Conexão do GPS BAK 7001 com PC via cabo USB

Mensagem
Autor
Jorgechr

Conexão do GPS BAK 7001 com PC via cabo USB

#1 Mensagem por Jorgechr »

Não consegui conectar o GPS no PC com os drives que recebi no CD.
Meu sistema operacional é o Windows XP.
Alguém sabe como resolver isso ?

Grato,

Jorge.

Paulo2501

Re: Conexão do GPS BAK 7001 com PC via cabo USB

#2 Mensagem por Paulo2501 »

Olá, Jorge.
Eu não entendo bem como é isso, mas tbm tenho este problema (às vezes consigo comunicação, às vezes não); mas creio que seu GPS tenha cartão SD (não sei se todos tem); o que eu faço é conectar o SD ao PC usando um leitor de SD (que custa entre 15 e 30 reais); todas as configurações e atualizações eu faço desta forma e tem dado certo, assim; é bom sempre vc fazer um backup do SD antes das alterações. Na verdade até hoje eu não sei quais arquivos ficam no SD e quais ficam na memória do GPS; tenho a impressão que tudo de importante está no SD.
Uma dica útil para proteger qualquer dispositivo que é conectado ao PC, para quem usa o XP: antes de desconectar, clique sobre o ícone do dispositivo conectado (em baixo à direita próx. ao relógio), então clique sobre "Remover dispositivo com segurança".
Abraço!

Jorgechr

#3 Mensagem por Jorgechr »

Olá Paulo 2501,
Abri o cartão SD pelo lap top. Funcionou.
Obrigado.
Jorgechr.

davi611

#4 Mensagem por davi611 »

Pessoal, alguem teve algum avanço na sincronização do 7001 pela USB?

Já tentei muita coisa, mas sem exito... Acho que o problema todo esta no drive oferecido pelo fabricante.

Se alguem que estiver conseguindo conectar pela USB puder disponibilizar o drive que esta utilizando, fico imensamente grato.

Sds,

BIGBIRA2009

#5 Mensagem por BIGBIRA2009 »

:D
Nada demais. Instale o cd que vem com o aparelho.SÓ!

Funfou no xp serv pack2. A sincronia faz criar na area de trabalho pasta como GPS My Documents.
A velocidade é ridícula. Demoooooooora para transitar dados.

sir borba

#6 Mensagem por sir borba »

Comprei recententemente um desses e consegui conectar com o windows XP que rodava em uma VMWare dentro do Ubuntu. Realmente bastos instar os drivers do CD.
Vez por outra ele perde a conexão, ai basta trocar de porta USB.
Ontem e hoje estou usando o Windows 7. Ele mesmo baixou os drivers e conectou legal, aparentemente mais rápido a transmissão do que com o XP.

lucasjunot

#7 Mensagem por lucasjunot »

tbm estou usando o windows 7 mas ele nao achou o drive. o cd do fabricante esta vazio... por favor alguem manda o drive.

grato

Csgfernandes

#8 Mensagem por Csgfernandes »

Senhores,

Sugiro acessar o cartão de memória sempre via leitor de cartão.
Porque?
Ao conectar o GPS ao PC via porta USB existe o risco de danificar (viros) algo na memoria residente do GPS e aí ele não inicializa mais.

No cartão costuma ficar todo o programa navegador (no caso o Igo) que ocupa cerca de 700MB. Na memória residente do GPS fica a parte do Win CE.

É boa profilaxia também fazer um back-up de todo o cartão SD no HD do PC.

vladicell

#9 Mensagem por vladicell »

Olá amigos do forum.

Resolvi da seguinte maneira, ou seja; eu tinha dificuldades de sincronizar o gps bak com MicrosoftActivesinc, por causa de drivers para o xp. Recorri então ao Driver Whiz que um sw de busca e instalação de drivers.
Funcionou perfeitamente; tenho pleno acesso ao dispositivo e principalmente nos dados da memória do gps bak

vladicell

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “BAK”