GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

Mensagem
Autor
francisco neson

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#61 Mensagem por francisco neson »

Caro Evaldo, consegui colocar a Gabriela pra falar os postos mas, o problema é que ela fala seu nome, tem como mudar? Obrigado!

evluiz

#62 Mensagem por evluiz »

Olá Franscisco!!

Tem sim.....Dê uma olhada na folha anterior a esta (2) que tem um tutorial explicando o passo a passo para personalizar a
voz para cada um!!

Abs!

francisco neson

#63 Mensagem por francisco neson »

Consegui! Hoje vou sair pra testar, acho que os arquivos ficaram pesados, aí o gps demora um pouco pra carregar, pelo menos nos tetes, vou verificar na prática. Valeu!

francisco neson

#64 Mensagem por francisco neson »

Aí Evaldo, qual deve ser o procediemento para desinstalar um navegador? É só deletar do cartão? Estou precisando tirar o Igo Amigo do meu gps, ele tá muito pesado.

evluiz

#65 Mensagem por evluiz »

Olá Francisco!!!

Até onde eu sei, vc só pode estar executando um software de GPS por vez...ou seja, vc pode ter quantos navegadores quiser
gravados no seu SDcard, porém, somente um, vai ser executado, de acordo com sua escolha.
Caso o seu GPS seja aqueles em que o software é diretamente gravado na memória.....desconheço....mas deve
haver alguma forma de tirar esse para colocar outro....uma coisa é verdadeira...dois não rodam ao mesmo tempo.
Não existe na minha opinião gps "pesado".
Quando está muito cheio dá a mensagem "out of memory", ou trava simplesmente.
Existe algumas vezes que ele demora mais para encontrar todos os satélites....mas acho que isso é algum problema técnico e
não de memória.
Portanto, se o seu gps está funcionando normalmente...relaxa....e aproveita....que quando tiver algum problema ele mesmo se
encarrega de dar algum tipo de aviso!!!

Abs!!!

Flaviolourenço

#66 Mensagem por Flaviolourenço »

Alguém pode me ajudar, onde consigo o arquivo dos postos de Policia e pedágio para o Igo Amigo?Pois irei tentar seguir o procedimento para falar na voz gabriela.Por favor.

evluiz

#67 Mensagem por evluiz »

Olá Flávio!!!

Neste link existe os radares da Polícia Rodoviária..os de pedágio eu não tenho...talvez encontre no forum.
Leia este tópico desde o começo (pág.1) que vai saber como proceder!!!
Substitua portalgps mega upload (tudo junto), retire os colchetes e cole no seu navegador.
O arquivo chama-se SpeedCam-BR94-PR.

<http://www.portalgps.com/?d=AJDSL90X>

Abs!!!

francisco neson

#68 Mensagem por francisco neson »

Evaldo, como faz pra acessar esse link? Tem que mudar alguma coisa?

cloviscanada

#69 Mensagem por cloviscanada »

Bom Dia galera!
Sou novo por aqui, não conheço nada desse mundo GPS
Mas acessei o site, achei a Gabriela, mas não consigo alterar
o texto, clico em cima do texto que está lá mas não consigo
fazer nada. Será que o problema sou eu?rs

evluiz

#70 Mensagem por evluiz »

francisco neson escreveu:Evaldo, como faz pra acessar esse link? Tem que mudar alguma coisa?
Oi Francisco!!!

Tem que trocar portalgps por mega-upload sem o tracinnho do meio.
O resto é igual.

Abs!

evluiz

#71 Mensagem por evluiz »

cloviscanada escreveu:Bom Dia galera!
Sou novo por aqui, não conheço nada desse mundo GPS
Mas acessei o site, achei a Gabriela, mas não consigo alterar
o texto, clico em cima do texto que está lá mas não consigo
fazer nada. Será que o problema sou eu?rs
Olá Clovis!!!

Seja bem vindo!!!
Veja na página 1 deste tópico que irá encontrar o tutorial (passo a passo) de como fazer a gabriela falar o que vc deseja, em relação aos
radares.
Na folha dois tem outro tuturial explicando como faz para ela falar as direções nas rotas escolhidas!!!
Se tiver ainda alguma dúvida, poste novamente que vamos conseguir fazer essa mocinha falar tudo para vc!!!uahuahuah

Abs!!!

Marcílio M Monteiro

#72 Mensagem por Marcílio M Monteiro »

Evaldo,

Beleza de trabalho. Com certeza o software vai ficar cada vez melhor com o trabalho como o seu.
Estou com um problema e talvez vc possa me ajudar.
Tenho o Igo 8.3.4.10xxx e tudo está funcionando bem à exceção da voz da Gabriela (tts) que está muda.
Segui todas as orientações que encontrei no fórum e ainda não sei qual o problema. Conferi se os arquivos estão nas pastas corretas, inseri os comandos no sys.txt e ainda não obtive sucesso.
Tenho um GPS Magneti Marelli Premium.

Obrigado,

evluiz

#73 Mensagem por evluiz »

Olá Marcilio!!!

Muito obrigado pelo elogio!!
Essa é a missão de um fórum: ajudar-mos uns aos outros para obtermos uma ferramenta cada vez mais completa!!
Quanto à sua Gabriela não falar nada...posso te emprestar a minha!!uahuahauau
Vamos lá...faça um arquivo zipado e mande para mim por e-mail, para que eu consiga a "bichinha" falar tudo para vc.
Coloque nesse arquivo zipado (ou .rar) o seguinte:
1 - Arquivo sys.txt (no raiz do Igo)
2 - Pasta completa de audio (igo8.3\audio)
3 - Pasta completa de save (igo8.3\save)
4 - Pasta tts.loq (igo8.3\tts.loq)
Estes arquivos que, juntos, contém os parâmetros da fala da gabriela.

Não tem nenhum problema com a versão do Igo que está usando, pois uso a mesma e a testei completamente, inclusive na
estrada, para ver como se comportava com as mensagens dos postos da polícia rodoviária e foi um show!!!
Não se preocupe que vamos fazer essa mocinha falar!!!

Abs!

francisco neson

#74 Mensagem por francisco neson »

Evaldo, descobri um problema gritante dos Gps´s, eles estão com os mapas deslocados. Viajei ontem para Cuiabá e na estrada o gps ficava andando no meio do mato e recalculando a rota o tempo todo, quando cheguei decobri que são os mapas, eles estão deslocados, minha decepção foi maior quando descobri não são só as rodovias, algumas cidades, dentre as quais a minha nova morada (Aracaju) também tem o mesmo problema, bem como Ilhéus-Ba onde vou passar férias. Já anunciei meu aparelho à venda, vou comprar um DVD automotivo. Existe alguma saída pra esse mal?

evluiz

#75 Mensagem por evluiz »

Olá Francisco!!!

Realmente o GPS não é um aparelho com uma precisão extrema.
Acontece que é a junção de duas coisas, ou seja:
O primeiro são os satélites que determinam as coordenadas (longitude e latitude) de onde a antena receptora está localizada...parada ou em deslocamento.
O segundo é um software, que faz um desenho das coisas que existem, como ruas, rodovias e tals, e ainda coloca um carrinho se deslocando.
Acontece que realmente é muito complexo isso, pois qualquer alteração que haja no mapa, seja uma rua que mudou de direção, seja uma rotatória nova, ou rodovia que fez uma nova vicinal..etc, gera uma incompatibilidade com os mapas existentes. Para que tudo acontecesse de forma mais precisa, seria necessário um mapa novo praticamente todo dia.
Podemos colaborar enviando aos sites que desenvolvem os mapas (teleatlas, o outro não lembro o nome), as alterações que se façam necessárias, para ter um desenho o mais fiel possível da realidade.
Mesmo assim, acredito que é de extrema importânica esses aparelhinhos, pois nos ajudam, e muito, no dia a dia.
Outro senão é que só o aparelho de GPS não faz nada.....o problema é o software que interpreta as coordenadas vindas através de sua antena.
Caso vc deseje, teste outro software para ver se as precisões são melhores, como deslocamentos e mapas.
Vc tem uma infinidade de softwares a sua disposição.
Mas com certeza, no lançamento de um novo mapa, sempre existe a expectativa de mudanças e sempre para melhor.
Reavalie a sua decisão, pois um dia o seu GPS ainda pode te ajudar a sair de uma situação desconfortável, e tente, sempre, ajudar a todos, para que tenhamos um software melhor.

Abs!!

ferkmaciel

#76 Mensagem por ferkmaciel »

A aplicação da tecnologia GPS no uso rodoviario é realativamente recente; como toda nova tecnologia é visivelmente deficitaria e por muitas vezes ate mesmo inviavel para alguns.
Por outro lado toda nova tecnologia tem muito a evoluir e contribuir com a melhoria na qualidade de vida. Acredito que futuramente o GPS nao sera apenas um item de "luxo" mas sim fundamental na conducao de um veiculo automor, sera praticamente impossivel dirigir sem ele; ate porque a tendencia é o GPS se fundir com o computador de borto e os aparelhos interagirem entre si, formando uma rede entre os automoveis.
Ja imaginaram o que seria possivel com uma rede dessa devidamente integrada?
Pois é apostando nesse futuro, assim como fiz nos primordios da internet no final da decada de 90, que estou estudando e tentando me manter o mais atualizado possivel com essa promessa revolucionaria chamado GPS.
Quem desdenha agora, sera seu dependente no futuro.

Saudações!!!

Fernando Maciel
Campo Grande - MS

francisco neson

#77 Mensagem por francisco neson »

Senhores, o problema é que esse tipo de deficiência não é mencionada por ocasião da comercialização do produto. Eu só descobri na prática mesmo, viajando. Na estrada ele não serve pra nada, e o que é pior em grandes cidades do nordeste como Aracaju, Ilhéus, Itabuna, entre outras, a falta de sincronia não permite o uso do aparelho. Na cidade onde me encontro atualmente, não desmerecendo seu valor, mas é interior de Mato Grosso, sem expressão nenhuma nacionalmente, os mapas são perfeitos, já em outras regiões mais importantes ocorre esse erro escabroso.

ferkmaciel

#78 Mensagem por ferkmaciel »

Francisco..

Qual seu aparelho e versão usada?

Saudações!!!

Fernando Maciel
Campo Grande - MS

francisco neson

#79 Mensagem por francisco neson »

GPS X3 com Igo 8.3.

jacksonshella

#80 Mensagem por jacksonshella »

Caro Evaldo é a primeria vez que posto algo no forum e fico contente em dizer que tudo funciounou direitinho e parabens pelo seu empenho pois se dependermos de suporte dos fabricantes simplismente ficamos na mão.....
São pessoas como voce que fazem a diferença....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”