atualizar NAVAIR Sunfire S1100

Mensagem
Autor
mafn84

atualizar NAVAIR Sunfire S1100

#1 Mensagem por mafn84 »

Pessoal adquiri um gps NAVAIR Sunfire S1100 vem com IGO 6, eu gostaria de saber se é possível atualizar para versão 8 e se alguém já atualizou este modelo.
Se puderem ajudar agradeço

jrbpfilho

Re: atualizar NAVAIR Sunfire S1100

#2 Mensagem por jrbpfilho »

Olá, eu tambem estou procurando a mesma coisa... caso ja tenha conseguido, me avise por favor.

Grande Abraço!

Alexandro Amaral

#3 Mensagem por Alexandro Amaral »

Galera, tive a oportunidade de atualizar alguns navair. Funciona normalmente com o IGO 8 e com IGO 8.3. Aconselho a comprar01 cartão SD adicional ( 1 Gb +- 17,00) e instalar o IGO 8 ou IGO 8.3, assim vc fica com o SD original, pois se vc formatar o cartão, mesmo que voltar o IGO 6, não funciona.

OBS: Este GPS é pessimo de Sinal do satelite, demora muito para pegar o Sinal e vive caindo, ja fiz de tudo para solucionar o problema e nada.

Boa Sorte

andrelaine

#4 Mensagem por andrelaine »

Alexandro Amaral escreveu:Galera, tive a oportunidade de atualizar alguns navair. Funciona normalmente com o IGO 8 e com IGO 8.3. Aconselho a comprar01 cartão SD adicional ( 1 Gb +- 17,00) e instalar o IGO 8 ou IGO 8.3, assim vc fica com o SD original, pois se vc formatar o cartão, mesmo que voltar o IGO 6, não funciona.

OBS: Este GPS é pessimo de Sinal do satelite, demora muito para pegar o Sinal e vive caindo, ja fiz de tudo para solucionar o problema e nada.

Boa Sorte
Boa tarde amigo, você pode citar qual o procedimento que vc fez para atualizar o Navair ? Obrigado.

ebarbosa2009

#5 Mensagem por ebarbosa2009 »

Alexandre,

voce pode dar nais detalhe quanto a esse problema de sinal?

jrbpfilho

#6 Mensagem por jrbpfilho »

Olha... estou usando o navair faz uma semana, e o mesmo não apresentou nenhuma problema de sinal, ele inclusive é BEM satisfatório no quesito "recalculando"... por enquanto acho que é um excelente custo benefício, apesar do nosso amigo ter relatado o problema acima.

Meu unico problema agora é atualizar a versão do iGO... :P

ebarbosa2009

#7 Mensagem por ebarbosa2009 »

jrbpfilho,

estou correndo atras de informacoes para tambem atualizar o meu. Vou ver se consigo avancar no fim de semana, qualquer novidade posto aqui. Apenas para adiantar, da sim para atualizar a versao do IGO o problema é que para acessar tem qua fazer umas gambirra.

andrelaine

#8 Mensagem por andrelaine »

Já tem um jeito de colocar outro navegador, é meio chato mais tem:

Copiado do seguinte fórum:

http://www   com/bra/viewtopic.php?f=56&t=1144&p=26503#p26503

Céditos: edilsonbt

Meus Pêsames, estou com o mesmo problema! Porém, co horas de pesquisa conseguí avançar um pouco, e instalei novos Mapas, mas ora isso suei muito, e conseguí através de maneira inusitada, uma vez que o GPS não tem nenhum Menu, e entra direto no Navegador que vem de fábrica. Vamos Lá! primeiro instale no Cartão de memória o navegador de sua preferencia, (ne meu caso escolhi o IGO8). quando vc liga o GPS no primeiro menu que aparece clique em "SAÍDA" aí ele volta pra tela inicial, que é um Papel de parede da NAVAIR sem ícone nenhum, clique e mantenha pressionado a caneta em qualquer parte da tela aparecerá um menu, clique em "New Folder" (Nova Pasta). A partir daí é possível entrar no Windows CE e fazer oq vc quiser, basta entender um pouco de windows CE, Por exemplo, para entrar no outro navegador, de duplo clique na pasta, abrira a janela da mesma, aí selecione um nível acima (pastinha amarela no topo) até visualizar SDMMC de duplo clique em SDMMC duplo clique na pasta do novo navegador (No caso Igo8) e dulpo clique no executável do navegador. Pronto aí está seu novo navegador com mapas atualizados. porém vc tem que executar estes passos todas as vezes que liga o GPS, pois eu não conseguí fazer de outra forma, nem mesmo alterando o Shell. se conseguir e tiver alguma dica Posta aí!!! Abraços.

Abs,

André

ROTA66RA

#9 Mensagem por ROTA66RA »

Boa Tarde!
Amigos, tambem estou querendo atualizar o meu NAVAIR S1100 e não sei como, se alguem conseguir nos informe através deste!!! Valeu!!! Abs

angkor

#10 Mensagem por angkor »

Pessoal tbm estou tentando atualizar o navegador e os mapas, se alguem souber como, por favor, postem ai...

Abçs

andrelaine

#11 Mensagem por andrelaine »

Cara faz o seguinte, Baixa o IGO8, dentro da pasta IGO8 você já renomeira o arquivo executável IGO8 para igopna, depois faça um backup da pasta IGO e depois apague-a (que veio original do GPS) ai renomeia a pasta IGO8 (que tem todos os arquivos dentro) para IGO e joga no cartão, ai já era, funciona de boa inicializando com o IGO8.

marcos.cavalaro

#12 Mensagem por marcos.cavalaro »

excelente.... coloquei o igo 8.3.2.2.83157... ficou muito bom...

no meu caso fiz tudo em outro sd para não correr riscos de dar pau no original.... é só copiar tudo do original para outro sd e atualizar...

é bem simples... baixe o igo na versão que você quiser... coloque-o dentro da pasta "igo" no cartão de memória e renomeie o arquivo executavel para "igopna.exe"

pronto... esta rodando a versão mais nova... e executando automaticamente quando liga o gps...

angkor

#13 Mensagem por angkor »

marcos.cavalaro escreveu:excelente.... coloquei o igo 8.3.2.2.83157... ficou muito bom...

no meu caso fiz tudo em outro sd para não correr riscos de dar pau no original.... é só copiar tudo do original para outro sd e atualizar...

é bem simples... baixe o igo na versão que você quiser... coloque-o dentro da pasta "igo" no cartão de memória e renomeie o arquivo executavel para "igopna.exe"

pronto... esta rodando a versão mais nova... e executando automaticamente quando liga o gps...

No meu caso, quando troco o cartão quanto esta ligando da a mensagem de "Hardware ID Error" Alguem tem alguma idéia?

Jehusilveira

#14 Mensagem por Jehusilveira »

Tenta atualizar pelo site do fabricante tem uma atualização disponivel.
http://www.navairgps.com/

marcos.cavalaro

#15 Mensagem por marcos.cavalaro »

angkor escreveu:
No meu caso, quando troco o cartão quanto esta ligando da a mensagem de "Hardware ID Error" Alguem tem alguma idéia?

vc copiou igualzinho de um cartão para o outro??... além da pasta igo tem outra pasta chamada gpslog e um arquivo que deve ficar na raiz do sd chamado nk.bin...

pode ter ficado algum arquivo oculto que você não copiou?... tente mostrar os arquivos ocultos e copiar tudo novamente para outro sd...

ebarbosa2009

#16 Mensagem por ebarbosa2009 »

angkor,

sei que parece meio obvio, mas verifique se o cartao nao está com a chave lock ativada, se estiver, voce nao consegue acessar o cartao via o GPS. Outra coisa, verifique no computador se o cartao nao está corrompido (nesse caso formate o mesmo e utilize novamente). Lembre-se que para retirar o cartao, o GPS tem que estar delisgado (nao pode estar em stand by). Importante lembrar que para que o sistema reconheca o SD no GPS, ele tem que estar do mesmo jeito do original.
Editado pela última vez por ebarbosa2009 em 02 Set 2009, 12:08, em um total de 1 vez.

ebarbosa2009

#17 Mensagem por ebarbosa2009 »

Jehusilveira escreveu:Tenta atualizar pelo site do fabricante tem uma atualização disponivel.
http://www.navairgps.com/
alguem ja utilizou ou sabe do que se trata essa atualizacao informada site no GPS? pelo que eu vi, nos manuais do S1100 do site, a versao da europa é do DESTINATOR 7, acho que essa atualizacao é para esses casos. liguei na assistenci do Brasil e ainda eles nao sabem como ira fazer as atualizacoes, pediu para eu mandar um e-mail e aguardadar a resposta. Por equanto o negocio é usar o metodo generico de atualizacao.

angkor

#18 Mensagem por angkor »

marcos.cavalaro escreveu:
angkor escreveu:

vc copiou igualzinho de um cartão para o outro??... além da pasta igo tem outra pasta chamada gpslog e um arquivo que deve ficar na raiz do sd chamado nk.bin...

pode ter ficado algum arquivo oculto que você não copiou?... tente mostrar os arquivos ocultos e copiar tudo novamente para outro sd...
ebarbosa2009 escreveu:angkor,

sei que parece meio obvio, mas verifique se o cartao nao está com a chave lock ativada, se estiver, voce nao consegue acessar o cartao via o GPS. Outra coisa, verifique no computador se o cartao nao está corrompido (nesse caso formate o mesmo e utilize novamente). Lembre-se que para retirar o cartao, o GPS tem que estar delisgado (nao pode estar em stand by). Importante lembrar que para que o sistema reconheca o SD no GPS, ele tem que estar do mesmo jeito do original.

Opa, marcos.carvalho e ebarbosa2009, muito obrigado pelo breve retorno... pois é, eu ja havia seguido todos esses procedimentos indicados e mesmo assim tive problema, vou refazer este processo mais uma vez e qualquer coisa posto aqui no site.
Eu havia falado com a assintência técnica na Navair aqui do Brasil e eles me disseram que isso é uma proteção para eu não atualizar (provavelmente esperando que paguemos por isso).

Vou testar novamente no final do dia ai eu posto aqui, muito obrigado.

Abçs.

ebarbosa2009

#19 Mensagem por ebarbosa2009 »

Consegui rodar o IGO 8.3 no meu GPS!!! copiei o mesmo para o cartao, mudei o nome da pasta do IGO para IGO_old e alterei a pasta do IGO 8.3 para IGO e o igo83.exe para igopna. Ficou jóia!!!!!

ricardottadashi

#20 Mensagem por ricardottadashi »

aiii pessoal, demorei alguns dias mais consegui graças a esse forum..rs
ficou bem bacana.agora quero testar os pontos de referencia..
abraço pessoal

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”