[DICA] Melhorando o iGO

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
mauricio_martins

[DICA] Melhorando o iGO

#1 Mensagem por mauricio_martins »

Há tempos tenho o iGO instalado no meu NC300 . As dicas a seguir servem somente para NC300 e NC350 (graças ao reply abaixo, obrigado), pois é o único que eu tenho (por isso não me perguntem "como eu faço" para outros modelos a menos que me enviem um pelo correio :twisted: ).

Fora o touchscreen, o NC 300 possui somente alguns elementos de interface que são fracamente configurados (ou não configurados) por falta de suporte pelo iGO.
- Botão redondo laranja na borda superior: M
- Botão de scroll na lateral direita: Volume UP/DOWN

Para configurar estas teclas para trabalhar bem no iGO, devemos abrir o arquivo DATA.ZIP e editar o arquivo config/keybind.txt.

O arquivo keybind.txt faz o mapeamento de teclas com eventos do NC300. Veja um exemplo:

Código: Selecionar todos

[default]
C1="TILTDOWN"
C2="TILTUP"
C3="SWITCH_ROUTEINFO_ITINER"
C4="SWITCH_MAP_COCKPIT"
C5="PUTPINTOGPS"
C6="SETTINGS"
C7="GOTOHOME"
C8="MAINMENU"
C9="TOGGLEMUTE"
UP="ZOOMIN"
DOWN="ZOOMOUT"
LEFT="ROTATELEFT"
RIGHT="ROTATERIGHT"
DIAL="MINIMIZE"
END="MINIMIZE"
JOGUP="VOLUMEUP"
JOGDOWN="VOLUMEDOWN"
ENTER="SWITCH_MAP_COCKPIT"
Como as teclas do NC não são mapeados (isto é, não tem um nome simbólico como acima) O que eu fiz foi descobrir o codigo destas teclas:

0x0d: M
0x87: VOLUMEUP
0x1B: VOLUMEDOWN

As outras teclas do NC300 não são mapeáveis.

Com isso extendi as funcionalidades do meu iGO, editei o arquivo (DATA.ZIP) config/keybind.txt e adicionei na seção [default] as seguintes linhas:

x0D="PUTPINTOGPS"
x87="ZOOMIN"
x1B="ZOOMOUT"

Agora, eu consigo: somente num clicar do botão M, adicionar um PIN no local corrente; fazer zoom in e zoom out do mapa , rolando o botão de volume. Sem precisar de tocar no display, melhorando assim a minha dirigibilidade.

Por enquanto é só. Quando eu descobrir mais coisas do iGO no NC300 eu posto aqui!
------------------------
Editado pela última vez por mauricio_martins em 07 Set 2009, 10:36, em um total de 1 vez.

Jaco_Sopa

Re: [DICA] Melhorando o iGO

#2 Mensagem por Jaco_Sopa »

Cara, muito boa essa dica!

Fiz no meu NC350 e funcionou direitinho!

Valeu!

;)

Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”