Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Estou com um GPS TOMTOM XL 330, vindo dos EUA, e estou tentando colocar o mapa do Brasil. Já tentei alguns métodos, mas acho que porque ele tem um firmware novo (versao 8.014) nao estou encontrando formas de desbloquea-lo.
Vi que conseguiu fazer seu GPS funcionar, fiz também todos os passos, porém no meu caso ao final fica com a mensagem de procura de sinal de GPS, como seo mapa não estivesse integrado, ou algo assim... utilizei o mesmo navcode 8.014 e usei o mapa 835.2366, com o sistema Albert´s, será que perdi algum passo? Teve algum problema similar?
Agradeço qquer dica.
Valeu.
o meu comprei na Stand Center da Paulista, deve ser americano. Veio com NAVCORE 8.10, e mapa Brasil 8.351.2366 e de brinde, vários vírus. Depois de fuçar os foruns, entrei nesse tal de TomTomHome.org. Realmente, o Albert's funcionou para mim. Mas o melhor. Usei o navcore novo 8.351.9982 que o próprio TomTom HOME instala no aparelho.
Para isso:
0. Backup sempre!
1. Formatei o TomTom
2. Liguei o TomTom HOME
3. Ele viu que não tinha nada noGPS e instalou o NAVCORE mais novo duas vezes. Acho que o primeiro é a instalação, e o segundo é atualização.
4. Cliquei em "Atualizar meu GO" para ver se não tinha mais nada para instalar, aí Ejetei o GPS pelo botão que fica no canto direito inferior do TomTom HOME.
5. Ao invés de conectar o GPS no PC via "SIM", desliguei o programa TomTom HOME primeiro. Para quando conectar o GPS no PC novamente, não se auto-execute.
6. Conectei no PC via "SIM" e utilizei o sistema Albert's no Navcore
7. Ejetei do GPS de novo como se ejeta um pen-drive USB
8. Conectei no PC via "SIM", e só agora usei o Albert's no Mapa
Pelo menos aqui funcionou, e até com mapa Argentino.
Desculpe a minha Ignorancia... Mas o que é o "SIM"?
Abs!
"SIM" é quando você liga o TomTom no PC, Na tela dele escreve se você quer conectar ao computador, com as opções "NÃO" e "SIM". Se você colocar "NÃO", o PC não detecta do TomTom, e neste caso, serve mais para recarregar a Bateria do GPS. Com "SIM", é como se você espetasse um Pen-drive USB no Micro. Detalhe, quanto a usar o Albert's para habilitar o NAVCORE, veja no programa Albert's, o Step 6 - Patch your TomTom (Opcional) -> Botão Patch my TomTom System File(s) -> procure o arquivo ttsystem que está dentro do TomTom, e clique Abrir. Esse passo é o item 6 do meu post anterior.
acredito que você já saiba a resposta, mas para quem ainda não sabe.
Sobre o backup, a resposta é sim, você deve copiar tudo, mas tudo mesmo que tem dentro do GPS, pastas, arquivos, arquivos ocultos, etc. para algum lugar seguro do seu PC. O Software do GPS não fica (pelo menos por enquanto) no Firmware, fica nestas pastas.
Então, de novo, os passos seriam:
0. Backup total do GPS em algum lugar do Micro
1. Format all em FAT32 -> o seu GPS está zerado, zerado mesmo, sem software nem nada.
2. Ligue o TomTom HOME.
3. Ele vai detectar que não tem nada e vai perguntar se quer fazer update. Na verdade é a instalação inicial do NAVCORE limpinho sem mapa, voz, POI, etc. Faça o update. Pode ser que tenha que fazer de novo. Para saber se funcionou, desligue e ligue o seu GPS sem estar ligado no PC. Caso apareça a tela para configurar língua, destro/canhoto, etc, e por fim, não encontrar nenhum mapa no GPS (óbvio), está na hora de rodar o Albert´s para PATCH do NAVCORE.
4. Ligue o GPS no PC novamente, mas deixe o TomTom HOME desligado desta vez. Execute o Patch do Albert´s (demora um pouco), e o seu GPS estará finalmente pronto para receber os mapas para SÓ ENTÃO, debloqueá-los.
Prezados,
Executei todos os passos para atualização. Contudo, ele mostra a seguinte mensagem ao selecionar o mapa: "este não é o código de ativação correto para o mapa: Brazil"
exatamente o que não está funcionando?
1. O aparelho ao ligar,aparece exclamação (!) na tela?
2. Você pelo menos chegou na tela aonde configura a língua do aparelho, destro/canhoto, etc?
3. O navcore que você está usando é o mais atual? (o meu é NAVCORE8.351.9982 baixado do TomTom HOME)
Uma coisa que notei, se você executar os STEPS 1 a 5 do Albert's antes de fazer STEP6 (Patch do navcore), não funciona.
Faça o seguinte:
1. Primeiro o STEP 6
2. Ejetar e desconectar o GPS do PC
3. Ligar e verificar se ele começa com tela de configuração de língua
4. Sem necessidade de configurar, pode desligar
5. Conectar no PC novamente e ligar (certifique-se que o programa TomTom HOME não está executando)
6. Copie a pasta do mapa desejado no GPS. Não jogar os arquivos direto na Raiz do GPS
6. Faça o STEP 1 a 5.
Só não precisa executar o STEP 6, se você já estiver usando um SE NAVCORE (Navcore especialmente modificado - não oficial)