O que aconteceu com meu BAK 4303 durante a viagem?

Mensagem
Autor
victorbelsito

O que aconteceu com meu BAK 4303 durante a viagem?

#1 Mensagem por victorbelsito »

Bom dia pessoal.

Sou novo aqui no forum e andei lendo várias coisas sobre GPS etc. Ainda estou tomando conhecimento sobre o uso do mesmo.

Pois bem, adiquiri um GPS BAK 4303 com Igo 8.0 atualizado. O preço foi bem convidativo. Na minha cidade (Brasília), o GPS funciona perfeitamente. Indica a maioria dos pardais e semáforos. Apesar de eu conhecer BOA parte dos pardais de brasília, é uma funcionalidade bacana. O problema que estou tendo hoje é o seguinte: Sexta feira fui passar o carnaval em Caldas-Novas (aprox 340 km de brasília). No início da viagem, o GPS estava se comportanto corretamente mas tive uns problemas:

1- Há dois jeitos de se ir para Caldas Novas a partir de Brasília, uma por Luziânia(mais perto, +/- 318km), outra por Goiânia(mais longe +/- 450km). O GPS custou a traçar a rota que eu queria. Ele sempre traçava a rota pegando o caminho mais longo mesmo estando configurado para caminho "rápido" no GPS. Tem como eu pedir para o GPS mudar a rota que ele traçou ?

2- Pois bem, depois de estar proximo de Luziania, o GPS finalmente traçou a rota corretamente (indicava cerca de 300km até o fim do percurso). Andei cerca de 50km indicando tudo corretamente mas depois disso surgiram outros problemas: O GPS estava "caindo" toda hora. Parece que perdia sinal com o satélite ou algo assim. Toda hora caindo e custava a voltar. Depois, quando o GPS voltou a funcionar, ele ficou doido. Ao que parecia no mapa, eu estava andando pelo meio da vegetação e nao pela pista. Ou seja, fiquei completamente perdido mesmo com um GPS na mão. Tava me dando raiva já pois toda a hora que ele caia e voltava, a mulher do GPS falava: "-Dirija, X kilometros", "-Você está acima da velocidade". Tive que "mutar" a chata hehehe
Eu já havia viajado pra Caldas Novas outras vezes, sabia o caminho. Portanto, o "trauma" não foi grande. Mas meu receio é fazer uma viagem para algum lugar que nunca fui e ele ficar com esses problemas.

O que pode ter acontecido nesse meio tempo ? Podem me dar umas dicas ?

O modelo é o BAK 4303 com IGO 8.0.

Muito obrigado.

norival
Contato:

Re: O que aconteceu com meu BAK 4303 durante a viagem?

#2 Mensagem por norival »

victorbelsito escreveu:Bom dia pessoal.
Pois bem, adiquiri um GPS BAK 4303 com Igo 8.0 atualizado.
O iGo está na versão 8.3.7 atualmente com lançamento de novo programa (iGo Amigo em breve). O 8.0 já está meio velhinho...
Indica a maioria dos pardais e semáforos.
Tem que indicar todos, pegue o arquivo Speedcam.txt no site maparadar.com. Lá você pode ajudar com o projeto editando os radares a mais que conhece em Brasília.
1- Há dois jeitos de se ir para Caldas Novas a partir de Brasília, uma por Luziânia(mais perto, +/- 318km), outra por Goiânia(mais longe +/- 450km). O GPS custou a traçar a rota que eu queria. Ele sempre traçava a rota pegando o caminho mais longo mesmo estando configurado para caminho "rápido" no GPS. Tem como eu pedir para o GPS mudar a rota que ele traçou ?
É comum o navegador "errar" no caminho. O defeito não é o software mas sim o mapa da TeleAtlas. Isto tem relação com o cadastro das vias e sua velocidade. A opção rápida procura as vias que irão gerar o menor tempo.

Para corrigir recomendo que faça como eu que vivo na estrada. Antes de viajar abro a rota em 2D no Modo Planta e adiciono pontos de passagem (amarelos). Ao abrir a rota você pode conferir até pelo Google Maps em um PC. Como tenho vários navegadores no PNA verifico a rota em dois pelo menos. Tracksource com Garmin ajuda muiito!

O GPS estava "caindo" toda hora. Parece que perdia sinal com o satélite ou algo assim. Toda hora caindo e custava a voltar. Depois, quando o GPS voltou a funcionar, ele ficou doido. Ao que parecia no mapa, eu estava andando pelo meio da vegetação e nao pela pista.
Recomendo primeiro procurar ver a possibilidade de isntalar um iGo mais recente. As novas versões corrigem tanto o problema do satélite quanto ao deslocamento da estrada. Apesar de que se você estiver no modo pedestre isto é normal. Ele corrige e te envia para estrada se estiver no modo carro.

Se continuar este erro podemos adicionar um comando de correção ao sys.txt do iGO.
O modelo é o BAK 4303 com IGO 8.0.
Este é meu medo, o BAK não roda bem o iGo 8.3.6, dizem que a versão 8.3.7 corrige isto, mas pelo que sei o Nav N Go recomenda processadores de 400Mhz e no mínimo 300Mhz. Sabe qual é o do BAK???

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

victorbelsito

#3 Mensagem por victorbelsito »

Obrigado pelas respostas.

O processador do BAK é Samsung de 400MHz. Qual o procedimento para atualizar o meu IGO? Existe algum link ?

norival
Contato:

#4 Mensagem por norival »

Victor, são dois caminhos:

Original:

naviextras.com

ou...

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=8076
e
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=7188

Leia os dois tópicos. Aqui também tem os links para o iGO 8.6, os programa serve para o BAK:

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952

Tem mais opções no RS com o programa em partes separadas. Se tiver dúvidas me fale.

victorbelsito

#5 Mensagem por victorbelsito »

Ok norival, fiz backup do meu SD no notebook e tentarei atualizar.

Muito obrigado. A proposito sabe onde tem o 8.3.7? O link que voce me passou tem o 8.3.2 que já estou baixando.

Obrigado 8)

victorbelsito

#6 Mensagem por victorbelsito »

Só pra constar: instalei o 8.3.2 perfeitamente. Funcionou lindo. Na verdade nao apaguei o IGO antigo, deixei ele lá e testei o pelo WinCE o 8.3.2 a fim de que se der algum pau, eu nao perca a garantia :)

Valeu, Norival. Me ajudou muito.

Agora voce poderia me falar mais sobre as linhas de comando do sys.txt do iGO. ?

Obrigado

norival
Contato:

#7 Mensagem por norival »

Se ele funcionou perfeitamente não tem o que reclamar. Qual versão que baixou, se foi upload meu o sys.txt já deve estar bem modificado.

Nele você pode fazer algumas alterações fixas como hora, anúncio do nome da rodovia por voz, distância de aviso do radar.

Bom, vamos a algumas coisas:

Qual Skin você está usando, recomendo que teste a Skin do Gurjon, deve estar no pacote, basta selecionar no opções.
Com ela você pode colocar o carrinho acima da seta (se quiser diminuir a seta não é simples mas tem como) e muitas outras opções que não existem na default, além de ficar bem mais completo o visual do mapa. Até o relevo fica mais visível.

Como voz recomendo a Gabriela 1.5, onde você pode adicionar palavras nos comandos no arquivo .ini e em alguns .csv dentro do tloq.zip

Tem até algumas correções para se fazer na voz dela pois nesta versão ela tem mania de mandar "dobrar" ruas.

Tente usar um pouco depois me diga se alguns problemas. Com mais tempo irei acompanhando aqui o que acontece e trago algumas coisas para ti.

victorbelsito

#8 Mensagem por victorbelsito »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Eu baixei nesses links que você passou: viewtopic.php?f=353&t=7188

Ainda não vi os idiomas que vem mas percebi que vem a Anamaria 1.0. Testarei essa que vc me disse.

desagio

Problema Bak 4307

#9 Mensagem por desagio »

Editado pela moderação: De acordo com as regras do fórum

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=56

4- Nunca poste a mesma mensagem em tópicos diferentes. Mensagens repetidas serão apagadas sem aviso prévio. Não abuse da paciência da moderação.

yashin

#10 Mensagem por yashin »

Utilizo o MIO 300. Fiz a viagem de Goiânia pra Caldas passando pela saída pra Bela Vista (GO-020), pegando a GO-039 em Cristianópolis. A maior parte do trajeto o GPS ficou dessincronizado, indicando que eu estava andando para o meio do mato. Uma decepção enorme pra quem estava fazendo um teste esperando um funcionamento perfeito. Chegou até mesmo a nos confundir. Utilizo o Miomaps v3.3 may 3 2007 nesse GPS porque o IGO 8.3.2.64873 que tb veio instalado faz a navegação deslocada no mapa em Goiânia (onde foi testado). Alguma atualização sugerida?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”