GPS para EUA e Brasil

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
JorgeFla

GPS para EUA e Brasil

#1 Mensagem por JorgeFla »

Caros usuários, boa tarde,

Sou novato no fórum e nesta área de GPS e gostaria de esclarecer algumas dúvidas que tenho sobre este assunto.

Vou viajar para os Estados Unidos (EUA), mais especificamente para a California, e para tentar não me perder por lá, pretendo utilizar a ajuda de um GPS. Por este motivo gostaria de saber:

- Qual GPS eu posso comprar lá e utilizar também aqui no Brasil ?;
- Respondido a primeira pergunta, gostaria de saber (em função das marcas citadas nas respostas da pergunta anterior) qual fabricante/modelo vem com áudio e/ou texto em Português ?;
- E se tem a tal função que fala o nome da rua e verificar o melhor caminho ?;

- E tipo vou alugar um carro no aeroporto, se lá tiver alguma loja que venda gps e tenha o modelo sugerido pela galera (que dê para usar aqui também), eu já posso ir usando o GPS no carro ou tenho que baixar mapas do local que estou (estarei na California) ??, terei que atualizar o sistema para ter o audio em Português ou já vem ??, pode usar o esqueiro do carro para carregar a bateria ??

Sei que são perguntas que muitos já devem ter feito e podem estar um pouco complicadas, mas agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Meu e-mail é joeleob@hotmail.com

Abraço,
Jorge

Paulorn

Re: GPS para EUA e Brasil

#2 Mensagem por Paulorn »

Comprando aqui vc não não precisa atualizar, todos já vem com mapas completos dos EUA, de preferência, compre já com Canada, se não são mais $100,00... e compre o Garmin NUVI 205W, modelo bom e em portugues, (coisa q nao aconselho, utilize em ingles para se acostumar com os nomes de ruas e direção, alem do do que "Dr" no nome da rua que quer dizer Drive em portugues todos os GPS falam Doutor) ... depois vc pode baixar no site http://www.tracksource.org.br o mapa do Brasil em um cartão SD e funciona muito bem.... nao vá pelo preço do GPS... q vc encontra a $69,00 ..são baratos mas muito ruins. Eu estou com um Sanyo, cheio de opções, Bluetooth, local para camera, etc... mas não acho o mapa para a minha versão... vou comprar um Garmin, que vc encontra de tudo.... estou falando isso, porque o Garmin eu acabei de atualizar para minha irmã ir ao Brasil.. o carregador e universal, e no acendedor...algumas locadores te fornecem o GPS..mas prefira o seu, e nunca deixe a vista no carro, aqui e muito comum roubo só do GPS... Good luck

JorgeFla

#3 Mensagem por JorgeFla »

Paulorn escreveu:Comprando aqui vc não não precisa atualizar, todos já vem com mapas completos dos EUA, de preferência, compre já com Canada, se não são mais $100,00... e compre o Garmin NUVI 205W, modelo bom e em portugues, (coisa q nao aconselho, utilize em ingles para se acostumar com os nomes de ruas e direção, alem do do que "Dr" no nome da rua que quer dizer Drive em portugues todos os GPS falam Doutor) ... depois vc pode baixar no site http://www.tracksource.org.br o mapa do Brasil em um cartão SD e funciona muito bem.... nao vá pelo preço do GPS... q vc encontra a $69,00 ..são baratos mas muito ruins. Eu estou com um Sanyo, cheio de opções, Bluetooth, local para camera, etc... mas não acho o mapa para a minha versão... vou comprar um Garmin, que vc encontra de tudo.... estou falando isso, porque o Garmin eu acabei de atualizar para minha irmã ir ao Brasil.. o carregador e universal, e no acendedor...algumas locadores te fornecem o GPS..mas prefira o seu, e nunca deixe a vista no carro, aqui e muito comum roubo só do GPS... Good luck
Paulo, muito obrigado pela ajuda,
Esclareceu quase todas as minhas dúvidas, obrigado mesmo.
Pelo que tenho pesquisado esse fabricante Garmin é o mais recomendado, mas além desse modelo NUVI 205W, quais outros vc recomendaria ?? Ex:. Garmin Nuvi 780, Garmin Nuvi 750, Garmin Nuvi 265WT, Garmin Nuvi 850, pois pelo que pesquisei estão na mesmo faixa de preço.

Abraço,
Jorge

Paulorn

#4 Mensagem por Paulorn »

Hay, Jorge....

Quanto mais novo o modelo melhor, mas no final das contas vc usa mais o GPS.... meu exemplo, o meu GPS tem Bluetooth (usei uma vez para passar uma foto do celular, depois nunca mais) , local para camera back-up (para manobrar o carro, mas tenho um passat, nao preciso e na SUV ja me acostumei com o tamanho) tem entrada para hands-free, mas se tem uma coisa q ninguem tira do Americano e o direito de falar ao telefone enquanto dirigi,,, e inlegal, mas ninguem te multa, o sinto de segurança, pelo menos aqui no Massachussets esta mais forte !! e bom usar em todos os estados ..para evitar o policia "License Drive e Registration please" e depois tickts .. mas o americano mesmo nao quer nem saber, leva multa mas nao usa.... voltando ao assunto do GPS.... ter opçoes e legal mas vc usa pouco... eu vou comprar um garmin simples e leve, de preferencia que entre no bolso... boa sorte

leandro ramalho

#5 Mensagem por leandro ramalho »

Paulo,

Estou com um prolema parecido com o do Jorge.

Estou no canada e quero comprar um modelo que não vem com mapas "preloaded"...é o gramim dakota 20.

Como eu baixo mapas do canada/eua sem pagar...ou seja, há algum trecksource aqui?

Obrigado

Paulorn

#6 Mensagem por Paulorn »

Boa noite Leandro.... com certeza tem.... mas eu infelizmente nao tenho nenhum site.... tenta jogar no google..."maps doawload to garmin" .... se encontrar algo e coloco aqui no site,,,,, boa sorte...

wpaulsilva

#7 Mensagem por wpaulsilva »

Sou novo no Portal e estou adquirindo um Garmin 260(até segunda) com a intenção de usá-lo aqui e nos EUA quando for visitar minha filha. Superada a perocupação com os mapas brasileiros(via Tracksource), creio que farei uma boa compra. QQ conselho, por favor, será bem vindo. Breve eu também poderei aconselhar. Abraços.

JorgeFla

#8 Mensagem por JorgeFla »

Salve galera, beleza,

Revivendo o tópico !!!

Então, não fui para os EUA no ano passado como havia dito que iria, mas esse ano é certo (já estou com as passagens rsrsrs). Com isso não comprei nenhum gps, como vou alugar carro lá, e o aluguel do gps fica quase o preço de comprar um lá, gostaria de saber o que tem de mais moderno e tb facilidade.

Estou procurando um gps que tenha a lingua inglesa e portuguesa, que tenha mapas dos EUA mas possam colocar mapas de outros países (com facilidade) e que tenha tv digital (a moda do momento), mas tenho uma dúvida quanto a tv digital no gps, como vou comprar o aparelho nos EUA no caso da tv digital vai funcionar aqui ??

Gostaria de recomendações de modelos de gps com as características acima.

Muito obrigado.

Abraço,
Jorge

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”