descobri como rodar o igo8 no nc300
descobri como rodar o igo8 no nc300
Depois de muito pesquisar nos foruns sobre GPS descobri que é mole tornar o igo8 como principal navegador no nc 300 inclusive pode usar com o cartão sd sem problemas aqui ta nos trinques hehe
Olhe abaixo:
Tenho um Navcity nc300, parece que o menu do seu é igual ao meu, se for igual, vá em Regulagem, Clica no primeiro icone de Configuração,vai passando os icones superiores até chegar no que tem um desenho de um carro, clica na foto deste carro e aponte onde está o iGO depois de OK, só que ai vc vai estar alterando do Ndrive pro iGO quando quiser voltar pro Ndrive como padrão, terá que fazer o mesmo processo e escolher o Mobilenavigator.exe do Ndrive.
Depois que alterar é só clicar no icone principal na área de trabalho (GPS) depois dar dois cliques na imagem de satélite que vc usava pra abrir o Ndrive.
Olhe abaixo:
Tenho um Navcity nc300, parece que o menu do seu é igual ao meu, se for igual, vá em Regulagem, Clica no primeiro icone de Configuração,vai passando os icones superiores até chegar no que tem um desenho de um carro, clica na foto deste carro e aponte onde está o iGO depois de OK, só que ai vc vai estar alterando do Ndrive pro iGO quando quiser voltar pro Ndrive como padrão, terá que fazer o mesmo processo e escolher o Mobilenavigator.exe do Ndrive.
Depois que alterar é só clicar no icone principal na área de trabalho (GPS) depois dar dois cliques na imagem de satélite que vc usava pra abrir o Ndrive.
-
Re: descobri como rodar o igo8 no nc300

-
olá onde q vc consegui baixar i igo8 para o nc300 e como vc consegui fazer ele rodar??? grato...
olha gente baixei aqui
Links do Pack STANDARD (Básico):
Para descompactar, dê um duplo clique em iGO8 v8.3.2.71348 Standard Brasil by Herling.part1.exe e siga os passos.
Link 1 (82 MB): <http://www.megaupload.com/?d=KPJ09UMX>
Link 2 (69 MB): <http://www.megaupload.com/?d=NT56IEB3>
Procedimento para instalação:
1-) Descompacte o programa no seu PC e não direto no SDcard.
Opção A: Se você for usar o seu aparelho somente para navegar, copie todos os arquivos da pasta iGO8.3 e cole na raiz do seu SDcard. Abra o arquivo Shell.ini com o bloco de notas e mude o caminho de execução do iGO para \SDMMC\iGO8.exe. Sendo SDMMC o nome do seu SDcard.
Opção B: Se for usar o seu aparelho para vídeos e músicas, aconselho copiar a pasta iGO8.3 e colar na raiz do seu SDcard. Mova o arquivo Shell.ini para a raiz do SDcard e abra-o com o bloco de notas e mude o caminho de execução do iGO para \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe. Sendo SDMMC o nome do seu SDcard e iGO8.3 o nome da pasta que está o executável.
Para alguns modelos como o Foston e Bak, renomeie o arquivo Shell.ini para GPS.ini. Se for GPS.ini, usar as configurações abaixo e salvar:
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,
Configuração do sys.txt para o ajuste do iGO a sua tela: não esqueça de mudar a resolução no caso do nc300 do sys.txt para 320x240
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240" (Aqui você deve colocar a resolução da sua tela)
shutdown_time=10 [Desligamento automático ativado para desligar em 10 segundos. Se quiser desativar, coloque 0 (zero)]
vga=0
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320 (Repetindo nestes dois campos)
screen_y=240
2-) Antes de inserir o seu SDcard no GPS, dê um reset no aparelho. Configure a data e o horário e em seguida insira o SDcard e clique no botão referente a inicialização do navegador.
É normal que demore um pouco para carregar na primeira utilização, pois o iGO estará sendo configurado neste momento com as configurações do seu aparelho.
Para obter uma configuração ideal de comunicação do seu GPS com o Satélite usando o iGO, clique no link a seguir e siga as instruções: viewtopic.php?f=75&t=1211&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Se houver dúvidas, utilize a pesquisa do fórum. Há muitas soluções que podem ser respostas das suas perguntas. Desta forma, estaremos ajudando a manter o fórum bem mais organizado e eficiente.
Gostaria de frisar que este pacote completo só foi possível devido a colaboração de todos que disponibilizaram links para download e ajuda aos usuários deste forúm.
Postem o progresso!
Até a próxima!
Editado pela última vez por herling em 8:57 pm, em um total de 7 vezes.
Links do Pack STANDARD (Básico):
Para descompactar, dê um duplo clique em iGO8 v8.3.2.71348 Standard Brasil by Herling.part1.exe e siga os passos.
Link 1 (82 MB): <http://www.megaupload.com/?d=KPJ09UMX>
Link 2 (69 MB): <http://www.megaupload.com/?d=NT56IEB3>
Procedimento para instalação:
1-) Descompacte o programa no seu PC e não direto no SDcard.
Opção A: Se você for usar o seu aparelho somente para navegar, copie todos os arquivos da pasta iGO8.3 e cole na raiz do seu SDcard. Abra o arquivo Shell.ini com o bloco de notas e mude o caminho de execução do iGO para \SDMMC\iGO8.exe. Sendo SDMMC o nome do seu SDcard.
Opção B: Se for usar o seu aparelho para vídeos e músicas, aconselho copiar a pasta iGO8.3 e colar na raiz do seu SDcard. Mova o arquivo Shell.ini para a raiz do SDcard e abra-o com o bloco de notas e mude o caminho de execução do iGO para \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe. Sendo SDMMC o nome do seu SDcard e iGO8.3 o nome da pasta que está o executável.
Para alguns modelos como o Foston e Bak, renomeie o arquivo Shell.ini para GPS.ini. Se for GPS.ini, usar as configurações abaixo e salvar:
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,
Configuração do sys.txt para o ajuste do iGO a sua tela: não esqueça de mudar a resolução no caso do nc300 do sys.txt para 320x240
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240" (Aqui você deve colocar a resolução da sua tela)
shutdown_time=10 [Desligamento automático ativado para desligar em 10 segundos. Se quiser desativar, coloque 0 (zero)]
vga=0
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320 (Repetindo nestes dois campos)
screen_y=240
2-) Antes de inserir o seu SDcard no GPS, dê um reset no aparelho. Configure a data e o horário e em seguida insira o SDcard e clique no botão referente a inicialização do navegador.
É normal que demore um pouco para carregar na primeira utilização, pois o iGO estará sendo configurado neste momento com as configurações do seu aparelho.
Para obter uma configuração ideal de comunicação do seu GPS com o Satélite usando o iGO, clique no link a seguir e siga as instruções: viewtopic.php?f=75&t=1211&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Se houver dúvidas, utilize a pesquisa do fórum. Há muitas soluções que podem ser respostas das suas perguntas. Desta forma, estaremos ajudando a manter o fórum bem mais organizado e eficiente.
Gostaria de frisar que este pacote completo só foi possível devido a colaboração de todos que disponibilizaram links para download e ajuda aos usuários deste forúm.
Postem o progresso!
Até a próxima!

Editado pela última vez por herling em 8:57 pm, em um total de 7 vezes.
-
Olá amigo, onde baixo o iGo8 mencionado? Os links abaixo não funcionam.
Grato e abraços,
Rodrigo

Grato e abraços,
Rodrigo
- juca_libert
Pessoal,
eu consegui baixar o iGO8 do link abaixo:
http://meudiamante.blogspot.com/2009/03 ... rasil.html
já vem com mapa brasil + radares + voice + poi.
Qualquer coisa que puder ajudar, as ordens.
abraço,
JL
eu consegui baixar o iGO8 do link abaixo:
http://meudiamante.blogspot.com/2009/03 ... rasil.html
já vem com mapa brasil + radares + voice + poi.

Qualquer coisa que puder ajudar, as ordens.
abraço,
JL
-
ME AJUDE... JA QUEBREI A CABECA....
urbanbr, amigo, vejo q tens uma certa afinidades com GPS, etenho uma bronca pra resolvermos juntos ou alguem q queira ajudar.
Tenho um All Line 35t que rodava com igo2006 ate o SD queimar, ja tentei de tudo, mas nao consigo resolver. ME AJUDEM
GRATO
MARCELO2601
Tenho um All Line 35t que rodava com igo2006 ate o SD queimar, ja tentei de tudo, mas nao consigo resolver. ME AJUDEM
GRATO
MARCELO2601
-
Como faço para atualizar o IGO8 para a versão 3.2 no meu NC300 ?
Detalhe utilizo o executavel direto da memória interna do GPS.
No aguardo e obrigado.
Detalhe utilizo o executavel direto da memória interna do GPS.
No aguardo e obrigado.
segui as informações de como colocar o igo 8 como navegador padrão aqui colocadas e foi um sucesso!!!! obrigado pelas dicas. (menu regulagen depois reset gps, mas apertei o icone do carrinho) . tem outras versões do igo 8?
-
- esteveshow
Po que irado Brother!!
Consegui colocar aqui no meu NC430 tbm, mudando so algumas coisas.
Mas ainda prefiro o NDrive novo.
Consegui colocar aqui no meu NC430 tbm, mudando so algumas coisas.

Mas ainda prefiro o NDrive novo.
- julio.cezarpel
Olha eu fix isso hoje, mais nao sei como ajudar ninguem fix na cagada mesmo. eu comprei um e mechendo consegui colocar como navegador padrao tirando o original. mais estou apanhando muito ainda pa navegar com o igo8 pois toda vez tenho que chamar o outro padrao.
-
Aí pessoal, instalei o iGo 8.3 no meu NC 300, porém quando tento traçar alguma rota ele sempre dá como início a Av. 23 de Maio em São Paulo. E memso se ando com o veículo ele não reconhece o lugar que estou. Será que alguém sabe como resolver este problema?
-
fernandoftat: tb estou com o mesmo problema...
caso descubra da uma luz ai...
q eu t aviso qq coisa tb...
abraço
caso descubra da uma luz ai...
q eu t aviso qq coisa tb...
abraço
fernandoftat escreveu:Aí pessoal, instalei o iGo 8.3 no meu NC 300, porém quando tento traçar alguma rota ele sempre dá como início a Av. 23 de Maio em São Paulo. E memso se ando com o veículo ele não reconhece o lugar que estou. Será que alguém sabe como resolver este problema?
fernandoftat isso e que o gps não esta achando conecção com satelite. eu tava com esse poblema ontem no 8.0 eu entrei na configuração>gps>colokei pra dedectar porta de comunição automaticamente ai ele procuro qual e a melhor e pronto (bom isso eu fis 8.0 pq não baxei o 8.3 mais acredito que seja o mesmo procedimento
-
Eu estava com o mesmo problema de falta de sinal, então fui nas configurações e mudei a porta para 4. e ai pronto funcionou. Agora só estou tentando fazer com que abra automaticamente o IGO quando clico em GPS, pois o meu abre o gerenciador de pastas (browser.exe) e preciso procurar o executável para executá-lo.