Erro no posicionamento - Antena Magnetizada?

Mensagem
Autor
Sergio Willys

Erro no posicionamento - Antena Magnetizada?

#1 Mensagem por Sergio Willys »

Meu Omnia i900, que funcionava perfeitamente com o Garmin XT e os mapas Navigator NT v4
perdeu a referência. Estando eu em São Paulo (capital) ele indica que estou no meio do atlântico.... tá maluco.
Pergunto se a proximidade prolongada de aparelhos eletromagnéticos (receptor de tv a cabo por exemplo) pode causar a descalibração da antena interna do GPS do OMNIA? Caso positivo, tem como arrumar?
Antecipadamente agradeço! :?:

Sergio Willys

Re: Erro no posicionamento - Antena Magnetizada?

#2 Mensagem por Sergio Willys »

Nada como bater o escanteio e cabecear....
Mas como consegui resolver o problema, acho interessante dividir com vocês. Aliás, nem a Samsung, a Garmin e muito menos a Claro tem a menor idéia de como funcionam seus equipamentos/softs.

Mas depois de desinstalar e instalar de novo o Garmin, e de continuar com o erro de posição no GPS, resolvi mandar o aparelho para a assistência técnica da Samsung. Passei as informações principais para o chip de memória de 1GB, e retire ele e o chip da operadora.
Liguei mais uma vez o Omnia para limpar alguns outros arquivos e checar se o garmin continuava com o erro, mas veja só!!!, o garmin não conseguia pegar sinal algum do gps. Simplesmente não achava satélite nehum. Aí me ocorreu :?: será que o gps só funciona com o chip da operadora no aparelho? Recoloquei o chip, e vejam só, o sinal do gps voltou, mas não só isso, a localização também voltou a ficar correta!!! Não vou nem perguntar pra ninguém o por que disso, pois milagre não tem explicação, certo!!!! :) e vamos em frente...... :arrow:

kikko

#3 Mensagem por kikko »

ALGUEM SABE PQ O GPS ESTA DANDO ERRO DE 50 METROS DE POSICIONAMENTO?TENHO 1 GPS X3 SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR RESOLVER ESSE PROBLEMA DEIXAREI MEU EMAIL kikkoac@hotmail.com

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Mapa deslocado.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Sergio Willys

#5 Mensagem por Sergio Willys »

Prezado Danniel.
Alguma dica de como solucionar o problema?

Antecipadamente ..... Valeu !!

Danniel

#6 Mensagem por Danniel »

Oi Sérgio, a questão do mapa deslocado refere-se à dúvida do kikko, que o receptor informa as coordenadas corretas mas as ruas não batem com o posicionamento gerando essa diferença.

Pra corrigir, só entrando em contato com quem desenvolve o mapa e aguardar uma atualização.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

kikko

mapa deslocado

#7 Mensagem por kikko »

estou tendo problema com mapa deslocado,mas notei uma coisa estranha,tenho 1 gps x3 e instalei 1 pacote com varios navegadores,igo 8,igo amigo,polnav e mio.Todos navegadores estao dando mapa deslocado,dando destino final 30 metros adiante do destino final traçado.Acho q o problema nao sao os navegadores,mas sim meu gps ou o pacote q contem esses navegadores.alguem teriauma luz e medizer oq pode ser?

kikko

Re: debate sobre problemas com gps

#8 Mensagem por kikko »

amigo estou abrindo uma sala de debates em um chat com voz chamado paltalk,onde podemos interagir em tempo real e tirarmos nossas duvidas em relaçao a gps.Nesse chat vc pode falar no microfone ou mesmo digitar em texto.Se vc tiver interesse em participar deixarei meu email de contato e passo todas informaçoes a respeito de como fazer o dowload do chat com voz,pois se falarmos ao vivo acho q pode ser mais proveitoso e mais rapido para resolvermos nossos problemas.abraços kikkoac@hotmail.com ou angelocervelin@ig.com.br

Danniel

#9 Mensagem por Danniel »

Normalmente todos os navegadores usam o mesmo mapa, logo vai haver o mesmo erro em todos.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”