NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)
-
NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)
Olá, pessoal.
Tenho um GPS Nüvi 250W, com menos de um ano de uso.
Logo após comprá-lo, coloquei os mapas da versão 5.03 do Tracksource nele, e desde então nunca atualizei, até agora, com a versão 6.03.
A atualização aconteceu sem problemas, através do Mapsource. Retirei o GPS da USB, e liguei. Quando liguei, apareceu a opção "Loading maps", SEM a barra verde acima do texto, e assim ficou, sem avançar em nada.
Desliguei o GPS, dando um reset a partir do botão de liga/desliga dele, e quando liguei de novo, aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez com a barra, indicando que o processo teria começado, mas a barra não se mexeu de novo.
Por fim, tentei conectar o GPS na USB de novo, só que dessa vez o PC sequer reconhece o GPS, nem o cartão de memória...
No GPS, fica aquela tela com a imagem de conexão, mas não conecta.
Como eu faço (se é que dá) para resolver isso?
Tenho um GPS Nüvi 250W, com menos de um ano de uso.
Logo após comprá-lo, coloquei os mapas da versão 5.03 do Tracksource nele, e desde então nunca atualizei, até agora, com a versão 6.03.
A atualização aconteceu sem problemas, através do Mapsource. Retirei o GPS da USB, e liguei. Quando liguei, apareceu a opção "Loading maps", SEM a barra verde acima do texto, e assim ficou, sem avançar em nada.
Desliguei o GPS, dando um reset a partir do botão de liga/desliga dele, e quando liguei de novo, aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez com a barra, indicando que o processo teria começado, mas a barra não se mexeu de novo.
Por fim, tentei conectar o GPS na USB de novo, só que dessa vez o PC sequer reconhece o GPS, nem o cartão de memória...
No GPS, fica aquela tela com a imagem de conexão, mas não conecta.
Como eu faço (se é que dá) para resolver isso?
Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas
Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.
Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.
Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.
Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.
Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.
Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.
Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Pois e, infelizmente eu coloquei na memoria interna...
Se bem que eu ja tinha colocado os mapas da versao 5.03 completos e n tive problemas...
A menos que o Mapsource tenha incluido os mapas, ao inves de substituilos...
Vou tentar aqui, e obrigado pela resposta!
Ah, uma pergunta: quanto tempo seria bastante tempo? Uma, duas horas? E como eu sei se o GPS está realmente "trabalhando", ou simplesmente travou? E se eu der um Hard Reset?
Se bem que eu ja tinha colocado os mapas da versao 5.03 completos e n tive problemas...
A menos que o Mapsource tenha incluido os mapas, ao inves de substituilos...
Vou tentar aqui, e obrigado pela resposta!
Ah, uma pergunta: quanto tempo seria bastante tempo? Uma, duas horas? E como eu sei se o GPS está realmente "trabalhando", ou simplesmente travou? E se eu der um Hard Reset?
-
Bem, não tive sucesso...
Deixei o GPS um tempão na USB, mas não deu em nada, ele ficou com a barrinha paradinha no canto dela, sem fazer nada...
Depois de ficar mexendo, o máximo que eu consegui foi uma imagem escrito algo do tipo: "O nuvi não consegue achar um mapa roteável. Por favor adicione um e tente novamente".
Será que não teria um jeito de tentar entrar na memória interna do GPS, dando um bypass no sistema dele?
Ou então: onde fica uma boa assistência técnica aqui no Brasil que consiga resolver esse problema?
Deixei o GPS um tempão na USB, mas não deu em nada, ele ficou com a barrinha paradinha no canto dela, sem fazer nada...
Depois de ficar mexendo, o máximo que eu consegui foi uma imagem escrito algo do tipo: "O nuvi não consegue achar um mapa roteável. Por favor adicione um e tente novamente".
Será que não teria um jeito de tentar entrar na memória interna do GPS, dando um bypass no sistema dele?
Ou então: onde fica uma boa assistência técnica aqui no Brasil que consiga resolver esse problema?
Veja esse link no GPSPassion.
Esse usuário, neadrenalin, criou um versão especial do firmware para a série Nuvi 2XX que, quando instalada através do modo PREBOOT, coloca o Nuvi em modo USB storage e permite apagar o gmapsupp.img.
Explica como recuperar, mas é preciso usar com muito atenção e cuidado. Leia tudo várias vezes até entender o procedimento completamente, e siga as instruções ao pé da letra.
Muito atenção, porque eu não testei o procedimento, não testei o firmware adaptado, não sei se funciona. Use por sua conta e risco.
Esse usuário, neadrenalin, criou um versão especial do firmware para a série Nuvi 2XX que, quando instalada através do modo PREBOOT, coloca o Nuvi em modo USB storage e permite apagar o gmapsupp.img.
Explica como recuperar, mas é preciso usar com muito atenção e cuidado. Leia tudo várias vezes até entender o procedimento completamente, e siga as instruções ao pé da letra.
Muito atenção, porque eu não testei o procedimento, não testei o firmware adaptado, não sei se funciona. Use por sua conta e risco.
[]'s Sérgio Barroso
Conseguiu resolver o problema? Seria interessante saber o resultado, pois pode ajudar outros usuários.
[]'s Sérgio Barroso
Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)
Também fui atingido pelo Loading Maps. Minha estória é a seguinte: Comprei um Nuvi 205 nos US. Registrei e atualizei a firmware pelo site da Garmin. Fiz upload da versão TRC6.06 do projeto Tracksource e funcionou muito bem. O mal começou quando fui atualizar o mapa para TRC6.08. Não sai da tela loadind maps. Na USB, fica uma figura de um PC e a barra verde travada pela metade, só sai com reset, o botão de power não funciona nessa etapa. Parece que terei que fazer essas firmwares alternativas.
-
Estou com uma situação pior. Meu 205 travou durante o uso (não foi com atualização de mapas) e ao deixá-lo ligado por muitas horas, ele não sai da rotina de reinício constante e 'loading maps'. Sequer aparece a barra do carregamento dos mapas. Depois de um tempão nesse looping (creio que mais de 24 horas), acho que ele cansa e desliga sozinho. Já tentei de tudo. Alguém sabe se alguma assistência técnica resolve essa questão?
Conseguí fazer o bicho voltar a funcionar. Acho que meu caso foi o seguinte: Quando fui atualizar os mapas para TRC6.08, lá no site de download, cursosdegps.com.br, tinha um POI de radares, dizendo que era só copiar para a pasta POI, e foi o fiz. À partir daí o meu Nuvi 205 travava no loading maps. Pra resolver entrei no Pre-Boot (liguei USB no computador, apertei e segurei o botão ligar, só solta depois de aparecer os drives no windows explorer) e apaguei o arquivo POI.
Sua bateria está descarregada. Melhor deixar carregando por no mínimo 3 horas.
Sua bateria está descarregada. Melhor deixar carregando por no mínimo 3 horas.
Ola bom dia, sou um usuario novo, mais já consequi travar meu garmin nuvi 255, mais meu problema é que transferi arquivos da memoria interna do GPS para o cartão, e após isto ele nem liga mais e o computador não o localiza, o que fazer, podem me ajudar?
-
O meu 250w tb acontece isso. Carreguei no cartao SD os mapas dos EUA e agora ao ligar o GPS desliga após comecar a carregar os mapas. Sem o cartao funciona normal, mas preciso destas mapas dos EUA.
Ja atualizei para a ultima versao o sw da garmin e nada.....
alguma sugestao?
Ja atualizei para a ultima versao o sw da garmin e nada.....
alguma sugestao?
nqnnospam escreveu:Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.
A solução é colocar menos mapas no cartão SD, ou na memória interna. O FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes explica como misturar mapas.
Minha recomendação é não colocar mapa nenhum na memória interna, para evitar travamentos.
Minha recomendação é não colocar mapa nenhum na memória interna, para evitar travamentos.
[]'s Sérgio Barroso
Nuvi reiniciando
Boa tarde,
fui atualizarmeu nuvi 255w, conforme consta no video tutorial:
http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html
só que agora quando vou iniciar o gps, liga, e começa a carregar os mapas, e quando chega no final do carregamento o gps apaga...
tem algo que eu possa fazer?
Nota da moderação.: Favor atentar para as regras do fórum. Faça uma busca antes de postar uma pergunta, para evitar criar novos tópicos sobre assuntos já existentes. Sua mensagem foi movida para o tópico já existente sobre esse problema. Obrigado.
fui atualizarmeu nuvi 255w, conforme consta no video tutorial:
http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html
só que agora quando vou iniciar o gps, liga, e começa a carregar os mapas, e quando chega no final do carregamento o gps apaga...
tem algo que eu possa fazer?
Nota da moderação.: Favor atentar para as regras do fórum. Faça uma busca antes de postar uma pergunta, para evitar criar novos tópicos sobre assuntos já existentes. Sua mensagem foi movida para o tópico já existente sobre esse problema. Obrigado.
Garmin nüvi 255w
Favor ler este tópico todo. Há algumas sugestões nas mensagens anteriores.
[]'s Sérgio Barroso
-
Olá moçada
Comigo aconteceu também de entrar em loop apos colocar todos os mapas, " quem muito quer tudo perde "rsrs
Porém por sorte eu havia colocado os mapas no cartão e não na memória interna.
fiz o seguinte:
1 - conectei o gps em o cartão na usb
2 - apos o pc reconhecer o gps coloquei o cartão ( com o gps ligado )
3 - apaguei todo o conteudo do cartão ( atenção: do cartão e nunca do gps )
daí deu certo.
Apos fazer isso baixei novamente somente os mapas do trc dos estados de MG, SP e RJ que eram os que eu precisaria.
Daí deu certo.
Abraços.
Comigo aconteceu também de entrar em loop apos colocar todos os mapas, " quem muito quer tudo perde "rsrs
Porém por sorte eu havia colocado os mapas no cartão e não na memória interna.
fiz o seguinte:
1 - conectei o gps em o cartão na usb
2 - apos o pc reconhecer o gps coloquei o cartão ( com o gps ligado )
3 - apaguei todo o conteudo do cartão ( atenção: do cartão e nunca do gps )
daí deu certo.
Apos fazer isso baixei novamente somente os mapas do trc dos estados de MG, SP e RJ que eram os que eu precisaria.
Daí deu certo.
Abraços.
o meu nuvi 775 tb esta fazendo isto, atualizei pelo webupdater e apoós isto ele entrou em loop, fica ligando e desligando sem parar?
o que posso fazer?
abraçõs.
o que posso fazer?
abraçõs.
Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT
Nüvi 775T = de volta a ativa!
Nüvi 760
Gmap 76 CS
Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT
-
o meu nuvi500(e o de um amigo) tb está assim.
no meu, começou depois que atualizei o tracksource. não carreguei todos os mapas.
ainda agora, voltou a funcionar depois que tirei o cartão, mas, depois de uns 3 ou 4 minutos, resetou novamente.
continuarei a tentar fazer com que ele volte ao normal... qualquer novidade, informo aqui.
no meu, começou depois que atualizei o tracksource. não carreguei todos os mapas.
ainda agora, voltou a funcionar depois que tirei o cartão, mas, depois de uns 3 ou 4 minutos, resetou novamente.
continuarei a tentar fazer com que ele volte ao normal... qualquer novidade, informo aqui.
já tentei de tudo, atualizar novamente, ressetar, apagar alguns arquivos internos após fazer um backup, mas nada... continua reiniciando sucessivamente, acho q consegui um peso de papel de 500 dolares!
Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT
Nüvi 775T = de volta a ativa!
Nüvi 760
Gmap 76 CS
Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT
-
hj, o meu 500 voltou a funcionar, mas sem cartão. vou formatar o cartão pra ver se funciona com ele.
e vou reler tudo aqui mais duas ou três vezes, até entender o que pode estar acontecendo...
aaahhh, acho que baixei as coisas na memória interna, por que mesmo sem o cartão tá tudo lá, mapas, meus pontos favoritos, o último trajeto, pois...
e vou reler tudo aqui mais duas ou três vezes, até entender o que pode estar acontecendo...

aaahhh, acho que baixei as coisas na memória interna, por que mesmo sem o cartão tá tudo lá, mapas, meus pontos favoritos, o último trajeto, pois...
-
segui as instruções do amigo ltadeu no tópico abaixo, meu nuvi voltou a funcionar normalmente.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 830#p81830

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 830#p81830