasta vc joga dentro do cartão formatado, foi isso que entendi, se estiver errado me corrijam por favor.

renadex

#9 Mensagem por renadex »

Há necesidadede 2 cartões de memória.Um para o firmware e o outro é o do mapa. Não precisa mexer em arquivo nenhum.
Eu instalei num fs450bt. tudo ok.

renadex

#10 Mensagem por renadex »

serial:c5a20190de9bb796
app: 090814.1e27.qc21.slc
versão:n09081oe09.........
ce:005.02

ruiascenso

#11 Mensagem por ruiascenso »

renadex escreveu:Há necesidadede 2 cartões de memória.Um para o firmware e o outro é o do mapa. Não precisa mexer em arquivo nenhum.
Eu instalei num fs450bt. tudo ok.
Qual dos dois arquivos serve no meu, e posso utilizar um só cartão, faço o upgrade, depois de feito, formato o cartão no pc e jogo os mapas????
Ele já instala o mapa também, ou posso colocar qualquer mapa?

santec

#12 Mensagem por santec »

ola ., boa tarde
meu caro amigo Renah tenho um Foston FS 450 BT . fiz o prossesso que vc postou e meu dispositivo Bluetooth sumiu do menu . atualizei com o 560 A4 v2.3 (sn 2101-4101) . vc poderia me informar como retroceder à versão antiga

renadex

#13 Mensagem por renadex »

Eu instalei 0 565 para 5 polegadas tudo ok. O meu é 4.3. Mas só recomendo para quem está com o aparelho danificado no boot de partida (travado).

santec

#14 Mensagem por santec »

bluetooth resolvido., agora é meu navedor igo 8.3 que não conecta ao satelite. que faço.

ruiascenso

#15 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:bluetooth resolvido., agora é meu navedor igo 8.3 que não conecta ao satelite. que faço.
Vá na pasta "save" abra o arquivo "System.ini" e deixe como abaixo, como ficou depois da atualizaçãio, mudou o visual???

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

santec

#16 Mensagem por santec »

sim mudou tudo . cores ,algumas configurações, alguns jogos a + . o logo também mudou de foston para Lexand

ruiascenso

#17 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:sim mudou tudo . cores ,algumas configurações, alguns jogos a + . o logo também mudou de foston para Lexand
Já testou o bluetooth, pra ver se conecta ao telefone e ele faz o atendimento, parte som e FM se transmite normalmente, pq eu uso muito isso.

E a porta, deu certo, conectou ao satélite, teste na Configurações do aparelho se conecta, depois ve pelo mapa, onde tem as informações do sistema ele informa se conecta ao satélite, se conectar ali, então é a porta configurada no mapa.

Obrigado

santec

#18 Mensagem por santec »

gostaria de saber dos veteranos ae . se é normal o aparelho dar uma diferença de uns 300 mts de localização aproximadamente. e quanto as coordenadas que me passou deu certo .sinal de satelite cortando na ALTA......................muito obrigado pela ajuda.

santec

#19 Mensagem por santec »

talvez a grande diferença de distancia pode estar relacionada ao fato de eu estar dentro de casa .ok

ruiascenso

#20 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:gostaria de saber dos veteranos ae . se é normal o aparelho dar uma diferença de uns 300 mts de localização aproximadamente. e quanto as coordenadas que me passou deu certo .sinal de satelite cortando na ALTA......................muito obrigado pela ajuda.
Fiz alguns testes com o IGO8.3 e no nosso aparelho ele fica um pouco pesado, tanto que é necessário fazer uma configuração de memória cache e memória reservada no arquivo "sys.txt" pra ele não dar pau, aí instalei o iGO Amigo e achei maravilhoso, a interface é mais leve, mais bonita e ficou super rápido, não dando mais esses tipos de problemas de atraso no mapa, segueo link para atualização.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=9195

Valew.

ruiascenso

#21 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:talvez a grande diferença de distancia pode estar relacionada ao fato de eu estar dentro de casa .ok
Pode ser por estar dentro de casa sim, faça um teste fora, e teste o bluetooth e o FM pra ver se funcionam, se tiver tudo normal e conectar ao satélite, poste pra gente por favor, não posso fazer ainda, pois está na garantia, mas assim que sair da garantia, vou fazer a atualização e trocar a bateria por uma sony, BT-33 que tenho novinha sobrando, ai chega até 3 horas de carga.

Abraços e obrigado.

santec

#22 Mensagem por santec »

oi Ruiacenso qual é o modelo do seu GPS ?

santec

#23 Mensagem por santec »

O meu é o FOSTON FS-450BT . fale mais sobre a bateria sony , ela serve pra mim ? , quanto custa ? desde já obrigado

ruiascenso

#24 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:O meu é o FOSTON FS-450BT . fale mais sobre a bateria sony , ela serve pra mim ? , quanto custa ? desde já obrigado
O meu é um FS-440B, a diferença se não me engano, o seu tem teste de alcool no sangue, eu acho, as baterias sony aparentemente servem em nosso GPS, mas não posso abrir ainda, aparentemente o nosso é mais fino que o 430, olhe no poste abaixo, vc testou o Bluetooth e o FM, o satélite conectou normalmente???

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=16612

jotagedoctor

#25 Mensagem por jotagedoctor »

Boa noite. Fiz todo o processo como instruído e meu dispositivo Bluetooth tb sumiu do menu [atualização:565 A4 v2.3 (sn 2101-3101)]. Como resolver o problema?
Grato.
Obs: meu aparelho: FS-450BT

santec

#26 Mensagem por santec »

primeiro apague todos os arquivos da pasta 560 A4 v2.3 (sn 2101-4101) deixando apenas a pasta ForCopy. no GPS va em menu configuração de navegador procure a pasta forcopy depois vai clicando pelas pastas ToFlash2,myshell,Bluetooth . depois volte pelo menu até navegação e execute o ...procure a pasta atributo ., e selecione a primeira opção "manter o bluetooth funcionando ao fechar .pronto agora é só fazer o mesmo com o igo8.exe para o navegador funcionar

OBS..... Será preciso fazer isso sempre para mante-lo ligado , acredito que todas as vezes que desligar ele totalmente.

santec

#27 Mensagem por santec »

vc testou o Bluetooth e o FM, o satélite conectou normalmente???

BOM testei sim; Mas não gostei do fato de ter que executar o bluetooth todas as vezes que eu reiniciar meu gps. as cores são legais mas não vale a pena .. quanto à configuração ., nao mudou em nada só cores do menu e o dispositivo bluetooth que saiu do menu iniciar

Amigo te aconselho somente atualizar o acesso ao satelite . mais nada

richardsonpacheco

#28 Mensagem por richardsonpacheco »

isto também funciona para o foston FS430???
Acho que só Deus pra dar jeito viu...rs
abs

santec

#29 Mensagem por santec »

richardsonpacheco escreveu:isto também funciona para o foston FS430???
Acho que só Deus pra dar jeito viu...rs
abs

o que esta acontecendo com seu F 430 ?

casbefon

#30 Mensagem por casbefon »

Gostaria de ajuda, fiz o procedimento acima para destravar meu GPS Foston fs-430, ele faz download de 02 imagens e para, religo o gps mais continua com a tela travada, falta alguma coisa eu fazer??

wshark2000

#31 Mensagem por wshark2000 »

Comigo aconteceu a mesma coisa. Fiz todo o procedimento, baixei o firmware, instalou, mas quando liguei ele continuou travado na mesma tal tela azul. Se alguém souber de uma solução, agradecemos muito. Talvez, até seria o caso de reintalar o firmware antigo... sei lá.

Continuaremos aguardando uma solução.

ruiascenso

#32 Mensagem por ruiascenso »

wshark2000 escreveu:Comigo aconteceu a mesma coisa. Fiz todo o procedimento, baixei o firmware, instalou, mas quando liguei ele continuou travado na mesma tal tela azul. Se alguém souber de uma solução, agradecemos muito. Talvez, até seria o caso de reintalar o firmware antigo... sei lá.

Se vc instalou a firmware normalmente e continua com o mesmo defeito, então provavelmente é problema físico de hardware.

Rogerfs

#33 Mensagem por Rogerfs »

Fiz a instalacao corretamente...nao recebei nenhuma msg de erro.
Mas o GPS ficou sem som. Nem fora do navegador, opcoes...tudo checado...FM...
Tentei novamente e mesmo assim nada do som voltar.
Foston 430N serial 20190
Pelo WINCE abro o config de som sem msg de erro e la tb nao sai som.
WINCE 6.0 soh nao sei se ele eh atualizado tb ou nao com esses arquivos
joguei o 560 A4 v1.5 (sn 1100-2100)

Alguem tem alguma sugestao? Vlw

jotagedoctor

#34 Mensagem por jotagedoctor »

Santec, valeu pela dica, agora meu GPS está funcionando direito - inclusive o bluetooth. Criei, após muito custo, um link para o bluetooth na tela do menu e ficou bom. FM funcionando e conectando aos satélites após as modificações dos "baud" e "debug".
Obrigado.

obs: [atualização:565 A4 v2.3 (sn 2101-3101)]. realizado no aparelho: FS-450BT

ruiascenso

#35 Mensagem por ruiascenso »

jotagedoctor escreveu:Santec, valeu pela dica, agora meu GPS está funcionando direito - inclusive o bluetooth. Criei, após muito custo, um link para o bluetooth na tela do menu e ficou bom. FM funcionando e conectando aos satélites após as modificações dos "baud" e "debug".
Obrigado.

obs: [atualização:565 A4 v2.3 (sn 2101-3101)]. realizado no aparelho: FS-450BT

Passa como foi o link que vc criou, para ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.

Abraços.

wshark2000

#36 Mensagem por wshark2000 »

ruiascenso escreveu:
wshark2000 escreveu:Comigo aconteceu a mesma coisa. Fiz todo o procedimento, baixei o firmware, instalou, mas quando liguei ele continuou travado na mesma tal tela azul. Se alguém souber de uma solução, agradecemos muito. Talvez, até seria o caso de reintalar o firmware antigo... sei lá.

Se vc instalou a firmware normalmente e continua com o mesmo defeito, então provavelmente é problema físico de hardware.
Olá, amigo. Não é problema de hardware pq ele estava funcionando pelo WinCE antes de eu tentar atualizar o Firmware. Só queria que ele voltasse a funcionar ainda que fosse desse jeito, pois preciso muito dele...

Abraço.

jotagedoctor

#37 Mensagem por jotagedoctor »

ruiascenso, na verdade editei o arquivo GPS.ini que veio no meu aparelho que criava um menu onde eu podia acessar os navegadores, o som, o teclado os pgms do office... Vi como era a lógica da programação e acrescentei mais um icone que quando clicado executava o bluetooth.

Breno Barreto

#38 Mensagem por Breno Barreto »

ai... to quase tacando meu GPS na parede! :|

Renadex, ou algum outro que posso me ajudar: O modelo do meu é FS430, eu coloquei os arquivos no cartão de memoria formatado.. como vc falou!

Mas ae nao entendi mto bem..

Eu tenho q deixar o botao on/off pressionado... ae mantendo o botao pressionado eu coloco o cartão e ligo ele??? e depois de uns 5 seg.. eu paro de pressionar o botão?

é isso? pq se for, eu fiz.. e continua a mesma coisa.. caindo na tela com o carro azul e o logo da foston!! =(

E eu tentei fazer com os dois arquivos que vc indicou pra download!! e Nada!

No caso meu gps tem salvação? Alguma assistencia tecnica poderia resolver??? Ou tenho que comprar outro??

Abracao e obrigado!!!

ruiascenso

#39 Mensagem por ruiascenso »

Breno Barreto escreveu:ai... to quase tacando meu GPS na parede! :|

Renadex, ou algum outro que posso me ajudar: O modelo do meu é FS430, eu coloquei os arquivos no cartão de memoria formatado.. como vc falou!

Mas ae nao entendi mto bem..

Eu tenho q deixar o botao on/off pressionado... ae mantendo o botao pressionado eu coloco o cartão e ligo ele??? e depois de uns 5 seg.. eu paro de pressionar o botão?

é isso? pq se for, eu fiz.. e continua a mesma coisa.. caindo na tela com o carro azul e o logo da foston!! =(

E eu tentei fazer com os dois arquivos que vc indicou pra download!! e Nada!

No caso meu gps tem salvação? Alguma assistencia tecnica poderia resolver??? Ou tenho que comprar outro??

Abracao e obrigado!!!
Vc tem que jogar no cartão, o conteúdo da pasta que vc fez download e não a pasta, se não me engano, no seu modelo, faça o procedimento de deligamento e religamento normal, como se vc fosse desligar o aparelho para guardar, é que nos modelos novos, não tem botão atrás, se vc apertar o botão por menos de 5 segundos ele fica em standby pra desligar totalmente tem que apertar por mais de 5 segundos.

Rogerfs

#40 Mensagem por Rogerfs »

A Lexand retirou o link dos modelos 560-565.

Alguem tem eles pra postar?

Grato!

hadorack

#41 Mensagem por hadorack »

Por favor alguém posta essas firmwares pois o link foi removido do site da lexand.

VaiDigitando

#42 Mensagem por VaiDigitando »

Amigos, o meu é o FS 430N tá inteiro mas gostaria de ter esse programa caso venha precisar, porem tô achando que foi removido... porque o site russo tá assim (traduzido)

As atualizações de software

Programa Microsoft ActiveSync conexão USB para navegadores GPS para automóveis LEXAND com seu computador desktop [ESSE É UM LINK]

Programa de Modernização e mapas "Navitel Navigator para navegadores GPS para automóveis LEXAND [OUTRO LINK]

Atualizações para o navegador GPS automotivo LEXAND ST-360 Series Slim

Atualização de OS para LEXAND ST-360 (versão 1_0_1_61_1G_M_rus) [MAIS UM LINK]

Shell Update (AP) para LEXAND ST-360 (versão 1.0.0.55RUSB) [OUTRO LINK]

Instruções para instalar o novo sistema operacional e shell para LEXAND ST-360 [LINK PARA UM TEXTO]

Atualizações para navegadores GPS para automóveis LEXAND ST-560 e LEXAND ST-565 Style Series

Modelo:
Processor *:
Digite os 4 últimos dígitos do número de série do seu navegador: **

* - Verifique CPU o seu, você pode ler: "menu" Opções - "Sistema" processador da linha,
** - Verificar o número de série que você pode ler: "menu" Opções - "Sistema" cabo serial

Na ultima opção tenho que digitar uns negocios... não ficou claro qual desses devo baixar pra fostons FS 430N
Bom quem não tá conseguindo nem com o programa destravar tem esse site _http://www.gpsaurora.com/information.html que dá assistencia tecnica para GPS inclusive foston... e lá eles dizem q destravam um monte de GPS e tão desevolvendo maneiras de arrumar o foston

Me ajudem pessoal, qual desses links tenho que clicar?!?

ruiascenso

#43 Mensagem por ruiascenso »

Os links para baixar estão nest post: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=16981

fabioconchal

#44 Mensagem por fabioconchal »

alguem tem os 4 digitos do serial para baixar o firmware do SiRF III
eu só to conseguindo baixar o do SiRF IV

marcos chacha

#45 Mensagem por marcos chacha »

Oi!!! meu gps é um midi 4309 esta travado na tela inicial... tudo aconteceu quando eu atualizei o meu gps com a verçao nova do igo... com 4 navegadores, funcionou um dia e travou... não estou conseguindo atualizar o firmware que acredito ser o mesmo do foston...a chei um post aqui e tentei atualizar com os procedimentos , mas carreugou 84% e parou... agora o que que eu faço? viajo de férias na semana que vem...

fabioconchal

#46 Mensagem por fabioconchal »

cara o meu gps é um FOSTON FS-430 este firmware tambem da certo neste meu GPS ? - pelo que estou lkendo estes estão dando certo no Foston fs-430N. por favor me ajudem a salvar meu GPS

acnunes

#47 Mensagem por acnunes »

meu gps fs430n não da certo nenhum destes programas , ja to desesperado pois não consigo fazer voltar a funcionar , depois da etapa 4/4 da 100% e fica a tela toda borrada e nao aparece botão nenhum para apertar e isso ocorre nos 4 firmwares que postaram. ninguem que teve este problema conseguiu arrumar? pois acredito que muitos como eu estão com o mesmo problema. e não tem como eu tirar uma copia de outro gps que esta funcionando certinho e colocar no meu? pois o meu gps não consigo nem que reconheça mais no usb do computador.

supervasco

#48 Mensagem por supervasco »

pessoal, eu simplesmente coloco ele pra ligar e instalar mas ele nem começa a fazer atualização da firm, fica travado mesmo na tela do caro quando ligo. está tudo descompactado na raiz...

jrcapanema

#49 Mensagem por jrcapanema »

Tentei atualizar o meu foston fs-430N com esses firmware’s e travou meu GPS. Preciso que alguém que tenha um FS-430N funcionando me forneça uma cópia do firmware. Pois, só assim poderei ressuscitar o meu GPS. Muito obrigado.

fabioconchal

#50 Mensagem por fabioconchal »

tem como retirar firmware de um foston funcionando?

jackm4r4c4

#51 Mensagem por jackm4r4c4 »

não sei mais o q fazer, testei todos os software e nem um deu certo, no final apareçe o nome lexand e depois a tela fica toda doida e trava, testei todos os firmware e sempre o mesmo resultado, não acredito que perdi meu gps...

jackm4r4c4

#52 Mensagem por jackm4r4c4 »

quando ligo o gps sem o cartão, fica o nome lexand na tela e n sai de la, perdi 300 reais, Ô merda grande, NUNCA FAÇA ISSO SE SEU GPS ESTIVER NORMAL, POIS VC VAI FICA NA MESMA MERD@ QUE EU, SEM GPS

jackm4r4c4

#53 Mensagem por jackm4r4c4 »

e acho q não é problema de hardware pois ele tava entrando normal pelo win ce, mais agora eu perdi de vez

jrcapanema

#54 Mensagem por jrcapanema »

Bem pessoal, eu já utilizei esse http://www.4shared.com/file/134354901/9 ... iskRW.html programa em outro gps para fazer um backup da ROM, mas desta vez não fiz e por isso estou sem meu gps. Para usar tem que copiar para o cartão de memória e pelo WinCE iniciar o DiskRW, vai aparecer uma tela pergunatando onde salvar a cópia da ROM, é muito rápido. Se alguém tive um FS-430N e puder fornecer uma cópia da ROM vai salvar muitos aparelhos neste forum. Grato.

jackm4r4c4

#55 Mensagem por jackm4r4c4 »

Graças a deus, amigo, o link q vc colocou na abriu aki, por favor, qual seria o nome do programa? quem tiver o foston 440b ou 450 poderia fazer isso para salvar a galera como eu, creio q essa seja a unica alternativa!

Ps: a uma luz no fim do tunel!

jrcapanema

#56 Mensagem por jrcapanema »

Segue o link do DiskRW.exe <<W w w . 4 s h a r e d . c o m /file/134354901/9ef633/DiskRW.html>>, qualquer problema, procurem no Google "DiskRW.exe". Grato.
Editado pela última vez por jrcapanema em 31 Jan 2010, 18:49, em um total de 2 vezes.

jrcapanema

#57 Mensagem por jrcapanema »

DiskRW w w w . 4 s h a r e d . c o m /file/134354901/9ef633/DiskRW.html[/url]
Editado pela última vez por jrcapanema em 31 Jan 2010, 18:48, em um total de 1 vez.

jrcapanema

#58 Mensagem por jrcapanema »

w w w * 4 s h a r e d * c o m /file/134354901/9ef633/DiskRW.html
Retirem os espaços e subtituam os "*" por ".".

jackm4r4c4

#59 Mensagem por jackm4r4c4 »

ta ai a soluçao galera, é só ter uma pessoa com boa vontade de copiar a rom pra salvar grande parte dos gps's aki

owillian

#60 Mensagem por owillian »

Tai o backup da flashnand de um foston fs-430 que copiei de um gps funcionando, mas nao consegui usar,

encontrei um site com informações de como criar os arquivos nk.bin .. etc. usando o editor hex, mas nao tenho as manha de mexer com isso..
perdi 2 dias de trabalho procurando inf. testando firmwares.. ja matei 1 aparelho com firmware errado,(mas continua dando boot no sd) e tenho mais 4 aparelho (foston fs-430) parado na minha assistencia, e até agora nao encontrei solução..
se alguem tiver uma luz... da um toque.

segue site com info p/ extrair os arquivos
http://translate.google.com.br/translat ... start%3D10

jotagedoctor

#61 Mensagem por jotagedoctor »

firmwares que estavam no site russo:

http://www.m-e-g-a-u-p-l-o-a-d.com/?d=KJ53IO0W

retirem os "-"
Abraço
Editado pela última vez por jotagedoctor em 20 Fev 2010, 14:01, em um total de 1 vez.

Vandré Guardieiro

#62 Mensagem por Vandré Guardieiro »

Pessoal, nao entendo muito dessas atualizações.
Acabo de comprar um Foston 430N.
Qual o objetivo de destravar/atualizar o firmware??? :oops:

algold

#63 Mensagem por algold »

Pelo que entendi, o firmware é utilizado caso vc faça alguma besteira e estrague o dispositivo. Eu gostaria de saber se alguém conhece um firmware do foston FS-500dt?

Ou então, é possível eu pegar o firmware direto do aparelho?

Carpe Diem

daufemback

#64 Mensagem por daufemback »

Olá, boa noite!

Gostaria de saber se alguém salva o Foston FS-430N...

Vou explicar o que fiz em meu GPS...

Há um tempo atraz, alterei o registro do meu fs-430n para inicializar o explorer.exe ao invés do pvshell.exe
Até ai tudo bem.... sempre que eu resetava o aparelho, ele ja iniciava no windows...

Fui emprestar o gps, e antes fui alterar de volta o registro para abrir no menu padrao que veio com a foston.
Acredito que escrevi o endereço errado do PvShell.exe que resultou travando o GPS na inicialização, não executa nada e acaba ficando na tela de inicialização do foston...

Baixei os arquivos do Lexand 560 Sirf IV, coloquei no cartao de memória e inicializei, ele começa a atualização e no item nr 4, ele trava (a tela fica embaralhada como uma TV sem antena)....

Quando vou iniciar denovo, sem cartão microSD, ele fica na tela inicial do Lexand e não sai dela,,,

Será que o registro está errado ainda, ou a atualização foi mal sucedida? alguém tem idéia?

To quase tranformando ele num segurador de porta... :lol:

cordialmente

Fernando

Marcio A. de Souza

#65 Mensagem por Marcio A. de Souza »

Eu recuperei o meu fs 430n com a firmware do fs-440b, postado aqui mesmo no forum...

Segue o link <http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=30>

No meu caso funcionou....

caegatto

#66 Mensagem por caegatto »

A tela embaralha mesmo... mas espera um tempo que sai... ela demora uns 20 segundos... é normal.

caegatto

#67 Mensagem por caegatto »

A respeito de destravar, eu não consegui usar o Bluetooth direto do wince... apenas usando o software pvshell original. Alguém saberia como contornar? Ele diz não achar o hardware (bluetooth).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”