Tracksource em MIO desbloqueado c/ Mobile XT

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
victorboscariol

Tracksource em MIO desbloqueado c/ Mobile XT

#1 Mensagem por victorboscariol »

Pessoal, boa tarde, sou novo no site mas me surgiu uma dúvida.

Vou comprar meu primeiro PND, estou em dúvida entre o Nuvi 200 da Garmin e o C230 da MIO.

Sei que no Nuvi 200 pode-se usar os mapas do tracksource, por isso me interessei.

Porém, também sei que o MIO c230 é totalmente desbloqueado e a pessoa me venderá com diversos navegadores inclusos (IGO 8, Destinator 7, MioMap 3.3), o que me interessou muito.

Será que se eu comprar esse GPS da MIO eu consigo instalar o Garmin Mobile XT e posteriormente os mapas tracksource? Para mim seria a opção ideal, pois assim teria os melhores navegadores e mapas em apenas 1 aparelho 8)

Eu li alguns tópicos mencionando que dá ´para fazer isso, mas nenhum deles menciona com certeza.

Como e meu primeiro GPS gostaria de adquirir um que tenha grande precisão, como isso não é 100% possível entao gostaria de comprar um que tenha opções de navegadores, pois como viajo bastante, caso um navegador não esteeja localizando eu ligo o outro, por isso estou inclinado a comprar o navegador da MIO que já vem com os principais navegadores, o que acham?

Ou acham q devo ir de Nuvi 200 mesmo, pegar os mapas no tracksource e ser feliz? :lol: :lol:

Obrigado.

Hélcio Assis
Contato:

Re: Tracksource em MIO desbloqueado c/ Mobile XT

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde victorboscariol, como você mesmo disse, eu pegaria o Nuvi com os mapas do Projeto Tracksource e iria ser feliz!
:lol: :lol: :lol:

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

victorboscariol

#3 Mensagem por victorboscariol »

hehe mas será q não é possível instalar o garmin mobile xt ou algum outro navegador da garmin no MIO C230 que entenda os mapas do tracksource?

Pq assim ficaria com os principais navegadores...

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Esta questão ainda pede um "depende" na resposta, pois o Mobile XT foi escrito para Windows Mobile, e estes navegadores usam Windows CE.

Estou com um PND xing-ling a três dias tentando instalar o mobile XT e sem sucesso até agora, pois ele não consegue gerar um ID do cartão para habilitar o uso do receptor GPS interno.

Parece que o Mio tem uma certa compatibilidade, mas acho que só dá pra afirmar com certeza testando.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

victorboscariol

#5 Mensagem por victorboscariol »

Ok obrigado pelas respostas!

Ah cara vou seguir o conselho da galera que indica o Garmin, vou na da maioria, pois todos não podem estar errados kkkkkkkkkkkk (maria-vai-com-as-outras)

Abraço :mrgreen:

daniel_ogando

#6 Mensagem por daniel_ogando »

Se vc quer utilizar os mapas do Proj Tracksource sem ter que fazer maiores malabarismos para instalar, os aparelhos Garmin sem dúvida são os melhores, já que é só colocar o mapa no aparelho e tá pronto.

Com relação aos aparelhos da Marca Mio, eu tenho um Moov 200 e o Garmin Mobile XT adaptado para WinCE não funciona. Mas vi relatos de proprietários de outros modelos Mio que o Garmin funcionou: C230, C320, Moov 300, Moov 310.

Aparentemente os aparelhos série C (mais antigos) são mais faceis de rodar o Garmin do que os da série Moov (mais novos).

Eu uso o Garmin num Smartphone Nokia E71, e acho ótima a possibilidade que temos de poder contribuir com a melhoria nos mapas pelos locais em que passamos (mas ainda to engatinhando nisso...rs, começando a fuçar no Trackmaker).

Mas não desisti de colocar o Garmin no meu Moov 200 (a tela do E71 é muito pequena), e sabendo que existem modelos Mio que funcionam com mapas da Garmin, se eu fosse comprar um aparelho agora, pesquisaria um Mio mesmo, por ter mais opções de escolha de programas de navegação e mapas.

eduardovecchietti

#7 Mensagem por eduardovecchietti »

Tem como instalar o Mobile XT Sim, EU tenho um aparelho Bak4306, veio com Igo8 MioMap e outros e alem desses eu uso o garmin Mobile XT e funciona perfeitamente, é só procurar na internet que vai encontrar Mobile Xt adaptados para rodar em WinCe 4.20 e 5.00

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”