Navegador GPS Ipiranga, 3.5''. Opiniões sobre o produto

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
cariokahn

Navegador GPS Ipiranga, 3.5''. Opiniões sobre o produto

#1 Mensagem por cariokahn »

A pouco tempo, venho me interessando em adquirir um navegando procurando evitar o problema de ter que revirar a casa em busca do Guia 4 rodas. Também evitar eu ficar dando voltas no quarteirão de onde pretendo ir, para evitar perda de tempo, e atingir o objetivo rapidamente.
Bom vi este produto (Navegador GPS Ipiranga, 3.5'') no site (http://www.ipirangashop.com/ipirangasho ... S+AQUARIUS) e estou em dúvida pois o preço está bem abaixo dos demais. Poderiam verificar as especificações e me dizer se há algo em relação aos demais. Conto com a colaboração de todos, para poder escolher o melhor produto pelo menor preço.
Características:
•O GPS Navegador Aquarius Ipiranga tela 3.5” reproduz MP3, MP4, fotos e textos. Alerta de radar mensal e gratuito, possibilita a visualização em 3D, indica o tempo restante até o destino com o computador de bordo, tem 1.403 cidades mapeadas, mais de 4.121 cidades de referência, 620.000 pontos de interesse e muito mais!. Um Navegador completo que mostra para você como chegar ao seu destino sem se perder, de uma maneira muito fácil. Confira!
•Reproduz: MP3, MP4, fotos, texto formato TXT
•Alerta de radar: atualização de radares mensal e gratuita
•Idioma: 22
•Mapas: Aquarius 3D MAP
•Visualização do mapa: monumentos em 3D
•Computador de bordo
•Busca inteligente
•Opções de rotas: curta e rápida
•Recálculo de rota: automático
•Atualização de conteúdo: atualização de radar semestralmente gratuito
•Indicações: tempo restante até o destino, com o computador de bordo
•Resgate de histórico
•Antena integrada
•Dispensa instalação
•Livre de mensalidade
•Modos: noturno, diurno, carro, pedestre
•Zoom
•Instruções: sonora e visual
•Alerta de excesso de velocidade
•Demonstração de manobras
•Personalizável
•Suporte para fixar no vidro do carro
•Forma de busca: endereços, pontos de interesse
•ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
•Tela: 3,5" Touch screen colorida. Resolução: 320x240
•Áudio: Alto-falante integrado. Entrada de fone de ouvido
•Sistema Operacional: Microsoft Windows CE NET 5.0
•Conexões: USB e SD / MMC
•Memória: 512MB
•Slot para cartão de memória: SD / MMC
•Processador: 300Mhs
•Receptor: satélite
•Abrangência: 1.403 mapeadas + 4.121 cidades de referência. Pontos de interesse: 1.000.000.
•Conteúdo Exclusivo
•O GPS Aquarius Ipiranga possui uma categoria de pontos de interesse, com milhares de Postos Ipiranga cadastrados. Cada Posto Ipiranga com seu endereço e conteúdo (AM/PM, Jet Oil, Caixas eletrônicos, Farmácia, Banco 24 Horas e Lavanderia), auxiliando os abastecimentos com precisão e agilidade.
•Aquarius 3D Map – Software de navegação de ultima geração, utiliza recursos tridimensionais, o que possibilita a visualização de monumentos, construções e marcos de cada cidade navegada. A grande vantagem do mapa em terceira dimensão é a perspectiva do local, que além de facilitar a identificação de locais relevantes, apresenta um design moderno para o seu navegador. NÃO CONFUNDA MAPEAMENTO TRIDMENSIONAL (EXCLUSIVIDADE DO AQUARIUS 3D MAP) COM VISUALIZAÇÃO 3D, que não oferece mapa com perspectiva em terceira dimensão.
•Computador de bordo – Disponibiliza informações da rota programada, velocidades atual, máxima e média, tempo de viagem, altitude, etc. Calcula todo trajeto e apresenta na tela do seu navegador através de uma interface moderna e futurista.
•Recursos de navegação – Zoom dinâmico, o sistema aproxima ou afasta as imagens conforme a proximidade das manobras, facilitando a navegação. Recurso auto-completar, basta inserir algumas letras do seu destino que o navegador completa com as melhores opções, evitando erros ao digitar as rotas. Rotação da tela, zoom manual, visualização 2D e 3D, opção de salvar rotas, adicionar endereços favoritos e mais de 200 opções de configurações.
•Mapeamento tridimensional – Este recurso permite visualizar pontes, viadutos, pistas de auto velocidade, praças em diferenciais, seu navegador sabe exatamente aonde você está, evitando confusões ao acessar um viaduto, ponte, rodovias, etc.
•Elevações de terreno – O mapa ganha uma realidade impressionante, pois devido ao mapeamento tridimensional os terrenos ganham vida, exatamente como são na realidade.
•Localizador de radares – O software Aquarius 3D Map detecta os radares fixos do Brasil. É possível também que o usuário faça o cadastramento de radares de sua cidade manualmente. As atualizações são mensais e GRATUÍTAS. Para utilizar esse recurso, basta entrar no site www.gpsaquarius.com.br , se cadastrar e receber atualizações mensais.
•Pontos de interesse são todos os locais programados no seu GPS, como; Hotéis, Restaurantes (divididos em categorias, como italiano, alemão, Churrascarias, etc), Hospitais, Aeroportos e muito mais. O maior banco de dados do país disponível no seu GPS.
•Mapas da Europa, Canadá e USA – Disponibilizamos para compra a preço de custo os mapas da Europa, USA e Canadá 100% compatíveis com o seu GPS. Se for viajar, leve o seu GPS os mapas Europeus, Americanos e Canadenses totalmente em português e mais 22 idiomas. Mapas tridimensionais com cidades 100% construídas em terceira dimensão. Os mapas contam ainda com o maior banco de dados de pontos de interesse do mundo. Seu navegador, vira um guia de viagens !
•Tela touch screen de alta sensibilidade – Todas as funções do seu navegador através de toques na tela. Acompanha caneta ponteira.
•Porta USB 2.0 para conexão com computadores. Através da USB você poderá atualizar o seu GPS, copiar músicas, vídeos, etc.

paulocarvalho
Contato:

Re: Navegador GPS Ipiranga, 3.5''. Opiniões sobre o produto

#2 Mensagem por paulocarvalho »

cariokahn escreveu: •Características:
•O GPS Navegador Aquarius Ipiranga tela 3.5” Alerta de radar mensal e gratuito, possibilita a visualização em 3D, tem 1.403 cidades mapeadas, mais de 4.121 cidades de referência, 620.000 pontos de interesse e muito mais!.
•Alerta de radar: atualização de radares mensal e gratuita
•Busca inteligente
•Atualização de conteúdo: atualização de radar semestralmente gratuito
•Alerta de excesso de velocidade
•Personalizável
•Suporte para fixar no vidro do carro
•Forma de busca: endereços, pontos de interesse
•ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
•Tela: 3,5" Touch screen colorida. Resolução: 320x240
•Áudio: Alto-falante integrado. Entrada de fone de ouvido
•Sistema Operacional: Microsoft Windows CE NET 5.0
•Conexões: USB e SD / MMC
•Memória: 512MB
•Slot para cartão de memória: SD / MMC
•Processador: 300Mhs
•Abrangência: 1.403 mapeadas + 4.121 cidades de referência. Pontos de interesse: 1.000.000.
•O GPS Aquarius Ipiranga possui uma categoria de pontos de interesse, com milhares de Postos Ipiranga cadastrados. Cada Posto Ipiranga com seu endereço e conteúdo (AM/PM, Jet Oil, Caixas eletrônicos, Farmácia, Banco 24 Horas e Lavanderia), auxiliando os abastecimentos com precisão e agilidade.
•Recursos de navegação – Zoom dinâmico, o sistema aproxima ou afasta as imagens conforme a proximidade das manobras, facilitando a navegação. Recurso auto-completar, basta inserir algumas letras do seu destino que o navegador completa com as melhores opções, evitando erros ao digitar as rotas. Rotação da tela, zoom manual, visualização 2D e 3D, opção de salvar rotas, adicionar endereços favoritos e mais de 200 opções de configurações.
•Elevações de terreno – O mapa ganha uma realidade impressionante, pois devido ao mapeamento tridimensional os terrenos ganham vida, exatamente como são na realidade.
•Localizador de radares – O software Aquarius 3D Map detecta os radares fixos do Brasil. É possível também que o usuário faça o cadastramento de radares de sua cidade manualmente. As atualizações são mensais e GRATUÍTAS. Para utilizar esse recurso, basta entrar no site http://www.gpsaquarius.com.br , se cadastrar e receber atualizações mensais.
•Porta USB 2.0 para conexão com computadores. Através da USB você poderá atualizar o seu GPS, copiar músicas, vídeos, etc.
Acima listei as características realmente relevantes. O resto são bobagens, firulas e funcionalidades que qualquer navegador tem.

Mas enfim: a golden rule é:
Um GPS é tão bom quanto o mapa carregado nele.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

cariokahn

#3 Mensagem por cariokahn »

Existe alguma característica neste equipamento que o torna inferior aos demais do mercado (concorrentes com preço superior)?

cariokahn

#4 Mensagem por cariokahn »

O equ.pamento será utilizado no litoral santista, na Grande São Paulo, e no Rio de Janeiro, além da Rod. Dutra. Já verifiquei os mapas do equipamento e parece que cobre uma boa parte onde costumo passear.

lcleite

#5 Mensagem por lcleite »

Também estou escolhendo um GPS para mim e vi o anuncio em conta deste da IPIRANGA. Meu interesse principal é o alerta de radares fixos (pardais e lombadas eletrônicas) além do mapa rodoviário de todo o Brasil. Mas pelo que vi, o pessoal não tem muita informação sobre este GPS.

cariokahn

#6 Mensagem por cariokahn »

lcleite escreveu:Também estou escolhendo um GPS para mim e vi o anuncio em conta deste da IPIRANGA. Meu interesse principal é o alerta de radares fixos (pardais e lombadas eletrônicas) além do mapa rodoviário de todo o Brasil. Mas pelo que vi, o pessoal não tem muita informação sobre este GPS.
Acho que em relação aos mapas e estes mapas no navegador ipiranga estamos bem servidos, pois o da 4rodas cobre bem menos cidades. O grande problema é se existem muitas ruas com sentido invertidos que eles não querem corrigir no mapa, pois se isto tem acontecido, ai sim é problema. Acho que se a atualização é feita de acordo com o que os clientes sugerem, provavelmente este equipamento vai atender. Vi neste site, a sugestão de uns aparelhos Garmin, mas são inferiores em algumas caracteristicas. O aparelho da Ipiranga-Aquarius parece ser completo, o unico problema é o software que não pode ser alterado por de outro fabricante que não o do proprio equipamento. Neste ponto, acredito que o produto poderia melhorar se seguisse sempre a sugestão dos usuários, para que os usuários não entrem em mão invertida e também como vc disse tenham ATENÇÃO COM A VELOCIDADE NO APARELHO GPS. Acho que deveria existir bastante radar, mas não para multar e sim para ajustar velocidade a uma média correta, pois não adianta o cara reduzir, e depois, andar o dobro da velocidade permitida. Deveria existir radar de 2 em 2 km nos locais onde haja acidente, e nós utilizadores do GPS, sermos avisados da velocidade permitida para o local, para não ter problemas. Não sei se o equipamento informa qual seria a velocidade máxima para o local!

Hilton carvalho

#7 Mensagem por Hilton carvalho »

Amigo comprei um GPS desse e já veio com problema e fiz a troca e agora não toca vídeo com informa o fabricante; já devolvi para a loja.

cariokahn

#8 Mensagem por cariokahn »

Hilton carvalho escreveu:Amigo comprei um GPS desse e já veio com problema e fiz a troca e agora não toca vídeo com informa o fabricante; já devolvi para a loja.
Vc chegou a conseguir utilizá-lo nas ruas? Se utilizou, qual foi a cidade? Qual sua opinião sobre o gps, nos mapas que ele apresentou na sua região?

sooh

#9 Mensagem por sooh »

Comprei o GPS e não detecta nenhum video mp4 que coloco la no cartão de memoria (SD). Já tentei com varios conversores diferentes e não detecta. Ele está funcionando com mp3 e fotos mais não com MP4. Alguem está tendo o mesmo problema? Como faço para resolver?

rafaelasma

#10 Mensagem por rafaelasma »

Funciona bem nas estradas do RS.
O problema que vejo é em recalcular rotas, antes ele era lento, depois de 4 meses de uso ele simplesmente nao recalcula mais, se voltasse no tempo compraria outro...

sergio64

#11 Mensagem por sergio64 »

UM OTIMO GPS!

josimar francisco

#12 Mensagem por josimar francisco »

irmaos tenho 1 gps desse 3.5 aquarios sou novo nesse assunto ai formatei o cartao de memoria pelo amor de deus alguen pode me ajudar ele nao funciona mais alguen pode me ajudar en nome de jesus crctuning@hotmail.com que jesus abençoi a todos :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: perdi os mapas tudo mais ta funcionando o resto :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

cariokahn

#13 Mensagem por cariokahn »

Eu comprei faz um mês, o navegador GPS Ndrive por R$ 299,00 no Ponto Frio, viajei com ele para o Rio de Janeiro, e utilizei-o em Sampa. Até o momento, ele vem funcionando perfeitamente traçando as rotas de maneira correta, e corrigindo sempre que altero o trajeto sugerido.
Esta correção é feita de maneira muito rápida.
Não estou apto a atualizar o mapa.
Acredito que o melhor caminho seria entrar em contato com o SAC do fabricante do equipamento no Brasil.
Qualquer dúvida, poste novamente, e com certeza alguém que passou a mesma dificuldade poderá ajudá-lo.
Abraços a Todos.

DanielJD

#14 Mensagem por DanielJD »

Com menos de 1 mes de utilização o Mapa travou, não esta carregando via USB e a assistencia técnica apenas no Rio de janeiro!!

CASAS

#15 Mensagem por CASAS »

Possuo um GPS IPIRANGA e gostei muito, uso em SC e fui até Foz do Iguaçu com ele me deu uma ajuda e tanto...porém, gostaria de saber se alguem sabe se tem como instalar nele um mapa de ORLANDO, estou indo em maio e como vou alugar um carro por lá queria levar o meu GPS pronto daqui pra não precisar alugar um por lá...se alguem souber me passar a informção agradeço!!!

Hélcio Assis
Contato:

#16 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde CASAS, dá uma olhada, pois dependendo do carro que você vai alugar lá o mesmo já vem com GPS instalado!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

hione

#17 Mensagem por hione »

Meu querido, se vc for alugar um carro lá, eles jah possuem gps.
CASAS escreveu:Possuo um GPS IPIRANGA e gostei muito, uso em SC e fui até Foz do Iguaçu com ele me deu uma ajuda e tanto...porém, gostaria de saber se alguem sabe se tem como instalar nele um mapa de ORLANDO, estou indo em maio e como vou alugar um carro por lá queria levar o meu GPS pronto daqui pra não precisar alugar um por lá...se alguem souber me passar a informção agradeço!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”