Prezados,
Farei aqui uma pequena descrição dos procedimentos que fiz no meu GPS GARMIM e após se algum dos senhores tiver a disposição para responder as questões que colocarei, ficarei agradecido.
Primeiramente, adquiri um NUVI 5000 (USA). Em seguida após pesquisar bastante aqui no f'órum fiz o seguinte.
- Apaguei os arquivos voz deixando somente o português (Raquel) que fala o nomes das pistas.
- Apaguei os arquivos de texto, deixando também somente o Português.
- Apaguei o arquivo GMAPPROM.IMG e o GMAPPROM.SUM. (fiz back up)
- Instalei no PC a última versão do Mapsource
- Instalei no Mapsource o Tracksource Brasil TRC (última atualização)
- Instalei no Mapsource o City Navigator Brazil 2010
- Selecionei no Mapsource os mapas do meu interesse no Tracksource e no City Navigator Brasil
- Copiei ambos para a memória interna do NUVI 5000 ao mesmo tempo.
- Instalei os POIs de radar.
CONCLUSÕES
- No menu de selecionar mapas aparece tanto o Tracksource e quanto o City Navigator Brazil
- Quando os dois mapas estão selecionados o GPS utiliza o City Navigator
- Os Radares funcionam normalmente
- A Raquel (voz português Br) funciona normalmente.
AS PERGUNTAS
1. No procedimento que descrevi, eu errei em alguma coisa?
2. Alguém poderia me explicar afinal para que serve o GMAPPRON.IMG? (como se fosse para uma criança de 6 anos, pois eu li e reli o tópico falando dos favoritos cheios e apesar de muito falarem ainda não ficou assim SUPER claro)
(afinal é um arquivo de mais de 1 GB que vc apaga e tudo continua funcionando como se nada tivesse acontecido)
3. Verificado que tanto o Tracksource e o City Navigator Brazil aparecem no menu de seleção de mapas, isso significa que não é preciso instalar UM na memória interna e OUTRO no cartão de memória?
(pois toda as recomendações do fórum são no sentido de instalar UM na memoria interna e OUTRO no cartão)
Tracksource e City Navigator Brazil - JUNTOS NA MEMÓRIA
-
Re: Tracksource e City Navigator Brazil - JUNTOS NA MEMÓRIA
estou upando este tópico pq minhas duvidas são exatamente essas. Gostaria que alguem respondesse essas perguntas. e acrescentantando + uma: Como não tenho cartao de memoria, e meu gps veio com o CNB2010.02 nele + uns outros mapas dos EUA e Cone Sul, gostaria de instalar tb o do tracksource TRC Brasil. Como instalar? pois li anteriormente q o arquivo que o mapsource envia é sempre com o mesmo nome de arquivo, substituindo os mapas instalados.
GMAPPROM normalmente é o arquivo de mapa que vem pré-instalado na memória interna do aparelho. Se tem mais de 1GB deve ser dos estados unidos ou da europa.
Vc pode alterar o nome do arquivo para um daqueles suportados pelo nuvi, assim ao enviar o tracksource pelo mapsource ele não será apagado.
Ou então adquirir todos esses mapas para mapsource (os do cone sul por exemplo normalmente são gratuitos tbem) e enviar tudo de uma vez só.
Vc pode alterar o nome do arquivo para um daqueles suportados pelo nuvi, assim ao enviar o tracksource pelo mapsource ele não será apagado.
Ou então adquirir todos esses mapas para mapsource (os do cone sul por exemplo normalmente são gratuitos tbem) e enviar tudo de uma vez só.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Afrosamurai
De uma olhada neste topico sobre a nomeclatura dos arquivos.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=16995
De uma olhada neste topico sobre a nomeclatura dos arquivos.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=16995
Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR