TOMTOM x Garmin

Mensagem
Autor
rjfer_neo

TOMTOM x Garmin

#1 Mensagem por rjfer_neo »

Boa tarde,

Tenho um Garmim Nuvi200, e penso em trocá-lo por um TOMTOM XL, principalmente pelo fato de eu poder consertar os mapas.

Alguém já teve a possibilidade de utilizar os dois modelos ?
Será que valhe a pena ?

Aguardo comentários..

Abraços

Ricardo
Nuvi200
Arapongas-PR

Ricardo Ferreira
Nuvi200, 276C
Arapongas-PR

Wallace
Contato:

Re: TOMTOM x Garmin

#2 Mensagem por Wallace »

Pelo visto não conhece o projeto TrackSource...

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rjfer_neo

#3 Mensagem por rjfer_neo »

Caro Walace,

Não só conheço como dei algumas contribuições para a versão 6.05, que foi lançada ontem....(mão de ruas, nomes errados..coordenadas..)

Porém, é preciso esperar até que venha uma nova versão...

Outra coisa: No Garmim não é possível alterar o mapa na hora... ou é ? tenho que anotar, enviar o erro por email e esperar que consertem na próxima versão..
Não estou dizendo que não gosto do garmin, só estou pedindo a opinião de quem já usou o TOMTOM.. pra poder fazer uma comparação..

Preciso de fatos, não de suposições...( Frases como "Pelo visto" não me resolve...)

Abraços..

Ricardo Ferreira
Nuvi200, 276C
Arapongas-PR

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Esta ai, não conhece o TrackSource :D
Os mapas do TRU são alterados até diariamente.
Se voce for desenvolvedor, voce mesmo altera o mapa (mas tem que enviar para ser compilado) ai normalmente no dia seguinte tem uma versão nova com as moodificações.
Quem tem versões normalmente mensais são os mapas do TRC...

Eu que recomendo conhecer bem os fatos para evitar errar nas suas suposições :shock: :D :mrgreen:

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

yuseful

#5 Mensagem por yuseful »

Ola.
Na ha duvida, o Garmin é melhor (menus mais amigaveis e faceis; e nada se compara ao Projeto TS). Tenho um tomtom e tb tenho um problema com os mapas do brasil (problema ate comum) que mostra que vc esta em uma rua à sua esquerda da posiçao original. Este problema ocorria no mapa V4 da garmin, mas nao no TS (foi corrigido na V5).
Ja no caso do tomtom, esse problema existe e sabe-se la quado vao resolve-lo, ou seja, comprei um brinquedinho bem caro e nao tenho como resolver esse problema.
Abraços, boa sorte.
Paulo Aguiar
Garmin nuvi 265wt
tomtom GO 940 Live

rjfer_neo

#6 Mensagem por rjfer_neo »

Valeu Paulo !!

Até que enfim alguém que entendeu o propósito do Tópico !!

Era exatamente esta informação que eu procurava...

Um grande abraço..

Ricardo Ferreira
Nuvi200, 276C
Arapongas-PR

Emerson Wood

#7 Mensagem por Emerson Wood »

Tenho TomTom (930) e Garmin (Nuvi 760), os dois são bons. O Garmin tem a vantagem de podermos trabalhar com os dois mapas, isto é, o oficial e o TRC. Porém, na hora de recalcular, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos (usei os dois lá e ao mesmo tempo, o TomTom tem IQ Routes, já o tráfego do Garmin é muito interessante em algumas cidades americanas via FM), o TomTom é mais rápido e preciso, sem dúvida nenhuma. Acho a interface do Garmin mais bonita, principalmente em estradas, onde o TomTom deixa de mostrar as cidades ao lado das pistas, talvez por não ser tão necessário. Ainda não temos uma voz TTS em português-Brasil, a do Garmin funciona muito bem. Vamos brincando de GPS, se apertar num trânsito igual São Paulo, desligue o som do Garmin e vá pelo TomTom.

Angus
Contato:

#8 Mensagem por Angus »

Quanto ao Erro de ruas, sentidos e direções, até pelo Google Map ou qualquer MAPA que procure pela internet dá erro. As ruas da minha cidade que mudaram de mão não consta em GPS nenhum, e nem nos sites pela internet como este que citei.
Acredito que o bom equipamento é aquele que não vai se perder, possui boas funções e re-calculo rapido de rotas, bem como não perde o satelite em nenhum momento.
Abraços
Angus

Cordiais saudações

Angus Pierry
55*85*4687 ID
angusdrummer@hotmail.com
ag.pierry@uol.com.br

alfredo68rodrigues

#9 Mensagem por alfredo68rodrigues »

Boa noite tenho um tt xl one e um nuvvi 255 , o que Da raiva no tt é que simplesmente vc nao consegue modificar nada , eles nao estao nem ai para as nossas correcoes, tem uma rua proximo a minha Casa e eu ja o atualizei inumeras vezes e o que aconteceu : ha dois anos fica uma bandeirinha de anotaçao rsrsr .
O garmin comprei na Europa e fiquei apaixonado por ele , so tem uma coisa que nao gosto no garmin : o teclado para digitaçao.
Ja viajei algumas vezes com os dois grudados no Vidro e o garmin é mais rapido, o tomtom parece que tenho que avancar Uns bons metros para ele perceber que eu fiz outra manobra.
Para finalizar a imagem dos dois mapas Sao otimas mas a Do garmin é mais bonita.
Espero ter ajudado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”