c320 + Igo8.0 -> TMC FUnciona?
c320 + Igo8.0 -> TMC FUnciona?
Ola pessoal.
Meu c320 4 rodas foi desbloqueado. Coloquei o Igo 8.0 nele (achei bem mais legal do que o que vem nele). Porem, ele nao detecta hardware tmc.
Alguem ja cosneguiu fazer funcionar o tmc do 320 no Igo 8.0?
Valeu!
Meu c320 4 rodas foi desbloqueado. Coloquei o Igo 8.0 nele (achei bem mais legal do que o que vem nele). Porem, ele nao detecta hardware tmc.
Alguem ja cosneguiu fazer funcionar o tmc do 320 no Igo 8.0?
Valeu!
Re: c320 + Igo8.0 -> TMC FUnciona?
Quanto ao TMC não sei responder, mas gostaria de saber como vc conseguiu desbloquear e instalar o igo8 ?
Garmin 60CSX (CityNavigator 2010)
Navegador 4.3" (iGO8, Destrinator8, MioMap V3, iGO Amigo)
Navegador 4.3" (iGO8, Destrinator8, MioMap V3, iGO Amigo)
-
oi ronairy. o tmc só é compatível com o destinator...
Francisco Martins
Bom Dia
Respondendo sua Pergunta,
Não o TMC e compativel com qualquer GPS(Software IGO, MIO, Garmim), desde que ele tenha o receptor TMC ligado a ele.
Agora o q eu preciso saber e se alguem aqui sabe dizer qual o protocolo que a radio 96.1 em São Paulo esta usando para transmitir os dados do TMC?
Respondendo sua Pergunta,
Não o TMC e compativel com qualquer GPS(Software IGO, MIO, Garmim), desde que ele tenha o receptor TMC ligado a ele.
Agora o q eu preciso saber e se alguem aqui sabe dizer qual o protocolo que a radio 96.1 em São Paulo esta usando para transmitir os dados do TMC?
-
thlscosta, todos os GPS que tem receptores TMC podem receber essa tecnologia. porém hoje no brasil, somente os GPS da marca mio estão habilitados para isso.
abs
abs
Francisco Martins
-
Uma dúvida.
Estou indo no igo8 e lá em TMC clico em detectar e nada..
Aparece "Nenhum hardware TMC encontrado".
Como se meu aparelho não tivesse a função.
Eu tenho um aparelho Mio Moov Spirit 500 Traffic Europa
que é o aparelho Mio Moov Spirit S505
Eu moro no litoral de SP e aqui não tem o sinal.
Será que só vai detectar alguma coisa quando eu estiver em SP?
Mio C310x - WinCE 4.2
MioMap 3.3 BR + Mapa Brasil 8.0 + Radares
------------------------------------------------
Mio moov 300 - WinCE 5.0
Mio moov 300 - WinCE 5.0
-
dificilmente. os caras inserem uma location no mapa que lê as mensagens de RDS, sem essa location, não rola...
Francisco Martins
no meu foston fs430
o igo8 encontro hardware
mais naum aparece nenhuma estação
o igo8 encontro hardware
mais naum aparece nenhuma estação
Francisco Martins,Francisco Martins escreveu:thlscosta, todos os GPS que tem receptores TMC podem receber essa tecnologia. porém hoje no brasil, somente os GPS da marca mio estão habilitados para isso.
abs
Desculpe, mas o senhor esta enganado...
Qualquer REcpetor de TMC funcionad no Brasil, so é preciso ter o protocolo.
O TMC e um RDS que vem junto com o FM da estação de radio.
Eu estou testando alguns produtos e todos os TMC que eu uso atualmente estão funcionando
magrelo_pg escreveu:Uma dúvida.
O TMC e uma antena.
Essa opção de localizar e só para encontrar essa antena.
-
Isso mesmo.. Foi isso que a moça me falo.thlscosta escreveu: O TMC e uma antena.
Essa opção de localizar e só para encontrar essa antena.
Essa antena. Ela vendo onde? Posso comprar qual quer uma? Vendo no ebay ou mercado livre? É que eu nunca vi essa antena para vender.
Mio C310x - WinCE 4.2
Mio moov 300 - WinCE 5.0
Mio moov 300 - WinCE 5.0
-
Algume pode me informar como colocar o TMC do meu IGO amigo pra funcionar. Não localizei sequer no menu, será que alguem pode me ajudar?
Desculpe a demora da resposta....Francisco Martins escreveu:thlscosta, todos os GPS que tem receptores TMC podem receber essa tecnologia. porém hoje no brasil, somente os GPS da marca mio estão habilitados para isso.
abs
Mas os testes aqui no Brasil estão indo de mau a Pior. (já vou comentar isso)
Seguinte, sim. Qualquer TMC funciona no Brasil. O unico problema e saber quais são os protocolos que seu equipamento suporta.
E comprar uma Antena no dentro das especificações do seu aparelho.
FCLAUBERCB escreveu:Algume pode me informar como colocar o TMC do meu IGO amigo pra funcionar. Não localizei sequer no menu, será que alguem pode me ajudar?
Qual a versão do SEU IGO?
Bom pessoal....
Estou aqui com os testes de TMC.
Vou postar os comentarios.
Os 3 modelos que eu tenho aqui, funcionaram muito tem....
Todos foram reconhecidos pelos aparelhos.
Todos (seriam 9 combinações) reconheceram a radio que envia os eventos.
Mas em nenhum momento em nenhum deles eu recebi um evento de quer sobre o transito em São Paulo.
Ainda estou testando.
Pois para lançarmos o produto ainda temos que fazer muitos testes.....
Abraços
Thiago Laércio
Cobra Acessorios
Estou aqui com os testes de TMC.
Vou postar os comentarios.
Os 3 modelos que eu tenho aqui, funcionaram muito tem....
Todos foram reconhecidos pelos aparelhos.
Todos (seriam 9 combinações) reconheceram a radio que envia os eventos.
Mas em nenhum momento em nenhum deles eu recebi um evento de quer sobre o transito em São Paulo.
Ainda estou testando.
Pois para lançarmos o produto ainda temos que fazer muitos testes.....
Abraços
Thiago Laércio
Cobra Acessorios
-
O serviço que, por enquanto, está em operação apenas na cidade de São Paulo e principais rodovias que chegam à capital paulista, promete marcar uma nova fase no mercado de GPS do Brasil. No blog do Navegador você sempre encontra dicas e detalhes de como usar melhor os seus equipamentos de navegação. É claro que esse post não é diferente.
Pode parecer um detalhe muito simples no funcionamento do GPS Traffic, mas o serviço de trânsito só funciona se a base do equipamento estiver ligada a tomada ou ao acendedor de cigarros do carro.
O motivo também é simples: é na base que está a antena de rádio que recebe as informações. Se você não quiser usar o serviço TMC, apenas a navegação comum, não há a necessidade da energia. Pelo menos se o seu GPS estiver com bateria.
Abs
Fabrizio Gianfratti
Pode parecer um detalhe muito simples no funcionamento do GPS Traffic, mas o serviço de trânsito só funciona se a base do equipamento estiver ligada a tomada ou ao acendedor de cigarros do carro.
O motivo também é simples: é na base que está a antena de rádio que recebe as informações. Se você não quiser usar o serviço TMC, apenas a navegação comum, não há a necessidade da energia. Pelo menos se o seu GPS estiver com bateria.
Abs
Fabrizio Gianfratti
-
Não se iludam! A única empreza que comercializa GPS com recepção TMC é a Movix, com os aparelhos da MIO, também tem parceria com os GPS ORBITER. Os demais, embora tenham a função, não estão habilitados para receber o sinal que é codificado. Embora possam até conectar com a estação de FM, não são acionados para refazer as rotas. Inútil.
Mesmo os aparelhos da Mio importados, não funcionam. Claro que logo irá sair para os demais, PAGANDO!
Mesmo os aparelhos da Mio importados, não funcionam. Claro que logo irá sair para os demais, PAGANDO!
"Escolhe, pois, a Vida"
onde comprar o receptor.. eu comprei somente a antena mais o gps não encontrou o hardware
thlscosta escreveu:Francisco Martins,Francisco Martins escreveu:thlscosta, todos os GPS que tem receptores TMC podem receber essa tecnologia. porém hoje no brasil, somente os GPS da marca mio estão habilitados para isso.
abs
Desculpe, mas o senhor esta enganado...
Qualquer REcpetor de TMC funcionad no Brasil, so é preciso ter o protocolo.
O TMC e um RDS que vem junto com o FM da estação de radio.
Eu estou testando alguns produtos e todos os TMC que eu uso atualmente estão funcionando
Correto... mais o serviço hoje é só a Mio que tem... até o fim de fevereiro e ou março as outras marcas vão começar a usar deste serviço, basta o GPS e o software estarem configurados corretamente com a porta certa que vai funcionar...
Adriano L. Gama
Bom dia,
Penso em trocar meu GPS genérico por um Mio com serviço TMC. Esse serviços funciona bem na cidade de São Paulo? Vocêm acham que vale a pena?
Obrigada.
Penso em trocar meu GPS genérico por um Mio com serviço TMC. Esse serviços funciona bem na cidade de São Paulo? Vocêm acham que vale a pena?
Obrigada.