GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

Mensagem
Autor
arnunesrj

GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#1 Mensagem por arnunesrj »

Estou comprando um gps da china que vem com o igo e mapas dos USA, windows CE.

Alguem sabe se é facil instalar os mapas em portugues?
será que é compativel com os nossos?

abs
Alessandro

arnunesrj

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#2 Mensagem por arnunesrj »

as especificacoes sao essas:

5.0" LCD 372MHz CPU Windows CE 5.0 Bluetooth + GPS Navigator w/FM Transmitter + 2GB Maps SD

Ultra portable PND (portable navigation device) GPS
- Built-in bluetooth wireless, works as a bluetooth handsfree device
- Built-in FM transmitter transmits all sounds (including bluetooth handsfree, music, video and GPS instructions) to your vehicle's stereo system (DX verified working)
- Features rich multimedia features
- 5.0" ultra large vibrant color TFT touch screen LCD
- 480 x 272 pixels wide screen resolution and aspect
- Powered by Microsoft Windows CE 5.0 (English) operating system
- CPU: Centrality Atlas-III 372MHz (super fast GPS response)
- 64MB program memory
- Features a 900mAh rechargeable lithium polymer battery
- SiRF-III GPS, tracks up to 12 satellites at the same time
- Comes with a 2GB SD flash memory card
- Manufacturer bundles iGo USA maps
- Other Win CE compatible mapping software can be installed on to SD cards and get launched with the GPS device (shell/launcher allows specifying the location and executable name of your custom GPS program)
- SD slot supports card up to 8GB in size
Doubles as MP3 player, MP4 player, eBook reader, picture alumn browser, etc
- Features many Windows CE games
- Playback formats: WMV9, MPEG4, Divx5.0, Xvid, MPEG2, Wmv, asf, AVI, MP4, JPG, BMP, GIF, PNG (JPG images up to 1280 * 960 resolution)
- Launcher (shell) languages: English, French, German, Italian, Spanish, Portuguese,  , Polish, Greek, Danish, Norwegian, Dutch, Hungarian, Slovak, Romanian, Swedish, Finnish, Turkey, Czech
- Windows CE supports ActiveSync with desktop/laptop PCs
- Included accessories: 2GB SD card with i-Go USA (manufacturer bundled), 100V~240V USB AC charger, 2.5mm stereo earphones, USB data sync and charging cable, DC 12V~24V Car charger, windshield mount, and stylus
- English user's guide included

wjfreitas

#3 Mensagem por wjfreitas »

Comprou no DEAL EXTREME ?
Amigo, tbm comprei este GPS, e pesquisei um pouco para adquirir o produto. O meu ainda não veio, mas sei que pelo fato de usar o Win CE, vc pode colocar o iGO 8 com mapas daqui do Brasil ou então optar em colocar o Navigator.
De qualquer forma, seu GPS é compativel com outros mapas sim. Não pegue por eles, pesquise que vc acha de graça aqui na rede.

Abraços

Wilson Freitas
RIO DE JANEIRO

rafel

#4 Mensagem por rafel »

olá boa noite dá pra baixar o igo 8.3.2 2009 ele é otimo tem tudo tem links no site eu com prei um software na rua mesmo e instalei deu trampo mas consegui boa sorte !!

arnunes

#5 Mensagem por arnunes »

Comprei no dealextreme sim, estou muito satisfeito, realmente vi que é muito facil colocar qualquer navegador, muito bom mesmo. No outro forum,  , tem os links de todas as versoes de softwares.
Valeu pelas respostas, quem quiser alguma ajuda sobre esse aparelho, ja estou expert.
Abs
Alessandro

Ivan Chodraui

#6 Mensagem por Ivan Chodraui »

Estou tendo o mesmo problema, comprei i meu navegador na china, ele ja vem embutido no dvd....
so que coloco o igo e ele nao reconhece, alguem sabe me dizer qual a melhor versao? ou o link de onde posso baixa-la?
obrigado

wjfreitas

#7 Mensagem por wjfreitas »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Ivan

Qual o navegador ele usa ? Usa Windows CE ?

Abracos

Wilson

cristianobeh

#8 Mensagem por cristianobeh »

Olá,estou com um problema parecido,o meu veio com igo só que não tinha mapa do brasil,e não tinha espaço no cartão para instalar mais nada porque tinha mapa de 48 paises,ai pensei,barbada,vou formatar o cartão e colocar o igo8 br,só que não reconhece,já tentei de tudo,mas não funciona,não sei o que fazer...
Se alguém puder me ajudar...
Cristiano.

cristianobeh

#9 Mensagem por cristianobeh »

O meu é com WindowsCE.

pinistripe

#10 Mensagem por pinistripe »

Pesquisando em outros foruns me decidi por esse mesmo GPS.
Encomendei o meu e estou aguradando receber.
Ao pesquisar mais sobre esse modelo acabei encontrando esse forum.

Quem tiver mais dicas sobre o modelo por favor manda.
Abraço

wjfreitas

#11 Mensagem por wjfreitas »

ja comprei muitas coisas neste site da china, e nunca aconteceu nada, mas agora a receita federal pegou, vou ter que pagar imposto. nao sei quanto ainda, estou aguardando o aviso da receita.
sorte a vc

viniciu

#12 Mensagem por viniciu »

Olá amigos.
Meu nome é Vinícius e sou novo no fórum.
Já faz alguns meses que compro no DealExtreme e nunca fui parado na receita, sendo que minhas compras são no máximo de U$20.
Estou bem tentado em comprar um GPS de 7" que tem lá. Alguém conhece este? Será que é fácil de instalar os mapas do Brasil como o de 5" do Alessandro?
Se alguém souber, poste sua opnião para me ajudar.
Segue a configuração:

- PND (portable navigation device) GPS
- Built-in bluetooth wireless, works as a bluetooth handsfree device
- Built-in FM transmitter transmits all sounds (including bluetooth handsfree, music, video and GPS instructions) to your vehicle's stereo system
- Features rich multimedia features
- 7.0" ultra large vibrant color TFT touch screen LCD
- 480 x 234 pixels wide screen resolution and aspect
- Powered by Microsoft Windows CE 4.2 (English) operating system
- CPU: Samsung 2440 series 400MHz ARM CPU (super fast interface response)
- 64MB program memory
- Features a 900mAh rechargeable lithium polymer battery
- SiRF-III GPS, tracks up to 12 satellites at the same time
- Comes with a 2GB SD flash memory card
- Manufacturer bundles USA maps (pre-installed on SD card)
- Other Win CE compatible mapping software can be installed on to SD cards and get launched with the GPS device (shell/launcher allows specifying the location and executable name of your custom GPS program)
- AV-input socket allows the GPS to function as a TV/video/parking monitor (both PAL and NTSC supported)
- SD slot supports card up to 4GB in size
- Doubles as MP3 player, MP4 player, eBook reader, picture alumn browser, etc
- Features many Windows CE games
- Playback formats: WMV9, MPEG4, Divx5.0, Xvid, MPEG2, Wmv, asf, AVI, MP4, JPG, BMP, GIF, PNG (JPG images up to 1280 * 960 resolution)
- Launcher (shell) languages: English, French, German, Italian, Spanish, Portuguese,  , Polish, Greek, Danish, Norwegian, Dutch, Hungarian, Slovak, Romanian, Swedish, Finnish, Turkey, Czech, Arabic, Hebrew, Thai, and Malaysian
- Included accessories: 2GB SD card with USA maps (manufacturer bundled), 110V~250V USB AC charger, 2.5mm stereo earphones, USB data sync and charging cable, DC 12V~24V car charger, windshield mount, and stylus
- English and Chinese user's guide included
.
- To use the included FM transmitter, you must plug in an USB cable (any of the included USB cable). It acts as the FM antenna.

Grato pela ajuda.
Sds.

GueD'S

#13 Mensagem por GueD'S »

arnunes escreveu:Comprei no dealextreme sim, estou muito satisfeito, realmente vi que é muito facil colocar qualquer navegador, muito bom mesmo. No outro forum,  , tem os links de todas as versoes de softwares.
Valeu pelas respostas, quem quiser alguma ajuda sobre esse aparelho, ja estou expert.
Abs
Alessandro
Olá Alessandro, tudo certo?
Então cara, me dá um help aqui que to perdido hehehe como vc fez? To tentando aqui mas não fui feliz ainda, já coloquei versões do iGo no SD e não funciona direito, tem como vc me dar uns toques?
Abraços!

wjfreitas

#14 Mensagem por wjfreitas »

Tbm sempre dei sorte no dealextreme, mas... dessa vez meu gps parou na receita. estou aguardando o telegrama pra ver quando pagarei de imposto.

ferrou

GueD'S

#15 Mensagem por GueD'S »

Esse meu passou direto ainda bem :D

arnunesrj

#16 Mensagem por arnunesrj »

GueD'S,

Pode explicar melhor pq nao funciona?
uma coisa que é preciso fazer depois de colocar o igo no cartao é ir em setting , nav path procurar a pasta do cartao que vc colocou o igo8 e achar o igo8.exe, clicar nele e nao esqueça de salvar antes de sair, pronto!!
Nao tem nada de especial, estou testando nele a versao mais recente do igo (igo 8.3.2.93112) com a versao mais nova do mapa(versao 9.0 junho de 2009) acabei de fazer uma viajem longa (Rio-Betim-BH) e funcionou perfeitamente.
Qualquer duvida è so perguntar.
Alessandro

arnunesrj

#17 Mensagem por arnunesrj »

Viniciu,

Sai fora deste de 7", ele é muito pior do que o de 5". O sistema operacional é antigo, windows CE 4.2 e a bateria é fraca para o aparelho.

Abs
Alessandro

arnunesrj

#18 Mensagem por arnunesrj »

Cristiano,

Vc nao precisava formatar o cartao sd, era so deletar, a maioria das pessoas acha que o igo é instalado como um software que vc instala no windows, mais nao é, é bem mais simples,vc apenas tem o programa com o executavel no cartao, coloca o caminho do executavel (nav path) no setting do aparelho e ele executa o navegador, ele nao fica instalado no sistema. Bem mais simples e cleam.
Nao sei se o seu problema é esse, mais ja li em algum lugar que é preciso formatar o cartao em fat32 para funcionar com o aparelho, depois de formatar é so copiar o igo para o cartao. Se nao der certo formata em fat 16 e ve se da.
Abs
Alessandro

arnunesrj

#19 Mensagem por arnunesrj »

Ivan Chodraui,

A versao mais recente do igo 8 é a 8.3.293112(JUNHO DE 2009) com o mapa do brasil 9.0 (JUNHO 2009). Estou usando neste aparelho e funciona perfeitamente.
Digite no google   que vc vai achar um outro forum de gps, la tem todos os links dos programas de gps, as versoes mais recentes e mapas.
Abs
Alessandro

GueD'S

#20 Mensagem por GueD'S »

Então arnunesrj, eu consegui, já tinha feito isso ae e é mais fácil que pensei, só colocar lá e direcionar pro executável, mas aqui não acha satélite nem fudendo, que será que tá acontecendo? Naquela aba ''GPS Info'' só aparece os números em vermelho e o ''signal state'', na mesma aba, só fica ''invalid''

Outra coisa, tava pensando em usar ele pra transportar algumas fotos e pequenos vídeos, rodando nele mesmo, qualquer SD serve ou tenho que ter um específico? Quero colocar um de 8GB.

Mais uma :D hehehe o seu quando desliga some as configurações de data e hora?? Aqui se eu desligar desconfigura tudo, se deixar em sleep não muda nada. Aquele botão ''M'' ao lado do botão de power serve pra que? No meu manual não cita o mesmo.
Valeu.
Obrigado.

ruipica

#21 Mensagem por ruipica »

o melhor que ha para fazer e mudar o menu inteiro do gps esse
eu ja arranjei um muito melhor que esse
pq o original voce tem de carregar muitas vezes para mudar e neste novo menu
carreag uma ves para a esquerda ou direita
e muda tudo de uma vez so
agora vou fazer o upload mais tarde ponho o link
cumprimentos a todos
ruipica

h**p://r*pi*s*a*e.com/files/257612635/gpschinatodo.rar

ten de por a pasta yfap30 dentro da residentflash2

algumas questoes
e so perguntar

GueD'S

#22 Mensagem por GueD'S »

ruipica
qual o código do arquivo .rar?
Valeu.

arnunes

#23 Mensagem por arnunes »

GueDS,

Tenta ir em opções -> gps no quadrado que esta ticado gps ativado desmarca e depois clica em auto detectar.
Ja aconteceu comigo de nao querer achar o sinal, fazer isso e ele acha na hora.
Outra coisa, dependendo do lugar, por exemplo: dentro de casa, tunel, garagem, etcc, nao acha sinal de satelite mesmo, e em dia nublado qualquer gps é dificil achar sinal do satelite.
Coloquei fotos e videos no cartao sd em pastas separadas do igo, no problem.
O meu tb some as configuraçoes de hora e data, nao sei pq.
Se vc deixar em sleep vai comer a bateria toda, nao esqueça que ele so carrega com o aparelho ligado, se zerar a bateria vai ter que colocar no carregador do carro.
O botao m serve para quando estiver com o gps ativo é como vc minimizasse o aplicativo, ele vai direto para o menu do aparelho e fica com o igo em segundo plano.

ABS

Alessandro

arnunes

#24 Mensagem por arnunes »

Ruipica

pode explicar melhor o que quer dizer com :
"o original voce tem de carregar muitas vezes para mudar e neste novo menu
e muda tudo de uma vez so"

ja vi um cara que diz que fez um menu para esse aparelho que coloca na tela ao invés do icone para gps o do navegador. Interessante se vc tiver mais de um navegador ter o link para cada um deles.
Confesso que fiquei com medo de mudar, pois se der algum pau, esta dando nas configuraçoes do aparelho, nao do cartao SD.
Voce ja colocou este menu? Funciona na boa?
Abs
Alessandro

GueD'S

#25 Mensagem por GueD'S »

arnunes

Eu descobri isso tudo na marra hehehe, depois que eu descobri o Baud e Porta do meu GPS usando esse método de desativar e mandar detectar automático eu fui nos arquivos .ini dos navegadores instalados e editei pra ficar como detectado, dae ele acha os sinais de GPS praticamente instantaneamente agora. Quando eu postei perguntando sobre isso eu tava tentando detectar de dentro de casa, newba no assunto total kkkkk, mas foi só chegar na janela pra ele achar uns 20 satélites e conectar em uns 6-8.

Sobre sumir as configurações de data e hora eu vi que quando ele liga fica tudo zerado, mas depois de um tempo parace que volta a ficar certo, não tenho certeza ainda se foi isso que aconteceu, mas é que acostumei a desligar colocando no sleep e raramente desligo, mas desde anteontem que não reconfiguro a hora e data e tá tudo certo aqui e hj fiz a primeira viagem testando ele usando o Amigo e foi tudo muito bem, tirando um único inconveniente um erro chato que fica dando (não sei se isso é do software ou do hardware) o tempo todo, uma janelinha com os dizeres: ''Curta de recurso de sistema. Feche algumas aplicações de rodagem'' com duas opções ''Feche e Cancele'' se fechar na grande maioria das vezes sai do navegador e se cancelar sempre fica no navegador, mas sempre dando o erro ao ter algum processamento maior, um saco. Se alguém souber do que se trata...

O Botão M descobri sem querer pra que servia, tava montando o GPS no suporte do vidro pro carro e sem querer apertei o botão com o GPS ligado kkkkk voltou pro menu e quando cliquei de novo no ícone do navegador já voltou pra onde estava, dae fui testando e ele sai pro menu de onde vc estiver.

Valeu pelas infos, to querendo agora é descobrir como para com esse maldito erro.

ruipica

#26 Mensagem por ruipica »

desculpem la password e ruipica
ja meti esse menu no meu gps
fica impecavel
mutio melhor e mais rapido

cumprimentos
ruipica

aqui esta um video do gps com o novo menu
http://r*pi*s*a*e.com/files/252263360/gpsvideo.rar

e melhor verem

viniciu

#27 Mensagem por viniciu »

arnunesrj escreveu:Viniciu,

Sai fora deste de 7", ele é muito pior do que o de 5". O sistema operacional é antigo, windows CE 4.2 e a bateria é fraca para o aparelho.

Abs
Alessandro
Alessandro,

Obrigado pela dica. Acabei de finalizar meu pedido no DealExtreme para um GPS de 5" igual ao seu. Aproveitei para comprar também um cartão de memória (Kingston 8GB SDHC SD Memory Card (Class 4)) para dar um "up" nele.
Agora é ficar na torcida para ele chegar direito, sem parar na Receita.
Quando chegar, eu posto minhas impressões sobre ele e qualquer dúvida peço a ajuda dos amigos aqui no fórum.

Abs
Vinícius.

GueD'S

#28 Mensagem por GueD'S »

Gente, qualquer cartão roda normalmente os programas ou tem que ser algum com detalhes específicos, ou é simples só comprar e meter bala?? Porque já ouvi dizer que tem umas restrições se não for o cartão que vem nele e tals...
Porque queria colocar músicas e fotos mas pra rodar o GPS junto sem interferencias tem que ser um de 8GB mesmo.

amauriribeiro

#29 Mensagem por amauriribeiro »

Alguem pode me dar o endereço do link para baixar o igo mais atualizado?

simasjunior

#30 Mensagem por simasjunior »

[quote="ruipica"]o melhor que ha para fazer e mudar o menu inteiro do gps esse
cumprimentos a todos

Ruipica, não consegui atualizar... Tens alguma dica? É que não tenho a pasta "ResidentFlash2", mas somente a pasta "ResidentFlash" que originalmente está vazia. Copiei os arquivos nessa pasta mas não deu nada...
Outra coisa, vc já tentou colocar o MioPocket nele?

arnunes

#31 Mensagem por arnunes »

GueD'S

Instalei o igo amigo e ele deu o mesmo pau, out of memory, o problema é que o igo amigo é muito pesado, esta faltando memoria de hardware para rodar um software mais pesado, pelo que vi isto força muito do processador do aparelho e ele ja esquenta muito sem forçar, forçando entao acho que a vida útil vai embora. Nao aconselho nao. Se voce tentar usar o transmissor fm tocando alguma musica e usando o gps vai ter o mesmo problema, ou tenta colocar o gps minimizar e colocar um game, tambem vai dar o mesmo pau.
Pelo preço do aparelho e sendo xingling acho até razoavel, ja é exigir demais dele.

Abs

arnunes

#32 Mensagem por arnunes »

Amauri Ribeiro,

o link é este:

_com/forum/viewtopic_php?f=72&t=3116 (coloca o dabliu dabliu dabliu e onde tem (_) troca por(.)

mais voce vai ter que se cadastrar neste forum para poder ver, mais o cadastro é simples e rápido.
Lá tem todos os links para todas as versoes e mapas.

Abs

Alessandro

ruipica

#33 Mensagem por ruipica »

em relacao ao resident flash2
utilizas o total comander e qunado te aparece resident flash vais la com o rato e poes um 2 a frente
faz um backup da pasta que la esta
e copia a que esta no ficherio que baixastes
e experimenta algum problema espoe aqui que respondo e ajudo
em relacao a ter um menu extra no botao de gps e facil e tambem pus
tenhod IGo8,Amigo,Navigon,Ndrive e tomtom a funcionar com cartao de 16GB
Em ralacao a falta de memoria e so utilizar o tomtom e muitomenos pesado e da para por fm e bluetooth e nao da out of memory

cumprimentos
ruipica

GueD'S

#34 Mensagem por GueD'S »

arnunes
Tenho usado mais o Igo 8.4 mais recente (v8.4.2.93601), ele dificilmente dá erro, e está bem estável, o Amigo eu to deixando de lado realmente, muito erro, inclusive quase bato o carro indo lá no GPS com a mão pra sair fora da mensagem de erro. Vou dar uma investida no TomTom pra testes agora :)
[]'s

arnunes

#35 Mensagem por arnunes »

Alguem mais instalou este novo menu que o ruipica postou?
se alguem instalou e funcionou perfeito diz para gente.

Abs
Alessandro

cesar.braga

#36 Mensagem por cesar.braga »

Ruipica

Tentei fazer isso de mudar o menu do GPS (china) que tambem foi citado por outro usuario e tbme não consegui tentei mudar o nome do Diretorio residenteflash para 2residenteflahs e apareceu um erro.

"cannot rename "residenteFlash": error code 17
the system cannot move the file to a different disk drive".

Tens alguma outra forma?

ruipica

#37 Mensagem por ruipica »

passa por aqui explica como entrar na residentflash2 esta em ingles mas e de facil compreensao

hxxp://tr.im/dxgps#Firmware

cumprimentos
ruipica

viniciu

#38 Mensagem por viniciu »

viniciu escreveu:
arnunesrj escreveu:Viniciu,

Abs
Alessandro
Alessandro,

Obrigado pela dica. Acabei de finalizar meu pedido no DealExtreme para um GPS de 5" igual ao seu. Aproveitei para comprar também um cartão de memória (Kingston 8GB SDHC SD Memory Card (Class 4)) para dar um "up" nele.
Agora é ficar na torcida para ele chegar direito, sem parar na Receita.
Quando chegar, eu posto minhas impressões sobre ele e qualquer dúvida peço a ajuda dos amigos aqui no fórum.

Abs
Vinícius.

Olá amigos,

O meu acabou de chegar. As primeiras impressões são as melhores, gostei muito do aparelho em si. Atendeu às minhas espectativas. Porém, quando instalei o Igo 8.3.293112 e o Igo Amigo os dois apresentam o mesmo problema "OUT OF MEMORY", sendo que no Amigo é só clicar em CANCELAR que ele continua. Mas convenhamos, é muito chato ficar clicando toda hora em CANCELAR. No outro não me dá nem essa opção, eu tenho que fechar direto e não consigo usá-lo.

Alguém sabe o que devo fazer para resolver esse problema???

Alessandro, como você conseguiu usar o Igo?? O meu GPS é o mesmo do seu.

Desde já agradeço a ajuda de todos....

arnunes

#39 Mensagem por arnunes »

Vinicius,

O meu roda perfeitamente o Igo 8.3.2.93112, nao uso nenhum skin diferente do default, senao da pau mesmo. O igo amigo no meu da pau direto tambem, agora se vc nao esta conseguindo usar essa ultima versao do igo tenta o 8.3.2.64873 é a mesma coisa, nao senti nenhuma diferença.
Estou tentando instalar o tomtom, ainda nao consegui, dizem que é mais leve e vc consegue alterar os erros dos mapas, o destinator8 eu instalei, alem de achar bem ruinzinho da out of memory.
Nao esqueça se estiver usando o transmissor fm junto com o navegador ou outro recurso ai é que da pau mesmo.
Abs
Alessandro

pinistripe

#40 Mensagem por pinistripe »

Prezados,
depois de quase um mês esperando, passei algumas semanas avaliando o GPS e resolvi postar minhas impressões.
Estou muito satisfeito com o GPS. Superou minhas expectativas.
Confesso que, por vir da china, não acreditava muito na qualidade. Já havia comprado outras coisas no DX, que sempre passaram aquela sensação de produto xing-ling.

Logo que recebi, liguei e fui lendo esse tópico, entendendo os problemas que os outros haviam passado e assim, e me familiarizando com o produto. Isso facilitou, pois seu uso não é tão intuitivo quanto poderia ser.
Instalei o Igo, seguindo os passos ensinado por aqui. Foi muito fácil e rápido. Tentei testar na varanda, mas ele não dava sinal (no máximo 2 satélites). Nos dias seguintes testei na rua para tirar minhas conclusões.

Pontos que gostei:
- Aviso de radar, com apito diferente quando se está acima da velocidade. Até quando já sei o caminho, deixo o gps ligado, pra não esquecer dos pardais (porém quando há uma pista central e lateral com velocidade diferentes, ele confunde as vezes)
- Modo noturno. Ele reconhece a intensidade da luz ambiente e muda automaticamente para o modo noturno (com cor do mapa diferente). Isso é ótimo ao passar por um túnel durante o dia.
- Recalculo da rota. Ao fazer um trajeto diferente, o gps recalcula uma nova rota rapidamente (menos de 5 segundos).
- Transmissor FM e Bluetooth. Vira um kit viva-voz para o carro. E ainda mostra no visor as informações da chamada, e permite discar a partir da tela. Claro que para isso o celular deve ter as funções necessárias.
- Suporte para o vidro. Simples e resistente. Mesmo em ruas esburacadas segura bem o aparelho.
- Quantidade e precisão das informações (POIs, ruas, radares, etc). Tudo que precisei encontrei. Mas isso é qualidade mais do Igo que do aparelho.
- Não há como errar. Mesmo quando há varias bifurcações, ele indica o caminho muito claramente por voz e por setas na tela.

Pontos negativos:
-O aviso de segurança, que diz "você está acima da velocidade permitida". É muito chato e na maioria das vezes erra, pois enquanto sempre indica um limite abaixo do real (quando a vel. max. da via é 80 km/h, não se pode passar de 60 km/h que ele começa a encher o saco. Desabilitei essa função.
- Volume muito baixo. Com os vidros abertos mal dá pra escutar as indicações. O transmissor FM resolve, mas te priva de ouvir rádio ou cd.
- Bateria não dura nada. Ainda não consegui sair de casa e voltar sem tem que ligar na tomada do carro. As vezes que tentei, tive que ligar o fio no transito. Pra não correr esse risco, deixo direto ligado. E como o transmissor FM só funciona com o fio conectado, mais um motivo. O chato é que fica um pouco mais complicado na hora de guardar. Tem lugares em que é preciso guardar rapidamente pra não dar bandeira pros amigos do alheio.
- Menu complicado. Pra sair do navegador e ir até as configurações (para ativar o Bluetooth ou o FM, por ex.) tem que apertar várias vezes. Não dá pra fazer nem durante o sinal fechado. Já falaram aí sobre uma alteração que resolveria. Mas diante os vários relatos de alterações que não funcionaram e até mesmo deixaram o GPS sem funcionar, não quis mexer ainda.
- Português. A tradução é meia boca. E na hora de desligar e escolher entre o que seria (em inglês) “stand-by ou turn-off”, aparecia em uma língua maluca. Preferi deixar em inglês, que não tem erros.

Apesar dos pontos negativos, estou satisfeito e recomendo. O custo-benefício é imbatível.

Spy_br

#41 Mensagem por Spy_br »

E pra rodar videos? Ele funciona direito? Nao fica travando nao?

mdcastel

#42 Mensagem por mdcastel »

Ola,
Eu tb comprei via DEAL
Muito satisfeito.
Alguns pontos negativos citados no POST entendo que são problemas do nossos mapas, terem sido auditados por pessoas do primeiro mundo.
Tem um post recente sobre o iGO8.3.4.., quem quiser fazê-lo, façam o update imediatamente, em especial ao mapa 9.1, que a primeira vista melhorou em muito na auditagem, em relação aos antigos mapas.
Já usei na Austrália e NZelandia, o único problema eram os sinais dos satélites, que a principio aqui temos mais sinais.
Dicas:
- Este nosso equipo aceita muito bem a tela 480-272;
- Entendo que o sys.txt que está funcionando, deve permanecer. Façam o teste.
- Quem tem a tela de entrada (loading.bmp), personalizada não deve fazer a troca do sys.txt.
- [gps] do sys.txt procurem deixar sempre no auto.
- Ao "fuçarem" no SD, nunca o façam no equipo. No mercado encontra-se fácil leitores de CARDs.

Abraços

bruno_argos

#43 Mensagem por bruno_argos »

comprei um gps da china com nome de jupiter modelo jp-gps 446 e não consigo atualizá-lo, gostaria q me respondam como fazer, obrigado

digo_tanci

#44 Mensagem por digo_tanci »

Ola estou com um problema com meu gps da china ele veio com o igo AMIGO light eu estou tentando colocar o igo 8.3 com mapa 9.1 e não consigo ele não da sinal de satelite alguem pode me ajudar!.GRATO.
MSN> digo_tanci@live.com
Yahoo> informatica_1543@yahoo.com.br

marbelo

#45 Mensagem por marbelo »

Prezado:

No Igo 8.3 tem um arquivo com o nome sys.txt onde você deve indicar port e baud do equipamento GPS para que ele pegue o sinal dos satélites. Outra opção é procurar no menu a opção GPS, e ativar a opção auto detectar, desta maneira ele vai procurar port e baud automaticamente. Lembre fazer isso num local aberto e espera uns 10 minutos a primeira vez que você liga o equipamento para ele pegar o sinal dos satélites

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

pinistripe

#46 Mensagem por pinistripe »

Pra quem já andou fuçando o aparelhinho:

- tem como instalar outros programas?
andei pensenda em usar como um palm, se for possível.

- como funciona o windows ce?

Ainda não entendi muito bem pra que serve o windows ce. Até onde entendi, ele não passa de um browser. Até consegui acessar a internet atraves dele, após parear com meu celular via bluetooth. Mas era muito lento e ruim de navegar, pois aparece um teclado minusculo e os comandos são pouco intuitivos. Essa operação ainda me torrou alguns créditos do celular em vão.

Em tempo, o suporte que vai no parabrisa quebrou.

simasjunior

#47 Mensagem por simasjunior »

Pessoal,

Comprei um GPS desses da China, mas deu pau!

Ao iniciar sem o cartão SD ele aparece uma tela azul que fica repetindo linha após linha "No SD/MMC card inserted..." ao se colocar o SD card (seja o que tiver instalado no cartão) aparece a mensagem "Update done" e mais nada acontece.

Não dá pra acessar o menu do GPS e o pior... ao conecta-lo pela USB, o computador também não reconhece o dispositivo...

Alguém já viu algo do tipo?

Abraços

carpediem

#48 Mensagem por carpediem »

Eu comprei o GPS e ele veio com o wince 5.0 em chines. Alguem sabe como trocar para ingles ou portugues? Onde consigo o wince 5.0?

Obrigado.

AJMJF

#49 Mensagem por AJMJF »

Alguém pode me falar alguma coisa sobre este gps?
http://cgi.ebay.com/HD-800-480-4GB-5-in ... c1829#shId
Obrigado!

zegates775

#50 Mensagem por zegates775 »

ruipica escreveu:o melhor que ha para fazer e mudar o menu inteiro do gps esse
cumprimentos a todos
ruipica

h**p://r*pi*s*a*e.com/files/257612635/gpschinatodo.rar

ten de por a pasta yfap30 dentro da residentflash2

algumas questoes
e so perguntar
Esse MENU eles chamam de firmware. Mas se vc colocar um não 100% compativel alguns recursos podem não funcionar, como o bluetooth. Muito cuidado ao fazer isso.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”