Nav740 é uma PORCARIA

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
eustaquiorangel

Nav740 é uma PORCARIA

#1 Mensagem por eustaquiorangel »

Quero deixar meu depoimento aqui sobre esse aparelho ...

Comprei o Nav740 no Submarino faz quase 3 meses e quando recebi testei ele aqui em São José do Rio Preto, SP e ele funcionou relativamente bem, tirando algumas alterações mais recentes em ruas.

Em São Paulo, por causa do "empilhamento" e atraso das mensagens, me fez pegar um retorno que me custou alguns kms. O duro que eu vi a placa indicando o caminho correto mas resolvi confiar no aparelho e me ferrei.

Em Ribeirão Preto me deixou totalmente perdido, já chegando na cidade notei que ia ter problemas pois na pista dupla após o último pedágio ele dizia que eu estava no meio do mato! Em Votuporanga, SP ficou maluco também.

Liguei para o suporte e disseram que não haverão mais atualizações para esse aparelho, estão suspensas, e me pediram para procurar um terceiro no Mercado Livre. O problema é que acabei de comprar o aparelho (ainda estou pagando, por sinal) e me pedem para desembolsar mais dinheiro com algo que o aparelho deveria prover, afinal, é a finalidade do mesmo!
Vi aqui no fórum que existem alternativas para atualização, mas estou extremamente decepcionado com o aparelho, que não serve na maioria das vezes para o que foi projetado (imaginem uma TV que sintoniza 50 canais mas 10 vem de fábrica ok e você tem que levar na assistência para consertar o resto) e pior, te faz perder tempo e combústivel em uma situação onde ele se prezaria para fazer justamente o contrário. Reclamando para o Submarino disseram que eu não posso devolver pois expirou o período para isso. Como se eu fosse rodar o estado inteiro 1 semana depois que recebesse o aparelho!

Aparelho e suporte ridículos para quem quer algo funcionando bem de fábrica e não ter que aplicar hacks ou desembolsar mais grana.

Seu_madruga

Re: Nav740 é uma PORCARIA

#2 Mensagem por Seu_madruga »

Vixxe cara, não me assute. Acabei de pegar o meu. Comprei no Submarino. Não estou conseguindo sincronizar nos satélites. Da a mensagem de TMC não encontrado.
Será que é porque está chovendo agora? Pois diz que precisa estar em lugar aberto com visibilidade pro céu.

Pelo que eu ja notei aqui, está instalado o Igo 2006. Poxa, o softeware já vem bem desatualizado, será que não é isso que precisa ser feito para ele não fazer rotas erradas? Ou será que é mesmo o aparelho que é ruim mesmo? Afinal optei pro este com medo de comprar o mais barato do mercado. Espero que ele funcione bem comigo.

eustaquiorangel

#3 Mensagem por eustaquiorangel »

Seu Madruga, eu até encontrei um cara no Mercado Livre que vende um SD por R$ 130,00 com uma pancada de coisa onde ele garante que vai acelerar a sincronização, "liberar recursos escondidos" e atualizar os mapas, mas pô, a gente acaba de comprar o negócio e ele se mostra falho, não dá.
Estou esperando uma resposta do pessoal do "suporte" (que só deve ser suporte se quebrar o hardware) pra botar a boca no trombone sobre esse belo peso de papel que tem um LCD na frente. Da próxima vez que for em uma cidade que não conheço, melhor imprimir um Google Map do que ficar com esse negócio "bêbado" me dando coordenadas que não tem nada a ver.

nonickh

#4 Mensagem por nonickh »

eustaquiorangel escreveu:Seu Madruga, eu até encontrei um cara no Mercado Livre que vende um SD por R$ 130,00 com uma pancada de coisa onde ele garante que vai acelerar a sincronização, "liberar recursos escondidos" e atualizar os mapas, mas pô, a gente acaba de comprar o negócio e ele se mostra falho, não dá.
Estou esperando uma resposta do pessoal do "suporte" (que só deve ser suporte se quebrar o hardware) pra botar a boca no trombone sobre esse belo peso de papel que tem um LCD na frente. Da próxima vez que for em uma cidade que não conheço, melhor imprimir um Google Map do que ficar com esse negócio "bêbado" me dando coordenadas que não tem nada a ver.
calma pessoal, aqui no forum mesmo tem muitas dicas de uso. o problema é que o programa que vem com o equipamento é ruim mesmo, mas com as atualizações que vcs podem baixar da internet o aparelho fica show de bola. eu tenho o nav740 ha 1 ano já e vcs podem instalar varios programas no mesmo cartao de memoria e selecionar aquele que mais gostarem. recomendo baixarem o iGO 8 e o AMIGO...

grande abraço e muita hora nessa calma... :-)

eustaquiorangel

#5 Mensagem por eustaquiorangel »

Oi nonickh! O que eu fico de cara é eles venderem o produto lesado já de fábrica e obrigar o consumidor a gastar mais dinheiro ou tempo com algo que já deveria vir funcionando direto, afinal, foi por isso que eu paguei ... quem sabe se não rodar a baiana expondo isso para todo mundo o fabricante não crie vergonha na cara e entregue algo decente, não é mesmo?
Vou esperar uma resposta deles antes de instalar qualquer outra coisa que possa "anular a garantia" (cof, cof) dessa bomba.

Ffbf

#6 Mensagem por Ffbf »

Amigo, já que se deu ao trabalho de procurar um forum especializado em gps por favor, leia os tópicos antes de postar.

Praticamente todos os aparelhos tem os mapas desatualizados. Um amigo meu comprou o apontador g8 no fim de 2008, com atualizações grátis até novembro de 2009. Pois bem, passou novembro e a informação que recebeu do suporte é que a última atualização tinha acontecido em novembro de 2008. Isso mesmo, atualização grátis por 1 ano, mas isso se o fabricante tivesse disponibilizado alguma atualização, o que não aconteceu.

A maioria dos aparelhos gps de hoje tem um hardware muito parecido, processador de 400 MHz, 64 de Ram, receptor gps SIRF III e windows CE.

O nav 740 não foge a regra e tem exatamente esse hardware, porém é um dos aparelhos mais práticos do mercado por ser extremamente simples para se destravar e ter uma interface que permite colocar novos ícones. Isso significa que você pode colocar vários navegadores nele sem precisar ficar acessando o windows.

A utilização de novos navegadores não implica em perda de garantia, você só precisa de um cartão SD novo (guarde o original e copie seu conteúdo para o cartão novo). Eu mesmo comprei um de 4 Gb por 20 reais no mercado livre.

Quando aparece uma rota errada ou vc aparentemente está no meio do nada o problema é do navegador, não do aparelho gps. Existem vários navegadores mais atualizados aqui mesmo no forum, o ideal seria você instalar pelo menos uns 3 e testar qual funciona melhor na sua região.

Todos os programas estão sujeitos a falha, isso não tem absolutamente nada a ver com o aparelho. Existem inúmeros casos de pessoas que seguiram cegamente o aparelho de gps (Europa e Estados Unidos) e acabaram em grandes encrencas, inclusive óbito de uma mulher que foi parar em um deserto.

Repito, instalar novos navegadores em um cartão SD novo não irá afetar em nada sua garantia, mas mesmo instalando programas de 2009 podem ocorrer falhas (porém, de forma menos frequente). Se mesmo testando vários navegadores você não ficar satisfeito, sinceramente nenhum aparelho vai satisfaze-lo.

Entendo sua revolta com o suporte técnico, é revoltante comprar um aparelho que precisamos pesquisar para atualizar por conta própria, porém esse aparelho é um dos mais fáceis para se destravar e instalar novos navegadores, dê uma chance a ele.

eustaquiorangel

#7 Mensagem por eustaquiorangel »

Acabei de receber a resposta do suporte:
Informamos que no momento não há atualização disponível e não temos previsão de comercialização.
Agradecemos o contato, tenha uma boa noite!
Ffbf, eu li vários tópicos, a qual você se refere especificamente? Eu vi os de atualização, etc, mas praticamente o primeiro que vi de revolta sobre essa situação foi o meu.

O que eu critico aqui é o produto em si, do qual paguei o preço: hardware e software. A SOLUÇÃO COMPLETA PRONTA vendida, não especificamente uma parte dela. Para mim, o Nav740 como solução é uma porcaria pois ele não cumpre a sua função, que é me orientar por localidades que não conheço, e pior, só me conta isso quando estou perdido perdendo tempo, combustível e talvez até segurança. Se o problema é do hardware ou do software é outra história, que como estou fazendo, é discutida DEPOIS do problema ocorrer, ou seja, depois de você confiar no aparelho e ficar mais perdido que cego em tiroteio.

Uma analogia seria comprar um DVD que tocasse, por exemplo, apenas discos que não fossem dual layer. Por mais que fosse fácil atualizar o firmware, ainda seria um serviço extra que você teria que fazer (se tivesse condições para tal, não é todo comprador de um GPS que vai procurar nos fóruns e instalar software) para um produto que acabou de comprar. Ou seja, a solução é vendida falha e sem cumprir o que promete, e como você pode ver pela resposta do fabricante, quem for do tipo de usuário final que não tenha condições para correr atrás do prejuízo vai acabar por usar o aparelho como um peso de papel, a não ser que consiga vender para um usuário mais "fuçado".

Eu tenho um bom conhecimento de software. Quando alguém pede para eu desenvolver um software, vendo a solução completa funcional, se eu fosse entregar o software em um servidor parrudo funcionando mais ou menos e deixasse o cliente que não manja nada de programação se virar com o resto das funcionalidades, ia ser uma situação bem parecida com a que ocorre aqui. A facilidade de se destravar, atualizar ou modificar e ter um bom hardware não condiz com a solução vendida ao usuário final, que quer o negócio funcionando, e bem, pelo valor que ele pagou. Eu como comprador e usuário do Nav740 esperava no mínimo o bom funcionamento dele em cidades do porte de Ribeirão Preto. Falhas acontecem e são toleráveis, aparelhos saindo de fábrica pela metade tem que ser questionados.

Em relação à garantia, depois desse "se vira, você está por si mesmo" do fabricante nem estou esquentando muito a cabeça com isso, pois pelo menos para mim a V7 perdeu toda a credibilidade que tinha e vou fazer questão de deixar isso público para quem precisar saber, através dos meios que tenho acesso. Na hora da compra ninguém fala que o aparelho não vai ter mais atualizações, apenas estampam uma chamativa "garantia de 2 anos" na caixa, o que pode ser interpretada como uma baita de uma propaganda enganosa.

E eu me pergunto sobre a licença de uso desses outros navegadores que recomendam a instalação: eles são gratuitos, livres de cobrança, como funciona? Como é meu primeiro GPS, não faço idéia e teria que pesquisar. Seria um lance bem mais sério se tivermos que recorrer a pirataria ou quebra de licenças de uso para fazer funcionar o aparelho que compramos dentro de todas as condições legais vigentes do país. Ou seja, o próprio fabricante te colocaria numa sinuca de ou ter um aparelho defeituoso que você não pode confiar ou entrar na ilegalidade. Coisa braba.

Ffbf

#8 Mensagem por Ffbf »

Eustaquio, eu entendi o motivo de sua revolta e concordo com você.

O que eu quis dizer é que com raríssimas exceções, você não vai ter suporte para atualizar o seu gps. As atualizações geralmente são pagas, isso quando existem. A verdade é que boa parte dos fabricantes de gps vendem um palmtop com receptor, por isso os programas são tão desatualizados. Dei um exemplo do apontador g8, meu amigo comprou com atualizações grátis por 1 ano, só que durante esse ano o fabricante não disponibilizou nenhuma atualização.

Acredito que seja possível comprar o software e mapas, porém não sei qual seria o procedimento correto. Como softwares de PCs, a maioria das pessoas baixa os navegadores e mapas da internet para uso pessoal, alguns tentam lucrar com isso vendendo o SD pronto no mercado livre.

Acredito que a única forma de você ter um mapa sempre atualizado sem precisar pagar e sem pirataria seria comprando um gps da Garmin. Isso porque existe um grupo de desenvolvedores (tracksource, dê uma olhada no forum) que distribuem os mapas gratuitamente, mas não existem mapas para todas as cidades.

A maioria dos navegadores utiliza o mesmo mapa, da teleatlas, o que diferencia uns dos outros são funções extras e o roteamento (caminho que o gps vai indicar, já que o mapa é o mesmo).

Boa sorte com seu gps.

Seu_madruga

#9 Mensagem por Seu_madruga »

Bom, concordo com o amigo que comprar um aparelho desatualizado é muito cahto, afinal vc quer comprar e ja ir usando. Testei o meu ontem e realmente achei meio esquisito, teve uma hora em que o gps ficou louco e demorava para me colocar no local onde realmentre estava, mas ja sabia quer o problema era mesmo do programa navegador e nçao do aparelho em si.
Sou novo no fórum e portador de GPS, nao sei nem traçar rota ainda hehehe, vcs mais experientes poderiam criar um tópico fixo colocando todas as atualizações para este aparelho, links de downlaods, como atualizar e por ae vai, iria ajudar e muito todos os usuários novatos e que não tem muita experiencia em atualizações.

anderfatec

#10 Mensagem por anderfatec »

Ola a todos.

Comprei um NAV740 na submarino (alias...palo jeito muita gente comprou hihi) e tambem achei o programa fraco...porem não perdi tempo e comprei uma atualização IGO 8....da qual apanhei um pouco mas ja acostumei....

meu problema atual é que em duas ocasioes o GSP travou e apresentou uma mansagem de falta de memoria ou algo parecido....

meu SD é de 1G....

para resolver o problema é só trocar o cartão ou esta memoria da qual se refere é a memoria interna?

Obrigado

Anderson Carvalho

rogeriolc

#11 Mensagem por rogeriolc »

É... concordo que o aparelho é uma porcaria, comprei o meu também no submarino e até aí tudo bem, aparelho deu problema logo nos primeiros dias e mandei para a submarino novamente e me mandaram outro rapido, a submarino está de parabens em questão do suporte que eles dão no tempo que eles estipulam. mas aio aparelho está com problemas novamente, quando ligo aparece a tela verde e não sai disso. fiz tudo que o manual manda fazer. vou ter que mandarpara a V7 e ver no que dá. espero que pelo menos a garantia deles seja boa.

GPS Nav740 v7
Windows CE core 5.0

Zero Soares

#12 Mensagem por Zero Soares »

Olá,
Entendo sua revolta, eu tbm tenho um NAV740 que comprei no Submarino.
Tbm detestei o software que vem nele, porém, pesquisando aki mesmo no portalgps, encontrei alguns tópicos que ensinava como destravar o aparelho e, consequentemente, pudesse instalar outros, como por exemplo o IGO8 com o mapa atualizadíssimo (09/2009) com POI's e radares do Brasil inteiro, que eu acho que é muito bom, entre outras possibilidades.
Hoje tenho 6 opções de navegadores dentro do NAV740, e todas funcionam muito bem.
Dê uma procurada neste portal, pois existe uma pessoa (Dionisio) que postou muitas soluções, inclusive um "manual" para desbloquear o "danado". Vale a pena!

Esse aparelho é muito bom, o problema é o software que vem com ele.
Garanto que após vc desbloquear e instalar outros softwares, vc vai mudar o título desse tópico para "Nav740 é uma MARAVILHA"...

Abraço!

ecormack

#13 Mensagem por ecormack »

Eu uso o meu NAV740 há 2 anos, e estou satisfeito com ele.

Experimentei outros programas, adquiridos pelo Mercado Livre, mas não gostei do resultado, e acabei mantendo o software original, que tem uma interfácil interessante, bonita, e bem simples.

Sinto falta de uma atualização, já que algumas ruas da minha cidade já mudaram de mão há alguns anos, mas continuam com o sentido contrário na memória do GPS.

O chato foi que meu suporte foi FURTADO ontem, dentro de uma oficina mecânica.

Alguém tem um suporte para vender? Ou sabe onde posso adquirir?

Qualquer dica, por favor, envie para elson@dentista.com.br

Desde já agradeço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”