ATUALIZEI E ME FERREI! AJUDA PLEASE!!

Mensagem
Autor
cgsoratto

ATUALIZEI E ME FERREI! AJUDA PLEASE!!

#1 Mensagem por cgsoratto »

Olá!

Comprei essa semana um TOMTOM ONE. Ele já é usado, veio com o mapa do brasil, tudo certinho.

Fui fazer a burrada de colocar ele na USB do pc e o TOMTOM HOME pediu para atualizar, assim feito.

Quando completou os 100% de atualização, meu tomtom vou reiniciado e para minha surpresa, abriu o mapa de ??GUAM??

Fui em TROCAR DE MAPA e tinha apenas ele. Meu mapa do BRAZIL tinha sumido!

Fui em Gerenciador do TOMTOM no software HOME e estava la os mapas, GUAM e BRAZIL.
Apaguei o de GUAM e quando ligo o meu TOMTOM aparece NENHUM MAPA LOCALIZADO. Mas teoricamente o meu do BRAZIl esta na memoria SIM, mas ele nao ve!

O QUE EU FAÇO? PLEASEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

Alberto B. Coelho

Re: ATUALIZEI E ME FERREI! AJUDA PLEASE!!

#2 Mensagem por Alberto B. Coelho »

Tive o mesmo problema recentemente.
Os mapas do gps TonTon precisam de validação e qualquer alteração a perdem.
Passei tres dias pesquisando na net para resolver isso.
Seguem os end. onde pesquisei.

1. Vc deixa o equipamento todo original, inclusive com o mapa que veio nele;

2. Execute o procedimento somente para desbloqueio do arquivo "ttsystem" que está nesse endereço do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 99&start=1;

3. Depois apaga o mapa que está no equipamento e siga o procedimento que está nesse outro endereço: http://gps info.com.br/modules.php?name= ... opic&t=123 (obs: no procedimento pede que vc copie o arquivo ttsystem que ele sugere, mas não faça isso, pode deixar o mesmo que já foi modificado no equipamento;

4. O último passo é liberar o mapa, repetindo o procedimento do passo (1).

5. Reset o equipamento e pode usar o GPS!!!

PS. Verifique se o arquivo meta.txt contem o codigo do mapa instalado.

Boa sorte.

CGA

#3 Mensagem por CGA »

ATUALIZACAO DO GO720 NAO ESTA FUNCIONANDO, O QUE FAZER?
Estou exatamente com o mesmo problema (Erro - Brazil-57), e fui informado que para retornar a situação anterior terei que comprar o mapa original. Tudo isso aconteceu porque segui o tutorial da instalação do TomTom Home (esse foi meu erro!!!), pois quando acabou a carga da bateria interna do aparelho eu deveria apenas ter carregado o mesmo no isqueiro do carro e nunca com o cabo USB conectado ao computador, pois, desta forma, carregando o aparelho conectado com o cabo USB, o computador atualiza o programa e torna a navegação com o mapa do Brasil previamente instalado impossível de ser realizada. Estou procurando aqui a ajuda de alguém que tenha conseguido sair desta pegadinha do TomTom HOME.

mikewazowski

#4 Mensagem por mikewazowski »

essa eu respondo: bastar desabilitar as atualizacoes automaticas na barra ferramentas>>home preferencias do tomtom home
vou colocar uma imagem:

Imagem

marceloalves

#5 Mensagem por marceloalves »

olha. eu tenho um tomtom one v3 e quando fui atualizar aconteceu a mesma coisa. ralei pra conseguir consertar, mas consegui sozinho. como agora estou sem tempo pra explicar melhor, entra em contato comigo acadpersonal@hotmai.com e te passo como eu fiz e depois podemos postar aqui para ajudar a galera. valeu. um abraço

MidasKing

#6 Mensagem por MidasKing »

Mikewazowski,

A sua dica é um pouco "radical" pois, se for seguida, voce deixará de ter acesso a atualizações importantes, tipo GPSFIX, MAPSHARE, etc...

Nada impede que sejam deixadas marcadas as opções default e, na hora de aplicá-las, desmarcar as que não interessem...

No caso do problema gerado pelas recentes atualizações, a que deu problema foi a "TT application for TT XL IQ Routes Edition S, com 26.8 MB" que, realmente, muda todo o sistema e invalida o   aplicado...

Para esta atualização "ainda" não existe solução (acho!!!) mas, as demais, podem ser aplicadas sem qualquer problema...

Espero ter ajudado...

Grande Abraço,
Antonio Afonso

cejoos

#7 Mensagem por cejoos »

Midasking,

Cara mostre pra gente na tela de atualização, o que devemos ou não atiualizar.

Abs!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”