Garmin Nüvi 255W - NÃO ENCONTRA SATÉLITE
-
Garmin Nüvi 255W - NÃO ENCONTRA SATÉLITE
Senhores, muito boa tarde. Sou novato no forum e um iniciante na utilização de GPS.
Comprei um GPS Garmin Nüvi 255W nos EUA e o utilizei por lá. Fiquei muito satisfeito com seu funcionamento.
Ao chegar no Brasil comprei um SD com mapa “Brazil City Navigator NT 2010.10” e o instalei no meu aparelho.
É possivel notar que ele está trabalhando com este mapa do Brasil pois reconhece o nome das ruas, contudo, quando dou o comando para iniciar a rota ele me mostra o mapa com minha última posição nos EUA e indica a informação de está procurando Sinal de Satélite.
Ele não encontra o satélite nunca e com isso meu aparelho não funciona (lógico!).
Gostaria de saber dos senhores se sabem de algum comando que eu não tenha feito e que é necessário para a primeira utilização do equipamento no Brasil, ou então o que é preciso fazer para o GPS encontrar o satélite daqui.
Agradeço antecipadamento vossa ajuda.
Caio Prado.
Comprei um GPS Garmin Nüvi 255W nos EUA e o utilizei por lá. Fiquei muito satisfeito com seu funcionamento.
Ao chegar no Brasil comprei um SD com mapa “Brazil City Navigator NT 2010.10” e o instalei no meu aparelho.
É possivel notar que ele está trabalhando com este mapa do Brasil pois reconhece o nome das ruas, contudo, quando dou o comando para iniciar a rota ele me mostra o mapa com minha última posição nos EUA e indica a informação de está procurando Sinal de Satélite.
Ele não encontra o satélite nunca e com isso meu aparelho não funciona (lógico!).
Gostaria de saber dos senhores se sabem de algum comando que eu não tenha feito e que é necessário para a primeira utilização do equipamento no Brasil, ou então o que é preciso fazer para o GPS encontrar o satélite daqui.
Agradeço antecipadamento vossa ajuda.
Caio Prado.
-
Re: Garmin Nüvi 255W - NÃO ENCONTRA SATÉLITE
Vc deve desabilitar o mapa US e deixar só o do Brasil...
dizem q dá conflitos... talvez seja este seu problema.
O meu após 1 mês de uso deu este problema de nao achar satélite....
o que eu fiz foi salvar meus waypoints no mapsource e mandei reinstlar o firmware(tem o link no site da garmin)...
voltou a funcionar... e até agora está OK !
dizem q dá conflitos... talvez seja este seu problema.
O meu após 1 mês de uso deu este problema de nao achar satélite....
o que eu fiz foi salvar meus waypoints no mapsource e mandei reinstlar o firmware(tem o link no site da garmin)...
voltou a funcionar... e até agora está OK !
Garmin Nuvi 265w !
-
Já havia desabilitado o mapa dos EUA mas mesmo assim não funcionou. Consegui resetar o GPS e agora ele esta funcionando perfeitamente.
Valeu pela Dica.
Valeu pela Dica.
ola sou newba por aqui tambem
estou com o problema de nao achar o satelite!
como faz pra resetar o meu nuvi 255w?
naum achei o firmware no site tambem!
valeu!
estou com o problema de nao achar o satelite!
como faz pra resetar o meu nuvi 255w?
naum achei o firmware no site tambem!
valeu!
faz assim e depois me diz c deu certo ok
no sinal de recepção meta o dedão la e fique por uns 5 segundos
vai aparecer uma telinha mostrando os satélites
veja se algum deles esta em verde
c não tiver tem um espaço entre o numero de satélites e o botão voltar la em baixo
aperte este espaço vazia
vai fazer um beep
espere e veja e ele começou a fazer releitura dos satélites
posta aqui c resolver
c não tiver tem um espaço entre o numero de satélites e o botão voltar la em baixo
aperte este espaço vazia
vai fazer um beep
posta aqui c resolver
-
- Site Admin
- Contato:
Pressione por alguns segundos o desenho que mostra a intensidade dos satélites. Irá abrir uma tela mais completa. Veja como está a recepção de cada satélite..
-
Olá, Sou novo com GPS.
comprei um Garmin nuvi 255W em Miami, usei lá e funcionou perfeitamente, chegando ao Brasil, nao funciona por nada, eu ligo ele e ele aparece como se eu ainda estivesse em Miami.
Ja instalei o Mapsource no meu PC e baixei o mapa do Brasil no tracksource TRC- Brasil v.606 , passei para o GPS o mapa, mas ele nao reconhece o mapa, nao consigo usar o GPS aqui no Brasil.
ja estou a uma semana lendo tudo no tracksource , aqui no portal GPS entre outros sites e nao consgui fazer funcionar.
por favor me ajudem, será que tenho que desbloquear? porque o mapa do Brasil que baixei no tracksource nao funciona no meu GPS?
muito obrigado.
Roger.
comprei um Garmin nuvi 255W em Miami, usei lá e funcionou perfeitamente, chegando ao Brasil, nao funciona por nada, eu ligo ele e ele aparece como se eu ainda estivesse em Miami.
Ja instalei o Mapsource no meu PC e baixei o mapa do Brasil no tracksource TRC- Brasil v.606 , passei para o GPS o mapa, mas ele nao reconhece o mapa, nao consigo usar o GPS aqui no Brasil.
ja estou a uma semana lendo tudo no tracksource , aqui no portal GPS entre outros sites e nao consgui fazer funcionar.
por favor me ajudem, será que tenho que desbloquear? porque o mapa do Brasil que baixei no tracksource nao funciona no meu GPS?
muito obrigado.
Roger.
Roger Perli.
Garmin nuvi 255W
Garmin nuvi 255W
fenix escreveu:faz assim e depois me diz c deu certo ok
aperte este espaço vazia
vai fazer um beep
posta aqui c resolver
Obrigado pelo post ... Deu certo sim !
vlw
ola amigos,estou com problema de satelite, euaperto por 5s no sinal de recpecçao e dai entra a tela e esta tudo em branco ,nao tem nada. oq ue deo fazer?grato
Pessoal
O gps grava o ultima posiçao em que foi ligado. Ou seja, se vc comprou ou ligou seu gps nos USA e vai estar configurado para a localização de satelites no ceu dos USA.
Quando vc ligar o aparelho longe do ultimo local, ele vai ter que achar os satelites nesta nova localização.
O que fazer:
Carregar a bateria do gps ao maximo. Coloque-o ligado, em local com ceu aberto , sem obstaculos.
Deixe-o por um booooooooooom tempo quieto. Ele vai localizar os satelites e vc nao vai precisar repetir o procedimento.
Sugiro sempre religar o gps no ultimo local utilizado. |Isto vai fazer ele localizar os satelites mais rapido.
Se nao. espere um pouco e ele vai acha-los.
Ha gps que tem a funçao de registar as ultimas posiçoes, nestes o processo e mais rapido.
Entenderam? Tentem e digam se conseguiram.
O gps grava o ultima posiçao em que foi ligado. Ou seja, se vc comprou ou ligou seu gps nos USA e vai estar configurado para a localização de satelites no ceu dos USA.
Quando vc ligar o aparelho longe do ultimo local, ele vai ter que achar os satelites nesta nova localização.
O que fazer:
Carregar a bateria do gps ao maximo. Coloque-o ligado, em local com ceu aberto , sem obstaculos.
Deixe-o por um booooooooooom tempo quieto. Ele vai localizar os satelites e vc nao vai precisar repetir o procedimento.
Sugiro sempre religar o gps no ultimo local utilizado. |Isto vai fazer ele localizar os satelites mais rapido.
Ha gps que tem a funçao de registar as ultimas posiçoes, nestes o processo e mais rapido.
Coloca boooommmmm tempo nisso o meu devo ter deixado uns 50 min....mas funcionou e agora ta td certinhoseggia escreveu:Pessoal
O que fazer: