Algumas perguntas que a maioria quer saber a resposta....

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
kelao

Algumas perguntas que a maioria quer saber a resposta....

#1 Mensagem por kelao »

Olá pesoal...

Sou novo novo nesse negócio de GPS ( :( ), estou comprando meu primeiro e gostaria de tirar algumas duvidas.

Ja procurei em todo o forum, até encontrei algumas coisas a respeito, mas nada que conseguisse sanar totalmente minhas questões... :cry:
Seguinte:

- Cada GPS (garmim, navcity e outros) vem com um software diferente? O software é o programa que "LÊ" os mapas ou é o "MAPA" propriamente dito?? :?:

- Se eu tirar um cartão de um GPS GARMIM e colocar em outro GPS de outra marca ele não funcionará? :?:

- Qual o melhor software e/o mapa para GPS? :?:

- Compro um mapa (ou um cartão contendo um mapa) e cada atualização que sair terei que comprar também ou pode ser feito download gratuito pela internet? :?:

:?

Tá meio confuso esse negócio de GPS na minha cabeça.. =/
espero que possam me ajudar...

mai uma coisa..
estou comprando meu primeiro GPS, podem me ajudar a escolher?

"GPS Navman F15 Tela 3,5" Conteúdo Guia 4 Rodas"
ou
"GPS Tela 3,5" NC 350 Navcity"
ou nenhum deles é bom? rsrsrs...

dou preferencia para aparelhos que sejam TouchScreen (não sei se quase todos contem.. rrsr)

Pessoal muito obrigado pela atenção.
Abraços...
:D :mrgreen:

semibag

Re: Algumas perguntas que a maioria quer saber a resposta....

#2 Mensagem por semibag »

Caraca, é duvida pra xuxu, mas vamos tentar responder algumas.

1-O gps vem com o Windows ce instalado, que seria o windows xp dos nossos computadores tradicionais, ai o mais recomendado é que voce coloque o navegador desejado no cartao Sd do gps, este navegador geralmente vem completo, com mapas, pois, rotas e mais algumas coisinhas.

2-A respeito de tirar o cartao e por em outro ai vai ter varias coisinhas que influenciam, pois alguns gps vem travado e so funciona com o navegador que esta nele, ao tentar por outro nao vai funcionar.

3-Cada navegador tem seu mapa e geralmente ele ja vem completo com tudo, testei de muitos testes com varios navegadores, eu acabei optando pelo Igo8, pelo visual e pela funcionalidade, mas isso vai de cada gosto.

4-Se o gps que voce comprar for desbloqueado voce conseguirar baixar mapas de gratis. mas nao entendo muito desde esquema de bloqueado e desbloqueado nao.

5-Eu tenho um Bak 4307 e tirando o problema da bateria que dura somente uns 40 minutos, eu estou muito satisfeito com ele, eu recomendo a voce a comprar um de tela com 4,3 polegadas, parece que é uma diferença pequena para o de 3,5, mas nao é, na questao do visual é uma diferença enorme.

Nao sou um esperte no assunto nao, mas espero ter consiguido sanar um pouco de suas duvidas

Abraços.

Danniel

#3 Mensagem por Danniel »

Corrigindo: Nem todos os navegadores usam Windows CE. Os da marca Garmin usam firmware próprio.

Cada programa tem seu tipo de mapa específico.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Paulo2501

#4 Mensagem por Paulo2501 »

É isso aí, todas as dicas dadas são corretas; quanto ao touchscreen acho que todos tem, se não tiver, não sei como seria...
Outros 2 detalhes: bluetooth e transmissor de FM; eu particularmente não uso nada disso; acho que GPS não foi feito para atender celular (para isso tem os fones de ouvido bluetooth); qto ao transmissor de FM... os sons do GPS já são um porre (vire aqui, dobre ali e tome aviso de radar) no rádio FM então, só se for doido; e filme então, gente... para assistir um filme com legenda em uma tela de 4.5" com a claridade de um dia de sol, impossível! Desculpem o desabafo, mas comprei um que tem tudo isso, paguei uns 30 % mais caro e só usei no começo, que era tudo novidade. Rsssss.
Valeu...Abraço!

kelao

#5 Mensagem por kelao »

semibag escreveu: 5-Eu tenho um Bak 4307 e tirando o problema da bateria que dura somente uns 40 minutos, eu estou muito satisfeito com ele, eu recomendo a voce a comprar um de tela com 4,3 polegadas, parece que é uma diferença pequena para o de 3,5, mas nao é, na questao do visual é uma diferença enorme.

semibag

Cara, vlw...
vc me ajudou bastante sim...
Mas deixa eu te perguntar...
vc disse que a bateria do seu Bak 4307 dura só 40 minutos... mas enquanto está no carro ele não fica ligado no acendedor carregando a bateria??

Esse seu GPS custa em torno de R$ 450,00 né?

Qual GPS vc me recomendaria? Aquele tal de "NC 350" da NavCity dá pra quebrar um galho?

Valeu mesmo pela ajuda.......

kelao

#6 Mensagem por kelao »

Paulo2501 escreveu:É isso aí, todas as dicas dadas são corretas; quanto ao touchscreen acho que todos tem, se não tiver, não sei como seria...
Outros 2 detalhes: bluetooth e transmissor de FM; eu particularmente não uso nada disso; acho que GPS não foi feito para atender celular (para isso tem os fones de ouvido bluetooth); qto ao transmissor de FM... os sons do GPS já são um porre (vire aqui, dobre ali e tome aviso de radar) no rádio FM então, só se for doido; e filme então, gente... para assistir um filme com legenda em uma tela de 4.5" com a claridade de um dia de sol, impossível! Desculpem o desabafo, mas comprei um que tem tudo isso, paguei uns 30 % mais caro e só usei no começo, que era tudo novidade. Rsssss.
Valeu...Abraço!

é, também acho que esse monte de coisa é totalmente desnecessário..
rsrs..
mas obrigado pelas dicas..
obrigado a todos...
=D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”