como auterar a voz para portugues no nuvi 205

Mensagem
Autor
clfoganholi

como auterar a voz para portugues no nuvi 205

#1 Mensagem por clfoganholi »

Bom dia..

Bom... pra começo..rsr.. sou novato totalmente e preciso de uma ajuda

eu comprei o 205 com cartao de memoria com mapa do brasil..

qto ao mapa ta trankilo, estou usando sem problemas...

eu abri o cartao SD e vi q dentro em umas 30 voices diferentes... inclusive voice portuguese brasilian.
mas o aparelho só fala em ingles.. como eu mudo isso??

voodoolady

Re: como auterar a voz para portugues no nuvi 205

#2 Mensagem por voodoolady »

Do menu inicial, clique em "tools" -> "settings" -> "Language" ou "Ferram." -> "Definições" -> "Idioma"
Lá tem a opção de mudar o idioma dos textos, voz e teclado. Se não tiver opção de mudar as vozes para nenhum idioma que estiver no cartão, copie os arquivos para a pasta Voice da memória interna do GPS. Outra opção é baixar as vozes pelo programa WebUpdater da Garmin.

clfoganholi

#3 Mensagem por clfoganholi »

voodoolady escreveu:Do menu inicial, clique em "tools" -> "settings" -> "Language" ou "Ferram." -> "Definições" -> "Idioma"
Lá tem a opção de mudar o idioma dos textos, voz e teclado. Se não tiver opção de mudar as vozes para nenhum idioma que estiver no cartão, copie os arquivos para a pasta Voice da memória interna do GPS. Outra opção é baixar as vozes pelo programa WebUpdater da Garmin.

ate tentei fazer isso... mas nao deu.. nao tem a opção.

como eu transfiro os arquivos do SD para a memoria interna direto, sem ter q plugar no pc??

voodoolady

#4 Mensagem por voodoolady »

Pelo que eu saiba, o único jeito de botar algum arquivo na memória interna (tanto transferir o arquivo, quanto download pelo WebUpdater) precisa ligar no PC com o cabo USB. Se você tem câmera digital, é provável que o cabo dela funcione.

Quando arranjar um cabo, não fique surpreso com a velocidade de transferência dos arquivos. Sabe-se lá por que, o USB trabalha com velocidade 1.0, o que não dá nem 0,5 Mb/s

roberkir

#5 Mensagem por roberkir »

Meu garmin 205W nao tem a opcao de voz em Portugues, so vai ate o Italiano. Existe algum site onde eu possa baixar o idioma Portugues para ele?

Muito obrigado.

roberkir

#7 Mensagem por roberkir »

Muito obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”