Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket
-
Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket
meu 4309 nao funciona nada com ActiveSync, nao instalei nada do Mio nele, pode ser que nao tem alguma entrada de registro que conecta com o ActiveSync, ate queria que funcionasse, ai tenho acesso a mudar a partição do Windows.
Caro amigo, funcionou beleza!!!Hangman escreveu:ae galera para o toaucha scareen voltar o marcio faloua que aaaaaatemq fazer isso ow
instale o Registry Workshop em seu micro e acesse o registro do GPS...
vá até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\DEVICEMAP\TOUCH
e delete (do lado direito do programa) a linha completa:
DriverName (e todo seu conteúdo)
eu fiz no meu e funcionou so que ele não ta reconhecendo no windows e tb nem ta reconahecendo o cartão de memoria..=/ vamo ver agora se consigo resolver mais essas.
AE GALERA!!!!
O meu é reconhecido pelo ActiveSync se ainda estiverem PROCURANDO os Backup do Registry Work de um que esteja funcionando legal posso enviar por email, OK!! só manda solictando pro email abaixo:
acidvulcan@bol.com.br
Valeu a todos pela ajuda!!!
ACID.

ae mano boA faz o seguinte pra ficar mais facil pro povo pegar aos registros hospeda ele em algum host tipo RAPIDSHARE.COM OU 4SHARED.COM
vlws
vlws
-
Acid escreveu: Caro amigo, funcionou beleza!!!
AE GALERA!!!!
O meu é reconhecido pelo ActiveSync se ainda estiverem PROCURANDO os Backup do Registry Work de um que esteja funcionando legal posso enviar por email, OK!! só manda solictando pro email abaixo:
acidvulcan@bol.com.br
Valeu a todos pela ajuda!!!
ACID.
voce consegue enxergar a partição windows e alterar os arquivos?
instalei o igo 8 no midi 4309,mas a tela fica pequena como 3,5.fiz as mudanças 480_272 mas nao funcionou,alguem pode me auxiliar a configurar issoooooo
-
prezados
sou iniciante no assunto
adquiri um midi 4309 recentemente. Existe algum manual para mapa Nav to go
estou com problema na estrada, ele não tem mapa
poderia incluir pontos e remodelar o mapa?
sou iniciante no assunto
adquiri um midi 4309 recentemente. Existe algum manual para mapa Nav to go
estou com problema na estrada, ele não tem mapa
poderia incluir pontos e remodelar o mapa?
-
kikko escreveu:instalei o igo 8 no midi 4309,mas a tela fica pequena como 3,5.fiz as mudanças 480_272 mas nao funcionou,alguem pode me auxiliar a configurar issoooooo
Se sua versao for de Abril de 2009 é somente substituir os parametros, se for outra versao 8.3.2 mais antiga, verifique este parametros em seu SyS.TXT e substitua.
resolution_dir="480_272"
screen_x=480
screen_y=272
Segue minha configuração do SYS.TXT (versão 8.3.2.83157)
Código: Selecionar todos
[interface]
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3350
3dcarsizemax=4150
3dcarsizemul=6550
[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="1"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="80"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"
[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1
[msnd]
msnd.start=0
[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons
[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=130:500,110:450,90:300,60:230,40:120
overspeed_sound="!camera"
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
[sound]
queue_length=200
[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic (Para horário de verão)
;index="19" ; GMT-3 Brasilia (Para horário normal)
Fabricio,
alguns arquivos consigo manipular, outros não!!
Porém o windows CE é instalado na ROM e a nível de usuário não conseguimos mexer nele. Ele sempre estará intacto a não ser que de um problema no Hardware ou seja instalado algum outro programa na ROM, como foi o meu caso que onde executei o instalador do MIO dentro do Windows CE do equipamento.
Como o Mio é extremamente grande para o tamnho da ROM do MIDI o novo SO ficou corrompido e ainda por cima instalou novos drives de controle da máquina, um deles o que controla o Touch.(por isso não funcionava mais até que fosse extraído....)
O interessante é que antes eu NÃO conseguia conectar através do WINDOWS MOBILE CENTER do Vista, nem muito menos do ACTIVE SYNC do XP, e depois que fiz a merda, todos os dois programas reconhecem o GPS como um palmtop.
HANGMAN,
Vou ver se coloco no RAPIDSHARE, se não conseguir envio pra vc disponibilizar, OK.
Valeu, ACID
Porém o windows CE é instalado na ROM e a nível de usuário não conseguimos mexer nele. Ele sempre estará intacto a não ser que de um problema no Hardware ou seja instalado algum outro programa na ROM, como foi o meu caso que onde executei o instalador do MIO dentro do Windows CE do equipamento.
Como o Mio é extremamente grande para o tamnho da ROM do MIDI o novo SO ficou corrompido e ainda por cima instalou novos drives de controle da máquina, um deles o que controla o Touch.(por isso não funcionava mais até que fosse extraído....)
O interessante é que antes eu NÃO conseguia conectar através do WINDOWS MOBILE CENTER do Vista, nem muito menos do ACTIVE SYNC do XP, e depois que fiz a merda, todos os dois programas reconhecem o GPS como um palmtop.
HANGMAN,
Vou ver se coloco no RAPIDSHARE, se não conseguir envio pra vc disponibilizar, OK.
Valeu, ACID

Acid, conforme sua observação, eu tbm gostaria de entender qual é a modificação que faz com que o dispositivo seja reconhecido como palmtop pelo mobile device center.
Caro NIWISH,niwish escreveu:Acid, conforme sua observação, eu tbm gostaria de entender qual é a modificação que faz com que o dispositivo seja reconhecido como palmtop pelo mobile device center.
Nem eu certamente sei o que foi que ocorreu, porém acredito que o MIO ao tentar ser instalado no GPS acabou desbloqueando-o.
Pelo que entendi, com o Marcio aconteceu da mesma forma veja:
""Depois de virar meu MIDI MD-4309GPS do avesso com o MioPocket, deu akele problema que todos já sabem... Bom, destravou e o ActiveSync o reconhece, porém desabilitou o TouchScreen e f*d3* meu GPS!!!""
E aí, quer tentar desta forma???

Brincadeira cara!!!! Acho que o Marcio ta montando um tutorial dos procedimentos que ele seguiu para ajeitar o bixo.
No meu caso eu só mudei aquela chave no registro para que o touch voltasse a funcionar o resto está OK
Valeu.
-
Acid escreveu:Fabricio,
Estou tentando extrair a EEPROM do GPS justamente para alterar o windows, quero instalar o drive bluetooth para o windows ter o controle, com o Windows tendo o controle, posso ate transferir arquivos entre outras funções alem de atender o telefone.
Também estou procurando um programa para recuperar meu Midi, agora já gravei algumas roms, e agora só com a rom original.
Veja se estes links ajudam:
http://wiki.xda-developers.com/index.ph ... me=DumpRom
http://www.t-hack.com/wiki/index.php/NK.BIN_toolset
Veja se estes links ajudam:
http://wiki.xda-developers.com/index.ph ... me=DumpRom
http://www.t-hack.com/wiki/index.php/NK.BIN_toolset
-
Como vc conseguiu voltar a comunicação com a porta?...marcio.mco escreveu:Consegui voltar a comunicação com a porta... Mas agora eh o drive SDMMC (onde ficam os navegadores/mapas) que sumiu!!!
Alguém poderia me ajudar ???
euguem pode me mandar o registro do midi 4309 obrigado
e pq eu coloquei o miopocket e o usb dele não esta funcionando
obrigado
e pq eu coloquei o miopocket e o usb dele não esta funcionando
obrigado
Olá pessoal estou com problemas com um midi 4309, eu tenho um navcity 300 que ta rodando turbinado* com tudo de melhor que esse forum , digo vcs colocam aqui pra gente, ai falei sobre o assunto a minha amiga que pediu pra mim turbinar* o dela (midi 4309) consegui colocar o igo8 8.0 com mapa 8.1, ficou ótimo,l ate que um belo dia ele travou, não é reconhecido pelo pc, já baixei os programas aqui descritos , mesmo assim nada, não consigo fazer o pc reconhece-lo de forma alguma, no desespero formatei o cartão, pesso ajuda pois estou perdido e já estou pensando em dar o meu n300 a minha amiga e ficar com esse midi ate resolver o problema, estou muito envergonhado, pois ela naum entende que isso pode acontecer. por favor me ajudem!!!!!!!
Também estou ha muito tempo tentando entender o que mais posso fazer para o aparelho ser reconhecido pelo activesync.
Logo mais vou tentar forçar o erro com o miopocket pra ver se destrava... é um risco.
Logo mais vou tentar forçar o erro com o miopocket pra ver se destrava... é um risco.
Pessoal, meu gps não está conectando aos satélites
Não acha a porta de comunicação
Alguem poderia me ajudar?
Grato
Não acha a porta de comunicação
Alguem poderia me ajudar?
Grato