Problema para download de POIs no tracksource

Mensagem
Autor
pedrohenriquecp

Problema para download de POIs no tracksource

#1 Mensagem por pedrohenriquecp »

Olá !

Comprei um Garmin nuvi 260w.

Acabei de colocar no GPS o mapa TRC da minha região. Gostaria também de colocar alguns POIs, aparece para visualizar os POIs no google maps, porém não aparece a opção de download.

a msg de erro é "Fatal error: Class 'ZipArchive' not found in /usr/www/users/pinhe640/tracksource/desenv/functions/functions_zip.php on line 74".

Sou usuário novo, é meu primeiro GPS e agora que comecei a estudar sobre o assunto. Desculpem-se se já existe a mesma pergunta no fórum, pesquisei e não encontrei nada sobre.

Gostaria de saber se há alguma solução, ou se existe outro lugar que eu possa obter esses POIs.

Muito obrigado.

Att.

Pedro Henrique

Danniel

Re: Problema para download de POIs no tracksource

#2 Mensagem por Danniel »

Eu já enviei email p/ o Casaretto sobre este erro.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

hugojean

#3 Mensagem por hugojean »

Danniel....

Bom dia... também tentei baixar e deu erro, por acaso vc nao tem os POIs para mandar por email

Abraço

Hugo

gcmarini

#4 Mensagem por gcmarini »

Eu tb tive o mesmo problema. Vamos aguardar a solução do Responsavel.

Aproveitando, tenho uma duvida: No mapa TCR Brasil Completo, ja tem todos os POIs carregados nele automaticamente. Eu vi que carregar os dados do POI LOADER baixados do TRacksource servem apenas para colocarmos os alarmes nas categorias que solicitamos. Isso está correto? Portanto, a base do mapa tem os pontos mas nao tera os alarmes, se eu quizer para os radasres tenho que baixar o arquivo e colocar ele no GPS correto?

Agradeço a atençao.

Abraços,

Danniel

#5 Mensagem por Danniel »

Sim

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#6 Mensagem por gcmarini »

Ok Danniel, agradeço sua atenção.

Bom, ainda continuo com uma duvida e me desculpe se essa informação ja esta disponivel no forum, mas eu li muito antes de adquirir meu GPS, que chegou hj, e nao encontrei ainda essa informação.

Eu comprei meu GPS 765T no MercadoLivre. O Vendendor, inclusive de Brasilia, me enviou o equipamento, com os mapas USA/Canada , USA/Canada 3D, e TRC Brasil, ultima versao 13/11. Até ai tudo otimo. Já desabilitei os mapas americanos, fiz meu backup e tudo mais. Apaguei as informações de Voz e TExto de outras linguas e tudo mais. Em breve devo retirar os mapas americanos e deixar somente o Brasileiro. Bom, enfim a duvida.

Ele tb me mandou, segundo ele, com todos os radares do Brasil. Talvez isso fosse um argumeno de vendas , que derrubei com ele falando do tracksourse. Pergunto o seguinte: Se eu baixar os dados de radares do POIs do TRacksource, pra colocar os alarmes, e carregar no GPS, eu perco os que ele colocou, pois não consegui identificar se os arquivos que criamos dos POIs tb são sobrepostos como os mapas e se podemos cria-los com varios nomes e eles vao se amontoado no GPS.

E baseada na resposta, se eles vao se amontoando, e se houver em 2 arquivos o mesmo ponto? como radar por exemplo? ele identifica que ja tem o ponto ou ele vai mostrar duplicado?
Por exemplo: Meu GPZ na pasta Garmin / POI tem os seguintes arquivos:
006D135900.gpi
poi.gpi

Como vou saber o que tem em cada um desses arquivos? Se eu colocar os arquivos do tracksource , ou mesmo o que os usuarios disponibilizam no forum com modificações, mesmo que com outro nome, eles nao vao se sobrepor ou duplicar????

Agradeço a atenção.

Realmente a parte dos POIs eu ainda achei muito confuso, mesmo lendo tudo no TRacksourse e no Forum Achei meio confuso pra entender.

Atenciosamente,

GCMARINI.
Editado pela última vez por gcmarini em 12 Dez 2009, 20:21, em um total de 1 vez.

Danniel

#7 Mensagem por Danniel »

Sim, ao usar o POI Loader ele sobrescreve o arquivo poi.gpi que existe no aparelho. Deve-se colocar todos os arquivos GPX a serem enviados na mesma pasta e mandar todos de uma vez.

Se por acaso existirem pontos duplicados ele irá avisar uma ou duas vezes, depende da distância que está um do outro.

Vc não participava do MacPress?

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#8 Mensagem por gcmarini »

Caro Danniel,

Sim, participava bastante la no MacPress vc tb é de la?

Ate hj uso Mac. Bom, uma vez que usa nao volta mais, fazem uns 5 anos ja.

Bom, e qto aos POI continuo com duvida. Esse arquivo POI que tenho no GPS nao seria por exemplo um fornecido com os arquivos originais, do mapa americano?

Não há como colocar + e 1? ou unificar arquivos? Sempre a opção é usar 1 ou outro?
Por exemplo, tem na memoria aqui hospitais, restaurantes e tudo mais do Braisl inteiro, que vieram no mapa do TRacksource Brasil. Se eu carregar esse aqui por exemplo: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=10578 corro o risco de perder uma base que ja existe entao. Ou uso o que tem aqui ou uso o que baixar. não tem saida?

Danniel

#9 Mensagem por Danniel »

Eu fui um dos fundadores do MP...

Vc está confundindo as coisas. Existem duas categorias de POIs: Os que vem no mapa (só saem tirando o mapa) e os personalizados.

Os personalizados são esses que vc baixa no tracksource ou no post que vc falou. Servem pra radares (aviso de aproximação) ou outros POIs quaisquer que não estejam no mapa.

Se jogar este arquivo só vai perder os radares que vieram no aparelho, os pontos de lojas, hospitais, etc ficam dentro do mapa e não são perdidos.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#10 Mensagem por gcmarini »

Poxa Danniel que legal.

Qdo comprei meu MAcbook Pro 17" ha quase 5 anos atras pesquisei muito antes e o forum foi uma otima feramenta pra mim pra aprender antes de comprar e depois.

Eu raramente visito hj. E agora estou na mesma situação com o GPS, pesquisei bastante antes, e tenho muito pouca duvida, comprei o 765T e chegou hj pra mim. So essa parte dos POIs que achei meio confuso, o restante consgui absorver bem.

Na realidade, até que vc me respondia eu mexi no GPs e vi que tem um local nele, que buscos os Customs Pois. entao pensei isso mesmo. Mas o que seria entao esse outro arquivo que tem na pasta POI do meu GPS>????

Provavelmente o cara que me vendeu, colocou o POIs do maparadar, possivelmente. Agora tenho que ir testando, pra ver quala melhor base de dados.

Se o tracksource mesmo ou o maparadar, eu acredito que no caso de radares para Ribeirão Preto e mesmo para o Brasil o Maparadar seja mais completo pois muitos usuarios atualizam e nao so os da garmin.

Aproveitando o topico Danniel, e seu conhecimento (e pelo visto a sua sina em me ajudar nas minhas novas compras e aprendizados , hhehehehehehe - e lhe agradeço por isso) hehehe

Se eu fizer uma ROTA usando o Mapsource no PC, porque pra MAc vi que tem so o POILOADER mas pra uso com os mapas precisamos do velho Win.... via Parallels , eu transfiro somente a rota para o GPS sem selecionar os mapas pra transferencia, assim nao preciso transferir mapa ou perder os ja existentes no GPS, ele usara o proprio mapa pra fazer a rota. Ou sempre que fizer uma rota no Mapsource eu necessariamente tenho que mandar os mapas que usei pra fazer essa rota no pc.???

Abraços pra vc antigo amigo.. hehehehehhehe

Danniel

#11 Mensagem por Danniel »

Não precisa mais usar o Parallels. A garmin tem todos os softwares pra mac.

Quando se envia uma rota ele só envia os pontos inicial e final (e intermediario se houver). Todo o cálculo é feito com o mapa e o algoritmo do aparelho.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#12 Mensagem por gcmarini »

O loco Danniel, eu comi bronha nessa entao..... Eu ja tinha visto o POI Loader pra mac, ja baixei, mas o Mapsource já tem pra mac? Não achei? Consigo fazer as rotas, marcar os pontos em tudo em algum soft pra MAC? Qual que é? Vc tá me dando a informação pela metade via homeopatica uai. hahahahahahaha

Eu até vi que tem os programas que enviam os mapas para o GPS pra Mac, mas ele nao traçam rotas nem nada.

Qto ao POi aqui vou ter é que baixar o do amigo do forum que modificou tudo e organizou e testar ele. E salvo o original aqui e qualquer coisa volto ele.

Abraço.

Danniel

#13 Mensagem por Danniel »

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#14 Mensagem por gcmarini »

Eu tinha visto o RoadTrip, mas sinceramente nao tinha dado atençao a ele, pois falaram que de qualquer forma vc tem que transformar o mapa no windows para usa-lo no Mac, entao acaba tendo mais trabalho do que usar diretamente no Win, eu acabo ficando com o Parallels ligado direto por causa do sistema que uso no meu negocio.

De qualquer forma, acredito que o programa para mac seja mais intuitivo e facil de mexer, ou estou enganado? De qualquer forma cvou instala-lo e give it a shot...

Acha que vale a pena o uso? De qualquer forma sempre que sair atualização do TRacksource vc tem que tranformar o mapa, o TRC não disponibilizam com formato para Mac diretamente. Mas, tudo é valido para se livrar dos pesados programas for win....

Agradeço sua atenção Danniel.

Abraços,

Danniel

#15 Mensagem por Danniel »

Não precisa transformar o TRC, ele já é disponibilizado em formato Mapinstall. Os novos city navigator também já podem ser instalados diretamente.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#16 Mensagem por gcmarini »

Mas esse formato do Mapinstall é o mesmo lido pelo RaodTrip?

The included utility MapManager copies maps and unlock codes into the right place to be accessible by RoadTrip and MapInstall. To migrate the maps from your Windows PC, download MapConverter onto your PC and follow the instructions.

Isso que me confundiu, achei que do Roadtrip seria possivel enviar para o Mapinstal, mas o proprio roadtrip envia pro GPS tb, nao ha necessidade do Mapinstal.

Bom, noa adianta ficar aaqui achando, tem que instalar e ver. hehehehehe

Danniel

#17 Mensagem por Danniel »

Pensa assim, o roadtrip envia tudo menos os mapas. Caso vc envie rotas ele pergunta se quer mandar os mapas também e chama o mapinstall.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#18 Mensagem por gcmarini »

Caro Danniel, vamos em frente abusando de sua boa vontade....

Ja consegui tudo, tudo funcionando beleza, muito obrigado pelo toque.

A unica coisa que ainda não consegui foi passar o mapa que veio com meu GPS (City Navigator North America NT 2010.10, Deluxe 3DB+JV, All Regions, Apr 09) para o RoadTrip. Eu vi ja topico falando que não consegue passar mas não fala se é possivel ou não. Deveria ser , pois vc compra o produto e como ira fazer rotas e tudo mais??? Tem de ter uma opção.

Eu vi no site da Garmin, pois ja registrei tudo, tem o codigo de desbloqueio do mapa no site, e mais informações, mas não encontrei nada pra fazer um download do mapa de desbloquea-lo no Mac.

É possivel essa transferencia do mapa do GPS para o MAC?? Ou so consigo fazer as rotas no maa original no proprio GPS?

Agradeço antecipadamente.

Abraços,

Danniel

#19 Mensagem por Danniel »

Não é possível. Vc deveria ter comprado o mapa para computador, pois assim se pode montar as rotas no mapsource e enviar os mapas se necessário.

Do jeito que está o seu só pode montar as rotas no próprio aparelho.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

hugojean

#20 Mensagem por hugojean »

Pessoal,

Alguem tem os POIs do pessoal do tracksouce copactado para disponibilizar. Estou indo para SP esta semana e gostaria de ter os pontos em meu gps.

Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”