GPS T-Levo N4BT - Ajuda!

Mensagem
Autor
AM.

GPS T-Levo N4BT - Ajuda!

#1 Mensagem por AM. »

Olá a todos
gostaria de uma ajuda com este meu GPS que ganhei hoje. O modelo N4BT tem bluetooth, mas esperava que tivesse certas funcionalidades que não consegui usar ainda, ou seja, esperava que ao sincronizar o aparelho ao meu celular (nokia N81) conseguiria fazer o GPS tocar as musicas que tenho no celular, mas com o celular sincronizado, ao colocar alguma musica para tocar, o som não sai nem pelo celular, mto menos pelo aparelho GPS. Ainda intrigado com a função bluetooth e a aparente possibilidade de fazer ele tocar musicas Mp3 (pois na caixa diz q ele tb funciona como MP3), eu liguei atraves do cabo USB o aparelho no computador e dps de baixar o programa Microsoft Sync, tentei incluir musicas em diversas pastas para ver se depois conseguiria escutalas no carro pelo GPS.. maas... NADA! não consigo descobrir em qual pasta inserir as musicas, fotos e videos (3 opções que estão no menu do aparelho, mas, no entanto, vazias)

Não sei se consegui ser claro na minha duvida, mas em resumo, queria usar o GPS como IPOD e escutar musicas atraves dele no carro. fazer o maldito GPS tocar as minhas musicas

Outra coisa que tentei foi enviar as musicas do celular para o GPS atraves de envio por bluetooth, mas a operação nao foi permitida.

E ai? alguem possui esse aparelho? alguem tem alguma ideia de como fazer o maldito tocar musicas?

Valeu a ajuda ai pessoal! sou novo no forum! hehe

abraços a todos!!

Nota da moderação: Favor ler e seguir as normas do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56

e não postar a mesma mensagem em tópicos diferentes.

sergio_ongaratto

Re: GPS T-Levo N4BT - Ajuda!

#2 Mensagem por sergio_ongaratto »

Possuo um modelo desse, e realmente ele não toca MP3 que estão no seu celular através do bluetooth. Esta função é utilizada somente para ligações, ou seja, se vc receber ou fizer ligações, vc vai falar e ouvir tudo pelo GPS.

Quanto a passar as MP3 para o GPS pelo cabo através do ActiveSync sinceramente não posso te ajudar por que não uso ele. Eu passo direto pelo Explorer... criei uma pasta dentro do cartão SD, com nome "MUSIC" e joguei nela as músicas. Procure desligar aquele botão "BATT" na lateral do aparelho antes de passar as músicas. Não sei bem informar o motivo, mas sem fazer isso não consegui que o GPS reconhecesse as músicas.

Qualquer dúvida é só gritar. Abraço!

elgs30

Re: GPS T-Levo N4BT - Ajuda!

#3 Mensagem por elgs30 »

Boa tarde!

Para AM.

O Bluetooth do GPS N4BT da ELGIN somente funciona para receber e efetuar chamadar pois somente possui o protocolo HSF, para ter a possibilidade de tocar suas musica do celular através dele, ele precisaria ter o A2DP, então não funciona.

Quanto a função multimídia, você tem 2 opções.

1 - Como informado pelo nosso amigo sergio_ongaratto, você retira o cartão SD do GPS, conecta no seu computador (caso tenha leitor de cartão USB nele) e colocar as musicas desejadas no cartão, não importanto o nome da pasta nem o local, contando que esteja dentro do SD.

2 - Você pode conectar seu N4BT no computador via activesync e, ao explorar os arquivos, vá até SDMMC e coloque qualquer música ou vídeo mesta pasta.

Após feito um dos passos, reinicie o GPS e pronto, ja vai poder utilizar seu GPS como MP3 ou video ou até mesmo fotos.

Espero ter ajudado.

ELGS30

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “T-Levo”