Negócio seguinte: o Emap não é um GPS aeronáutico, e vc não vai ter base de dados de aeroportos, mas ele funcionará perfeitamente em um avião, se você colocar as coordenadas dos aeroportos como "waypoints", e para isso vc vai precisar do cabo de comunicação do aparelho com um computador. É o mesmo cabo de dados do etrex, que vc encontra em www.gvfly.com.br. Com o cabo de dados vc baixa um programa de gps, por exemplo www.easygps.com, ou o a versão gratuita do trackmaker (www.gpstm.com.br) Vai no site da www.abul.com.br, e lá tem na seção de downloads, os waypoints de todos os aeroportos. Com o software de comunicação, o easygps ou o trackmaker, você vai selecionar os waypoints e transferir para o seu gps através do cabo de comunicação com o computador. Eu tenho dois GPS aeronáuticos, um Lowrance AirMap1000 que estou vendendo, e o outro é o Garmin 295 que fica no meu ultraleve. Ambos são muito boms, mas o Emap é uma opção de baixo custo para um GPS. Tenho um Emap também, que uso para voar parapente. Bons voos.