NUVI em tempo real no pc: diagnostic mode + gpsgate
NUVI em tempo real no pc: diagnostic mode + gpsgate
Ola pessoal
li num site que tem como fazer o nuvi 2xx, 7xx funcionar em tempo real com um PC.
Os teste que eu fiz foi sem o gpsgate, funcionou por alguns segundos e parou, e nao tive a oportunidade de testar por completo.
Segue abaixo o tutorial:
Instalar o GpsGate
1. Ligar o GPS Nuvi e entrar no modo Diagnostic(clicar no icone da bateria por 10s)
2. Conectar o cabo USB no PC. ( na primeira vez o windows ira instalar um driver)
3. Sair do modo Diagnostic apertando o botao Exit
4. seu nuvi agora recebe a posicao do GPS e envia para o GpsGate, o qual transforma para um padrao NMEA e pode ser usado por qualquer outro programa( Google earth, trackmaker, etc...)
Tem o tutorial em ingles no site: http://franson.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=8447
e o gpsgate aqui: http://franson.com/gpsgate/download.asp ... form=winxp
Vamos testar e ver se funciona
Abs
li num site que tem como fazer o nuvi 2xx, 7xx funcionar em tempo real com um PC.
Os teste que eu fiz foi sem o gpsgate, funcionou por alguns segundos e parou, e nao tive a oportunidade de testar por completo.
Segue abaixo o tutorial:
Instalar o GpsGate
1. Ligar o GPS Nuvi e entrar no modo Diagnostic(clicar no icone da bateria por 10s)
2. Conectar o cabo USB no PC. ( na primeira vez o windows ira instalar um driver)
3. Sair do modo Diagnostic apertando o botao Exit
4. seu nuvi agora recebe a posicao do GPS e envia para o GpsGate, o qual transforma para um padrao NMEA e pode ser usado por qualquer outro programa( Google earth, trackmaker, etc...)
Tem o tutorial em ingles no site: http://franson.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=8447
e o gpsgate aqui: http://franson.com/gpsgate/download.asp ... form=winxp
Vamos testar e ver se funciona
Abs
Re: NUVI em tempo real no pc: diagnostic mode + gpsgate
não entendi para que serve esta função, por favor explica melhor para que serve esta função, qual a utilidade?
Valeu amigo.
Valeu amigo.
Em vez de vc usar o mapa na tela do Nüvi, vc usaria o Google Earth com seu notebook, por exemplo. Se vc estiver usando um modem 3G + notebook + Nüvi + mas esse sistema aí + dentro de um carro, vc vai vendo sua localização no Google Earth instantaneamente. Outro programa onde isso é possível: GPS Trackmaker.
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
iPhone 16GB c/ GPS
meu isto 'e muito legal . valeu a dica . Vou tentar fazer funcionar
Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.
Bom
Fiz umas tentativas nao deu certo
Pra min tem que saber se existe algum arquivo dentro do gps que mantem as coordenadas atualizadas em modo transmissao de dados para apontar no google earth . No eath tem algo sobre apontar para a pasta e arquivo kml para funcionar on line mas o meu garmim nao tem nenhum arquivo desta extensao e vendo a data dos arquivos nao tem nenhum atualizado .Eu acho que nao funciona mesmo. Pelo menos para o meu modelo de gps.
A unica coisa que da pra fazer 'e puxar o historico na qual aparece uma linha azul no mapa do google e fica bem bacana. mas 'e o maximo que da pra fazer.
Pra min tem que saber se existe algum arquivo dentro do gps que mantem as coordenadas atualizadas em modo transmissao de dados para apontar no google earth . No eath tem algo sobre apontar para a pasta e arquivo kml para funcionar on line mas o meu garmim nao tem nenhum arquivo desta extensao e vendo a data dos arquivos nao tem nenhum atualizado .Eu acho que nao funciona mesmo. Pelo menos para o meu modelo de gps.
A unica coisa que da pra fazer 'e puxar o historico na qual aparece uma linha azul no mapa do google e fica bem bacana. mas 'e o maximo que da pra fazer.
Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Kra, não sei d'onde vc tirou esse negócio de kml, mas, no Google Earth 5.0 vc vai em:strelow escreveu:Bom
Ferramentas > GPS > aba "Tempo real" > seleciona protocolo "Garmin" > clica em "Iniciar"
Se quiser, pode deixar ativado o modo "Seguir caminho automaticamente", colocar "Intervalo de pesquisa (s)" em 1 segundo e aumentar o nº de importação de trilhas.
iPhone 16GB c/ GPS
iPhone 16GB c/ GPS
Fiz o eskema sem o GPS Gate. Segura no botão de bateria até entrar no modo de diagnóstico. Quando entrar, conecte o cabo USB. Aguarde o Windows reconhecer.
Clique em "Exit" e aguarde o GPS retomar satélites.
Abra o GPS Trackmaker e vá em:
GPS > Interface Garmin > Navegação em tempo real [Protocolo Garmin]
Vai aparecer um carrinho no mapa. Lembre-se de ter instalado os mapas do Trackspurce no GPS Trackmaker. Nele, vc pode clicar em "vizualizar no Google Earth".
Feito num Nüvi 260W.
O GPS Gate é apenas para criar o protocolo NMEA. O software GPS Trackmaker já captura direto no protocolo Garmin.
Em outros GPS (como e-Trex, 60CSx ou Colorado) vc vai nas configurações e selecione o modo de conexão, se é transferência de arquivos com PC ou navegação em tempo real. No Nüvi, é necessário entrar no modo de diagnóstico, conectar o USB e clicar em "exit".
Vai aparecer um carrinho no mapa. Lembre-se de ter instalado os mapas do Trackspurce no GPS Trackmaker. Nele, vc pode clicar em "vizualizar no Google Earth".
Feito num Nüvi 260W.
O GPS Gate é apenas para criar o protocolo NMEA. O software GPS Trackmaker já captura direto no protocolo Garmin.
Em outros GPS (como e-Trex, 60CSx ou Colorado) vc vai nas configurações e selecione o modo de conexão, se é transferência de arquivos com PC ou navegação em tempo real. No Nüvi, é necessário entrar no modo de diagnóstico, conectar o USB e clicar em "exit".
iPhone 16GB c/ GPS
iPhone 16GB c/ GPS
Fiz o eskema sem o GPS Gate. Segura no botão de bateria até entrar no modo de diagnóstico. Quando entrar, conecte o cabo USB. Aguarde o Windows reconhe
uma vez em modo diagnostico nao tem opcao exit para retornar (vc diz funcao exit no garmim?) !
Opcao esta em cinza "Garmin PVT Data" nao consigo acionar!!
Feito num Nüvi 260W.
uma vez em modo diagnostico nao tem opcao exit para retornar (vc diz funcao exit no garmim?) !
Opcao esta em cinza "Garmin PVT Data" nao consigo acionar!!
Feito num Nüvi 260W.
No meu Nüvi 260W, dpois d segurar alguns segundos o ícone d bateria, entra no modo de diagnóstico. Nesta tela, há 3 botões na parte inferior: Exit, Volta e Segu[inte].
O botão Protocolo Garmin só estará ativo no GPS Trackmaker se fizer o procedimento mencionado.
Já instalou o web updater da Garmin no seu PC para tentar resolver seu problema de TTS?
O botão Protocolo Garmin só estará ativo no GPS Trackmaker se fizer o procedimento mencionado.
Já instalou o web updater da Garmin no seu PC para tentar resolver seu problema de TTS?
iPhone 16GB c/ GPS
iPhone 16GB c/ GPS
Eu possuo um GPS da família nuvi 1400, o nuvi 1450.
Fiz o procedimento, sendo que no modo Diagnóstico ele faz o reconhecimento, porém quando eu aperto o botão EXIT o GPS reinicia automaticamente e volta no modo PEN DRIVE, não funcionando em tempo real.
Alguém sabe como fazer para que isto não ocorra, ou seja, que ele não volte no modo PEN DRIVE e sim como GPS ativo.
Agradeço desde já a atenção.
No meu Nüvi 260W, dpois d segurar alguns segundos o ícone d bateria, entra no modo de diagnóstico. Nesta tela, há 3 botões na parte inferior: Exit, Volta e Segu[inte].
Fiz o procedimento, sendo que no modo Diagnóstico ele faz o reconhecimento, porém quando eu aperto o botão EXIT o GPS reinicia automaticamente e volta no modo PEN DRIVE, não funcionando em tempo real.
Alguém sabe como fazer para que isto não ocorra, ou seja, que ele não volte no modo PEN DRIVE e sim como GPS ativo.
Agradeço desde já a atenção.

moca, voce disse que:
Te pergunto: Você não está fazendo isso com ele conectado no PC, não é mesmo? Caso positivo, ele só entra como "dispositivo de massa" mesmo...
Abs.
"Eu possuo um GPS da família nuvi 1400, o nuvi 1450.
Te pergunto: Você não está fazendo isso com ele conectado no PC, não é mesmo? Caso positivo, ele só entra como "dispositivo de massa" mesmo...
Abs.
-
Olá. Tenho o Nuvi 2580tv e também estou com esse mesmo problema. Não consigo utilizar a navegação em tempo real do TRACKMAKER. Não habilita o PROTOCOLO GARMIN do TRACKMAKER e não conecta o GPS por conexão USB no modo de navegação ativa SOMENTE TRANSFERÊNCIA DE DADOS como um pendrive.
Já tentei de todas maneiras:
1. MODO DIAGNOSTICO NO GPS > CONECTEI USB > EXIT = reinicia e entra como pendrive NÃO FOI
2. MODO DIAGNOSTICO NO GPS > EXIT > CONECTEI USB = reinicia e entra como pendrive NÃO FOI
3. Atualizei tudo (webupdate) e repeti o procedimento e NADA
4.Conectei em diferentes portas usb, computadores saídas auxiliares do suporte do gps p carro
5. Procurei algum recurso novo no menu configurações gps NADA
Alguém ai sabe a solução?
Já tentei de todas maneiras:
1. MODO DIAGNOSTICO NO GPS > CONECTEI USB > EXIT = reinicia e entra como pendrive NÃO FOI
2. MODO DIAGNOSTICO NO GPS > EXIT > CONECTEI USB = reinicia e entra como pendrive NÃO FOI
3. Atualizei tudo (webupdate) e repeti o procedimento e NADA
4.Conectei em diferentes portas usb, computadores saídas auxiliares do suporte do gps p carro
5. Procurei algum recurso novo no menu configurações gps NADA
Alguém ai sabe a solução?