Carregador Veicular mini-USB, Existe ?
Olá
Fiz uma consulta a um representante da Garmin em Belo Horizonte e este me respondeu que se no plug mini-USB tiver 5V nos pinos da extremidade, serve para o Garmin eTrex Vista C.
Fiz uma consulta a um representante da Garmin em Belo Horizonte e este me respondeu que se no plug mini-USB tiver 5V nos pinos da extremidade, serve para o Garmin eTrex Vista C.

Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
Comprei o Carregador Veicular Motorola original para o V3 ( R$35,00 ) e já o testei no Garmin eTrex Vista C.
Funcionou muito bem, acho que deva servir para todos os aparelhos que têm entrada mini-USB.
Um abração
Comprei o Carregador Veicular Motorola original para o V3 ( R$35,00 ) e já o testei no Garmin eTrex Vista C.
Funcionou muito bem, acho que deva servir para todos os aparelhos que têm entrada mini-USB.
Um abração
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
- Contato:
CARREGADOR USB.
- Desculpem-me a ignorância mas, gostaria de saber qual a vantagem de se adquirir e usar um carregador veicular com saÃÂda USB sendo que quando você adquiri o GPS ele já vem com o carregador veicular normal!
Um abração a todos.
Um abração a todos.
Carregador Veicular
Helcio,
não sei em que condição vc comprou seu GPS, mas normalmente o carregador veicular é um acessório vendido a parte e custa no site da Garmin US$39.98 ou aproximadamente R$86,00. Por isso vale a pena gastar R$35 para ter o mesmo serviço.
Um abração
não sei em que condição vc comprou seu GPS, mas normalmente o carregador veicular é um acessório vendido a parte e custa no site da Garmin US$39.98 ou aproximadamente R$86,00. Por isso vale a pena gastar R$35 para ter o mesmo serviço.
Um abração
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
- Contato:
CARREGADOR USB.
- Realmente Paulo, no meu caso o cabo veio incluso com o GPS, mas pelo visto isto não é uma prática comum.
Um grande abração.
Um grande abração.
-
Olá José Bento,
comprei este caregador veicular da Motorolla na loja da Claro, aqui em Belo Horizonte. Mas já vi Também no site da Americanas.com.
Um abração
comprei este caregador veicular da Motorolla na loja da Claro, aqui em Belo Horizonte. Mas já vi Também no site da Americanas.com.
Um abração
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
Anexei um arquivo com o esquema elétrico.
Muito simples.
Basta usar um transistor LM7805, redutor de voltagem.
O 7805 reduz a voltagem de (pode ser que seja, mais, mas nao sei o quanto) 18v para 5v, como o 7806 reduz para 6v, o 7809 p/ 9, e assim por diante...
Um transistor deste deve custar aprox. R$ 2,50
O material para fazer o cabo completo é:
Conector de acendedor de cigarros
Conector USB
Transistor 7805
Dissipador de calor para o 7805
Fio
Quando der tempo, faço um pra mim e coloco as fotos aqui.
Se forem em qualquer casa de componentes eletronicos e explicar o que querem eles te dão o que precisa e se bobear, fazem pra vc
[]a‚´s
Felipe
Muito simples.
O 7805 reduz a voltagem de (pode ser que seja, mais, mas nao sei o quanto) 18v para 5v, como o 7806 reduz para 6v, o 7809 p/ 9, e assim por diante...

Conector USB
Transistor 7805
Fio
Se forem em qualquer casa de componentes eletronicos e explicar o que querem eles te dão o que precisa e se bobear, fazem pra vc

[]a‚´s
Felipe
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Corrigindo, o 78XX não é transistor, mas sim um regulador de tensão.
Outra coisa, convém colocar na entrada:
- um diodo (para evitar inversão de polaridade, pode ser o famoso 1N4004),
- um varistor (de uns 20V), um filtro "choque" (aquele ferrite em forma de toróide com um fio enrolado em volta, comum em cabos USB), e um capacitor de pelo menos 1000 micro Farads para filtrar ruÃÂdos mais altos da parte elétrica do carro
Outra coisa, convém colocar na entrada:
- um diodo (para evitar inversão de polaridade, pode ser o famoso 1N4004),
- um varistor (de uns 20V), um filtro "choque" (aquele ferrite em forma de toróide com um fio enrolado em volta, comum em cabos USB), e um capacitor de pelo menos 1000 micro Farads para filtrar ruÃÂdos mais altos da parte elétrica do carro
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Re: Carregador Veicular mini-USB, Existe ?
Aos amingos deste forum. Especialmente aos eletricistas e eletrônicos.
Comprei um carregador veicular do V3 de um camelô por R$7,00 e paguei mais R$0,50 para trocar o fusÃÂvel de 2 para 1A.
No entanto, estou sem confiança de ligar na porta mini USB do 60CSX.
No Carredor tem um chip com os códigos MC36063 e 30C 707K.
Neste caso seria ainda necessário o regulador de tensão 7805 na saÃÂda do carregador?
Comprei um carregador veicular do V3 de um camelô por R$7,00 e paguei mais R$0,50 para trocar o fusÃÂvel de 2 para 1A.
No entanto, estou sem confiança de ligar na porta mini USB do 60CSX.
No Carredor tem um chip com os códigos MC36063 e 30C 707K.
Neste caso seria ainda necessário o regulador de tensão 7805 na saÃÂda do carregador?
Pegando o cancho da conversar, tenho o cabo que vem com o GPS mini usb - usb, e tenho um som no carro com entrada usb, se eu conectar o GPS no som do carro ele irá funcionar?
Obrigado,
Guiza
Obrigado,
Guiza
- rodrigodemarque
- Contato:
svchaves aqui esta muito bem explicado:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... dor#p16976
Guiza
irá funcionar... e se você colocar o 60csx no modo "Armazenamento USB" o rádio irá ler arquivos de MP3 que vc por ventura colocar dentro do cartão. Pois ele se tornará um pendrive.
Fiz isso apenas por experiência... mas não é recomendado
Cuidado!!!! O uso do 60CSx principalmente com as luzes no máximo consome muita corrente que poderia, em tese, danificar seu equipamento de som!
Mesmo que voce mantenha as pilhas no interior do aparelho ele dará prefencia pela alimentaça£o proveniente do radio. Assim evite fazer essa ligaça£o.
O melhor mesmo é usar um carregador original do V3.
Nunca usem o "genérico"... as diferenças...
Carregador Original: 7805 (texas instruments) capacitores de desacoplamento, diodos de proteça£o contra reversão de polaridade, filtro R L C passa baixa para filtrar ruidos do motor, diodo zenner , fusÃvel , led de indicaça£o de funcionamento... variaça£o da tensão de saida +/- 5%.
O genérico na maioria das vezes tem um regulador de tensão integrado também genérico... e nó maximo um fusivel e um led vermelho...
variaça£o de tensão de saida: ?????
já vi em celulares que sofreram danos na bateria ou circuito de recarga, onde essas carregadores tinha entrada de 12v e saida de 9,7 até 10 volts.
No caso dos carregadores de tomada é pior ainda, pois muitas veezes os caras economizam tanto que não colocam circuito de retificaça£o...assim entra 110 e sai 5 volts... mas sai 5V AC!!!!!
Outra boa opça£o é contruir o proprio regulador de tensão, comprando um 7805 de boa procencia, diodos, fusiveis de proteça£o , filtros , e capacitores de desacoplamento...
Enfim cuidado com os "genéricos"
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... dor#p16976
Guiza
irá funcionar... e se você colocar o 60csx no modo "Armazenamento USB" o rádio irá ler arquivos de MP3 que vc por ventura colocar dentro do cartão. Pois ele se tornará um pendrive.
Fiz isso apenas por experiência... mas não é recomendado
Cuidado!!!! O uso do 60CSx principalmente com as luzes no máximo consome muita corrente que poderia, em tese, danificar seu equipamento de som!
Mesmo que voce mantenha as pilhas no interior do aparelho ele dará prefencia pela alimentaça£o proveniente do radio. Assim evite fazer essa ligaça£o.
O melhor mesmo é usar um carregador original do V3.

Carregador Original: 7805 (texas instruments) capacitores de desacoplamento, diodos de proteça£o contra reversão de polaridade, filtro R L C passa baixa para filtrar ruidos do motor, diodo zenner , fusÃvel , led de indicaça£o de funcionamento... variaça£o da tensão de saida +/- 5%.
O genérico na maioria das vezes tem um regulador de tensão integrado também genérico... e nó maximo um fusivel e um led vermelho...
variaça£o de tensão de saida: ?????
já vi em celulares que sofreram danos na bateria ou circuito de recarga, onde essas carregadores tinha entrada de 12v e saida de 9,7 até 10 volts.
No caso dos carregadores de tomada é pior ainda, pois muitas veezes os caras economizam tanto que não colocam circuito de retificaça£o...assim entra 110 e sai 5 volts... mas sai 5V AC!!!!!
Outra boa opça£o é contruir o proprio regulador de tensão, comprando um 7805 de boa procencia, diodos, fusiveis de proteça£o , filtros , e capacitores de desacoplamento...
Enfim cuidado com os "genéricos"

60CSx
Re:
Olha na minha opiniao utilizar carregadores viculares requer algumas consideracoes;fngerdes escreveu:Pessoal, vou dar uma dica para quem quer carregador veÃÂcular para qualquer equipamento USB.
Muito simples.
Conector USB
Transistor 7805
Fio
Se forem em qualquer casa de componentes eletronicos e explicar o que querem eles te dão o que precisa e se bobear, fazem pra vc![]()
[]a‚´s
Felipe
Carregadores OEM DE ORIGEM DUVIDOSA PODEM CAUSAR PROBLEMAS A BATERIA DEVIDO FLUTUACAO DA CORRETE.
A dica acima do colega deve ser utilizada com cuidado devido a ma qualidade de alguns componentes comercializado aqui no brasil.
Sugestao
Compre um conversor de 12V para 127V.
Beneficios
Vc pode usar o carregador standart de seu eqto.
Caso varioes de tensao ocorram, seu carregador standart ira filtra-las pois ja tem em sua construcao os famosos reguladores de tensao.
Nao importa o celular ou mobile que vc tenha ele servira para todos os modelos.
Espero ter contribuido.
-
boa noite,
Acabo de entrar no forum e no mundo dos gps tbem.
Tenho um eTrex Legend Cx que utilizo em minhas viagens de moto.
Ja tive problemas com pilhas (acabar e mau contato) e por isso gostaria de colocar uma alimentaça£o diretamente da bateria.
O que me recomendam?
Existe algum esquema para colocar no alojamento das pilhas (conversor de 12v para 3v) e ligar diretamente na bateria?
Acabo de entrar no forum e no mundo dos gps tbem.
Tenho um eTrex Legend Cx que utilizo em minhas viagens de moto.
Ja tive problemas com pilhas (acabar e mau contato) e por isso gostaria de colocar uma alimentaça£o diretamente da bateria.
O que me recomendam?
Existe algum esquema para colocar no alojamento das pilhas (conversor de 12v para 3v) e ligar diretamente na bateria?
é só usar um bom carregador de celular veicular da motorola, que tem porta USB... ele NÃO CARREGA o GPS, só mantém ligado sem o uso de pilha.
Pra moto é só instalar uma tomada 12V e usar o carregador veicular usb
Pra moto é só instalar uma tomada 12V e usar o carregador veicular usb
Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30
Oregon 300 - v3.30
podem ligar sem medo o carregar de celular (tipo motorola V3, por exemplo) na mini-usb do GPS; as tensões de saída dos cabos de alimentação com plug mini-usb são padrão 5V.
Prá vcs terem uma idéia, liguei o carregar de tomada (110/220V) do celular (motorola V3) no GPS Garmin Etrex Vista HCX e funciona perfeitamente.
Resumindo:
Carregadores residenciais com saída mini-usb podem alimentar dispositivos de pequeno consumo (GPS, iPOD, Cameras digitais...) sem prejuízos ou incovenientes.
Do mesmo modo, os carregadores de celular veicular com saída mini-usb podem perfeitamente alimentar qualquer GPS com entrada mini-usb, com a especial vantagem de custarem em média R$ 30,00 contra R$ 150,00 do original Garmin !
Prá vcs terem uma idéia, liguei o carregar de tomada (110/220V) do celular (motorola V3) no GPS Garmin Etrex Vista HCX e funciona perfeitamente.
Resumindo:
Carregadores residenciais com saída mini-usb podem alimentar dispositivos de pequeno consumo (GPS, iPOD, Cameras digitais...) sem prejuízos ou incovenientes.
Do mesmo modo, os carregadores de celular veicular com saída mini-usb podem perfeitamente alimentar qualquer GPS com entrada mini-usb, com a especial vantagem de custarem em média R$ 30,00 contra R$ 150,00 do original Garmin !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-376c-_JM
encontrei esse produto comprei e achei muito legal...
encontrei esse produto comprei e achei muito legal...