Problemas ao tranferir mapas

Mensagem
Autor
fernandond

Problemas ao tranferir mapas

#1 Mensagem por fernandond »

olá

tenho um nuvi 1490 t e estou tentando fazer o GPS ler city navigator da europa que eu baixei da internet.

O arquivo que eu baixei supostamente é UNLOKCED, no site dizia que era só colocar o arquivo .img dentro da pasta garmin do SD que o GPS já identificaria o mapa, porém não é isso que acontece, o gps não identifica o Arquivo.

Tentei mudar o arquivo de nome para para GMAPSUPP.IMG e GMAPSUP2.IMG mas mesmo assim não deu certo.

Até criei um arquivo .unl, com o respectivo nome do arquivo .img, com um unlock code que eu gerei no   mas também não deu certo.

COMO EU FAÇO PARA O GPS LER ESTE MAPA?????
ME AJUDEM POR FAVOR!!!

FERNANDO DURAN

Re: Problemas ao tranferir mapas

#2 Mensagem por FERNANDO DURAN »

Vc instalou ele primeiramente no mapsource? se sim, no mapsource ele esta desbloqueado? esse mapa q vc baixou é o europa 2010? caso vc queira me passar o seu msn eu posso tentar te ajudar, pq não entro muito no forum

fernandond

#3 Mensagem por fernandond »

O arquivo que eu baixei é .img, eu não consegui instalar ele no mapsource.

Sim é o city navigator 2010.

Mesmo seguindo as instruções do site onde eu baixei o arquivo eu não consegui faze-lo funcionar.

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

o City é vendido e o .img é lincado com o numero de serie do aparelho.
Porque não usa os mapas gratuidos do grupo TrackSource (como mais que informado aqui no forum).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Ju.diniz

#5 Mensagem por Ju.diniz »

Pessoal,

Estou com problema parecido.
Tenho um Garmin 60 CSx e o Garmin mobileXT no meu N95. Uso o mapsource pra fazer downloads e uploads de mapas pros dois dispositivos. Tenho os mapas mais recentes do projeto Tracksource instalados nos dois, mas preciso muito dos mapas da America do Norte... usando a busca do fórum, achei alguns mapas na extensão *.img. Só que eu gostaria de, ao inves de copiar direto esses mapas pro GPS como recomendado, fazê-los aparecer no Mapsource preu poder selecionar aquio que realmente interessa e mandar pro N95 (pouca memória disponivel).
1. Como fazer o mapsource reconhecer os arquivos *.img?
2. O projeto tracksource tem mapas roteáveis da américa do norte com extensão *.exe, como os do Brasil? Se tem, onde?

Muito muito obrigada desde já!
:D

Danniel

#6 Mensagem por Danniel »

Mapsource não abre arquivos .img. Se procurar bastante no Google, tem como exportá-los pro mapsouce, mas perde algumas funcionalidades (busca por exemplo)

O tracksource possui mapas do Brasil apenas.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Ju.diniz

#7 Mensagem por Ju.diniz »

TKS Daniel
:)

krj

#8 Mensagem por krj »

Tenho um Nivi 205W. Eu o comprei com as seguintes instalações: Memória interna: Navigator EUA 2009 e TRC Brasil 6.04. Na memória externa: Navigator Brasil 2010.10 e Conesul. Como deverei proceder para atualizar o TRC ? Perderei os outros ? Se alguém puder me ajudar ?
Obrigado

Danniel

#9 Mensagem por Danniel »

Se voce mandar uma nova versão pelo mapsource, ele vai sobreescrever o(s) mapa(s) que estiverem no arqui gmapsupp.img

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”