Como ativar o Garmin no meu HTC TYTN II

Mensagem
Autor
ROGER SAMPAIO COSTA

Como ativar o Garmin no meu HTC TYTN II

#1 Mensagem por ROGER SAMPAIO COSTA »

Instalei o GPS Proxy e o Garmin, baixei tambem os mapas. Conseguí fazer com que o GPS Proxy coletasse os dados do GPS, porém quando abro o Garmin, esse não reconheçe o GPS e não consegue rodar nada. O que posso fazer?

nqnnospam

Re: Como ativar o Garmin no meu HTC TYTN II

#2 Mensagem por nqnnospam »

Qual o erro? você já viu o tutorial aqui no fórum?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ROGER SAMPAIO COSTA

#3 Mensagem por ROGER SAMPAIO COSTA »

O erro que apresenta é o seguinte: " Unable to connect to the device".

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

você leu o tutorial? Configurou as portas virtuais no Proxy corretamente?

[]'s Sérgio Barroso

ROGER SAMPAIO COSTA

#5 Mensagem por ROGER SAMPAIO COSTA »

Configurei sim...e não deu certo....Agora estou tentando com o Garmin Mobile XT Full. Instalei-o, até consigo rodar, porém os dados de localizaça£o do GPS que ele apresenta não São os mesmos do GPS Proxy, e não consigo abriri os mapas também....sabe o que pode estar acontecendo?

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Amigo, difícil ajudar se você não postar maiores detalhes. As informações São diferentes como? Os dois usam a mesma formatação de coordenadas?

O que você que dizer com não consegue abrir os mapas? Dê mais detalhes, por favor.

[]'s Sérgio Barroso

Smbueno

#7 Mensagem por Smbueno »

Acabei de comprar um Htc TyTN II e gostaria de saber como faço para colocar o Garmin nele.
Não sei nem onde posso baixar e como faço para instalar.

Agradeço amigo.

KMur

#8 Mensagem por KMur »

Boa tarde,

Também sou da turma do Tytn II e não consegui fazer o Garmin funcionar. O que acontece é o seguinte:

1 - Não adianta tentar usar o GPS no Garmin QUE direto: O GPS interno está na COM4, mas ele não enxerga; Para piorar, a COM7 é usada pelo Serial do Bluetooth... (a velocidade ser 4800 ou 57600 não está alterando nada... Pelo manual a velocidade correta seria 57600 ou 115200) :x

1.5 - Neste caso tentei colocar ambas as Ports: 'GPS COM Port', 'Output COM Port' E 'Garmin Protocol Output' em COM4. Como já mencionado funciona parcialmente: ativa o GPS, lê a posição dos satélites e as coordenadas corretas (inclusive melhor que o Beeline GPS e o Destinator, avalia bem velocidade, mostra os satélites, acurácia de +- 11 metros, fix 3D, mas o Garmin QUE não reconhece nem o GPS, nem o GPSProxy...

2 - Usando o GPSproxy: a configuração no GPSproxyOk é até simples, mas não há como criarmos porta GPSVirtual, pois o GPSproxy reclama que todas as COM estão ocupadas! :shock:

3 - Se tento, mesmo assim, usar alguma das dicas para o DOPOD 810 (aka Trinity, HTC P3600), fazendo as devidas alterações de COM9 para COM4, continua sem funcionar, pois a COM2 já está ocupada e ele diz: "Garmin Protocol Output' extension failed to start: CreateFile Failed: 55"! :x

Esses são basicamente os problemas. Os mapas foram copiados, o Garmin QUE localiza eles, mas não mostra (aparentemente) porque vem pré-definido como estando em uma coordenada no hemisfério norte (N 38º51.333' e W094º47.941)

Realmente gostaria de parar de usar o Destinator (tem muitos erros e não tem Goiânia!) e o Google (precisa de rede), mas preciso de ajuda!

No meu registro constava devices=2 (eu coloquei 3 e deixei...)

Um abraço a todos!

OBS.: aceito sugestões para converter os arquivos para outro formato ou para utilizar um programa que possa lê-los... :wink:

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Que eu saiba o programa da garmin tem que ser comprado para pode usar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

KMur

#10 Mensagem por KMur »

´Noite Wallace,

quote="Wallace"]Que eu saiba o programa da garmin tem que ser comprado para pode usar.[/quote]

Não é exatamente essa a dúvida que levou à criação deste tópico... afinal que eu tenha entendido (inclusive do outro tópico) não é em todos os smartphones que o Garmin QUE funciona e, em muitos casos, há necessidade de configuração específica (vide outros tutoriais, inclusive neste fórum) para que funcione corretamente.

E se você está se referindo especificamente ao caso dos que não compraram o software previamente: Se o tracksource está por aí e se o programa funciona em trial, tem que pelo menos funcionar para os usuários testarem e decidirem se compram... :?

(De minha parte, tenho uma versão legal do TomTom, nem por isso a uso, não é prático ficar comprando mapa para cada localidade, até porque até onde vi, só tem as mesmas localidades do Destinator, que não tem Goiânia, e a previsão da licença, não prevê atualizações de mapas! :x )

De qualquer modo, o que estamos pedindo aqui neste tópico é ajuda para configurá-lo no Tytn II, não para HACKEAR o programa! :!:

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Bem o pessoal da empresa tem dois HTC mas de outro modelo.
Quebraram a cabeça com o programa da Garmin, mas só funcionou depois que compraram o programa...
Desconheço que tenha um trial funcional dele como voce afirma.
Só estou alertando que pode estar quebrando a cabeça em algo que nunca vai funcionar por falta de algo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

KMur

#12 Mensagem por KMur »

Wallace escreveu:Bem o pessoal da empresa tem dois HTC mas de outro modelo.
Quebraram a cabeça com o programa da Garmin, mas só funcionou depois que compraram o programa...
Desconheço que tenha um trial funcional dele como voce afirma.
Só estou alertando que pode estar quebrando a cabeça em algo que nunca vai funcionar por falta de algo.
Certo. Mas você sabe se vai funcionar depois? (eu troco de PDA uma vez por ano, não adianta funcionar em um e no próximo modelo, não...) :?

Como baixei direto do site, instalei, não me pediu nada e estava aparentemente 100%, achei que o trial era operacional por alguns dias (como outros softwares por aí...) :roll:

(Na verdade eu estava respondendo a pergunta do nqnnospam para o usuário que havia questionado sobre isso antes...)

Bom, obrigado então pelo alerta... :oops:

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

É impossivel responder sua questão, pois vai saber o que vai comprar depois.
Se for igual os mapas da Garmin só pode instalar em dois aparelhos diferentes.

Outra coisa; não faz sentido fazer o cote da mensagem imediatamente acima, alias até atrapalha a leitura.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

KMur

#14 Mensagem por KMur »

Ok, Ok!

Consegui! Sim, realmente, se você não comprar ele funciona! :lol:
:cry: mas não registra os waypoints (quando desligar o programa ou o aparelho ele perde todas as referências) e, depois de alguns dias, para de procurar o GPS... (sinal de que é para avaliação mesmo!)

Baixe o Garmin Que direto do site, não de torrents por aí (normalmente eles estão virados mesmo!). Depois de instalar no cartão, instale o GPS proxy e faça as seguintes configurações:

1 - Na guia "virtual com ports", crie pelo menos uma porta com virtual

2 - Na guia "settings" selecione a porta do GPS do aparelho e a velocidade da porta (sugiro 57600);

3 - Na guia "extensions" configure para que o programa execute o Garmin Que ao clicar start na recepção de GPS "garmin" para aquela porta virtual criada;

4 - Ainda na guia "extensions" marque a opção configure do "garmin protocol" e selecione a porta virtual recem criada e a velocidade da porta (sugiro 57600)

5 - saia da configuração e ative "start"

6 - se este guia ficou meio "confuso" aguarde até 2ª feira porque eu estou sem o aparelho aqui agora, 2ª ele volta e eu conserto a sequência. :mrgreen:

Um abraço!

KMur

#15 Mensagem por KMur »

Wallace escreveu:É impossivel responder sua questão, pois vai saber o que vai comprar depois.
Se for igual os mapas da Garmin só pode instalar em dois aparelhos diferentes.

Outra coisa; não faz sentido fazer o cote da mensagem imediatamente acima, alias até atrapalha a leitura.
É, não faz sentido mesmo, também não entendi! (e olha que eu escrevi né! :wink: )

Quanto ao Garmin XT, ele instala no cartão, fica mais fácil mudar de aparelho...

scawaritch

#16 Mensagem por scawaritch »

galera tambem sou da turam do Tilt = o tytnII bom não sei como explicar o que fiz mas no meu Tilt ta funcionando garmin mobile xt, igo 8, miomap, tomtom e destinator 7..

bom com o garmin realmente penei muito pois ano saco nada disso apenas sou curioso
mas funcionou no meu Tilt
quando fui em
iniciar, configurações, systema, external gps,, nao sei o que fiz ao certo
so sei que coloquei a porta do gps em com 4
e a potra to hardware em com 7 e o baud em 57600

quando fiz isso p garmin funcionou na mesma hora
sem gps proxi nem nada
agora nao me perguntem como apenas foi assim..
se precisarem de qualquer informação podem me conatctar eu responderei tudo na boa
pois ja notei que tem uma galera ai que manja muito e com minhas informaçõe se o conhecimento da galera acho que fica show
pois tenho medo de perder de alguma forma essa conecção e nao conseguir voltar pois como eu disse ano sei direito o que fiz foi golpe de sorte

antoniorso

#17 Mensagem por antoniorso »

Pessoal, Onde consigo o tutorial para instalação do gps garmin no meu HTC Tytn II? Podem postar algum link já com os arquivos para download? Agradeço...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”