Atualizar GPS NC-300
-
Atualizar GPS NC-300
Boa Noite..
eu comprei um GPS NC-300 e agora gostaria de atualizar o mapa dele,
como eu não sei mecher direito ainda gostaria da ajuda de vocês
como que faço para atualizar o mapa com radares desse anos de 2009.
é necessario algum programa?
Atenciosamente Augusto Moura!!!
eu comprei um GPS NC-300 e agora gostaria de atualizar o mapa dele,
como eu não sei mecher direito ainda gostaria da ajuda de vocês
como que faço para atualizar o mapa com radares desse anos de 2009.
é necessario algum programa?
Atenciosamente Augusto Moura!!!
- esteveshow
Re: Atualizar GPS NC-300
Abaixo segue o passo a passo para atualização do mapa:
1ª. Entre no Site: www.navcity.com.br
2ª.Primeiro selecione a opção (Download) em seguida arraste a barra de rolagem na
parte direita da página para baixo.
3ª.Selecione a opção “Baixe agora mesmo o software NavCity ”.
4ª.Selecione a opção “Software de Navegação GPS NavCity powered by Ndrive”
(somente para o dispositivo NC300 e NC430),situado na parte inferior da página.
6ª.Clique em Desktop, irá aparecer um ícone com o nome do arquivo:
(InstalNDrive.exe), depois clique em (Salvar). Obs:Caso não apareça uma tela como essa abaixo você deverá verificar se há bloqueio de Download ativo em seu computador, se estiver ativa você deverá desativá-la para prosseguir o Download.
7ª.Aguarde até a conclusão do Download.
8ª.Em (Desktop) aparecerá um ícone (InstalNDrive.exe), ele é o descompactador do
Software Ndrive. Caso for necessário efetuar uma nova instalação do Software você
utilizará este descompactador.
9ª.Após o término do Download.
10ª.Selecione (InstalNDrive.exe) em seu (Desktop) área de trabalho e selecione a opção (Executar).
11ª-Em seguida selecione a opção (Avançar).
12ª.Selecione na guia que irá surgir a opção referente ao (Modelo de seu Aparelho),
depois clique em (Avançar).
13ª.Em seguida selecione a opção (Instalar).
14ª.Aguarde o término da descompactação da (Pasta pctndrive) e clique em (Concluir).
15ª.Aparecerá uma pasta ( PctNDrive) no seu (Desktop),(Areá de trabalho).
16ª.Abra a pasta (pctNdrive) selecione e copie as seguinte pastas (MobileNavigator) e
(Ndrive)
17ª.Conecte o aparelho NC300 (LIGADO) ao computador pelo cabo (USB). 17 ago (2 dias atrás) excluir NavCity
Continuação do Procedimento.
19 Agora deverá (Excluir) todo o conteúdo armazenado na memória do disco
removível (Aparelho NC300). 14 ago (3 dias atrás) excluir NavCity
Continuação do procediment.
Ao final do processo de excluir as pastas,selecione a opção (Colar) ,onde
será copiado as pastas referentes ao software de navegação que são elas:
(MobileNavigator) e (Ndrive).
Aguarde enquanto os arquivos são copiados.
Após o término da cópia, desconecte o aparelho do computador. O processo de
instalação terminou.
Caso não apareça o ícone de um satélite no centro da tela, clique no ícone no canto
superior esquerdo da tela , depois clique no ícone do (GPS)central.
Aparecerá a tela de inicialização do (Alerta Radar)e após a contagem regressiva,
ele iniciará o software de navegação automaticamente, ou poderá clicar em
(Navegador) para iniciar o software de navegação rapidamente.
Agora vamos realizar a ativação do(Alerta de Radares),selecione a opção ( Menu)
em seguida selecione (Preferências).
Selecione (Opções de Segurança),e logo após no menu (Alerta de Radares),
posicione em (Ligado).
Para retornar a tela principal do mapa selecione a opção (Mapa) até chegar à tela
principal.
1ª. Entre no Site: www.navcity.com.br
2ª.Primeiro selecione a opção (Download) em seguida arraste a barra de rolagem na
parte direita da página para baixo.
3ª.Selecione a opção “Baixe agora mesmo o software NavCity ”.
4ª.Selecione a opção “Software de Navegação GPS NavCity powered by Ndrive”
(somente para o dispositivo NC300 e NC430),situado na parte inferior da página.
6ª.Clique em Desktop, irá aparecer um ícone com o nome do arquivo:
(InstalNDrive.exe), depois clique em (Salvar). Obs:Caso não apareça uma tela como essa abaixo você deverá verificar se há bloqueio de Download ativo em seu computador, se estiver ativa você deverá desativá-la para prosseguir o Download.
7ª.Aguarde até a conclusão do Download.
8ª.Em (Desktop) aparecerá um ícone (InstalNDrive.exe), ele é o descompactador do
Software Ndrive. Caso for necessário efetuar uma nova instalação do Software você
utilizará este descompactador.
9ª.Após o término do Download.
10ª.Selecione (InstalNDrive.exe) em seu (Desktop) área de trabalho e selecione a opção (Executar).
11ª-Em seguida selecione a opção (Avançar).
12ª.Selecione na guia que irá surgir a opção referente ao (Modelo de seu Aparelho),
depois clique em (Avançar).
13ª.Em seguida selecione a opção (Instalar).
14ª.Aguarde o término da descompactação da (Pasta pctndrive) e clique em (Concluir).
15ª.Aparecerá uma pasta ( PctNDrive) no seu (Desktop),(Areá de trabalho).
16ª.Abra a pasta (pctNdrive) selecione e copie as seguinte pastas (MobileNavigator) e
(Ndrive)
17ª.Conecte o aparelho NC300 (LIGADO) ao computador pelo cabo (USB). 17 ago (2 dias atrás) excluir NavCity
19 Agora deverá (Excluir) todo o conteúdo armazenado na memória do disco
removível (Aparelho NC300). 14 ago (3 dias atrás) excluir NavCity
Continuação do procediment.
Ao final do processo de excluir as pastas,selecione a opção (Colar) ,onde
será copiado as pastas referentes ao software de navegação que são elas:
(MobileNavigator) e (Ndrive).
Aguarde enquanto os arquivos são copiados.
Após o término da cópia, desconecte o aparelho do computador. O processo de
instalação terminou.
Caso não apareça o ícone de um satélite no centro da tela, clique no ícone no canto
superior esquerdo da tela , depois clique no ícone do (GPS)central.
Aparecerá a tela de inicialização do (Alerta Radar)e após a contagem regressiva,
ele iniciará o software de navegação automaticamente, ou poderá clicar em
(Navegador) para iniciar o software de navegação rapidamente.
Agora vamos realizar a ativação do(Alerta de Radares),selecione a opção ( Menu)
em seguida selecione (Preferências).
Selecione (Opções de Segurança),e logo após no menu (Alerta de Radares),
posicione em (Ligado).
Para retornar a tela principal do mapa selecione a opção (Mapa) até chegar à tela
principal.
-
Olá Esteveshow
Estava com a mesma dúvida do nosso colega Augusto Moura e procedi do jeito que vc descreveu, mas depois das pastas copiadas para o aparelho, quando eu entro no GPS ele até recebe o sinal, localiza e tudo mais, mas não aparece nenhum mapa, fica a minha localização num fudo todo cinza. E todas as palavras no programa, não são palavras, aparece um monte de interrogação.
Vc poderia me ajudar, agradeço desde já.
Estava com a mesma dúvida do nosso colega Augusto Moura e procedi do jeito que vc descreveu, mas depois das pastas copiadas para o aparelho, quando eu entro no GPS ele até recebe o sinal, localiza e tudo mais, mas não aparece nenhum mapa, fica a minha localização num fudo todo cinza. E todas as palavras no programa, não são palavras, aparece um monte de interrogação.
Vc poderia me ajudar, agradeço desde já.
Olá Esteveshow !
Eu também adquiri o GPS NC 300 e quero atualizar o mapa, pois sou de São Paulo e ele têm apontado rotas nada a ver e me joga em cada buraco ...
Segui o seu procedimento, mas ao chegar no itens abaixo não localizei essa pasta ou arquivo NavCity:
"17ª.Conecte o aparelho NC300 (LIGADO) ao computador pelo cabo (USB). 17 ago (2 dias atrás) excluir NavCity
19 Agora deverá (Excluir) todo o conteúdo armazenado na memória do disco removível (Aparelho NC300). 14 ago (3 dias atrás) excluir NavCity"
Será que vc pode me ajudar ???
Valeu.
Eu também adquiri o GPS NC 300 e quero atualizar o mapa, pois sou de São Paulo e ele têm apontado rotas nada a ver e me joga em cada buraco ...
Segui o seu procedimento, mas ao chegar no itens abaixo não localizei essa pasta ou arquivo NavCity:
"17ª.Conecte o aparelho NC300 (LIGADO) ao computador pelo cabo (USB). 17 ago (2 dias atrás) excluir NavCity
19 Agora deverá (Excluir) todo o conteúdo armazenado na memória do disco removível (Aparelho NC300). 14 ago (3 dias atrás) excluir NavCity"
Será que vc pode me ajudar ???
Valeu.
- esteveshow
Fabio no seu caso o mapa esta corrompido por isso não esta aparecendo o Mapa em si e as telas estão com interrogações.
O problema da insterrogação é o idioma, mas um erro que aponta que seu aparelho esta com o mapa corrompido.
Baixe novamente e tente instalar no seu aparelho.
Acho q se vc baixar e instalar nao vai dar esse erro nao, mas tem q baixar de novo.
Abraço!
O problema da insterrogação é o idioma, mas um erro que aponta que seu aparelho esta com o mapa corrompido.
Baixe novamente e tente instalar no seu aparelho.
Acho q se vc baixar e instalar nao vai dar esse erro nao, mas tem q baixar de novo.
Abraço!
- esteveshow
Drika's desculpe essa pasta não existe!! rsrsrsrsrsrs É que copiei esse procedimento da comunidade deles no orkut, ai acabou saindo isso e tem até data!! rsrsrsrs
Desculpe mesmo. Siga o procedimento desconsiderando esses pontos ai!! rsrs Agora que eu vi isso.
Bjs!
Desculpe mesmo. Siga o procedimento desconsiderando esses pontos ai!! rsrs Agora que eu vi isso.
Bjs!
Olá Esteveshow !
Agora sim consegui atualizar o mapa ... só me resta testar e ver se não vou mais fazer nenhum trajeto esquisito rsrsrs ...
Obrigada pela ajuda !!!
Agora sim consegui atualizar o mapa ... só me resta testar e ver se não vou mais fazer nenhum trajeto esquisito rsrsrs ...
Obrigada pela ajuda !!!

- esteveshow
De nada Drika, só não te posso garantir isso q nao sei se vc é do RJ! Mas aqui eu nao tenho prob nao e nem me levam a lugares esquisitos não. rsrsrrsrs
Beijao!
Beijao!
-
fiz o teste atualizou beleza, mas o meu nc300 continuou mostrando umas rotas muito estranhas, fiz uma viajem para teste algumas "br" ele nao mostra o caminho em cima da estrada como se tivesse andano fora do mapa. axei estranho. Alguem sabe dizer se é falta de atualização ou erro mesmo?
- esteveshow
Cara esse é um erro mesmo. Não sei se no IGO existe esse erro mais no NDrive existe mesmo. Qdo vc passa por rodovias ele apresenta esse erro. Eu falei lá com o 0800 deles, pq acho q os mapas já estao um pouco atrasados, e eles me disseram que já estao testando outra versão de mapas.
Poxa tenta ver se esse erro tbm da no IGO, ai qq coisa vc migra de software.
Eu só não faço isso pq nao gostei da interface dele, e preferi o PolNav e o NDrive.
Abç!
Poxa tenta ver se esse erro tbm da no IGO, ai qq coisa vc migra de software.
Eu só não faço isso pq nao gostei da interface dele, e preferi o PolNav e o NDrive.
Abç!
-
gente, não sei o que acontece, mas segui o procedimento e deu certo até o item 17.
mas não consegui excluir o conteúdo do disco removível....
na tela do GPS aparece um drive e uma circulo colorido encima. É normal?
Por favor me ajudem!!!!!
mas não consegui excluir o conteúdo do disco removível....
na tela do GPS aparece um drive e uma circulo colorido encima. É normal?
Por favor me ajudem!!!!!
boa tarde esteve,
segui esses passos, mas agora quando ligo o GPS ele avisa que "não encontrou a base de dados" e pede para usar o atualizador porém no atualizador pede um "crédito" que eu não tenho, tipo um código de barra, onde arrumo isso?
um abraço e obrigado
segui esses passos, mas agora quando ligo o GPS ele avisa que "não encontrou a base de dados" e pede para usar o atualizador porém no atualizador pede um "crédito" que eu não tenho, tipo um código de barra, onde arrumo isso?
um abraço e obrigado
- esteveshow
Cara pelo menos na caixa do meu GPS veio um folder azul com a senha do NavCity Atualizador. Verifica se na tua caixa não tem isso. Caso não tenha pede para eles através do SAC 0800 282 4567, eles devem te dar uma outra senha já que a atualização não é cobrada.
Abraço!
Abraço!
-