smartmaxx - opniões, problemas
smartmaxx - opniões, problemas
Tenho um aparelho ha 3meses. Já tive alegrias e tristezas. Gostaria de conhecer as dificuldades de outros usuários.
Ponto positivo: o aparelho é completo, telefone, GPS e pocket num aparelho de tamanho adequado.
Pontos negativos: manual horrível, assistência fraca, site fraco, dificuldades para baixar base radares, base não confiável, mapa precisa atualizações (buzios por exemplo!) e por último, meu aparelho vive travando.
Dúvida: devo instalar outro navegador?
Ponto positivo: o aparelho é completo, telefone, GPS e pocket num aparelho de tamanho adequado.
Pontos negativos: manual horrível, assistência fraca, site fraco, dificuldades para baixar base radares, base não confiável, mapa precisa atualizações (buzios por exemplo!) e por último, meu aparelho vive travando.
Dúvida: devo instalar outro navegador?
-
Re: smartmaxx - opniões, problemas
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
Cara, eu tenho esse celular há mais ou menos um mês e não tenho do que reclamar. É meu primeiro aparelho com gps, talvez seja por isso, mas no quesito atualização de radares, eu uso o NavCity Atualizador que veio em cd. A única coisa que eu queria saber era como atualizar o mapa dele, se é que é possível. Se eu puder ajudá-lo em alguma coisa, conte comigo.
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima
Cara, eu tenho esse celular há mais ou menos um mês e não tenho do que reclamar. É meu primeiro aparelho com gps, talvez seja por isso, mas no quesito atualização de radares, eu uso o NavCity Atualizador que veio em cd. A única coisa que eu queria saber era como atualizar o mapa dele, se é que é possível. Se eu puder ajudá-lo em alguma coisa, conte comigo.
-
Sou mais um azarado que comprou um SmartMaxx Gold.
Já é o SEGUNDO que uso desde Janeiro e TRAVA duas ou três vezes por dia. O primeiro TRAVAVA direto solicitei a troca para a SARAIVA, fui atendido depois de muita briga. O segundo, além de travar QUEIMOU O QUANDO LIGUEI NO CARREGADOR DE BATERIAS VEICULAR. Para azar meu estava viajando no Ceará e fiquei "na mão". Enviei para a manutenção que entrou em férias coletivas 5 dias depois.. em resumo demorou UM MES para me retornare. A bateria dura muito pouco; se for utilizado o celular uns 15 minutos por dia ela dura somente uns 3 dias. Apesar do problema que tive, o atendimento da assist. técnica é bom pois se interessam pelo cliente e atendem pessoalmente. Mas em resumo: gestou com um abacaxi nas mãos... um celular de R$ 1000,00 que trava todo o dia!!!
Gostaria de saber o seguinte: 1) Qual o sintoma quando o seu trava? O meu fica sinalizando o led verde normalmente ms não recebe ligações e quando eu ligo o aparelho fica com a tela apagada e só ressetando para voltar operar
2)o PCF_HOME está usando TIM?, eu fiz teste com dois chips da TIM, um novo 128kb pré-pago e um antigo 64kb pós-pago. Com os dois trava mas com o novo trava menos.
3) já zerei o WINDOWS Mobile e instalei tudo denovo mas não adiantou.
4) já usei ele somente com os programas que vem de fábrica mas também trava.
5) já usei ele sem o chip de memória, também trava.
6) Usei ele vários dias com a função celular desligada, nessa situação não trava nunca.
7) Qual a operadora e tipo de serviço (pós ou pré) que o Willian_1974 está usando?
Já é o SEGUNDO que uso desde Janeiro e TRAVA duas ou três vezes por dia. O primeiro TRAVAVA direto solicitei a troca para a SARAIVA, fui atendido depois de muita briga. O segundo, além de travar QUEIMOU O QUANDO LIGUEI NO CARREGADOR DE BATERIAS VEICULAR. Para azar meu estava viajando no Ceará e fiquei "na mão". Enviei para a manutenção que entrou em férias coletivas 5 dias depois.. em resumo demorou UM MES para me retornare. A bateria dura muito pouco; se for utilizado o celular uns 15 minutos por dia ela dura somente uns 3 dias. Apesar do problema que tive, o atendimento da assist. técnica é bom pois se interessam pelo cliente e atendem pessoalmente. Mas em resumo: gestou com um abacaxi nas mãos... um celular de R$ 1000,00 que trava todo o dia!!!

Gostaria de saber o seguinte: 1) Qual o sintoma quando o seu trava? O meu fica sinalizando o led verde normalmente ms não recebe ligações e quando eu ligo o aparelho fica com a tela apagada e só ressetando para voltar operar
2)o PCF_HOME está usando TIM?, eu fiz teste com dois chips da TIM, um novo 128kb pré-pago e um antigo 64kb pós-pago. Com os dois trava mas com o novo trava menos.

6) Usei ele vários dias com a função celular desligada, nessa situação não trava nunca.
7) Qual a operadora e tipo de serviço (pós ou pré) que o Willian_1974 está usando?
Caro amigo, Tenho esse aparelho a 2 mese... nunca tive problemas... fora baterial que dura pouco, mas uso muito wifi e acho natural...
Já travou algumas poucas vezes, mas nada de mais...
Uso todos os dias, wifi, gps, e fone sem problemas (fora bateria)...
Boa sorte ai...
Abraços
Já travou algumas poucas vezes, mas nada de mais...
Uso todos os dias, wifi, gps, e fone sem problemas (fora bateria)...
Boa sorte ai...
Abraços
-
------------------------------------------------------------------------------------------mauriciobm escreveu:Sou mais um azarado que comprou um SmartMaxx Gold.
Já é o SEGUNDO que uso desde Janeiro e TRAVA duas ou três vezes por dia. O primeiro TRAVAVA direto solicitei a troca para a SARAIVA, fui atendido depois de muita briga. O segundo, além de travar QUEIMOU O QUANDO LIGUEI NO CARREGADOR DE BATERIAS VEICULAR. Para azar meu estava viajando no Ceará e fiquei "na mão". Enviei para a manutenção que entrou em férias coletivas 5 dias depois.. em resumo demorou UM MES para me retornare. A bateria dura muito pouco; se for utilizado o celular uns 15 minutos por dia ela dura somente uns 3 dias. Apesar do problema que tive, o atendimento da assist. técnica é bom pois se interessam pelo cliente e atendem pessoalmente. Mas em resumo: gestou com um abacaxi nas mãos... um celular de R$ 1000,00 que trava todo o dia!!!![]()
![]()
2)o PCF_HOME está usando TIM?, eu fiz teste com dois chips da TIM, um novo 128kb pré-pago e um antigo 64kb pós-pago. Com os dois trava mas com o novo trava menos.![]()
Hopi, to na área.
Então, eu uso o chip da Tim. Ele já deu umas travadinhas, mas nada tão grave qto o seu. Nesse feriadão eu fui pra Cabo Frio/RJ e no quesito de radar, ele é bem fraquinho (NDrive) perto do IGO. To aqui agora na batalha pra fazer funcionar o IGO8.32 nele. Só não estou conseguindo deixar ele no modo "retrato". Ele só fica em "wide". Alguém sabe como resolver isso?
Cara, agora fiquei com medo hein! Não testei o carregador veicular dele ainda... será que devo?
-
Caraca, comprei faz um mês e aqui tambem vive travando!! Comprei na saraiva também.
O carregador veicular parece que pifou, acho que vou correr atrás de troca-lo!!
O carregador veicular parece que pifou, acho que vou correr atrás de troca-lo!!
Tenho que compartilhar com vocês a minha decepção, conforme abaixo:
Travamentos e congelamentos constantes;
Quando iniciado um programa seja ele qual for, o mesmo não o fecha automaticamente, ficando residente em memória;
Lentidão excessiva nas aplicaçãoes, principalmente quando está rodando o navegador em background;
O telefone está tocando e quando você atende temos um delay de 5 segundos. os botões na tela ficam lentos;
Já cheguei ao ponto de resetar meu aparelhos num dia só umas 12 vezes (isso porque parei de contar);
E por último, meu aparelho acabou de queimar a entrada USB por causa de um defeito em seu carregador veícular, ou seja, quando coloquei no acendedor do carro, ele do nada queimou e junto o aparelho, não deixando mais carregar, não reconhece mais a USB e assim por diante.
Aconselho quem comprou essa bomba, desfaça antes que seja tarde, pois já entrei com processo contra a NavCity (SightGPS) para ser ressarcido do prejuízo.
De um a dez a nota é -1000
Abraços a todos
Travamentos e congelamentos constantes;
Quando iniciado um programa seja ele qual for, o mesmo não o fecha automaticamente, ficando residente em memória;
Lentidão excessiva nas aplicaçãoes, principalmente quando está rodando o navegador em background;
O telefone está tocando e quando você atende temos um delay de 5 segundos. os botões na tela ficam lentos;
Já cheguei ao ponto de resetar meu aparelhos num dia só umas 12 vezes (isso porque parei de contar);
E por último, meu aparelho acabou de queimar a entrada USB por causa de um defeito em seu carregador veícular, ou seja, quando coloquei no acendedor do carro, ele do nada queimou e junto o aparelho, não deixando mais carregar, não reconhece mais a USB e assim por diante.
Aconselho quem comprou essa bomba, desfaça antes que seja tarde, pois já entrei com processo contra a NavCity (SightGPS) para ser ressarcido do prejuízo.
De um a dez a nota é -1000
Abraços a todos
Carlos A. Souto
--------------------------------
Engº Aeronáutico - ITA
--------------------------------
Engº Aeronáutico - ITA
eu tenho um Amsam m810, é o mesmo telefone da navcity, porém na china e europa é chamado assim.
O meu telefone deu o mesmo problema do csouto, queimou o USB com o carregador veicular. Como eu não tenho assistencia nem nada para este aparelho no brasil (pois o meu é da Amsam), gostaria de saber se alguem sabe como faço pra comprar baterias novas para este aparelho??? Se alguem estiver afim de vender as suas... compro qualquer bateria que sirva para poder funcionar novamente meu celular.
O meu telefone deu o mesmo problema do csouto, queimou o USB com o carregador veicular. Como eu não tenho assistencia nem nada para este aparelho no brasil (pois o meu é da Amsam), gostaria de saber se alguem sabe como faço pra comprar baterias novas para este aparelho??? Se alguem estiver afim de vender as suas... compro qualquer bateria que sirva para poder funcionar novamente meu celular.
-
alguém sabe como trocar os mapas dele? tipo instalar novos países etc.?
Parece que o problema é geral...
O meu também queimou com o carregador veicular, mas ele consertaram e mandaram outro carregador veicular com o aparelho.
O problema é que o travamento continua constante... sem contar que algumas vezes quando recebo ligações aparece NUMERO DESCONHECIDO e a chamada não completa e a pessoa que me ligou não esta usando este artifício.
Resultado: estou deixando de receber ligações e depois de resetado o aparelho mostra que eu tenho 5 ligações perdidas do NUMERO DESCONHECIDO...
Se alguem tiver informações de como deixar esse aparelho usável favor divulgar porque tem muita gente passando raiva com ele. Principalmente eu!
O meu também queimou com o carregador veicular, mas ele consertaram e mandaram outro carregador veicular com o aparelho.
O problema é que o travamento continua constante... sem contar que algumas vezes quando recebo ligações aparece NUMERO DESCONHECIDO e a chamada não completa e a pessoa que me ligou não esta usando este artifício.
Resultado: estou deixando de receber ligações e depois de resetado o aparelho mostra que eu tenho 5 ligações perdidas do NUMERO DESCONHECIDO...
Se alguem tiver informações de como deixar esse aparelho usável favor divulgar porque tem muita gente passando raiva com ele. Principalmente eu!
isto é mais uma bomba chinesa camuflada de Navcity (estupida marca portuguesa). Este telefone e fabricado pela SIA (http://www.siatronics.com), e distribuido pelo mundo OEM. O Smartmaxx e o Amsam M810, que atualmente e vendido no Mercado Livre por ate 490 reais, são a mesma coisa. Telefones chineses c WM nao sao recomendados, pois não passam por atualizações. São cheios de bugs. É incrivel como no nosso pais isto acontece, uma marca de fundo de quintal como a SIA (vejam que lindo o site deles) tem seus produtos comercializados aqui legalmente.....Descaso geral. Esqueçam, comprem celulares de marcas...a china so faz M****.
pqp acabei de comprar o mesmo
e agora ???
no mercado livre quem comprou gostou vi nos depoimentos
=/
espero que acabe bem
e agora ???
no mercado livre quem comprou gostou vi nos depoimentos
=/
espero que acabe bem
Depois de muitas horas de tentativa e erro, depois do hard reset, descobri o primeiro problema do meu aparelho. Ele não suporta muitos compromissos na agenda. Uma merda! Cadastrava a data de nascimento dos meus contatos principais para gerar lembretes de aniversário.
Quando parei de usar esta função, num primeiro momnto melhorou. Mas já voltou a ficar uma M. Reseto 5 a 10 vezes por dia.
Apesar de bonitinho e ter várias funções, não recomendo a compra.
Quando parei de usar esta função, num primeiro momnto melhorou. Mas já voltou a ficar uma M. Reseto 5 a 10 vezes por dia.
Apesar de bonitinho e ter várias funções, não recomendo a compra.
-
O meu funciona bem, nunca deu problema de nada e so travou uma unica vez,mas como na verdade ele e chines vide http://trans-asia2003.tripod.com/mobile ... 6touch.htm
Nao sei como atualizzar a ROM dele
Nao sei como atualizzar a ROM dele
-
Fala pessoal...
Engraçado que eu entrei nesse forum atras de soluções... rs
Simplismente me deparei com inumeros clientes insatisfeitos e com os mesmo problemas que o meu.
Minha história:
A algum tempo que estava procurando um GPS por achar legal ( nenhuma necessidade em particular ) e o meu irmão tinha comprado um Smart Maxx Gold... eu vi e gostei muito.
O dele funciona perfeitamente, só travava um pouco quando ele usava o Windows Live ( que ele parou de usar e ficou tudo bem ).
Fui eu então na americanas.com no dia 01/07/2009 e comprei o dito cujo por miseros 999,00....
Recebo o mesmo com muita felicidade.. coloquei logo o chip da OI e vamos passear...
Logo de inicio já veio os travamentos ( constantes ) e o mais engraçado era que eu consigo mexer normal dele, porem quando alguem me ligava... dava como desligado ou fora de area de cobertura... quando tento discar e ae sim fica travado...
Quando entro no GPS ele sempre trava no Securyt.ini ) algo assim...
Em todas as situações, somente apertando o classico botão de reset.
GPS:
Todo final de semana vou do Rio para Cabo Frio e Buzios.. e não acha pardais que já tem anos que estão ali...
No rio ele faz eu dar voltas no quarteirão.. rs
Algumas contra-mão
Agora imaginem que tive um Iphone que nunca travou...
Estou vendo que a unica forma é realmente entrando na justiça, pois estava sem emprego na epoca e perdi ligações de emprego por conta disso...
Pra quem ainda não comprou... NÃO COMPRE!
Eu ia colocar até no mercado livre por uns 500,00 mas estaria sendo fd*&¨#¨%&¨% como a NavCity esta sendo com centenas de consumidores.
Inclusive entrei em contato com o suporte deles e falaram pra eu entrar em contato por telefone, que não funciona.
Engraçado que eu entrei nesse forum atras de soluções... rs
Simplismente me deparei com inumeros clientes insatisfeitos e com os mesmo problemas que o meu.
Minha história:
A algum tempo que estava procurando um GPS por achar legal ( nenhuma necessidade em particular ) e o meu irmão tinha comprado um Smart Maxx Gold... eu vi e gostei muito.
O dele funciona perfeitamente, só travava um pouco quando ele usava o Windows Live ( que ele parou de usar e ficou tudo bem ).
Fui eu então na americanas.com no dia 01/07/2009 e comprei o dito cujo por miseros 999,00....
Recebo o mesmo com muita felicidade.. coloquei logo o chip da OI e vamos passear...
Logo de inicio já veio os travamentos ( constantes ) e o mais engraçado era que eu consigo mexer normal dele, porem quando alguem me ligava... dava como desligado ou fora de area de cobertura... quando tento discar e ae sim fica travado...
Quando entro no GPS ele sempre trava no Securyt.ini ) algo assim...
Em todas as situações, somente apertando o classico botão de reset.
GPS:
Todo final de semana vou do Rio para Cabo Frio e Buzios.. e não acha pardais que já tem anos que estão ali...
No rio ele faz eu dar voltas no quarteirão.. rs
Algumas contra-mão
Agora imaginem que tive um Iphone que nunca travou...
Estou vendo que a unica forma é realmente entrando na justiça, pois estava sem emprego na epoca e perdi ligações de emprego por conta disso...
Pra quem ainda não comprou... NÃO COMPRE!
Eu ia colocar até no mercado livre por uns 500,00 mas estaria sendo fd*&¨#¨%&¨% como a NavCity esta sendo com centenas de consumidores.
Inclusive entrei em contato com o suporte deles e falaram pra eu entrar em contato por telefone, que não funciona.
-
Pessoal, tenho um amsam m810 que é o mesmo do smartmaxx do Brasil. O aparelho é ótimo, mais muito frágil! O meu caiu de uns 30cm de altura e quebrou o sensor touch, sem vasar o líquido do lcd, está funcionado, mais em pontos estratégicos! Será que alguém pode me ajudar, preciso de um novo display!!!
Pessoal vou ter que trocar meu celular e estava em dúvida entre este e o Nokia N95. Ouvi dizer que o N95 é muito lento(GPS) então estava quase convencido de comprar este modelo, mas lendo estes posts voltei a estaca zero...
-
Re: smartmaxx - opniões, problemas - ARREPENDIMENTO...
Comprei o smartmaxx gold, recebi agora no dia 08/09/09, e já estou totalmente arrependido, paguei R$ 799... bateria dura pouco, equipamento trava muitas vezes por dia.... Vendo estes posts vou colocar no carregador veicular o mais rápido possivel, para ver se ele queima e passa dos 30 dias na assistencia técnica, só assim consigo meu $$$$ de volta....
Problemas com o aparelho até que passa porque todos esses smartphones devido a miniaturização tem algum problema, to tentando usa-lo como um celular comum com mp4, isilo etc.. ruim e ter so 2 giga de expansão, ja revirei toda a internet atras de solução e não encontrei, se alguem souber como fazer para ele aceitar pelo menos 4 giga me de uma dica.
realmente esse aparelho e uma porcaria eu tenho ja faz 4 meses so usei um mes, foi o bastante pra ver que nao presta trava direto tanto o gps quanto o windows é um lixo o meu caiu de uma altura minima o dilpla quebrou eles querem 300 pra arrumar, nem mandei pra assistencia pois acho que estou mais feliz com meu nokia 2660.