TMC - Mais uma história a moda Brasil..
Re: TMC - Alguém utiliza?
eu tenho a mesma conclusao basta saber qual sw ou arquivo teria que instalar começar
Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.
-
Re: TMC - Alguém utiliza?
imagina que a coisa ia ser fácil assim! pra vcs terem uma idéia, eu tenho uns amigos q compraram o mesmo aparelho da mio, só q lá fora. tentamos testar o receptor e nada acontece. imagine com outras marcas então. só é compatível mesmo com os aparelhos vendidos aqui no brasil, da linha mio.... pois é, o preço não é nada barato. mas pelo menos não tem mensalidade.
Francisco Martins
-
Re: TMC - Mais uma história a moda Brasil..
Galera.
Eu consegui receber o sinal de TMC no meu Mio 720t comprado nos EUA. O problema é que não recebo mensagens de tmc.
Provavelmente trata-se de uma restrição no sw. Como estou usando o Miomap 3.3, este deve esperar que as mensagens cheguem em um formato específico, e provalmente o INDICA criou um padrão brasileiro. Acredito que as mensagens trafeguem no espectro com um cabeçalho específico que o miomap não reconhece.
A menos que se possa configurar o Miomap para reconhecer tais mensagens, a única forma que vejo para que funcione com este setup é utilizando a versão do Destinator já modificada para o INDICA, ou seja, aquela entregue junto aos Mios no Brasil.
Se alguém puder disponibilizar, eu farei o teste e postarei os resultados aqui, ok?
Abs.
André.
Eu consegui receber o sinal de TMC no meu Mio 720t comprado nos EUA. O problema é que não recebo mensagens de tmc.
Provavelmente trata-se de uma restrição no sw. Como estou usando o Miomap 3.3, este deve esperar que as mensagens cheguem em um formato específico, e provalmente o INDICA criou um padrão brasileiro. Acredito que as mensagens trafeguem no espectro com um cabeçalho específico que o miomap não reconhece.
A menos que se possa configurar o Miomap para reconhecer tais mensagens, a única forma que vejo para que funcione com este setup é utilizando a versão do Destinator já modificada para o INDICA, ou seja, aquela entregue junto aos Mios no Brasil.
Se alguém puder disponibilizar, eu farei o teste e postarei os resultados aqui, ok?
Abs.
André.
eu comprei um desses C320 e o "kit indica" separado com o destinator 8, mas o destinator não é tão agradavel quanto o Igo... sei que o TMC do "indica" só funciona com o Destinator como alguns colegas relataram anteriormente, mas será que alguém que tenha este kit instalado em seu C320 saberia me responder se da pra usar outro software paralelamente onde por exemplo não tenha o sinal como em campinas... tenho receio de destravar o meu aparelho e não funcionar mais o sistema TMC, visto que escolhi meu GPS exclusivamente por este diferencial.
obrigado
obrigado
-
é, não tem só a ver com o receptor, mas tb com o mapa que está instalado, que deve ter uma configuração apropriada para receber as mensagens. por isso que os gps comprados lá fora não funcionam com tmc aqui, mesmo instalando um mapa nacional, só o que sai da cia tem a location desenvolvida pela empresa para tmc.
abs
abs
Francisco Martins
Pessoal,
Tenho o aparelho mio traffic c320 com indica. Paguei mais caro sabendo, pois o que me interessa é a funcionalidade de fugir do transito (atravesso a cidade todos os dias) Funciona muito bem, recomendo! Estou conhecendo muitos meios de fugir do transito.
Fiz os testes com o IGO8, ele reconheceu o adaptador e sincronizou na rádio correta. Pelo que pude notar, acredito que o IGO não possui a funcionalidade de interpretar as informações e mudar a rota (nem possui tais opções). Parece que o TMC no caso do IGO é apenas listar as condições de transito. Seria o equivalente sintonizar na radio transito em seu rádio comum e ficar sabendo as condições.
Existem diversos protocolos para envio de TMC, pelo visto o indica utiliza um modificado pois o IGO não as "encherga" aparece apenas TMC INFORMA.
Tenho o aparelho mio traffic c320 com indica. Paguei mais caro sabendo, pois o que me interessa é a funcionalidade de fugir do transito (atravesso a cidade todos os dias) Funciona muito bem, recomendo! Estou conhecendo muitos meios de fugir do transito.
Fiz os testes com o IGO8, ele reconheceu o adaptador e sincronizou na rádio correta. Pelo que pude notar, acredito que o IGO não possui a funcionalidade de interpretar as informações e mudar a rota (nem possui tais opções). Parece que o TMC no caso do IGO é apenas listar as condições de transito. Seria o equivalente sintonizar na radio transito em seu rádio comum e ficar sabendo as condições.
Existem diversos protocolos para envio de TMC, pelo visto o indica utiliza um modificado pois o IGO não as "encherga" aparece apenas TMC INFORMA.
Tenho um pouco de experiencia neste assunto. Vou tentar explicar em linguagem leiga.
O TMC funciona a partir de um estação de rádio FM comercial que tem uma banda sobrando. No transmissor instala-se um equipamento de injeção de dados. Esse equipamento funciona com uma sub-portadora. O que é sub-portadora ? É um outra estação de rádio dentro da estação principal de FM. Um exemplo de sub-portadora é o estéreo dos FMs. Sem a sub-portadora voce não tem o estéreo. Pois bem essa sub-portadora leva os dados, porem há mais segredos nisso, como tipo de modulação e tipo de protocolo que vou fornecer.
No começo das transmissões de dados via FM, os equipamentos eram muito caros (os receptores tambem). Criou-se então um enorme número de fabricantes, cada um com sua tecnologia. O resultado disso é uma bagunça generalizada. Essa é a razão de tanta dificuldade. Eu ainda desconheço o tipo de modulação e maiores informações sobre os TMC da Garmin, potanto não posso falar muito. Ainda há outros agravantes nesta modalidade de transmissão: as FM´s do Brasil descobriram que podem sobremodular a programação normal, prática essa que acaba invadindo a faixa da sub-portadora,ocasionando interferência, sem contar as rádios piratas. Outro tipo de interferência são os sinais de rádio que se refletem nos prédios e chegam com atraso no transmissor. O resultado disso na prática, e que o TMC funciona bem naquela cidade do interior que é plana.
Lamento pelas más notícias, mas não é um meio seguro de receber dados.
Quando nosso querido país tiver uma rede de satélites como os americanos, aí sim, teremos um serviço de qualidade.
Quem sabe a TV digital possa carregar esses dados no futuro.
abs
Osiris Serra
O TMC funciona a partir de um estação de rádio FM comercial que tem uma banda sobrando. No transmissor instala-se um equipamento de injeção de dados. Esse equipamento funciona com uma sub-portadora. O que é sub-portadora ? É um outra estação de rádio dentro da estação principal de FM. Um exemplo de sub-portadora é o estéreo dos FMs. Sem a sub-portadora voce não tem o estéreo. Pois bem essa sub-portadora leva os dados, porem há mais segredos nisso, como tipo de modulação e tipo de protocolo que vou fornecer.
No começo das transmissões de dados via FM, os equipamentos eram muito caros (os receptores tambem). Criou-se então um enorme número de fabricantes, cada um com sua tecnologia. O resultado disso é uma bagunça generalizada. Essa é a razão de tanta dificuldade. Eu ainda desconheço o tipo de modulação e maiores informações sobre os TMC da Garmin, potanto não posso falar muito. Ainda há outros agravantes nesta modalidade de transmissão: as FM´s do Brasil descobriram que podem sobremodular a programação normal, prática essa que acaba invadindo a faixa da sub-portadora,ocasionando interferência, sem contar as rádios piratas. Outro tipo de interferência são os sinais de rádio que se refletem nos prédios e chegam com atraso no transmissor. O resultado disso na prática, e que o TMC funciona bem naquela cidade do interior que é plana.
Lamento pelas más notícias, mas não é um meio seguro de receber dados.
Quando nosso querido país tiver uma rede de satélites como os americanos, aí sim, teremos um serviço de qualidade.
Quem sabe a TV digital possa carregar esses dados no futuro.
abs
Osiris Serra
-
-
é fabjoe, o preço é bem tentador!!!! rs
ja tive um aparelho com tmc+destinator. eu gostava. mas, o spirit, para quem gosta de tecnologia, apaixona
olha aí uma matéria q saiu na info....
abs
GPS Mio busca no Google e parece iPhone
Moov Spirit S555, com tela de 4,7”, é completaço e navega fugindo do trânsito http://info.abril.com.br/reviews/hardwa ... hone.shtml
ja tive um aparelho com tmc+destinator. eu gostava. mas, o spirit, para quem gosta de tecnologia, apaixona
olha aí uma matéria q saiu na info....
abs
GPS Mio busca no Google e parece iPhone
Moov Spirit S555, com tela de 4,7”, é completaço e navega fugindo do trânsito http://info.abril.com.br/reviews/hardwa ... hone.shtml
Francisco Martins
Tenho um GPS Wersting com o IGO última versão, gostaria de saber para a utilização do TMC é necessário que o aparelho já venha de fábrica com o TMC ou existe a possibilidade de uma antena ou software q detecta o trânsito?O uso da antena serve para todos os navegadores e GPS?
abrç
abrç
-
Reportagem da Auto Esporte sobre os aparelhos com TMC
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
Francisco Martins
-
ORBITER é incompatível com TMC
Caros,
Descobri que o Orbiter é incompatível com o sistema TMC da pior forma possível. Comprando.
Segundo o site do indica o Orbiter DTV sintonia é compatível com TMC.
Comprei no comprafacil.com o Orbiter seduzido pelo fato de ter TV digital e por ser compatível com TMC (que é o que preciso).
Ao chegar o GPS e a antena, tentei instalar o destinator. Quando pediu para substituir um arquivo .exe tive de ligar para orbiter, pois NÃO VEIO COM MANUAL DE INSTALAÇÃO
O Paulo me explicou que a orbiter passa um momento de"falta de investimentos".
Intalado destinator fui para rua. impossível colocar endereço pois o teclado sumia.
Liguei para o Paulo. Me enviou uma atualização de software.
O teclado apareceu, mas a TV parou.
Mandou outro software, mas o TMC não funcionou.
mandou outra atualização. Não funcionou.
Alterou um arquivo. Nada adiantou.
Pediu para que ligasse para a destinator.
Destinator: o problema é com a orbiter... eles atualizaram o programa e parou de funcionar.
Orbiter: pediu o número do atendimento com a destinator e disse que resolveria, pq era um absurdo o que tinham dito já que não tinham atualizado nenhum software.
Sem resposta em 12 horas liguei prara orbiter.
Orbiter: o supervisor está no Rio e não daria para resolver no momento.
Final da história: devolvi o GPS para comprafacil e a antena para a Orbiter.
eles retiraram o comentário do site da orbiter que é compatível com TMC, mas o site do indicaseucaminho.com.br não retirou.
Conclusão: fiquei no meio de uma briga comercial e, portanto, NÃO COMPRE ORBITER SE VOCÊ QUER SISTEMA TMC.
Descobri que o Orbiter é incompatível com o sistema TMC da pior forma possível. Comprando.
Segundo o site do indica o Orbiter DTV sintonia é compatível com TMC.
Comprei no comprafacil.com o Orbiter seduzido pelo fato de ter TV digital e por ser compatível com TMC (que é o que preciso).
Ao chegar o GPS e a antena, tentei instalar o destinator. Quando pediu para substituir um arquivo .exe tive de ligar para orbiter, pois NÃO VEIO COM MANUAL DE INSTALAÇÃO
O Paulo me explicou que a orbiter passa um momento de"falta de investimentos".
Intalado destinator fui para rua. impossível colocar endereço pois o teclado sumia.
Liguei para o Paulo. Me enviou uma atualização de software.
O teclado apareceu, mas a TV parou.
Mandou outro software, mas o TMC não funcionou.
mandou outra atualização. Não funcionou.
Alterou um arquivo. Nada adiantou.
Pediu para que ligasse para a destinator.
Destinator: o problema é com a orbiter... eles atualizaram o programa e parou de funcionar.
Orbiter: pediu o número do atendimento com a destinator e disse que resolveria, pq era um absurdo o que tinham dito já que não tinham atualizado nenhum software.
Sem resposta em 12 horas liguei prara orbiter.
Orbiter: o supervisor está no Rio e não daria para resolver no momento.
Final da história: devolvi o GPS para comprafacil e a antena para a Orbiter.
eles retiraram o comentário do site da orbiter que é compatível com TMC, mas o site do indicaseucaminho.com.br não retirou.
Conclusão: fiquei no meio de uma briga comercial e, portanto, NÃO COMPRE ORBITER SE VOCÊ QUER SISTEMA TMC.
-
é.... complicado! compra o da mio q é mais tranquilo... pelo menos, ainda não fez meus cabelos ficarem brancos! rs
Francisco Martins
-
opa! atualização de TMC no RJ, para Spirit e Destinator...
vou baixar, apesar, que acho que vou demorar um pouquinho pra ir pro rio...
alguém já usou?
vou baixar, apesar, que acho que vou demorar um pouquinho pra ir pro rio...
alguém já usou?
Francisco Martins