O Melhor GPS

Mensagem
Autor
Hélcio Assis
Contato:

#21 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Bruno, bela aquisição a que você fez. Também acabei de adquirir um 276 C e estou gostando muito. :)

Este cabo que você esta se referindo e o cabo de energia e dados que serve para você conectar o 276 a um sistema de 11-35 volts DC e serve Também para provê capacidade de interface para conectar dispositivos externos como por exemplo ligar a um altofalante para ouvir os comandos de voz. Consulte o manual do seu aparelho que você vai obter informações de como proceder para realizar estas conexões.

Existe Também para venda um cabo já pronto de enrgia e com altofalante (External speaker with vehicle power cable) , o número Garmin dele é 010-10512-00. Basta conectar o mesmo no acendedor de cigarros do veículo e no gps e pronto você tem energia para o gps e acesso as informações do comando de voz.

Um grande abração.

Fernando Lopes

#22 Mensagem por Fernando Lopes »

Para quem comprou tirem uma dúvida. No 276 vem incluído o suporte para carro ? E o que não vem que vocês acham que compensa comprar. Estou para comprar e gostaria de pagar um frete só

Muito obrigado

Wallace
Contato:

#23 Mensagem por Wallace »

Ele vem com um suporte que eventualmente precisa de algo mais para instalar no veiculo, mas cada caso é um caso.
A instalação do meu 276C (era um 176C antes) num dos meus veiculos:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html
E na foto em anexo o super long arm RAM que montei para minha picape, neste caso optei por comprar um segundo suporte, pois eles ficam basicamente fixos em cada veiculo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Bruno Mello

#24 Mensagem por Bruno Mello »

uaaalll.... eu queria um desses... rs... onde comprou?

Bruno Mello

Robert

#25 Mensagem por Bruno Mello »

Estou curtindo muito. este fim de semana vou ate ler o manual da comunidade para virar um desenvolvedor ou coloborar com eles.

viajar pelo Brasil a fora mapeando nossas estradas.... UHUUU... patrocinado pelo Robert é claro. A pose dele é de gente do dinheiro. hehehe brincadeira. Ser prospero é uma benção.
Mas gostaria muito de participar mais ativamente desta comunidade.

um forte abraco a todos.

Hélcio Assis
Contato:

#26 Mensagem por Hélcio Assis »

- Fernando, como citado pelo Wallace adquiri Também para o meu 276 um suporte RAM-B-166-GA7. Comprei na MareGps, http://www.maregps.com.br.
Tenho Também um 60 CX e quando comprei adquiri juntamente um suporte original da Garmin e me arrependi. Os suportes Ram Mount São sem sombra de dúvidas excelentes, muito superiores e um ótimo investimento.

nqnnospam

#27 Mensagem por nqnnospam »

Bruno Mello escreveu:uaaalll.... eu queria um desses... rs... onde comprou?
RAM MOUNT, o representante é em São Paulo. Use o pesquisar...

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Fernando Lopes

#28 Mensagem por Fernando Lopes »

Valeu pelas informações galera. Vou mesmo comprar o 276. Encontrei ele a um preço convidativo na eportateis (alguem já comprou lá ?), aliás convidativo demais pois está com o mesmo preço do 376 e com uma diferença razoável dos outros lugares. Sabe como é né quando a esmola é muito o santo desconfia. Só aceitam sedex a cobrar. Estou pensando em correr o risco. Valeu

Hélcio Assis
Contato:

#29 Mensagem por Hélcio Assis »

- Se você esta realmente decidido a adquirir um gps porque você não adquiri o 376 já que esta com o mesmo preço do 276?
Estou te enviando o link para você dar uma olhada no comparativo e decidir qual a melhor compra.
www8.garmin.com/marine/compare.jsp

Um grande abração.

Bruno Mello

Helcio

#30 Mensagem por Bruno Mello »

1) este cabo com fios soltos vc diz que pode ser conectado em sistemas de 11 a 35 volts. ele poderia ser ligado diretamente aos cabos de alimentacao do autoradio e assim carregar o gps? digo os mesmos cabos que alimentam o autoradio.

2) pelo que li no manual seriam os cabos vermelho (q tem um fusivel) e o cabo preto certo?

3) por acaso os cabos de comando de voz tbm podem ser ligados as entradas do auto radio?

valeu pela ajuda.

Hélcio Assis
Contato:

#31 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Bruno, o autorádio que você esta se referindo é o rádio normal (Rádio, Tocafitas, Cd) que instalamos nos veículos :?:

Bruno Mello

#32 Mensagem por Bruno Mello »

isso mesmo. o radio do carro. posso usar o cabo de forca que alimenta o radio do carro para conectar os cabos vermelho e preto do cabo de fios soltos que vem no gps?

Wallace
Contato:

#33 Mensagem por Wallace »

até pode ligar nestes, mas não é a melhor das ideias por problemas de ruido na linha (ruido eletrico).
Uma boa é usar os cabos de alimentação do acendendor de cigarros.
O meu 276C esta no teto e usei o cabo ligado nos cabos que alimentão as luzes de cortezia do teto (não a que é comandada pela abertura da porta).
E de quebra aproveitei para colocar uma porta serial ligada no cabo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Hélcio Assis
Contato:

#34 Mensagem por Hélcio Assis »

- Vamos lá então Bruno. Respondendo as suas perguntas:

1 - Pode sim, porém ele vai fornecer alimentação para o gps. Ele não vai carregar a bateria do gps.

2- Ok, vermelho corrente, preto neutro para se ligar a alimentação.

3- Neste ítem tenho algumas dúvidas e vou me informar melhor para poder estar te falando. Talvez aqui mesmo no fórum alguém saiba te responder. Acho eu que para se ligar diretamente no rádio o mesmo deverá possuir entrada auxiliar. Agora para ligar diretamente nos fios que vão para os altofalantes acho que não tem problema.

Assim que obtiver estas respostas e se alguém aqui do fórum ainda não tiver te respondido eu posto a resposta.
Um grande abração.

Hélcio Assis
Contato:

#35 Mensagem por Hélcio Assis »

- Desculpe Wallace, não tinha visto que você já tinha respondido ao Bruno. No momento que estava digitando a resposta provavelmente você estava enviando a sua.
Um grande abração.

Wallace
Contato:

#36 Mensagem por Wallace »

Sem problemas, mesmo porque as respostas São complementares.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#37 Mensagem por Wallace »

Hélcio Assis escreveu:1 - Pode sim, porém ele vai fornecer alimentação para o gps. Ele não vai carregar a bateria do gps.
No caso do 276C pode carregar a bateria dele sim.
Hélcio Assis escreveu:Agora para ligar diretamente nos fios que vão para os altofalantes acho que não tem problema
Acho que não vai dar certo precisa verificar as impedancias e potencia.
O que vem com o GPS tem os fios de alimentação e de data1.
De toda forma desconheço que exista um cabo com os fios da parte de voz. A não ser que o Motorcycle power/audio cable sirva.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Hélcio Assis
Contato:

#38 Mensagem por Hélcio Assis »

Wallace escreveu:
O que vem com o GPS tem os fios de alimentação e de data1.
Correto Wallace, olhando novamente o manual vi que os fios azul e amarelo do referido cabo São fios para entrada( Amarelo) e saída (Azul) de dados.
Um grande abração.

Bruno Mello

#39 Mensagem por Bruno Mello »

Entao posso ligar os fios vermelho e preto direto nos fios que alimentam o acendedor? nao precisa de nenhum filtro ou conversor de voltagem? certo?

se eu pegar um plug de encaixe para acendedor de um carregado veicular de celular por exemplo e soldar a ele este 2 fios deve funcionar? desde que este adaptador nao reduza a voltagem mantendo ela em 12v. é isso?

grato
Bruno

Wallace
Contato:

#40 Mensagem por Wallace »

sim

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”