Problema com Drivers USB ao atualizar o Mapsource
- Nelson A. da Costa
Problema com Drivers USB ao atualizar o Mapsource
Olá Pessoal !!
Preciso de ajuda para recuperar o funcionamento do meu GPS.
Possuo um Garmin Etrex Vista C.
Ao atualizar o Mapsource para a Versão 6122 simplesmente fiquei sem a porta USB. Portanto não havia comunicação entre o PC e o GPS.
Ao tentar instalar a porta USB, no caso a Versão 2.60 para o Vista C, o GPS estava conectado a o PC e emitiu um som agudo, longo e desligou...
Agora ao tentar ligar o GPS a unica mensagem que aparece na tela do aparelho é:
Software missing
Alguem o que significa esta mensagem ??
O que fiz de errado ???
não sei nem por onde começar a arrumar o que fiz.
Aguardo instruções !!
Nelson
Ao atualizar o Mapsource para a Versão 6122 simplesmente fiquei sem a porta USB. Portanto não havia comunicação entre o PC e o GPS.
Ao tentar instalar a porta USB, no caso a Versão 2.60 para o Vista C, o GPS estava conectado a o PC e emitiu um som agudo, longo e desligou...
Agora ao tentar ligar o GPS a unica mensagem que aparece na tela do aparelho é:
Software missing
Alguem o que significa esta mensagem ??
O que fiz de errado ???
não sei nem por onde começar a arrumar o que fiz.
Aguardo instruções !!
Nelson
- paulocarvalho
- Contato:
Seu aparelho perdeu o software. É como se formatassem o HD do seu computador. Seu GPS está morto, sem "alma". Mas calma, siga as instruções abaixo para tentar recuperar o software anterior, antes da atualização:
Desligue o aparelho. Pressione e mantenha pressionado o botão de ligar até você ver "Preboot mode". Mantenha-o pressionado, a tela vai piscar, continue com o botão pressionado até que mensagem suma. Pode levar muito tempo, tipo um ou dois minutos. Assim que a mensagem sumir, solte o botão de ligar, o aparelho deve recarregar uma cópia de segurança do sistema anterior. você deve perder todos os dados de usuário salvos nele tais como trilhas, mapas e waypoints. não esqueça, depois, de fazer Autolocate, ajuste de hora, etc...
Por favor, informe se funcionou ou não.
Desligue o aparelho. Pressione e mantenha pressionado o botão de ligar até você ver "Preboot mode". Mantenha-o pressionado, a tela vai piscar, continue com o botão pressionado até que mensagem suma. Pode levar muito tempo, tipo um ou dois minutos. Assim que a mensagem sumir, solte o botão de ligar, o aparelho deve recarregar uma cópia de segurança do sistema anterior. você deve perder todos os dados de usuário salvos nele tais como trilhas, mapas e waypoints. não esqueça, depois, de fazer Autolocate, ajuste de hora, etc...
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
- Nelson A. da Costa
Caro Paulo,paulocarvalho escreveu:Seu aparelho perdeu o software. É como se formatassem o HD do seu computador. Seu GPS está morto, sem "alma". Mas calma, siga as instruções abaixo para tentar recuperar o software anterior, antes da atualização:
Fiz a operação acima, inclusive a céu aberto. Infelizmente não obtive êxito.
Numa primeira tentativa a mensagem "software missing" sumiu depois de uns 3 minutos, mas o aparelho permaneceu "morto", sem qualquer alteração.
Na segunda tentativa a mensagem demorou ainda mais pra sumir, mas o resultado Também foi negativo.
Em fim, o meu GPS continua sem reação alguma.
Ao pressionar o botão ligar a única coisa que aparece é a bendita mensagem "software missing".
Aguardo mais orientações !!
Abraços
Nelson
Re: Problema com Drivers USB ao atualizar o Mapsource
Nelson
Primeiro, você está confundindo os drivers USB Garmin com o software interno do GPS.
Preste bem atenção na diferença, senão você não vai conseguir corrigir o problema:
- os drivers USB Garmin São os mesmos para todos os GPS da Garmin, isto é, só existe uma Versão, e a última é 2.2.1
-já o software interno do GPS (unit software) é exclusivo e único para cada modelo, isto é, você não pode tentar instalar o software interno de um modelo no outro, sobre pena de inutilizar o GPS. Para o VistaC a última Versão é 2.60
:!::!::!::!: Atenção portanto no que você está fazendo
:!::!::!::!:
O que foi que você tentou instalar, a Versão 2.60 do software interno do GPS (unit software) do VistaC ou a Versão 2.2.1 dos drivers USB Garmin
você não pode ter tentado instalar "a porta USB, no caso a Versão 2.60 para o Vista C" porque não existe esta Versão dos drivers USB.
Preciso saber exatamente o que você fez, para ajudá-lo.
Primeiro, você está confundindo os drivers USB Garmin com o software interno do GPS.
Preste bem atenção na diferença, senão você não vai conseguir corrigir o problema:
- os drivers USB Garmin São os mesmos para todos os GPS da Garmin, isto é, só existe uma Versão, e a última é 2.2.1
-já o software interno do GPS (unit software) é exclusivo e único para cada modelo, isto é, você não pode tentar instalar o software interno de um modelo no outro, sobre pena de inutilizar o GPS. Para o VistaC a última Versão é 2.60

Isto significa que perderam-se os os drivers USB Garmin.Nelson A. da Costa escreveu:Olá Pessoal !!
Preste atenção, porque 2.60 é a Versão software interno do GPS (unit software), não dos drivers.Nelson A. da Costa escreveu: Ao tentar instalar a porta USB, no caso a Versão 2.60 para o Vista C, o GPS estava conectado a o PC e emitiu um som agudo, longo e desligou...
O que foi que você tentou instalar, a Versão 2.60 do software interno do GPS (unit software) do VistaC ou a Versão 2.2.1 dos drivers USB Garmin

você não pode ter tentado instalar "a porta USB, no caso a Versão 2.60 para o Vista C" porque não existe esta Versão dos drivers USB.
Preciso saber exatamente o que você fez, para ajudá-lo.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
- paulocarvalho
- Contato:
Tente refazer a instalação do firmware.
Instale os drivers USB da Garmin:
http://www.garmin.com/software/USBDrivers_221.exe
Instale o updater manual:
http://www.garmin.com/software/eTrexVistaC_260.exe
Siga as instruções:
http://www.garmin.com/support/download_ ... 9#Instruct
Instale os drivers USB da Garmin:
Instale o updater manual:
Siga as instruções:
http://www.garmin.com/support/download_ ... 9#Instruct
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
- Nelson A. da Costa
Obrigado a todos por me atenderem !!
Olá Sérgio !!
Vou explicar passo a passo o que fiz:
1) A Versão do Mapsource que eu estava trabalhando era a de nº 6.11.1
2) Percebi que havia uma nova Versão disponível no site da Garmin http://www.garmin.com/support/download_ ... jsp?id=209
3) Baixei o arquivo acima e executei-o.
4) Ao acessar o Mapsource, já na Versão 6.12.2 seu funcionamento foi parcial porque não mais enxergava o GPS.
5) Acessei a página http://www.garmin.com/support/collectio ... 0-00368-00 e baixei o arquivo USB Drivers Ver. 2.2.1 as of Mar 14, 2007
6) Em seguida executei o eTrex Vista C Ver. 2.60 as of Apr 26, 2006 que já possuÃÂa no meu PC,
Enquanto fiz as execuções acima o GPS permaneceu conectado ao PC.
Foi quando o GPS emitiu um som agudo, longo e desligou...
A partir daàele não responde mais nada.
Nenhum botão do GPS funciona a não ser o liga/desliga.
Ao liga-lo aparece a mensagem a¢â‚¬Å“software missing†em letras bem minúsculas.
"Encontraram-se alguns dispositivos; no entanto, nenhum apresenta as capacidades necessárias. Certifique-se que o dispositivo está ligado ao computador e activado; em seguida, tente novamente. Poderá ter de definir a opção de interface do seu GPS para "Garmim" ou "Anfitrião".
Enfim... é isso que está ocorrendo !!
não sou grande conhecedor em informática, portanto precisarei de informações passo a passo.
Obrigado
Nelson
Olá Sérgio !!
2) Percebi que havia uma nova Versão disponível no site da Garmin http://www.garmin.com/support/download_ ... jsp?id=209
4) Ao acessar o Mapsource, já na Versão 6.12.2 seu funcionamento foi parcial porque não mais enxergava o GPS.
5) Acessei a página http://www.garmin.com/support/collectio ... 0-00368-00 e baixei o arquivo USB Drivers Ver. 2.2.1 as of Mar 14, 2007
6) Em seguida executei o eTrex Vista C Ver. 2.60 as of Apr 26, 2006 que já possuÃÂa no meu PC,
"Encontraram-se alguns dispositivos; no entanto, nenhum apresenta as capacidades necessárias. Certifique-se que o dispositivo está ligado ao computador e activado; em seguida, tente novamente. Poderá ter de definir a opção de interface do seu GPS para "Garmim" ou "Anfitrião".
não sou grande conhecedor em informática, portanto precisarei de informações passo a passo.
Obrigado
Nelson
NelsonNelson A. da Costa escreveu:Obrigado a todos por me atenderem !!
Olá Sérgio !!
Obrigado
Nelson
Agora ficou claro.
Tente seguir o seguinte procedimento:
1- Com o GPS desconetcado do computador, instale os drivers USB da Garmin:
2- Reinicie o computador.
3- Descarregue o software interno mais recente para o GPS, isto é, a Versão 2.6:
4- Execute o arquivo eTrexVistaC_260.exe e escolha uma pasta para gravar os arquivos (use uma pasta vazia). Anote o nome da pasta.
5- Coloque pilhas novas no seu GPS.
6- Desligue o GPS. Conecte o GPS ao PC. Ligue o GPS. O Windows deve identificar o GPS e instalar os drivers.
7- Desabilite seus protetores de tela (screensavers), caso haja algum ativado. Feche todos os programas que estejam rodando. Execute o programa "Updater.exe" que está na pasta do passo 4.
8- Selecione USB device (deve aparecer o modelo do seu GPS ao lado de USB Device), e acione "Ok". Aguarde o final do processo. não desligue o GPS, não desligue o computador, nem desconecte o cabo até o Updater acabar todo o processo de atualização, que pode demorar alguns minutos. Quando o processo acabar, o GPS vai reiniciar sozinho e exibir a tela normal de inicialização dele (procurando satélites). Aguarde o final do processo.
[]'s Sérgio Barroso
- Nelson A. da Costa
-
Re: Problema com Drivers USB ao atualizar o Mapsource
poxa gente precniso de ajuda estou com o mesmo problema so q meu gps e um nuvi 265w onde eu acho o software dele num achei no site da garmin...
desde ja agradeço...
maikel
desde ja agradeço...
maikel