Interferencia no GPS - Peugeot 307

Mensagem
Autor
fngerdes

Interferencia no GPS - Peugeot 307

#1 Mensagem por fngerdes »

Pessoal, alguém aqui tem Peugeot 307 com sensor de chuva, farol e retrovisor central automático ?

Pergunto pelo seguinte.

Em casa temos Peugeot 307 com esses ítens e sem.

No Peugeot 307 sem, uso o GPS sem problemas, tanto meu ex-Garmin Vista C como o atual 60csx.

No com, o Vista C não funcionava, ficava só procurando os satelites e nada, com o 60csx testei ontém e ele demorou a achar o sinal, achou, mas a precisão ficou um pouco alta, em torno de 20m.

O controle remoto do portão da minha garagem Também pega menos no Peugeot com os ítens acima.

Alguém mais tem esse tipo de problema ? Ou alguém tem carro com esses ítens e tem problema?

OBS: Todos os sensores ficam em um conjunto abaixo do retrovisor central, colados ao vidro, acredito que toda a interferencia venha dalí.

Obrigado

Felipe :?

ex: Garmin Vista C - Atual: Garmin 60csx

Filohipo

#2 Mensagem por Filohipo »

Olá
não é problema desse equipamento
É problema do "parabrisas" como por aqui se chama.
Nos novos modelos da Peugeot o vidro frontal tem uma camada "atérmica" que aje como filtro das ondas de rádio.
Coloca o GPS junta ás laterais e verifica que o sinal aumenta ....
Aliás este é um excelente teste para o chip SIRF III que equipa o 60 CSx

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

Sim, muitos para-brisas modernos possuem uma película metálica transparente, para aumentar o conforto térmico sem bloquear a luz visível.

Estas películas metálicas têm um alto poder de blindagem no sinal do GPS. A saída é usar antena externa. Com o bloqueio da carroceria aliado ao das películas metálicas, até os modelos SiRFStarIII terão dificuldades.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Filohipo

#4 Mensagem por Filohipo »

Olá
Uma dica
Os parabrisas modernos têm uma zona livre da pelicula metálica.
Essa zona fica ao lado do retrovisor central e está assinalada por um conjunto de pontos negros - Aí você pode/deve colocar qualquer aparelho radioelectrico que deva interagir com o exterior - Antena GPS / Identificador automático de pedágio / etc

bargueno

#5 Mensagem por bargueno »

Olá,
Tenho um 406, com sensor de chuva, igual ao 307.
não tenho esse problema com o 60CSx, talvez pelo receptor mais sensível, como disseram acima.
abração,
Fernando

fngerdes

#6 Mensagem por fngerdes »

Pessoal, seguinte, fui olhar os carros e vi que o 307 sem os sensores Também tem a area de pontos pretos, e se o vidro dele é diferente do outro 307, então para que serve essa area :?:

Vou ver no manual se acho alguma coisa.

Só para ter mais detalhes:

Peugeot 1: 307 1.6 2003 Francês (modelo mais simples) (funciona OK).
Peugeot 2: 307 2.0 2006 Argentino (modelo mais completo) (tem interferencia).

Fernando, antes desse Peugeot eu tbem tinha o 406, o qual eu prendia o Vista C entre video e a cobertura do painel de instrumentos :), e funcionava perfeitamente :)

Acho que o Peugeot mais antigo tem um vidro comum então, pois no novo, até o controle do portão elétrico tenho q colocar pra fora para funcionar.

[]a‚´s

Felipe

fngerdes

#7 Mensagem por fngerdes »

Fernando, outro detalhe que me lembro, é que no 406, o sensor de chuva, ao ser ligado, fica com uma luz acesa, e isso não acontece no 307, e o 307 tem incorporado ao mesmo conjunto o sensor de farol.

[]a‚´s

Felipe

bargueno

#8 Mensagem por bargueno »

Hmmm, verdade...

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

Pessoal, não tem relação nenhuma com sensor de chuva. O problema é o filme de proteção térmica.

Mesmo os receptores de alta sensibilidade, como o 60CSx, vão mostrar queda de desempenho por causa da proteção térmica do para-brisa.

Vejam no site da Peugeot as configurações do 307. Um dos itens da categoria "Conforto" dos Peugeot 306 Hatch Back "Presence", "Feline" e "Grife", linha 2007 é:

- Pára-brisa com refletor térmico

que é justamente a película metálica transparente que bloqueia o sinal.

Nenhum dos modelos 206, por outro lado, tem este item de série.

Modelos antigos não constam do site (como o 406 do bargueno), mas é quase certo de que eles não têm o "refletor térmico", e por isso não apresentam problema.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

mariofroes

#10 Mensagem por mariofroes »

Caros amigos,
Eu tenho um 307 Griffe com os opcionais mencionados e alem disso teto solar e não tenho esse problema com o meu GPSMAP60CSx, porem percebo um aumento no sinal quando o GPS esta proximo do teto solar, o que provavelmente nao tem a tal pelicula.

Att
Mario Froes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”